4 de março de 2013

BOMBA! ÁGUA DA POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ SENDO ENVENENADA PELA PREFEITURA, DIZ SINDAS/RN

caveira-venenoSegundo informações do sindicato dos agentes de saúde do Rio Grande do Norte -SINDAS/RN, em visita ao Município de Jardim do Seridó no ultimo dia 28/02, ficou comprovado que os agentes do combate a dengue estavam tratando a água da população com veneno NOVA LURON vencido desde o dia 02/10/2012, data do último lote fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde.

A recomendação do Presidente da entidade, Senhor Cosmo Mariz, foi de que os agentes suspendessem a utilização do produto, primeiro porque os agentes aplicadores estão expostos e segundo porque a população, em especial crianças recém-nascidas correm sérios riscos de contaminação.

O SINDAS/RN informou ainda irá protocolar um ofício pedindo providências ao executivo municipal, e que deverá entrar com uma representação no Ministério Público contra o prefeito Jocimar Dantas.

Para o presidente, o veneno já é muito perigoso para a saúde humana, e estando vencido fica muito mais perigoso ainda, colocando em risco eminente a saúde da população de Jardim do Seridó.

Do Blog: Atenção senhores vereadores e demais autoridades, socorram a população! Engraçado é terem usando o veneno vencido por quase 4 meses e só agora que descobriram. Muito estranho!

TRISTEZA! GAROTINHO QUE DERRUBOU TV POR CIMA DELE EM JARDIM DO SERIDÓ MORRE EM NATAL

11271_217431095065846_882458860_nA notícia da morte do garotinho “Caio Leandro”, filho do proprietário da loja de móveis “São João”, João Leandro, na tarde de hoje, segunda-feira, (04) chocou a cidade Jardim do Seridó, que parece não acreditar na tragédia com o lindo garotinho.

“Caio”, de 2 anos e 8 meses, sofreu traumatismo craniano no início da tarde de ontem, domingo, (03), após sofrer um acidente doméstico, quando o mesmo se pendurou na estante da sala de sua casa, puxando a TV por cima dele.

Apesar da urgência na transferência do garotinho para a capital, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 16h30min desta segunda-feira, (04) no hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Do Blog: Muita tristeza!

BRUNO CHORA NO PRIMEIRO DIA DO SEU JULGAMENTO E DE SUA ESPOSA

No primeiro dia do júri popular do goleiro Bruno Fernandes e de sua ex-mulher Dayanne Rodrigues, o atleta chorou e leu a Bíblia. Na sessão, foi decidido que cinco mulheres e dois homens vão compor o Conselho de Sentença. O julgamento foi iniciado nesta segunda-feira (4) no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O júri popular começou às 11h45, foi encerrado às 19h20, e recomeça nesta terça-feira (5) às 9h.

fotao

Bruno responde pela morte e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho que teve com a jovem. A ex-mulher Dayanne Rodrigues responde pelo crime de sequestro e cárcere privado da criança.

Cerca de trinta minutos após o início do júri popular, foi decidido que cinco mulheres e dois homens vão compor o Conselho de Sentença que dará o veredicto – culpado ou inocente – no julgamento do goleiro e de sua ex-mulher.

O julgamento começou depois que a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues negou a retirada do atestado de óbito de Eliza Samudio do processo. O pedido foi feito pela defesa de Bruno. A juíza disse que não é possível suspender o júri em razão de um recurso sobre o assunto, que aguarda decisão.

O advogado do goleiro Bruno, Tiago Lenoir, disse na porta do Fórum de Contagem que o julgamento não poderia ser realizado. A juíza Marixa afirmou, no entanto, que o tipo de recurso apresentado pela defesa não possui "efeito suspensivo".

A juíza negou todos os pedidos da defesa, que pretendia adiar o julgamento. Segundo ela, os advogados tiveram acesso a todos os documentos da ação, que agora alegam não estarem disponíveis.

O advogado José Arteiro, assistente de acusação do caso Eliza Samudio, falou durante a tarde sobre a postura de Bruno Fernandes no júri. “Ele sempre veio como príncipe etíope e agora recebeu nova instrução dos advogados e chorou. Isso é cena. Porque durante todas as audiências e no primeiro julgamento, ele sempre estava sorrindo como se nada estivesse acontecendo com ele", avaliou.

VIXE, ESSA ATÉ EU QUERO SABER! QUEM É O “BLOGUEIRO” QUE RECEBEU QUASE 80 MIL REAIS?

222O diferencial do “Blog Barra Pesada” para alguns genéricos de “blog” que existem por ai, e que, além de não ter rabo preso com ninguém, e não ter medo da verdade, ainda dar nomes aos “bois”, para não deixar qualquer sombra de dúvidas quanto a veracidade das denúncias postadas.

Por está na capital do RN durante todo o dia de hoje, não tive tempo de entrar na net, mas recebi um telefonema de um amigo, informando que o “blogueiro” que abandonou o sistema da oposição por um emprego na prefeitura de Jardim do Seridó, Josimário Nunes, que “mamou” durante toda a administração do ex-prefeito Dr. Edimar, e que continuou “mamando” do mesmo sistema até pouco tempo antes da eleição passada, quando passou a elogiar aqueles quem ele tanto “derrubava”, está insinuando que um blogueiro recebeu quase 80 mil reais de uma prefeitura sem prestar serviços para a mesma.

Resta esperar que realmente existam provas dos pagamentos desse verdadeiro “presente” de quase 80 mil reais, como diz o coordenador de imprensa de Jocimar Dantas, e que o nome desse blogueiro seja divulgado para que o Ministério Público procure essa dinheirama toda, pois até eu quero pedir um pouco emprestado.

Do Blog: Anuncie logo o nome desse felizardo que eu quero saber aonde foi parar essa dinheirama toda!

NOEIDE SABINO ANUNCIA DÍVIDA COM INSS DE MAIS DE 1,5 MILHÃO DURANTE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, abriu os trabalhos na Câmara Municipal, mostrando aos vereadores e à comunidade muitos problemas e umas das dívidas herdadas da administração passada no valor de R$ 1.503.254,54 junto ao INSS.

cama02

Além da divida acima citada, a prefeita mostrou uma realidade que estava maquiada pela administração passada. Prédios públicos abandonados, frota de carro sucateada, lixo pela cidade, falta de medicamentos e médicos entre tantos outros problemas deixados pelo ex-prefeito, Vanildo Fernandes.

A prefeita iniciou a leitura convocando todos os parlamentares e segmentos da sociedade para uma união de forças em prol do município. “Só conheço uma maneira de administrar Equador, focando todas as nossas ações e esforços no mesmo objetivo: melhorar a vida das pessoas, especialmente das mais necessitadas”, ressaltou a prefeita sob muitos aplausos dos presentes.

Noiede anunciou muitas ações emergenciais para tentar tirar o município do caos o mais rápido possível, negociando dívidas, entre outras medidas que possam possibilitar o mínimo de condições do governar até que possa colocar a “casa” em ordem. “Queremos que serviços cheguem de forma mais rápida e eficiente até a população”, garantiu.

PARELHAS RECEBE EXPRESSO JUDICIÁRIO NESTA QUINTA-FEIRA

untitledNove comarcas que enfrentam acúmulo de processos por falta de juiz titular e deficiência no número de servidores receberão este ano o “Expresso Judiciário” - Programa de Atuação Jurisdicional Emergencial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A comarca de Parelhas será a primeira a receber a Atuação Emergencial, nesta quinta-feira, 7 de março, e servirá como piloto para as demais unidades jurisdicionais. O projeto objetiva dar vazão a esses processos por meio da atuação coletiva de juízes e servidores em mutirões, além da implantação de medidas estruturais e complementares. A abertura do programa, coordenado pelos magistrados João Afonso Pordeus, Erika Paiva e Diego Cabral, contará com a presença do presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino.

Um grupo de preparação composto por dois juízes e dois servidores diagnosticou os principais gargalos da comarca de Parelhas, além de ter realizado um treinamento com os servidores. O grupo constatou que, só na Justiça Comum, a comarca possui mais de 2.500 processos pendentes, sem contar os do Juizado Especial. A comarca de Parelhas já foi, inclusive, alvo de uma audiência pública em que a população requereu providências para o julgamento dos processos.

Durante a atuação do Programa de Atuação Jurisdicional Emergencial em Parelhas, quatro magistrados vão dedicar-se, no período de dois a quatro meses, a processos das áreas Cível, Família, Criminal e do Juizado Especial. Os quatro juízes designados são Carmen Calafange, Tânia Villaça, Witemburgo de Araújo e Janaína Lobo.

Em 2013, mais oito comarcas deverão participar do Programa. No 1º semestre serão contempladas as comarcas de Extremoz, São Miguel, Touros e a Vara Cível de Apodi. Já no 2º semestre, participam as comarcas de Pendências, Caraúbas, Nísia Floresta e Alexandria. Todas as comarcas que participarão do Programa não possuem juiz titular.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...