3 de dezembro de 2012

FURO! AUDIÊNCIA DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DE JOCIMAR, JOACI E ANCHIETA SERÁ DIA 10

A MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, marcou para as 13h00min do próximo dia 10, (segunda-feira) a audiência de instrução do processo de cassação contra os lideres dos ‘bacuraus’, Jocimar Dantas, Joaci Costa e Anchieta Moura.

542799_352190314876975_1495509622_n_thumb[1]_thumb[1]

Na oportunidade serão ouvidos todos os envolvidos relatados com processo como acusados e testemunhas de defesa e de acusação, do caso que virou a maior ‘bomba’ de todos os tempos no Seridó e no RN.

O Ministério Público investigou e pediu a cassação dos os acusados por ‘compra de votos’. Agora, após o término de cinco dias de prazo oferecido pela MM Juíza para apresentação das respectivas defesas, a audiência será o último trâmite legal antes do julgamento, o que deverá acontecer antes da diplomação dos eleitos nas últimas eleições. Vamos Aguardar!

Do Blog: E haja remédio para diarréia!

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER RECUPERAÇÃO DA SUB BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PITIMBÚ

mostra_imagemA 45ª Promotoria de Justiça de defesa do meio ambiente expediu recomendação para a secretaria Estadual do meio ambiente, para que esta elabore plano de ação para a recuperação da Sub bacia hidrográfica do Rio Pitimbú, no prazo de 120 dias.

O Rio Pitimbu é um manancial de extrema importância para a população de Natal, uma vez que é responsável pelo abastecimento público de quase 40% da população de Natal. Tramita atualmente na  45ª Promotoria de Justiça,  o Inquérito Civil 06.2012.001947-0, que apura graves ameaças à qualidade e quantidade das águas do rio Pitimbú, tendo em vista vários pontos de assoreamento do rio.

O Plano de Recuperação da sub bacia hidrográfica do Rio Pitimbu,  segundo o art. 10, § 2º da Lei Estadual  8.4262003, é da responsabilidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), do Instituto de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDEMA) e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). Todavia, em audiência ocorrida no Ministério Público no dia 19/11/2012, os representantes das referidas Instituições alegaram que o Plano de Recuperação da Sub bacia Hidrográfica do Rio Pitimbu não foi realizado.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos deverá informar à  45ª Promotoria de Justiça, no prazo de 15 dias, se acatará ou não a Recomendação e, caso acate, fornecer um plano de trabalho, contendo as atividades do grupo e do cronograma das atividades, que devem ser planejadas em conjunto com o  IGARN, a SEMARH, a CAERN.

BRASIL DISPARA NA LIDERANÇA DOS JOGOS SUL-AMERICANOS ESCOLARES 2012

O Brasil não vem dando moleza aos adversários da América Latina na 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2012. No 4º dia de competições realizadas em Natal, o país anfitrião disparou no quadro de medalhas das disputas. Até o momento, são 37 medalhas para o Brasil, das quais 17 apenas na natação.

Crédito_R..

Ao todo, a delegação brasileira conquistou 23 medalhas de ouro, 7 de prata e 7 de bronze. A Venezuela aparece em 2º lugar com 21 medalhas, seguida pela Colômbia com 17. Depois aparece o Equador (9), Paraguai (4) e Peru (7).

Argentina, mais tradicional rival do Brasil em competições esportivas, surge apenas na 7ª colocação com seis medalhas. Completam o quadro o Chile (1) e o Suriname (3). Os únicos países até o momento que não conseguiram nenhuma medalha foram Uruguai e Bolívia.

JUDÔ, NATAÇÃO E ATLETISMO

A natação e o judô se consagram com uma das modalidades mais fortes do Brasil nos jogos Sul-Americanos Escolares. As duas modalidades juntas são responsáveis por 28 medalhas. Do total, 17 foram conquistadas no esporte aquático, enquanto os judocas foram responsáveis por 11 delas.

Iniciado nesta segunda-feira (3), o atletismo também mostrou um rendimento especial para o Brasil. A competição que está sendo realizada em João Pessoa (PB) registrou cinco medalhas de ouro nos 1.200 metros feminino, 80 m rasos masculino, dardo feminino, dardo masculino e 80 m especial.

DE NOVO! PREFEITO NÃO REPASSA NENHUM ‘TOSTÃO’ DO MÊS DE NOVEMBRO PARA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

EVFCAXWE4S8CA5550DRCA2EI9SJCAZ[9]A prefeitura municipal de Jardim do Seridó mais uma vez fica inadimplente com a câmara municipal, que mais uma vez fica com o repasse 0 (zero) referente ao mês de novembro de 2012, que conforme lei, deveria ser pago ATÉ o dia 20.

Mesmo recebendo regularmente o dinheiro do FPM, de onde o percentual da câmara deveria ser ‘separado’ e repassado, o atual prefeito está ‘dando muito trabalho’ a câmara municipal, que outra vez irá entrar na justiça com um mandato de segurança para poder garantir o repasse, sendo que desta vez o pedido será para obrigá-lo a pagar o mês devedor e garantir o repasse do mês em curso, (dezembro).

Resta agora aguardar para saber se o prefeito vai fazer o repasse de livre e espontânea vontade, ou se vai esperar que a casa de lei entre com outro mandato de segurança para poder receber o que lhe é de direito.

Vale salientar que essa é a terceira vez em sua historia administrativa que o município deixa a câmara municipal com repasse 0 (ZER0), todas as três vezes no atual governo, mostrando assim o grande ‘desmantelo’ nas finanças do município.

Do Blog: É engraçado que antes e durante a campanha tava tudo ‘mil maravilhas’, e tinha dinheiro “saindo pelo ladrão”, mas só foi passar a campanha que apareceu uma ‘tal crise’. Papa-figo engana menino, eu não!

INSEGURANÇA! 9 PESSOAS SÃO MORTAS ENTRE ONTEM E HOJE EM SÃO PAULO

200465ce02c6c12f77851c061aec666d77777cd3Pelo menos nove pessoas foram assassinadas na região metropolitana de São Paulo entre domingo (02) e segunda-feira (3). Três vítimas, entre elas um guarda civil, morreram em Jandira, na Grande São Paulo.
O número de mortes entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 7,7 vítimas.


Em Jandira, o guarda civil Givanildo Henrique da Silva, de 40 anos, que estava de folga, comemorava a vitória de uma partida de futebol em um bar, no Jardim Vale do Sol, na noite de domingo, quando criminosos invadiram o estabelecimento. De acordo com uma testemunha, eles não nada disseram antes de dar os disparos. O guarda civil foi atingido por cinco tiros e morreu no hospital. A polícia suspeita que o crime tenha sido praticado por traficantes. Outros dois homicídios foram registrados na cidade.

Em Itapevi, um adolescente suspeito de tentar roubar um ônibus e uma mulher por volta das 23h foi baleado pela polícia. Houve perseguição policial. Ele foi internado e o hospital não divulgou informações sobre o seu estado de saúde.

Em Guarulhos, criminosos fizeram disparos em um bar e deixaram seis feridos na tarde de domingo na Vila São Rafael. Entre eles, estava o ex-policial militar Cláudio Moraes, que morreu. Um homem teve que ser operado e os outros quatro não corriam risco de morrer.

Em São Paulo, na Zona Leste, um homem e uma mulher foram encontrados mortos em uma praça no bairro Vila Industrial. A irmã da mulher contou que a vítima era moradora de rua e usava crack.

Na Rodovia Ayrton Senna, na região de Cangaíba, um soldado da Polícia Militar reagiu a um assalto e matou um suspeito. O outro suspeito fugiu. Uma outra morte foi registrada na Vila Guilherme, na Zona Norte. Um outro homicídio foi registrado no Parque Santo Antônio, na Zona Sul.

PIADA DO DIA, GUIA PREVENTIVO

Y79CA17EPAOCA1HN4UVCAOGGX0GCASUMGCCCAWO3VSMCAWYP2I1CAWXLWWJCAYTUTUACAOB10ZECA9ZTHN0CAVWAWTDCASA955QCAK4JKP5CAQ47DASCA4WYX7KCAFJNXMSCAQPOTEYCA70BFBKCAOVVNDZO que o homem deve ou não deve dizer quando a sua mulher ou namorada está na TPM...
PERIGOSO: O que tem pro jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: Você vai vestindo ISSO?
SEGURO: Nossa, você fica bem de marrom.
SEGURÍSSIMO: Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: Tá nervosa por quê?
SEGURO:
Será que não estamos exagerando?
SEGURÍSSIMO: Toma 100 reais.
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: Será que você devia comer isso?
SEGURO: Sabe, ainda tem bastante maçã.
SEGURÍSSIMO: Quer um copo de vinho pra acompanhar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
PERIGOSO: O que você fez o dia todo?
SEGURO:
Espero que você não tenha trabalhado demais hoje.
SEGURÍSSIMO: Adoro quando você usa esse robe!
ULTRA-SEGURO: Come mais um pouco de chocolate.

MOTORISTA DA PREFEITURA DE ACARI MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NO SERIDÓ POTIGUAR

O funcionário público da cidade de Acari, identificado apenas pelo pré-nome de “Jorge”, falecer no final da tarde do último sábado, (01) após um grave acidente tipo capotamento.

192451_498665130156044_749705269_o_800x600 copy

Jorge” perdeu o controle de seu veículo, modelo Chevette, entre as cidades de Acari e Cruzeta, mais precisamente próximo a entrada da Fazenda Belém. Segundo as informações, o acariense estava sozinho e acabou perdendo o controle de seu carro, vindo a capotar o automóvel.

Jorge também não usava cinto de segurança, sendo arremessado para fora do veículo. Devido às graves lesões, “Jorge” não resistiu e faleceu no local.

704124_498664890156068_87909012_o_800x600

“Jorge” era motorista da prefeitura há muitos anos e era uma figura bastante conhecida na cidade.

Conformações e fotos de: Rodrigo Raniere. Montagem foto: Paulinho Filho.

JOCIMAR NÃO COMPARECE A BATIZADO EM QUE SERIA PADRINHO DE CRIANÇA, DIZ “CHICO DE CANDINHA”

L1ZCAWJUFWJCAYW24GBCAFCDDOQCAOJXWPOCAHWTGJ9CAOYPQPBCAELR3NPCARXTT4DCA2O73YCCATE74U8CAZNJNR5CABZD82QCA0USRDVCA1C3JJOCAR5JJ1YCAPSTQ1SCAAGILOACAKOK4S3CA93CQOKNem invente nem de imaginar em cometer qualquer deslize e pensar que “Chico de Candinha” deixa passar em branco, pois nem sei como, mas ele está em todas as partes, com olhos e ouvidos bem abertos para não perder o ‘titulo’ de maior ‘fofoqueiros do Brasil’. E em se tratando de pessoa pública, ai é que o ‘fofoqueiro’ não perdoa mesmo!

Segundo “Chico de Candinha”, ontem, domingo, (02) foi o dia de batizados, dentro dos eventos religiosos em comemoração à padroeira de Jardim do Seridó, “Nossa Senhora da Conceição”, mas uma criança ficou sem se batizar.

Após todos os tramites legais, apenas faltando a cerimônia do batizado, familiares de uma das crianças que se batizaria na oportunidade não pareceu, e após ter seu nome chamado por várias vezes, ficou constatado realmente a ausência dos pais da criança e dos padrinhos.

Intrigado com o fato nada convencional, “Chico de Candinha” ficou de olhos bem abertos e pode constatar que a criança teria como padrinho, ‘Jocimar Dantas de Araújo’, atual prefeito de Jardim do Seridó, e que o mesmo não teria comparecido ao batizado, deixando a criança sem se batizar.

Desde o resultado das eleições passadas, e após a bomba divulgada em primeira mão pelo “Blog Barra Pesada” de que a promotora de justiça pediu a sua cassação, que “Jocimar Dantas” quase não aparece na cidade, mas o seu sumiço não prejudica em quase nada, pois sua administração também não está fazendo quase nada.

Do Blog: Só falta ele querer batizar as crianças em outra religião, e continuar querendo ser Padre.

BALEADO POR 8 TIROS, JOVEM DIRIGE CARRO DESMAIA, BATE E MORRE EM HOSPITAL NO SERIDÓ DO RN

CLEITO~1Por volta das 17h00min de ontem domingo (02) um homicídio foi registrado na comunidade Totoró, município de Currais Novos tendo como vítima a pessoa CLEITON DAVID DE MEDIROS ARAÚJO 25 anos, (foto) residente na Rua Vovó Nena, Bairro JK, Currais Novos.

Segundo informações repassadas pela Polícia, a vítima estava bebendo quando duas pessoas apareceram numa moto, desceram, se aproximaram e efetuaram vários disparos a queima roupa e fugiram em seguida. Cleiton ainda conseguiu se levantar e dirigir o carro por alguns quilômetros no sentido de Currais Novos, mas dada a gravidade dos ferimentos acabou perdendo os sentidos e bateu o veículo. Ele chegou a ser socorrido vivo, mas faleceu minutos depois.

Informações chegadas ao blog dão conta que pelo menos 08 perfurações foram encontradas no corpo do mesmo.

Testemunhas que estavam no local disseram a Polícia que os acusados seriam DIEGO ROBÉRIO DE MEDEIROS de 19 anos, vulgo “GASPAZINHO” que já responde por uma tentativa de homicídio e outra pessoa identificada apenas por CABECINHA.

Gaspazinho no dia 10/03/12 já tinha efetuado vários disparos na pessoa de “Bambam do Paizinho Maria” que acabou ficando vários meses internado em Natal e sobreviveu. Cabecinha é apontado pela Polícia como o braço direito de ‘Ciélio’ e comercializa entorpecentes na Rua Boa Vista conhecida como cracolândia de C. Novos.

Cleiton em Outubro de 2010 estava com o grupo que efetuou vários disparos na Rua Boa Vista onde na oportunidade o Chumbinho foi vítima de 04 disparos, mas sobreviveu.

Fonte: PM Currais Novos.

“2ª GRANDE CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO” ‘INVADE’ AS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

A “2ª Grande Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição” recebeu mais de 100 cavaleiros vindos de várias cidades, que literalmente invadiram as ruas da cidade para reverenciar a Padroeira, "Nossa Senhora da Conceição”.

SAM_2059 copy

Aplaudida em sua passagem, a cavalgada foi vista por milhares de Jardinenses que formaram nas calçadas um corredor humano para ver a passagem dos cavaleiros peregrinos de Nossa Senhora.

SAM_2076 copy

A cavalgada teve início na BR 427, no sítio de “Nelsinho Clodomiro”, indo até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde o pároco, Pe. Amaurilo recepcionou a comitiva dando a benção aos participantes, que seguiram para o “Mangueiral Casa Show” onde terminou a festa com uma feijoada aminada com o autentico ‘Forro Pé de Serra' do sanfoneiro “Chico de Mané de Rita”, com a participação especial do cantor "Amazan" e de "Luizinho Aboiador”.

SAM_2136 copy

Do Blog: Gostaria de parabenizar Gláuber e Família, Valdeclir e demais organizadores, participantes e colaboradores pela brilhante festa. Muita bem organizada e muito bonita, parabéns!

OBRA PARALIZADA PELA JUSTIÇA PROVOCA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO SERTÃO PARAIBANO

Um grave acidente ocorreu na noite deste sábado (01), no município de Poço Dantas, no alto sertão da Paraíba, deixando uma pessoa morta.

O acidente aconteceu na BR 434, no sítio Carcará, naquele município. Onde o senhor conhecido por " Baixinho", residente no sítio Cafundó dos Messias, zona rural de Joca Claudino, seguia em uma moto Honda Titam, de placa CZS-8863 Araripina/SP, quando o mesmo deixou o atalho e seguiu pela estrada principal onde caiu em um bueiro, tendo morte instantânea.

O trecho onde ocorreu o acidente foi prejudicado devido a paralisação das obras pela justiça federal. A mesma não possui sinalização, onde dificulta o acesso, principalmente a noite, de quem por ali trafegam.

O Samu foi até o local, mas nada pode fazer porque a vítima já se encontrava sem vida.

Fonte: Paraíba verdade | Foto: Uiraúna.net.

VEREADOR CAICOENSE, CLÁUDIO SANDÊGI É EMPOSSADO NO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PV

O vereador Cláudio Sandêgi integra o novo Diretório Estadual do PV, na condição de 3º vice-presidente. Ele participou, na manhã de sábado (01), do I Seminário Pense Verde, que empossou o senador Paulo Davim na direção estadual da legenda, no Rio Grande do Norte.

Cláudio S..

A presença de Cláudio Sandêgi na direção estadual do PV será importante para fortalecer o partido na região do Seridó. Ainda nesse mês de dezembro o parlamentar verde deverá ir a Natal para reunião onde serão traçadas as estratégias e feito o planejamento do Partido Verde para o próximo ano.

Cláudio S..No evento, o vereador Cláudio Sandêgi teve a oportunidade de conversar com o presidente nacional do PV, o deputado federal Luís Penna.O parlamentar falou sobre a importância de fortalecer a legenda no interior do Estado e, também, sobre questões ligadas ao meio ambiente. Cláudio Sandêgi acredita que essa nova configuração do PV no Rio Grande do Norte será de fundamental importância para o crescimento do partido nos municípios do Seridó.

Ele ressaltou, também, que Paulo Davim vem sendo reconhecido nacionalmente pela seu trabalho e por ser defensor das causas ambientais, citando que, no Seridó, a agremiação deverá ter uma atuação mais significativa com projetos ligados ao meio ambiente.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...