4 de março de 2013

BOMBA! ÁGUA DA POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ SENDO ENVENENADA PELA PREFEITURA, DIZ SINDAS/RN

caveira-venenoSegundo informações do sindicato dos agentes de saúde do Rio Grande do Norte -SINDAS/RN, em visita ao Município de Jardim do Seridó no ultimo dia 28/02, ficou comprovado que os agentes do combate a dengue estavam tratando a água da população com veneno NOVA LURON vencido desde o dia 02/10/2012, data do último lote fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde.

A recomendação do Presidente da entidade, Senhor Cosmo Mariz, foi de que os agentes suspendessem a utilização do produto, primeiro porque os agentes aplicadores estão expostos e segundo porque a população, em especial crianças recém-nascidas correm sérios riscos de contaminação.

O SINDAS/RN informou ainda irá protocolar um ofício pedindo providências ao executivo municipal, e que deverá entrar com uma representação no Ministério Público contra o prefeito Jocimar Dantas.

Para o presidente, o veneno já é muito perigoso para a saúde humana, e estando vencido fica muito mais perigoso ainda, colocando em risco eminente a saúde da população de Jardim do Seridó.

Do Blog: Atenção senhores vereadores e demais autoridades, socorram a população! Engraçado é terem usando o veneno vencido por quase 4 meses e só agora que descobriram. Muito estranho!

TRISTEZA! GAROTINHO QUE DERRUBOU TV POR CIMA DELE EM JARDIM DO SERIDÓ MORRE EM NATAL

11271_217431095065846_882458860_nA notícia da morte do garotinho “Caio Leandro”, filho do proprietário da loja de móveis “São João”, João Leandro, na tarde de hoje, segunda-feira, (04) chocou a cidade Jardim do Seridó, que parece não acreditar na tragédia com o lindo garotinho.

“Caio”, de 2 anos e 8 meses, sofreu traumatismo craniano no início da tarde de ontem, domingo, (03), após sofrer um acidente doméstico, quando o mesmo se pendurou na estante da sala de sua casa, puxando a TV por cima dele.

Apesar da urgência na transferência do garotinho para a capital, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 16h30min desta segunda-feira, (04) no hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Do Blog: Muita tristeza!

BRUNO CHORA NO PRIMEIRO DIA DO SEU JULGAMENTO E DE SUA ESPOSA

No primeiro dia do júri popular do goleiro Bruno Fernandes e de sua ex-mulher Dayanne Rodrigues, o atleta chorou e leu a Bíblia. Na sessão, foi decidido que cinco mulheres e dois homens vão compor o Conselho de Sentença. O julgamento foi iniciado nesta segunda-feira (4) no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O júri popular começou às 11h45, foi encerrado às 19h20, e recomeça nesta terça-feira (5) às 9h.

fotao

Bruno responde pela morte e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho que teve com a jovem. A ex-mulher Dayanne Rodrigues responde pelo crime de sequestro e cárcere privado da criança.

Cerca de trinta minutos após o início do júri popular, foi decidido que cinco mulheres e dois homens vão compor o Conselho de Sentença que dará o veredicto – culpado ou inocente – no julgamento do goleiro e de sua ex-mulher.

O julgamento começou depois que a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues negou a retirada do atestado de óbito de Eliza Samudio do processo. O pedido foi feito pela defesa de Bruno. A juíza disse que não é possível suspender o júri em razão de um recurso sobre o assunto, que aguarda decisão.

O advogado do goleiro Bruno, Tiago Lenoir, disse na porta do Fórum de Contagem que o julgamento não poderia ser realizado. A juíza Marixa afirmou, no entanto, que o tipo de recurso apresentado pela defesa não possui "efeito suspensivo".

A juíza negou todos os pedidos da defesa, que pretendia adiar o julgamento. Segundo ela, os advogados tiveram acesso a todos os documentos da ação, que agora alegam não estarem disponíveis.

O advogado José Arteiro, assistente de acusação do caso Eliza Samudio, falou durante a tarde sobre a postura de Bruno Fernandes no júri. “Ele sempre veio como príncipe etíope e agora recebeu nova instrução dos advogados e chorou. Isso é cena. Porque durante todas as audiências e no primeiro julgamento, ele sempre estava sorrindo como se nada estivesse acontecendo com ele", avaliou.

VIXE, ESSA ATÉ EU QUERO SABER! QUEM É O “BLOGUEIRO” QUE RECEBEU QUASE 80 MIL REAIS?

222O diferencial do “Blog Barra Pesada” para alguns genéricos de “blog” que existem por ai, e que, além de não ter rabo preso com ninguém, e não ter medo da verdade, ainda dar nomes aos “bois”, para não deixar qualquer sombra de dúvidas quanto a veracidade das denúncias postadas.

Por está na capital do RN durante todo o dia de hoje, não tive tempo de entrar na net, mas recebi um telefonema de um amigo, informando que o “blogueiro” que abandonou o sistema da oposição por um emprego na prefeitura de Jardim do Seridó, Josimário Nunes, que “mamou” durante toda a administração do ex-prefeito Dr. Edimar, e que continuou “mamando” do mesmo sistema até pouco tempo antes da eleição passada, quando passou a elogiar aqueles quem ele tanto “derrubava”, está insinuando que um blogueiro recebeu quase 80 mil reais de uma prefeitura sem prestar serviços para a mesma.

Resta esperar que realmente existam provas dos pagamentos desse verdadeiro “presente” de quase 80 mil reais, como diz o coordenador de imprensa de Jocimar Dantas, e que o nome desse blogueiro seja divulgado para que o Ministério Público procure essa dinheirama toda, pois até eu quero pedir um pouco emprestado.

Do Blog: Anuncie logo o nome desse felizardo que eu quero saber aonde foi parar essa dinheirama toda!

NOEIDE SABINO ANUNCIA DÍVIDA COM INSS DE MAIS DE 1,5 MILHÃO DURANTE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, abriu os trabalhos na Câmara Municipal, mostrando aos vereadores e à comunidade muitos problemas e umas das dívidas herdadas da administração passada no valor de R$ 1.503.254,54 junto ao INSS.

cama02

Além da divida acima citada, a prefeita mostrou uma realidade que estava maquiada pela administração passada. Prédios públicos abandonados, frota de carro sucateada, lixo pela cidade, falta de medicamentos e médicos entre tantos outros problemas deixados pelo ex-prefeito, Vanildo Fernandes.

A prefeita iniciou a leitura convocando todos os parlamentares e segmentos da sociedade para uma união de forças em prol do município. “Só conheço uma maneira de administrar Equador, focando todas as nossas ações e esforços no mesmo objetivo: melhorar a vida das pessoas, especialmente das mais necessitadas”, ressaltou a prefeita sob muitos aplausos dos presentes.

Noiede anunciou muitas ações emergenciais para tentar tirar o município do caos o mais rápido possível, negociando dívidas, entre outras medidas que possam possibilitar o mínimo de condições do governar até que possa colocar a “casa” em ordem. “Queremos que serviços cheguem de forma mais rápida e eficiente até a população”, garantiu.

PARELHAS RECEBE EXPRESSO JUDICIÁRIO NESTA QUINTA-FEIRA

untitledNove comarcas que enfrentam acúmulo de processos por falta de juiz titular e deficiência no número de servidores receberão este ano o “Expresso Judiciário” - Programa de Atuação Jurisdicional Emergencial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A comarca de Parelhas será a primeira a receber a Atuação Emergencial, nesta quinta-feira, 7 de março, e servirá como piloto para as demais unidades jurisdicionais. O projeto objetiva dar vazão a esses processos por meio da atuação coletiva de juízes e servidores em mutirões, além da implantação de medidas estruturais e complementares. A abertura do programa, coordenado pelos magistrados João Afonso Pordeus, Erika Paiva e Diego Cabral, contará com a presença do presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino.

Um grupo de preparação composto por dois juízes e dois servidores diagnosticou os principais gargalos da comarca de Parelhas, além de ter realizado um treinamento com os servidores. O grupo constatou que, só na Justiça Comum, a comarca possui mais de 2.500 processos pendentes, sem contar os do Juizado Especial. A comarca de Parelhas já foi, inclusive, alvo de uma audiência pública em que a população requereu providências para o julgamento dos processos.

Durante a atuação do Programa de Atuação Jurisdicional Emergencial em Parelhas, quatro magistrados vão dedicar-se, no período de dois a quatro meses, a processos das áreas Cível, Família, Criminal e do Juizado Especial. Os quatro juízes designados são Carmen Calafange, Tânia Villaça, Witemburgo de Araújo e Janaína Lobo.

Em 2013, mais oito comarcas deverão participar do Programa. No 1º semestre serão contempladas as comarcas de Extremoz, São Miguel, Touros e a Vara Cível de Apodi. Já no 2º semestre, participam as comarcas de Pendências, Caraúbas, Nísia Floresta e Alexandria. Todas as comarcas que participarão do Programa não possuem juiz titular.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...