2 de junho de 2021

GOVERNO FEDERAL ENVIA MAIS 95 MIL DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 PARA O RN; 10% SERÁ USADO EM SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

O Governo Federal enviou mais um carregamento com 95 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz para o RN. As doses foram distribuídas aos municípios na tarde desta quarta-feira (02). Do total de doses, 10% serão separados para imunização dos trabalhadores da educação, começando por servidores que atuam em creches e pré-escolas.

 

Segundo a orientação do Ministério da Saúde, o lote atenderá também à continuidade da imunização de pessoas com comorbidades e deficiência permanente.

ATENÇÃO! JARDIM DO SERIDÓ COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA, (02), VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM PESSOAS A PARTIR DE 45 ANOS COM COMORBIDADES

O município de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde inicia nesta quarta-feira (02) vacinação de 45 a 59 anos que tenham comorbidades.
 
 
As vacinações serão realizadas na Unidade Básica de Saúde I (Baixa da Beleza) e Unidade Básica de Saúde II (Centro), das 07h30min as 12h.
 
 
É importante ressaltar que o paciente a ser vacinado deverá levar documento comprobatório de sua comorbidade.

BRASIL RECEBEU MAIS 936 MIL DOSES DA VACINA DA PFIZER NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, (01)

O Brasil recebeu nesta terça-feira (1º), o sexto lote de vacinas da farmacêutica Pfizer/BioNTech, contra o novo coronavírus. 

 

A remessa com 936 mil doses chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) no começo da noite.

 

Somente nesta semana serão entregues pela Pfizer 2,4 milhões de imunizantes. Outros dois lotes chegam nesta semana, na quarta (02) serão entregues 936 mil doses e na quinta (03), mais 527 mil.

 

A expectativa é que 12 milhões de doses cheguem ao país neste mês.

 

Esses lotes contam como a sexta remessa de vacinas da farmacêutica para o Brasil. No total, 5,8 milhões de doses foram entregues ao PNI (Plano Nacional de Imunização) desde 29 de abril, quando o primeiro lote foi encaminhado.

 

POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM CIDADE SERIDOENSE É ASSALTADO DUAS VEZES EM MENOS DE 8 HORAS

Um posto de combustíveis em Caicó foi assaltado duas vezes em menos de que oito horas nesta terça-feira (1). Segundo o proprietário do estabelecimento, esse é o terceiro assalto no mês. 

 

O primeiro assalto foi às 4h41 da madrugada, quando um elemento chegou de bicicleta e anuncia o assalto. Armado com uma faca, o criminoso leva o celular e a carteira do cliente e o dinheiro que o funcionário do posto tinha no bolso. O frentista já tinha tido a aliança roubada no outro assalto que ocorreu no mês. 

 

O segundo assalto nesta terça aconteceu por volta das 12h. Dois criminosos chegaram em uma moto e um deles estava armado com uma pistola. Segundo as vítimas contaram à PM, os bandidos foram bem agressivos e rapidamente roubaram o dinheiro dos dois frentistas.


BOLSONARO CONFIRMA QUE BRASIL SEDIARÁ COPA AMÉRICA

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (1º), durante solenidade no Ministério da Saúde, que o Brasil será a sede da Copa América.

 

Segundo Bolsonaro, os governadores de Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e "um quinto que chegou um pouco atrasado" aceitaram receber jogos da competição a partir do próximo dia 13. Ele não mencionou o quinto estado.

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rival político de Bolsonaro, chegou a declarar que aceitaria receber partidas da Copa se fossem adotadas as medidas preventivas estabelecidas no estado. Mas, no fim da tarde, Doria, disse que, após consulta ao Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, concluiu que seria uma "má sinalização" realizar partidas no estado.

 

Depois do anúncio de Bolsonaro, o ministro Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) publicou em uma rede social que serão quatro sedes: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás. A assessoria da Casa Civil confirmou o Mato Grosso como sede (e não Mato Grosso do Sul, como disse Bolsonaro).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...