5 de julho de 2023

POLÍCIAS COMBATEM CRIMES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E TRÁFICO DE DROGAS NO RN; ADVOGADOS SÃO PRESOS

Pelo menos dois advogados foram presos em uma operação deflagrada pela Polícia Federal e forças estaduais de segurança do RN nesta terça-feira (4), contra uma facção criminosa responsável pelos ataques criminosos de março no estado.

 

A PF confirmou que entre os alvos da operação estão três advogados, além de chefes da facção. Eles são investigados crimes como organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Às 9h56, pelo menos dois advogados já tinham sido presos.

 

Segundo a PF, cerca de 110 policiais cumpriram 26 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, Parnamirim e São José de Mipibu/RN, além de Campina Grande e João Pessoa/PB. Também foram bloqueadas judicialmente diversas contas bancárias.

 

Segundo a PF, a operação ocorre dentro do inquérito instaurado para apurar a autoria de um “salve” realizado em março de 2023, que resultou em mais de 300 ataques registrados no estado.

 

"Foi identificada a origem dessa comunicação, bem como a atuação de facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas e outros crimes graves através da utilização de advogados para levar e trazer informações dos apenados para além dos muros dos presídios", informou a PF.

SUPERLOTADO, MAIOR HOSPITAL DO RN TEM PACIENTES NOS CORREDORES E RETÉM AMBULÂNCIAS DO SAMU NATAL

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o maior do RN, que fica na capital, está superlotado e com pacientes internados em macas nos corredores. 

 

A alta demanda também desencadeia outro problema. Os novos pacientes que dão entrada no hospital ficam nas macas das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, diante do fato, ficam retidas até que haja a liberação do equipamento.

 

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que trabalha em regime de força-tarefa nesta terça para desafogar o volume de atendimentos de urgência e emergência feitos pelo hospital desde o final de semana, “realizando a transferência de pacientes e agilizando realização de cirurgias”.

 

Do Blog: Reflexo da escolha da maioria dos eleitores. O desgoverno Fátima Bezerra já era conhecido, mas, a maioria quis isso. Agora todos pagam!

 

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...