16 de março de 2015

ENTRE AS 51 VÍTIMAS DA TRAGÉDIA COM ÔNIBUS EM SC, 7 ERAM DA MESMA FAMÍLIA

Quinze vítimas do acidente de ônibus em Santa Catarina são veladas em Porto União, no Norte do estado, nesta segunda-feira (16), de acordo com a assistência social do município. A queda do veículo em uma ribanceira na Serra Dona Francisca, em Joinville, no sábado (14), deixou 51 pessoas mortas.

Bombeiros levaram caixões para Cemitério Municipal de Porto União (Foto: Alex Pacheco/ Atual FM)

Conforme a prefeitura, na noite de domingo (15), os corpos identificados do IML de Joinville foram encaminhados para União da Vitória, município vizinho no Paraná. Naquela cidade, houve uma triagem da Polícia Militar para auxiliar no destino dos corpos.

Comunidade participou de velórios coletivos em Porto União (Foto: Alex Pacheco/ Atual FM)

Segundo Lubina Oleinia, assistente social de Porto União, desde as 9h desta segunda ocorrem enterros na cidade. Sete pessoas ficarão no Cemitério Santa Marta, três no Cemitério Municipal e cinco no Cemitério São Pedro.

As sete pessoas encaminhadas para Santa Marta são de uma mesma família, entre pai, mãe, filhos, tios e sobrinho. Mãe e filha também são enterradas no Cemitério Municipal. No São Pedro, mãe e filha e um casal serão sepultados.

Os velórios ocorreram durante toda a madrugada nos salões paroquiais das igrejas de Santa Rosa, São Pedro e na capela mortuária do Cemitério Municipal. O corpo de bombeiros do município auxiliou no transporte dos caixões aos cemitérios.

 

APARTAMENTO DO DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS É ATINGIDO POR BALA PERDIDA

O apartamento do desembargador Cláudio Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), foi o segundo do Edifício Stella Mariz, em Areia Preta, atingido por bala perdida oriunda do bairro de Mãe Luíza, que fica por traz do prédio.

8bc927c55cec40fe056e13bea8625a0f-300x199

O disparo ocorreu neste domingo. De acordo com o porteiro do Edifício, Cleiton Barreto, que trabalha no local há 10 anos, Cláudio Santos estava no apartamento na hora do disparo. Mas ninguém foi atingido. A delegada Daniele Figueira, titular adjunta da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), foi incumbida de investigar as circunstâncias do ocorrido.

De acordo com o porteiro do prédio, é a segunda vez que uma bala perdida atinge um apartamento do prédio. A primeira ocorrência foi há cerca de três anos, por volta das três horas da manhã, quando um projétil atingiu o apartamento do oitavo andar.

 

EMPRESA DE VIGILÂNCIA PROSEGUR TERÁ QUE REDUZIR JORNADA DE VIGILANTES

A empresa Prosegur (Nordeste Segurança de Valores) terá que adequar as jornadas de trabalho e conceder os devidos repousos aos seus empregados, dentre outras obrigações, sob pena de multa diária de R$ 20 mil por eventual descumprimento.

Juiz do trabalho Manoel Medeiros

As medidas foram impostas em decisão liminar concedida pelo juiz Manoel Medeiros Soares de Sousa, titular da 4ª Vara do Trabalho de Natal, no julgamento de uma ação do Ministério Público do Trabalho, que pede ainda a condenação da empresa de vigilância patrimonial em R$ 15 milhões, por dano moral coletivo.

Como prova das práticas abusivas, o MPT/RN apresentou relatórios de fiscalizações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RN), com diversos autos de infração aplicados devido ao excessivo número de horas extras exigidas, supressão dos intervalos dentro da jornada e entre duas jornadas, além da falta de concessão do repouso semanal remunerado após o sexto dia consecutivo de trabalho.

Houve caso de empregado que trabalhou 18 dias consecutivos, sem usufruir qualquer repouso semanal, além de registro de jornada superior a 18 horas em um dia.

O MPT/RN identificou, ainda, 1.768 ocorrências de extrapolação de limite diário da jornada, envolvendo 350 empregados que deveriam trabalhar 12 horas por 36 de descanso (12 x 36).

Foram identificadas 1.768 ocorrências de extrapolação de limite diário da jornada, envolvendo 350 empregados que deveriam trabalhar 12 horas por 36 de descanso (12 x 36).

Quanto aos trabalhadores com jornada superior a seis horas diárias, 852 foram prejudicados com 58.693 ocorrências de supressão do intervalo mínimo de uma hora para alimentação e descanso, e 734 empregados totalizaram 29.840 casos de concessão do intervalo inferior a 60 minutos.

Também ficou comprovada a não realização dos exames médicos e a falta de emissão das Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT), apesar do adoecimento de trabalhadores de carros fortes da empresa, com afastamentos registrados no INSS por transtornos mentais relacionados ao trabalho e enfermidades dos sistemas osteomuscular e circulatório.

Foi demonstrado, ainda, que a empresa utilizava o mesmo empregado em contratos de terceirização diferentes, para exercer a jornada 12 x 36. Na prática, depois de trabalhar uma jornada extensa de 12 horas no dia, ele era impedido de usufruir o repouso de 36, pois tinha que trabalhar para outro contratante.

Segundo a procuradora Ileana Neiva "Em vez de descansar, o empregado trabalhava mais, sem nenhum controle dos órgãos e empresas públicas contratantes, que também são vítimas, pois recebem um vigilante cansado, sem condições de proteger-lhes o patrimônio". Diante do fato, o juiz Manoel Medeiros determinou que a Prosegur cesse imediatamente com essa prática.

Além disso, foi fixada uma série de outras providências a serem adotadas desde já pela Prosegur, para garantir a proteção à saúde e à segurança dos trabalhadores, antes mesmo do julgamento final da ação.

ASSEMBLEIA DEBATE CRIAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS

A Assembleia Legislativa debateu na manhã desta segunda-feira (16) a problemática das drogas no Rio Grande do Norte e a criação da Rede Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras drogas através de projeto de lei apresentado pelo deputado Jacó Jácome (PMN). Os números apresentados pelo parlamentar apontam para um crescente aumento do consumo de drogas no país. Um total estimado de 1,2% da população do Brasil é usuária de crack, o equivalente a 2,3 milhões de brasileiros.

O plano nacional já é uma realidade e norteia varias ações em todo Brasil. Por isso queremos trazer o debate à tona no RN também. Como parlamentar eu poderia dar entrada no projeto aqui na Assembleia Legislativa, mas não teria sentido a construção desse plano se não chamasse vocês para a discussão, seria um plano que não ia contemplar a realidade que existe nos bairros e periferias. Nosso objetivo é ter o máximo de contribuição externa”, disse Jacó Jácome.

AJUDEM! ARTESÃ JARDINENSE “PASSA RIFA” PARA FAZER EXAME

A artesã Jardinense popularmente conhecida como “Rita de Hominho”, está precisando da ajuda dos amigos, haja vista que a mesma precisa de uma ressonância do ombro e não tem como arcar com o pagamento da mesma, já que está impossibilitada de trabalhar.

1616677_732978326821579_1947409402_n

Todos sabem que eu nunca fui de pedir, mas agora me vejo “obrigada” à pedir a ajuda dos amigos, pois estou impossibilitada de trabalhar”, lamentou. “Procurei a secretaria de saúde e me disseram que o exame era muito difícil de ser conseguir pelo SUS”, completou.

Durante duas edições do Natal Solidário das Crianças, a artesã foi a decoradora voluntária do evento, contribuindo para que centenas de crianças tivessem um natal muito feliz, mas agora é ele que precisa de nossa ajuda.

A rifa de um “kit de artesanatos” feito pela própria artesã que está sendo vendida por 5 reais o bilhete foi a forma encontrada pela mesma para fazer o exame. “Rita de Hominho” já fez cirurgia no ombro, mas ainda sofre com os problemas, e agora nem está conseguindo mais trabalhar. Vamos ajudar? Maiores informações liguem para: (84) 99513347.

Do Blog: Essa merece ser ajudada!

COMERCIANTE QUE SE MUDOU RECENTEMENTE PARA CAICÓ É ASSALTADO POR DUPLA QUE LEVA 20 MIL REAIS E CARRO

untitledO comerciante cearense, Antônio José da Costa Silva, que se mudou recentemente para Caicó, foi vítima de assalto no sábado, (14), em sua residência.

Segundo relato da vítima à polícia, o mesmo foi abordado em sua residência por dois elementos que perguntaram por seu filho, e em seguida anunciaram o assalto.

Além de 20 mil reais em dinheiro, os bandidos também roubaram um veículo modelo Fiorino. O carro foi abandonado pela dupla pouco tempo após o assalto.

Foto: Ilustração.

UM MILHÃO E MEIO DE PESSOAS PROTESTAM CONTRA DILMA NO BRASIL

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros protestaram neste domingo de forma pacífica em todo o país contra a presidente Dilma Rousseff, que enfrenta um complexo coquetel de tensão social, polícia e econômica derivado de grandes escândalos de corrupção como a Petrobras.

Em São Paulo, protesto ocorre na Avenida Paulista Foto:  Robson Fernandjes/ Fotos Públicas / Divulgação

O maior protesto foi registrado em São Paulo, que reuniu um milhão de pessoas, segundo a polícia, vestidas em sua maioria com as cores da bandeira brasileira.

As manifestações também congregaram outro meio milhão de pessoas em 83 cidades, em protestos que igualaram em tamanho os realizados em junho de 2013, quando os brasileiros saíram espontaneamente às ruas para pedir o fim da corrupção e mais gastos com transportes, saúde e educação, no lugar de investimento do dinheiro público na Copa do Mundo.

Grande parte dos manifestantes exigiu, neste domingo, o "impeachment" da presidente, que começou seu mandato há menos de três meses depois de ser reeleita em outubro por uma pequena margem de 3%.

Muitos também pedem a intervenção militar para acabar com mais de 12 anos de governo de esquerda do PT, um paradoxo em um dia em que se comemora, justamente, os 30 anos da volta da democracia ao Brasil após a longa ditadura iniciada em 1964.

Era praticamente impossível caminhar entre a multidão que lotou os 4 km da Avenida Paulista.

MULTIDÃO LOTA PRAÇA DE EVENTOS EM EQUADOR PARA FESTEJAR 52 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA - (Imagens)

Uma grande multidão esteve presente na praça de eventos, “Zequinha Sanfoneiro”, em Equador, para mais um grande evento dentro da programação em comemoração aos 52 anos de emancipação política do município. A festa aconteceu no sábado, (14).

IMG_7834

Após jantar na casa da prefeita Noeide Sabino, o Deputado Federal Felipe Maia também participou da “festa de rua” juntamente com o povo e outras autoridades locais e visitantes.

IMG_7826

Apesar das dificuldades pela qual passam os municípios, a prefeita Noeide Sabino buscou apoios e patrocínios para realizar mais esse grande evento em comemoração ao aniversário do município.

IMG_7849

Do Blog: Parabéns aos equadorenses pela brilhante festa!

TRAGÉDIA! ÔNIBUS FALTA FREIO, CAI EM RIBANCEIRA E MATA 51 PESSOAS EM SANTA CATARINA

O ônibus que caiu de uma ribanceira na Serra Dona Francisca, em Joinville, no Norte de Santa Catarina teria ficado sem freio pouco antes do acidente, segundo um dos sobreviventes. Em depoimento ao Fantástico, ele disse ouviu outros passageiros gritarem que o veículo estava sem freio.

O acidente aconteceu no km 89 da SC-418 no fim da tarde de sábado (14). Até a tarde deste domingo (15), 51 mortes foram confirmadas pelo governo do estado, que considera o acidente como a maior tragédia rodoviária de Santa Catarina. O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória (PR), teria perdido o controle do veículo em uma curva na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.

Em depoimento à RBS TV, o jovem ainda contou que antes de descer a ribanceira o ônibus já teria desviado de uma carreta: "Foi assim: a gente estava descendo a serra, aí eu vi que o motorista ultrapassou uma carreta na serra. Só que já estava sem freio o nosso ônibus. Aí vi que o ônibus começou a embalar mais e a minha mãe falou assim: segura no banco filho, que vai faltar freio, que não tem freio no ônibus. Faltou freio antes de chegar na carreta porque ele teve que desviar da carreta para não dar o impacto na carreta", contou o sobrevivente Lucas Vieira.

Ônibus com placas de União da Vitória desceu uma ribanceira  (Foto: André Buzzi/RBS TV)

A SC-418, onde ocorreu o acidente, foi bloqueada entre as 16h10 e as 22h10 deste domingo para a retirada do veículo. O ônibus foi levado para o posto da polícia rodoviária de Campo Alegre, onde deve passar por novas perícias.

A empresa responsável pelo ônibus e os policiais acionaram guinchos e guindastes para a remoção do veículo. O ônibus estava a cerca de 100 metros da altura da rodovia, conforme a PMRv.

IML JOINVILLE (Foto: PRECILA RIBEIRO)

Vítimas
O Instituto Médico Legal (IML) de Joinville conclui a identificação das vítimas fatais do acidente neste domingo (15).

Os outros 43 foram transportados para União da Vitória, no Paraná, de onde o grupo saiu. Eles iriam até um evento religioso em Guaratuba, também no Paraná, e o trajeto estava sendo feito por Santa Catarina.

No Paraná, os corpos foram recebidos pelo Executivo da cidade, na sede da Companhia da Polícia Militar em União da Vitória (PR), na Praça da Ucrânia. O velório coletivo ocorre no ginásio de esportes Benedito Albino.

Das 50 vítimas identificadas pelo IML: 14 eram homens, 20 mulheres, cinco adolescentes e 11 crianças.

ROGÉRIO SE UNE A MULTIDÃO EM NATAL PARA PROTESTAR CONTRA "DESGOVERNO" DILMA ROUSSEFF

Uma multidão foi às ruas de Natal para protestar neste domingo (15) contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), atendendo a convocação feita pelas mídias sociais. O movimento se repetiu em todas as capitais do país e outras dezenas de cidades brasileiras. No RN, Mossoró também realizou a sua manifestação. Na capital potiguar, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) participou do protesto, realizado nas Avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho, nos arredores do Midway Mall.

SONY DSCSONY DSC

Acompanhado da família, o parlamentar enfatizou que estava no movimento para manifestar sua crítica a forma como o país está sendo conduzido pela presidente Dilma Rousseff e para mostrar sua insatisfação com a corrupção no governo federal. "Basta de corrupção e desgoverno. Estou aqui como cidadão para protestar contra essa dura realidade a que o povo brasileiro está submetido. Estamos diante de uma crise ética, moral e econômica. É o pior dos mundos", disse Rogério Marinho.

Protesto em Natal 1

Segundo a estimativa da organização do evento, mais de 20 mil pessoas participaram do ato em Natal. Já na capital do Oeste, Mossoró, cerca de 2 mil manifestantes foram às ruas. Já conforme os números da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o protesto reuniu cerca de 12 mil natalenses e mil mossoroenses. Não foram registradas ocorrências policiais durante os eventos.

POTIGUARES VÃO ÀS RUAS CONTRA GOVERNO DILMA

Milhões de brasileiros foram às ruas no domingo (15) para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Na capital potiguar, segundo números da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, aproximadamente 12 mil pessoas participaram da manifestação. Os manifestantes seguiram pela Avenida Salgado Filho, partindo do Midway Mal até o cruzamento com a Miguel Castro.

Manifestção 03

O deputado federal Felipe Maia também participou da movimentação. “Vim prestigiar o movimento como cidadão e não como parlamentar. Sou mais um brasileiro que está insatisfeito com a falta de serviços de qualidade, a alta inflação e a insegurança jurídica no país”, comentou o deputado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...