21 de fevereiro de 2014

NOVO PRESIDENTE DA FUNDAC/RN É EMPOSSADO

José-Edil..No final desta quinta-feira (20), o novo presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), José Edilberto de Almeida, foi empossado em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

O evento contou com a participação da titular da pasta, Shirley Targino. A nomeação de José Edilberto de Almeida foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do último sábado (15).

O presidente falou que assumiu a Fundac com grande expectativa de fazer um forte trabalho social e proporcionar um bem-estar aos socioeducandos atendidos pela Fundação. “Minha expectativa maior é atender aos anseios da sociedade que clama por essas medidas socioeducativas. Vou tentar fazer um trabalho que possa dar uma resposta tanto para a sociedade quanto para os poderes públicos que tanto anseiam por essas metas, e que elas sejam alcançadas por nós”.

Breve biografia

Natural do município de Campo Grande, José Edilberto de Almeida é geólogo. Ao se formar, passou no concurso público para o Banco do Brasil, instituição da qual é aposentado. Foi prefeito de Campo Grande por dois mandatos, de 2001 a 2008. Nos últimos seis meses, Bebeto de Almeida, como é mais conhecido, estava ocupando o cargo de subsecretário de Trabalho na Sethas.

EMPARN PREVER ÍNDICES NORMAIS DE CHUVAS PARA RIO GRANDE DO NORTE ENTRE MARÇO E MAIO

A equipe de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) apresentou à imprensa, na manhã desta sexta-feira (21), no auditório da Governadoria, o relatório da análise e previsão climática para o Rio Grande do Norte para o período de março a maio de 2014. A perspectiva é que as chuvas no Estado atingirão os níveis de normalidade, entre 301 e 401 milímetros.

Emparn_Demis Roussos (3) 

De acordo com Gilmar Bistrot, meteorologista da Emparn, a previsão é de 45% que os índices pluviométricos atingirão níveis normais no Rio Grande do Norte. Entretanto, a previsão para ser abaixo do normal é de 30% e acima do normal, 25%.

O especialista explica que a possibilidade de normalidade das chuvas acontece devido às temperaturas do Oceano Atlântico e Pacifico, nos quais apresentaram um comportamento próximo do normal. Uma mudança desse resultado pode acontecer, caso ocorra alterações no Oceano Atlântico.

Emparn_Demis Roussos (4)

Esse documento é o resultado dos estudos da III Reunião de Análise e Previsão Climática para o Norte do Nordeste do Brasil, que teve a participação de representantes dos centros estaduais de meteorologia do Nordeste, como Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e instituições afins.

Durante o mês de março, será realizada, no estado de Pernambuco, a I Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste da Região Nordeste, além de reavaliar as condições para o Norte da Região Nordeste, com coordenação da Agência Pernambucana de Água e Clima (APAC).

CARNAVAL DOS IDOSOS FAZ POPULAÇÃO CAIR NO FREVO EM JARDIM DE PIRANHAS

O carnaval chegou primeiro em Jardim de Piranhas, mas de um jeito bem especial. Nesta quinta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) realizou o Carnaval dos Idosos, uma festa para a população da cidade que reuniu os jovens da terceira idade, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e beneficiários do Bolsa Família.

carnaval dos idosos 2014carnaval dos idosos3 2014carnaval dos idosos4 2014carnaval dos idosos5 2014

Fantasiados, mascarados e cheios de adereços, os participantes percorreram as ruas da cidade ao som de frevos e marchinhas tocadas pelos meninos do SCFV, da banda marcial e banda filarmônica. Por onde passava, o Carnaval dos Idosos arrastava gente que não perdeu a oportunidade de antecipar a sua folia. O prefeito Elídio Queiroz esteve entre os foliões, além de outras autoridades. Para a secretária Cristina Queiroz, o evento foi um sucesso, firmando mais uma tradição cultural do município.

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE HOMENAGEM À DESEMBARGADORA MARGARIDA CANTARELLI

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou de solenidade na Justiça Federal nesta sexta-feira (21) em homenagem à Desembargadora Margarida Cantarelli, que faz parte do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

SAM_3137 

A desembargadora Margarida Cantarelli merece todas as homenagens pelo trabalho desenvolvido pelo Rio Grande do Norte no Tribunal Regional Federal, especialmente nas varas de Mossoró e Caicó e pelo apoio ao trabalho dos juízes federais do nosso Estado”, destaca Robinson.

SAM_3133

Margarida se despede do trabalho no TRF por causa da aposentadoria e deve se dedicar ao ensino jurídico, à música e a literatura. Durante a homenagem, a desembargadora recebeu o título de cidadã natalense do presidente da Câmara Municipal, vereador Albert Dickson (Pros).

SAM_3142

Em seu discurso, a desembargadora lembrou da parceria com os magistrados potiguares e do apoio à construção da vara da Justiça em Caicó e em Mossoró, além dos títulos de cidadania recebidos nessas cidades pelo trabalho prestado.

PCdoB ROMPE COM SISTEMA POLÍTICO DE ISAIAS CABRAL EM ACARI

novoAlegando falta de compromisso do prefeito Isaias Cabral para com os aliados, o presidente do PCdoB, Francisco de Assis da Silva, “Novinho do Brega” anunciou em primeira mão ao “Barra Pesada” o rompimento definitivo da sigla com o atual sistema governista acariense.

Segundo o presidente, o prefeito fez pouco caso do partido, e ainda teve correligionários que humilhou a sigla, dizendo que a mesma só tinha 5 votos. “Nós do PCdoB ficamos fora, e os seus correligionários diziam que, nós somos um partido de cinco votos”, disse. “Depois da eleição esses caras deram com as costas no PCdoB, e o prefeito Isaias Cabral disse que não tinha nada para o PCdoB, e que só existia dois grupos em Acari, e ainda teve a Cara de Pau de dizer que nós não deixassem o grupo”, disse “Novinho do Brega”.

Para o presidente, o PCdoB teve uma grande participação no resultado das urnas, e que o prefeito mesmo ignorando o partido, tem medo que a sigla forme um terceiro grupo, enfraquecendo seu sistema político, tirando cerca de 350 votos.

Do Blog: Com quem o apoiou é assim, imaginem com os adversários?

RADIALISTAS DA RÁDIO CAICÓ ESTÃO PASSANDO POR SÉRIOS PROBLEMAS FINANCEIROS APÓS FECHAMENTO DA EMISSORA

1801076_597866813630642_295595966_nA corda sempre arrebenta do lado mais fraco! É exatamente o que está acontecendo com os funcionários da Radio AM Caicó, fechada por determinação da justiça por falta de pagamentos de uma dívida da mais de 400 mil reais referente à direitos autorais, que segundo o proprietário da emissora, Dep. Vivaldo Costa, foi contraída pelo Dep. João Maia enquanto a rádio ficou à ele arrendada.

A “briga” agora ficou entre os dois deputados, e enquanto João Maia culpa Vivaldo, e Vivaldo culpa João Maia, os funcionários estão passando por graves problemas financeiros por não receberem os salários de janeiro.

"Estou com aluguel e pensão alimentícia atrasados e não sei o que vai ser daqui pra frente, pois nem nossas ligações o Dep. João Maia atende", disse o colega F. Silva. "O que nos foi passado é que a gente procure tocar a bola pra frente, não podemos esperar um dia a rádio voltar, temos família e nossos compromissos!", relatou.

Do Blog: O atraso no pagamento é vergonhoso, mas o desrespeito para com os nossos colegas é muito pior. Vergonhoso!

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENVOLVENDO 4 VEÍCULOS DEIXA DUAS MULHERES MORTAS NO INTERIOR DO RN

A colisão entre quatro veículos resultou na morte de duas mulheres, nesta quinta-feira (20). O acidente aconteceu na BR 304, entre Caiçara do Rio dos Ventos e Cachoeira do Sapo. Um caminhão com placas do Paraná, um Fiat Uno com placas de João Pessoa, uma van com placas de Tabuleiro Grande e uma viatura do GTO de João Câmara se envolveram no acidente.

Duas mulheres que estavam na van morreram. Elas foram identificadas como IVONE LEITE DE ARAÚJO, de 53 anos, e MARIA NOEME DE AQUINO COSTA, 46 anos. De acordo com o motorista da van, Rêmulo Ronald, o causador do acidente teria sido o condutor do Fiat Uno, que realizou diversas ultrapassagens ilegais.

"Ele perdeu o controle depois de fazer ultrapassagens e acabou sendo atingido pelo caminhão", disse. O motorista do Uno preferiu não falar com a equipe de reportagem. Várias pessoas ficaram feridas e foram conduzidas para o pronto socorro Clóvis Sarinho, em natal.

Outras permaneceram no local aguardando a chegada de outra van para seguirem viagem. Dona Maria de Lourdes, passageira da van, disse que foi um milagre não ocorrido uma tragédia ainda maior e confirmou que o Fiat Uno teria provocado o acidente.

A Polícia Rodoviária Federal controlou o trânsito que ficou lento no trecho e, em seguida, profissionais do Instituto Técnico-Científico de Polícia recolheram os corpos e levaram para a sede do órgão, em Natal.

Fonte e fotos: Focoelho.

PARADO EM POSTO POR CAUSA DE MANIFESTAÇÃO, CAMINHONEIRO JARDINENSE É ENTREVISTADO POR TV EM MINAS GERAIS

Além do desgaste normal que a jornada lhes proporciona, do perigo de vida, da saudade da família, da falta de estrutura nas estradas brasileiras, os nossos heróis da estrada ainda são obrigados a enfrentar interdições por protestos por falta de ações dos governos.

NETO

Distante mais de 2 mil quilômetros de casa, o caminhoneiro Jardinense, Francisco Galdino de Azevedo Neto foi entrevistado por um canal de TV do Estado de Minas Gerais, deixando transparecer um semblante misto de indignação, preocupação e repúdio por ter seu direito constitucional de ir e vim violado. Clique no link abaixo e vejam vídeo:

https://www.facebook.com/photo.php?v=591226764296222&set=vb.215215978563971&type=2&theater

ALIANÇA NACIONAL ENTRE PT E PMDB PODE NÃO SER REPETIDA NO RN, DIZ VEREADOR

untitledO PMDB só decidirá qual será o seu candidato a disputar o Governo do Estado em abril. E, dependendo da escolha, a aliança nacional entre PT e PMDB pode não se repetir no Rio Grande do Norte. É o que diz o vereador Felipe Alves, líder do partido na Câmara Municipal.

Felipe afirmou que a legenda, no momento, está escutando as opiniões das lideranças e militantes em todo o Rio Grande do Norte. Durante essas conversas, a aliança mais preferida com o PMDB é com o PSB, partido da vice-prefeita de Natal e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria.

Seria uma grande aliança e, dessa forma, não repetir a aliança nacional entre o PMDB e o PT”, declarou Felipe. A aliança nacional será para a reeleição da presidente Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer.

Estamos consultando os militantes e a preferência para a chapa majoritária que estamos escutando é pelo nome do presidente da Câmara Henrique Alves e do ministro [da Previdência Social] Garibaldi Alves Filho, que já afirmou que não deseja”, contou.

Uma aliança entre o PMDB e PSB inviabilizaria, a princípio, qualquer coligação com o PT no Rio Grande do Norte. O PSB pretende lançar um candidato próprio para concorrer a Presidência da República, com indicação do pernambucano Eduardo Campos.

PRESO APARECE EM FOTOS FUMANDO E EM PISCINA IMPROVISADA NO PARANÁ

Um preso da Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, aparece em fotos fumando e se refrescando com outro preso em uma piscina feita entre duas camas de uma das celas. As imagens foram publicadas na internet com um telefone celular de dentro da unidade prisional no dia 18 de dezembro de 2013. Nos comentários, o detento fala que o improviso foi uma alternativa ao calor.

Foto foi publicada em uma rede social no dia 18 de dezembro de dentro da cadeia pública de Foz do Iguaçu (PR) (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com o diretor da cadeia pública, Rubens Cabrera, o preso foi identificado e isolado e responderá um procedimento administrativo disciplinar. Entre as sanções para este tipo de violação das regras estão desde a perda de benefícios como saídas temporárias e redução de pena, além de ter suspenso o direito de trabalhar e de receber visitas. “As fotos acusam uso de celular, o que é terminantemente proibido, e mostram o preso fumando, o que também é proibido”, comentou.

Para evitar que este tipo de abuso continue, agentes penitenciários iniciaram  uma vistoria minuciosa nas celas. O objetivo é encontrar objetos e produtos proibidos aos presos. Uma investigação vai apurar como o preso de 22 anos que aguarda julgamento por suspeita de tráfico de drogas teve acesso ao telefone celular. Outra medida será o reforço na revista das pessoas que entram na unidade. “Um dos problemas é a proximidade com a rua e os muros baixos. Muita coisa é arremessada para dentro da unidade”, justifica Cabrera

CARNAVAL DE APODI COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 28

O prefeito Flaviano Monteiro confirmou nesta quinta-feira, 20, que está tudo acertado para o carnaval de Apodi considerado o maior e mais tradicional da região Oeste. A festa começa no dia 28, próximo, e só termina na terça-feira, 4. Em Apodi, blocos a agremiações começam a movimentar a cidade já na quinta-feira, 27.

Carnaval2

A informação de Flaviano tem como objetivo esclarecer uma nota publicada pelo Ministério Público do Estado que recomendou que a “prefeitura evite gastos com a festividade”. O prefeito chama atenção para as colocações – no texto do site do MPRN – em que faz referência a “despesas vultosas”. Ou seja: o que a promotoria recomenda que o Executivo “não exceda o que foi investido no ano passado”, o que não ocorrerá.

Ainda nesta quinta-feira, Flaviano esteve com o promotor Sílvio de Andrade Brito falando sobre o assunto. “Tudo o que fizemos foi com o conhecimento do Ministério Público”, garantiu o prefeito. O próprio promotor confirmou que não foi pedida a suspensão do carnaval. Flaviano Monteiro lembra ainda que, embora atravesse esta grande seca, Apodi não tem enfrentado problema com o abastecimento de água, além disso, o Carnaval é uma tradição no município, sobretudo, pela importância econômica.

Por fim, o prefeito de Apodi destacou que neste ano, além de gastar menos, está fechando importantes parcerias e patrocínios para o carnaval, assim como usará os camarotes como complementação de renda para o pagamento das despesas da festa. “Com esses apoios e a receita dos camarotes, o poder público desembolsará menos e a festa começa a ter receita própria”, finalizou.

CREMERN INTERDITA PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL REGIONAL DE S. JOSÉ DE MIPIBU

ImageProxyO Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - Cremern fez nesta quinta-feira (20) a interdição ética do exercício profissional médico no Pronto Socorro Adulto de Clínica Médica do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, localizado no município de São José de Mipibu. O motivo foi à falta de médicos para as escalas de plantão.

A interdição permanecerá até que a escala de plantão da clínica médica esteja totalmente completa. O descumprimento desta decisão, independente das justificativas, provoca de imediato, abertura de Processo Ético Profissional em desfavor do médico infrator.

A resolução foi decidida e assinada na plenária do último dia 17 de fevereiro.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...