3 de setembro de 2019

CABO DA PM É FERIDO COM TIRO DE ESPINGARDA 12 EM TROCA DE TIROS COM BANDIDOS NO RN

Um cabo da Polícia Militar levou um tiro de espingarda calibre 12 na madrugada desta terça-feira (3) durante um confronto com bandidos em meio a uma operação realizada na comunidade da Baixa, na zona rural de Macaíba, município da Grande Natal. O policial ficou ferido na barriga, em uma das coxas e em um dos braços, que fraturou. Ninguém foi preso. 




Segundo a assessoria de comunicação da PM, o cabo, que é do 11º Batalhão, foi socorrido consciente para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, atendido e já liberado.mas terá que passar por uma cirurgia reparadora no braço.


DE NOVO! CARRETA DA ÁGUA SIENA TOMBA EM PLENA RUA DE JARDIM DO SERIDÓ

Outro acidente, quase que da mesma forma que em 2018, foi registrado nesta terça-feira, (03), próximo ao centro da cidade de Jardim do Seridó, com uma carreta carregada com água da empresa Siena. 










Assim como o acidente do ano passado, a carreta descarregaria água em um distribuidor local, mas, por falhas, a mesma desceu e tombou ao subir em um barranco.




Felizmente, tanto no acidente de 2018 (foto abaixo), quando uma carreta da empresa por pouco não causou uma tragédia, quanto o desta terça-feira, só restaram danos materiais, mas, é preciso que a empresa tome providências e investigue as causas dos acidentes, e com isto evite novos acidentes.










Do Blog: Na época do fato em 2018, eu mesmo presenciei o motorista muito “bravo”, dizendo que o problema foi por falta de manutenção na carreta. Resta que os diretores da empresa façam uma investigação séria, pois, por pouco, ambos os acidentes não se transformaram em tragédia. Graças a Deus ninguém se feriu!

PF E DEPEN COMBATEM FACÇÃO CRIMINOSA QUE PLANEJAVA AÇÕES VIOLENTAS NO RN


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (03), em conjunto com o Departamento Penitenciário Nacional-DEPEN, e apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a Operação Extração, que busca desarticular célula regional da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital-PCC enraizada no Estado.





As medidas cautelares foram deferidas pela Justiça Estadual de Mossoró, que expediu 16 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão preventiva, além de 01 mandado de prisão temporária contra um advogado potiguar suspeito de integrar a organização criminosa. Foram empregados na ação cerca de 90 policiais federais que cumprem os mandados nas cidades de Natal, Mossoró, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante e Pau dos Ferros. 





As investigações foram intensificadas em junho de 2019, depois que a Polícia Federal identificou o planejamento de um salve pelo PCC no Estado. 





A organização planejava aterrorizar a população, por meio do incentivo dos faccionados à prática de ações violentas contra pessoas e coisas em várias cidades do RN. No salve identificado pela PF, a facção criminosa também tencionava ataques dentro do sistema prisional potiguar, incentivava a violência contra integrantes de facções rivais e sugeria confrontos com as forças policiais do Rio Grande do Norte.





Durante as investigações, informações foram compartilhadas com autoridades do RN e medidas preventivas adotadas. Não houve registro de atentados no período. Todos os presos ocupam posições de liderança na filial potiguar da facção criminosa PCC. 




O advogado hoje preso temporariamente em Natal teve especial participação na circularização do salve em junho de 2019, sendo o suposto responsável pela comunicação e transmissão das ordens (salves) entre as lideranças presas e membros da alta cúpula ainda em liberdade.



TRAGÉDIA! CRIANÇA DE JARDIM DO SERIDÓ DE 1 ANO E 6 MESES MORRE AFOGADA EM TANQUE NA CASA DA BISAVÓ EM CIDADE VIZINHA

O garotinho Enzo Gabriel, de apenas 1 ano e 6 meses de idade, morreu afogado em um tanque na casa da bisavó, na cidade de Carnaúba dos Dantas. Enzo era o primeiro filho da jovem, Fernanda, neta do conhecido podador de arvores, “Chico de Barba”. 






Segundo informações, a criança estava passeando na casa da bisavó, quando na tarde desta segunda-feira, (02), a mesma caiu em um tanque de armazenar água, e quando foi encontrada não havia mais nada à ser feito para salva-la.







Do Blog: Tristeza profunda! Dor profunda! Além de amiga, a família dessa criança mora bem próxima à minha casa. Mas, que sirva como mais um exemplo, pois como diz o ditado, “criança cega a gente”. Um simples descuido é fatal! Jesus o acolha no seu “time” de anjinhos. Amém!

HOMENS SÃO BALEADOS EM CONFRONTO COM A PM NO RN

Dois homens foram baleados em uma troca de tiros com a Polícia Militar que aconteceu na tarde desta segunda-feira (2), na Comunidade da África, bairro da Redinha, Zona Norte de Natal. A polícia socorreu os dois suspeitos ao hospital e não tem informação do estado de saúde deles. 




De acordo com a PM, um carro da patrulha do 4º Batalhão foi recebido a tiros depois de entrar na comunidade. Os policiais revidaram e feriram dois homens. Outros suspeitos que estavam no local fugiram. Com os baleados, foi apreendido um revólver.

OITO CRIANÇAS SÃO MORTAS A FACADAS EM ATAQUE EM ESCOLA NA CHINA

Oito crianças morreram e outras duas ficaram feridas após ataque de um homem na porta de uma escola na cidade de Enshi, província de Hubei, região central da China, informou a polícia local.









Um suspeito, de cerca de 40 anos, foi preso e responsabilizado pelo ataque, que ocorreu na segunda-feira (2), no momento da entrada das crianças no primeiro dia do ano letivo. 




As primeiras informações dizem que as crianças foram esfaqueadas, mas a polícia não confirmou as circunstâncias do ataque. 




Ataques com facas estão se tornando frequentes na China. Em abril de 2018, um homem de 28 anos matou esfaqueou nove crianças de uma escola na província de Shaanxi. Em setembro daquele ano, ele foi executado. Em janeiro de 2017, um homem com uma faca de cozinha feriu 11 crianças em uma creche na região autônoma de Guangxi.

COPA “ZÉ BABÃO” DE FUTSAL CHAGA AO FIM EM SANTA LUZIA/PB

Após 08 dias de disputas intensas, a primeira edição da Copa José Elói da Silva (Zé Babão) de Futsal chegou ao seu encerramento neste domingo (02), no Ginásio de Esportes Dep. Antônio Ivo de Medeiros, o ‘Biscoitão’, em Santa Luzia. A equipe campeã foi o “Novo Horizonte”,  que venceu o time São José I, na partida final da competição, pelo placar de 4 a 1.










A equipe também teve o seu capitão, José Benivaldo (Juninho) como artilheiro com 10 gols marcados, sendo escolhido pela organização como craque da competição. Ele recebeu o Troféu Antônio Santana da Silva Júnior (Júnior Santana) de campeão das mãos do prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo,  "Zezé". 









Na oportunidade, "Zezé" enalteceu a qualidade técnica dos atletas participantes e parabenizou a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), bem como os profissionais voluntários engajados na realização da competição. 





“Certamente a Copa José Elói da Silva de Futsal ficará marcada na história do esporte em Santa Luzia. Meus parabéns a toda equipe organizadora, ao comércio local pelo apoio, àqueles que participaram de forma direta e indireta, aos atletas, desde aqueles que ficaram na primeira fase até os finalistas, e, especialmente, ao povo de Santa Luzia, que aprovou e prestigiou a competição desde a sua primeira partida. À todos, os meus sinceros agradecimentos. Sem vocês, esta Copa não teria esse brilho todo”, frisou. 




O vice-prefeito Chicão destacou o incentivo que a PMSL vem promovendo junto à Diretoria de Esportes para a realização de competições e atividades esportivas no município. “Esporte é educação, é vida, é saúde, é amor, é paz, afasta a juventude das drogas e atividades ilícitas. Esta união entre poder público e àqueles que fazem esporte só engrandece a cidade. Parabéns a toda a equipe organizadora pelo bom trabalho. Viva o Esporte. Viva Santa Luzia”, comentou.




ATENTADO TALIBÃ EM CABUL MATA 16 E FERE 119 PESSOAS

O atentado suicida reivindicado pelos talibãs deixou 16 mortos e 119 feridos - todos civis - na noite desta segunda-feira (2), no centro de Cabul, pouco após o encontro entre o presidente afegão, Ashraf Ghani, e o enviado americano Zalmay Khalilzad, dedicado ao acordo de paz. 









"Dezesseis mortos e 119 feridos no ataque da noite passada. A explosão foi causada por um trator carregado de explosivos", informou o ministro do Interior, Nasrat Rahimi, nesta terça-feira (3).
Cinco agressores foram mortos e as operações de busca e resgate, mantidas até às 5h local, destacou Rahimi. 




A explosão ocorreu perto do complexo "Green Village", que abriga agências de ajuda humanitária e organizações internacionais e foi seguida de uma troca de tiros e de uma segunda explosão em um posto de gasolina. 




A deflagração ocorreu enquanto a televisão afegã transmitia uma entrevista feita com o enviado americano, no qual mencionou um possível acordo de paz com os talibãs. 




Khalilzad foi recebido nesta segunda pelo presidente afegão, Ashraf Ghani, a quem apresentou o projeto de acordo de paz que negocia com os talibãs há meses. A conclusão do pacto é considerada iminente.



Foto: Wakil Kohsar / AFP Photo.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...