5 de junho de 2009

TRADICIONAL ARRAIÁ DA CNEC TERÁ A ANIMAÇÃO DAS BANDAS ARYAXÉ E FERRO NA BONECA



Mantendo a tradição, a CENEC realiza sua festa junina neste sabado, dia 06 de junho, com quadrilhas, música ao vivo com as bandas Aryaxé e Ferro na Boneca. Ainda haverá comidas tipicas e sorteio de balaios.

Segundo a diretora Ione Cunha serão exibidas 5 dancinhas com alunos das séries menores culminando com a apresentação da quadrilha Arraiá da Alegria, dirigida pelos professores Maria Tereza Leite e Giovani Araújo tendo como marcador e coreógrafo Maxwell Alves, participando alunos do 5º ao 7º ano. A quadrilha Arraia da Alegria completa 10 anos de existência, é estilizada, e este ano são integrantes 28 estudiosos da CENEC de ambos os sexos.

Fonte: A Fonte



XVIi CAMPANHA DE PREVERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO AMBIENTAL SERÁ LANÇADA HOJE EM PARELHAS


Será lançada hoje, 05 de Junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental da cidade de Parelhas. O trabalho, cujo tema é ‘Educar para uma Cultura de Sustentabilidade’, será apresentado à toda comunidade às 17h, na Praça de Eventos.

O Projeto, que existe no Município desde 1993, é uma realização da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais em parceria com Escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada.

A campanha acontecerá durante todo o ano letivo e será desenvolvida nas escolas e bairros da cidade. “O objetivo geral do projeto é promover reflexão sobre os problemas ambientais estimulando a adoção de atitudes e procedimentos que levem ao resgate de valores eco sociais, ao uso racional dos recursos naturais e aplicabilidade de ações sustentáveis”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque.

As atividades a serem realizadas incluem oficinas de arte com lixo, peças teatrais, concurso de redação e apresentações de trabalhos em desfiles e feiras. “O Desfile de 7 de Setembro e a Feira de Ciência e Tecnologia da Cidade são dois importantes momentos em que os alunos poderão exibir o que foi trabalhado durante a campanha”, acrescentou Ildelita ao enfatizar que esse ano a feira acontecerá na primeira semana de dezembro, ao ar livre.

Na última campanha realizada em 2008, o tema foi ‘Decifrando o Lixo Nosso de Cada Dia e Coleta Seletiva e Reciclagem: Importantes Passos para Destinação Correta dos Resíduos. Os alunos fizeram exposições dos trabalhos na Feira de Ciência, realizada também no mês de Dezembro.


Fonte: Assessoria de Imprensa


NOTÍCIA DE INELEGIBILIDADE DE PATRÍCIO JUNIOR LEVANTA HIPÓTESE DE CASSACÃO DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

(Jocimar Dantas)

(Patrício Júnior)

Após a divulgação em primeira mão no blog Barra Pesada da noticia sobre a decisão do Tribunal de Justiça do RN, em manter a sentença da então Juíza da comarca de Jardim do Seridó Drª. Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, acatando o pedido do Promotor de Justiça na época do caso, o competente Dr. Cláudio Alexandre de Melo Onofre, contra Patrício Júnior e Itamar Azevedo, colegas da imprensa divulgaram a noticia, levantando a hipótese do prefeito atual perder seu mandato.

O colega Gustavo Nóbrega disse que o caso de Jardim do Seridó fica muito parecido com o que ocorreu na cidade de Guamoré, onde o TRE cassou o mandato do prefeito eleito Mozaniel já que o seu vice era inelegível.

Cabe agora a assessoria jurídica do ex-prefeito, Edimar Medeiros, entrar na justiça e utilizar do mesmo parecer do advogado do atual prefeito de Guamaré, Auricélio Teixeira e seu vice Marcus Tullius.

Mesmo que o processo de Patrício Junior tendo sido julgado (em segunda instância) apenas agora, a execução deve ser imediata, tornando assim o seu nome inelegível até mesmo para a participação do pleito passado, já que a sentença o deixa inelegível por oito anos.

E se estas palavras do Juiz Fábio Holanda servem de incentivo para que a assessoria jurídica do ex-prefeito a tome como modelo Lá vai;

"Estamos apreciando o registro da chapa. O prefeito e vice devem ser julgados conjuntamente. Mozaniel é elegível, mas sua chapa não é”.

Comentário do juiz Fábio Hollanda em relação ao caso da cassação do mandato do prefeito eleito em Guamoré.

O que vemos em Jardim do Seridó, já é aquela velha tática de saírem de fininho, dizendo que nem conhecem Patrício Júnior, e que até mesmo não sabiam que o mesmo estava inelegível na época das eleições, e que tinha recorrido da sentença da juíza, numa tentativa desenfreada de quererem se livrar de quaisquer culpa, só falta agora dizerem que não sabiam que Patrício Júnior era o atual vice-prefeito da cidade.

Vale ressaltar que a decisão do Tribunal cabe recurso a órgão do Poder Judiciário de Instância superior.





CLASSIFICADOS DO BLOG BARRA PESADA


VEÍCULOS

Vende-se um Fusca ano 85/86, branco - 99156804
Vende-se Corsa 98/99, 4P, travas e vidros elétricos, rodão, uma jóia – 99524285

IMÓVEIS - VENDE-SE

Casa na Cohab/ Jardim do Seridó – 99535661

EQUIPAMENTOS DE SOM

Vende-se 4 Alto-Falantes de 12 pol. Falcom semi-novos: 99524285
Vende-se 2 Potências 1.600, 2 canais Falcom – semi-novas: 99524285
Vende-se 4 Super twither 500, Falcom – semi-novos: 99524285
Vende-se 4 Driver de corneta 500, Falcom – semi-novos: 99524285

DIVERSOS

Vende-se um Carinho de Cachorro Quente, em ótimo estado de conservação: 99300442

SERVIÇOS

Lembrancinhas, lancheiras, etc. Íris Art’s Artesanatos: 99293869




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...