30 de junho de 2011

PROMOTORIA QUER SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL DE CIDADE POTIGUAR FORA DE UM DOS CARGOS QUE OCUPA

A Secretária de Ação Social do Município de Angicos deverá pedir o afastamento de um dos dois cargos públicos que ocupa no município. A recomendação é da Promotora de Justiça Iveluska Alves Lemos que identificou que a Secretária ocupa também o cargo de escrituária da Câmara Municipal.

De acordo com a Promotora a secretária tem o prazo de 10 dias para optar entre a remuneração de cargo comissionado de Secretária de Ação Social do Município de Angicos ou do cargo efetivo de escrituária da Câmara Municipal de Angicos, haja vista que o cargo de secretária é de agente político e exige dedicação integral.


ENQUETE! QUAL VEREADOR JARDINENSE É O MAIS ATUANTE?

Atendendo aos pedidos de internautas, o “Blog Paulinho Barra Pensada” lança mais uma enquete, desta vez para saber sua opinião sobre a atuação dos nossos vereadores Jardinenses.


Você acha que seu representante está honrando o seu voto para representá-lo na câmara municipal? Essa é a chance de dizer qual deles está trabalhando em prol da coletividade.


Cada computador pode votar apenas uma vez.


INDIGNAÇÃO! JARDINENSE QUE RECEBEU UM NÃO PARA FAZER FILMAGENS DESABAFA NO BLOG

Após a matéria divulgada ontem, quarta-feira (29), onde o “Blog Paulinho Barra Pesada” mostra a realidade da ditadura hoje imposta por aqueles que se acham “donos” de Jardim do Seridó, mostrando o absurdo caso do mergulhador Jardinense que foi proibido de filmar o “Poço da Moça”, para um filme, o mesmo envia uma mensagem de repúdio ao acontecido.

Leiam com atenção!

Caro Paulinho...

Venho aqui expressar a minha indignação, pois acredito-me que as margens do mar, lagos e rios, ou seja, 50 metros sobre as margens são da união, mas em Jardim do Seridó com a atual situação politiqueira tudo pode.

Foi lamentável ter recebido um NÃO, pois amo esta cidade muito mais do que muita gente que mora por aí, foi aí que aprendi a brincar com tampinhas de garrafas, carteira de cigarro, enfim, todas as brincadeiras de uma infância sadia, onde eu sai daí com 14 anos de idade, hoje tenho 51 anos e neste tempo todo ausente sempre mantive relação de amizade com os meus conterrâneos.

Realmente fiquei muito envergonhado perante minha família, minha esposa e meus 3 filhos, pois sempre falava tão bem de Jardim, e na hora que precisei de um local para fazer o filme, veja o que aconteceu, inclusive em 2006 fiz um documentário da cidade intitulado de: Um Jardim no Seridó. Jamais olhei, comentei ou procurei político nenhum de Jardim para fazer os meus filmes, fiz por amor a minha terrinha, com recursos próprios.

Não tem problema, o filme saiu, não foi gravado no local pretendido, mas valeu à pena, pois o local onde nos cederam superou nossas expectativas e será lançado em setembro, se Deus quiser estarei aí no lançamento.

Aqui fica um recado aos administradores e futuros administradores de Jardim, olhem com mais amor pela cidade, e esqueçam estas rivalidades que existe entre a situação e a oposição, uma política com situação e oposição existe no mundo inteiro, mas sem POLITICAGEM. O próprio Secretário de Turismo e o Secretário de Cultura poderiam ter me procurado, pois seria uma satisfação imensa contar com o apoio de todos, não se façam que não sabiam, como o Prefeito e a Secretária de Turismo de Parelhas sabia?. Até um jantar na casa do Prefeito de Parelhas me foi oferecido, pois fui bem recebido na cidade de Parelhas, pois lá existe política e não politicagem, confiram e vão ao site www.tvserido.com.

Não sei como, mas este episodio foi divulgado na radio de Parelhas, Caicó e Jardim do Seridó, todos me procuraram indignados com esta situação, e a verdade não pode ser escondida, aqui eu escrevo sem anonimato. Aqui eu poderia até falar mais, mas o próprio tempo falará por mim.

Agradeço desde já a todos os atores, atrizes, figurantes, produção e a todos que cederam seus espaços para que as gravações fossem realizadas.

Até Setembro e um forte abraço a todos.

José Ricardo Silva dos Santos


SECRETARIA DE SAÚDE DE CAICÓ LANÇA PROGRAMA “SAÚDE NA ESCOLA” NESTA QUINTA-FEIRA

A Secretaria de Saúde de Caicó lança nesta quinta-feira (30) a partir das 19 horas, o programa “Saúde na Escola”, com o objetivo de se organizar as ações de atenção integral a saúde dos estudantes, professores e toda a rede de profissionais ligados a educação. O Programa Saúde na Escola conta com a avaliação das condições de saúde de crianças, adolescentes, jovens, professores e profissionais que compõem a rede básica de ensino. EM Caicó, o projeto será desenvolvido através de uma parceria entre as secretarias de saúde e educação do município com o Instituto Pedro Cavalcanti.


A equipe será composta de 02 fonoaudiólogos, 1 atendente, 1 médico otorrinolaringologista, 1 médico oftalmologista e equipe de apoio operacional, trabalhando conjuntamente com a equipe do Programa Saúde da Família e equipe de saúde bucal. Aos alunos serão oferecidas consultas de otorrinolaringologista, espectrografia vocal, exames de audiometria, exames de equidade visual, exames de otoemissões, disponibilização de kits odontológicos, escovação dental supervisionada e palestras educativas, além de doação de material educativo e atualização do calendário vacinal.


Já para os professores e profissionais serão oferecidas consultas de otorrinolaringologista e oftalmologista espectrografia vocal, laringoscopia. De acordo com Lúcia Batista, secretária de saúde de Caicó serão atendidas por mês 400 alunos e 60 professores e profissionais com o programa. A primeira escola a ser atendida será a Professor Matheus Viana, no bairro João XXIII com 534 alunos e 61 profissionais.


ESTUDANTE DO RN VAI REPRESENTAR O BRASIL NOS EUA

O ex-aluno da Escola Estadual Nestor Lima, Allan Jales Coutinho, de 18 anos, que atualmente é aluno do IFRN, foi selecionado pela Embaixada dos Estados Unidos para participar de um curso de verão em uma das melhores escolas americanas, a Phillips Exeter Academy. Allan viaja nesta quinta (30) para um curso com duração de cinco semanas em que vai estudar História dos EUA, gramática da língua inglesa para não nativos e desenvolvimento da habilidade na escrita.


Allan participou do Programa Jovens Embaixadores onde teve a oportunidade de representar o Brasil e mostrar a cultura brasileira para os americanos, no início deste ano. O programa Jovens Embaixadores é desenvolvido no Rio Grande do Norte por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, com o apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação. O programa seleciona um jovem para representar seu estado e o país durante uma temporada nos EUA, participando de intercambio cultural, cursos de liderança e plano de ação social em uma prefeitura local.


Após a participação da primeira etapa do Programa Jovens Embaixadores, o aluno potiguar se inscreveu em outra seleção para concorrer com outros 36 jovens embaixadores. Ele também foi um dos três escolhidos para voltar aos EUA e participar do curso de verão. Nesta nova etapa, Allan foi selecionado por meio de teste escrito, um vídeo apresentado no programa da Rede Globo, no Caldeirão do Huck e por uma entrevista em inglês. Os outros dois jovens são da Bahia e do Piauí.


INTER TV CABUGI MOSTRA NESTA SEXTA-FEIRA OURO BRANCO NO PROJETO “MINHA CIDADE”

A Inter TV Cabugi vai exibir o município de Ouro Branco, nesta sexta-feira (01), no projeto “Minha Cidade”. O vídeo que foi gravado em maio será veiculado durante o RN TV, a partir das 12h. O secretário de Educação, Noaldo Medeiros, que também é professor de História, recebeu a confirmação nesta quarta-feira (29), da produção da afiliada da Rede Globo.

Em maio, a Inter TV Cabugi gravou uma seleção cultural, imagens sobre economia e religiosa. A Matriz do Divino Espírito Santo serviu como cenário principal para as apresentações, que valorizaram a cultura de Ouro Branco. Desde a Filarmônica Manoel Felipe Nery, passando pelo artesanato, a cultura dos papangús e contando a história da cidade seridoense.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...