3 de março de 2016

ESCULHAMBAÇÃO! CALÇADAS DO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ SÓ SERVEM COMO ESTACIONAMENTO DE MOTOS

Como se já não bastasse os absurdos de desrespeito às leis de trânsito, as calçadas da cidade de Jardim do Seridó só servem mesmo como estacionamento de motos, principalmente no centro da cidade.
 
 
 
Conforme imagem de flagrante feito pela reportagem do ‘Blog Barra Pesada’, assim com outras, a calçada da câmara municipal fica totalmente lotada por motos estacionadas, impedindo o sagrada direito à acessibilidade.
Além de ferir as leis de trânsito, e o constitucional direito à acessibilidade, o desrespeito coloca em risco a vida de pedestres, que ao invés de usarem as calçadas, são obrigados à transitarem pelo meio das ruas.
Ademais, carros também são estacionados em calçadas, em alguns casos, proprietários até fazem coberturas nas calçadas, transformando os passeios em garagens, o que da mesma forma, é ilegal, e coloca a vida da população em risco de atropelamento.
Do Blog: Um grande absurdo, uma vergonha!

RN É 4º ESTADO EM NOTIFICAÇÕES DE MICROCEFALIA NO BRASIL

O Rio Grande do Norte é o quarto estado com mais notificações de microcefalia no Brasil. Pelo menos é o que afirma a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) em boletim divulgado nesta quarta-feira (2). De acordo com a Sesap, o RN só fica atrás no ranking de microcefalia dos estados de Penambuco, Bahia e Paraíba.
 
O RN chegou a 383 casos suspeitos de microcefalia relacionados a infecções congênitas. Pernambuco lidera o ranking nacional, com 1.672 casos, seguido pela Bahia, com 817 casos e pela Paraíba, com 810.
 
Entre os casos do estado, notificados em 75 municípios, 306 são de nascimentos ocorridos em 2015, 66 são de nascimentos ocorridos até 27 de fevereiro deste ano, 2 foram abortos, 8 intraútero e 1 em 2014. Do total de notificações, 77 foram confirmados, 281 estão sob investigação e 25 foram descartados.
 
Os casos descartado são de bebês que apresentaram exames normais ou em casos nos quais a microcefalia foi ocasionada por causas não infecciosas.

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE VIOLENTAR SEXUALMENTE MENINO DE 6 ANOS EM SÍTIO NO SERIDÓ

Ação conjunta das delegacias de polícia civil das cidade de Florânia/RN e Jucurutu/RN culmina com a prisão de Lusinaldo Ferreira da Fonseca, vulgo, “Fonseca”, de 44 anos de idade, autor do crime de violência sexual contra um garoto de 06 anos de idade.


O fato aconteceu na noite do dia 16 de fevereiro, do ano em curso, no Sítio Riachão, em Jucurutu, quando a criança saiu de casa para ir até a casa de um tio, que fica vizinha a sua casa, e no caminho o mesmo foi agarrado e levado para o mato, onde foi brutalmente violentado pelo tarado covarde.
 
Após a violência, a criança que teve os olhos e a boca “tapados” pelo tarado para não vê-lo e nem gritar, voltou para casa ensanguentado e com dificuldades até para andar, relatou todo o acontecido para a família, que ainda tentou localizar o tarado, mas sem êxito.
 
Desesperada e muito abalada, a família acionou a PM, que ao chegar na residência da família, constatou o crime, socorreu a criança para o hospital de Jucurutu.
 
Do Blog: Na cadeia ele vai ver com quantos “paus” se faz um tarado virar menina!

BANHISTA É MORDIDO NA CABEÇA POR TUBARÃO EM PRAIA DE SC

Os ferimentos na cabeça do funcionário público Rafael Hermes Thomas, de 41 anos, chamam a atenção. Quando estava na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, na terça (1), ele sentiu uma mordida após um mergulho e precisou ir para o hospital. Um especialista afirma que ele foi mordido por um tubarão-mangona.
 
 
Rafael precisou fazer curativo na área da mordida (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
 
 
"Eu estava na areia jogando frescobol com um amigo. Entrei no mar, dei um mergulho e senti uma mordida na cabeça. Mordeu e soltou. Meu amigo estava do lado, ele viu o peixe", relatou Rafael sobre o que ocorreu perto das 16h de terça.
 
Como estava sangrando, Rafael, que é morador de Balneário Camboriú, foi para o Hospital Ruth Cardoso, na própria cidade. "Tive sorte. Pegou bem no meu crânio, só rasgou o couro cabeludo".

Nesta quarta (02), ele foi novamente ao hospital fazer curativo. Aproveitou e pediu para tirar fotos do ferimento. Mandou as imagens para Jules Soto, especialista do Museu Oceanográfico Univali, localizado em Balneário Piçarras, distante cerca de 30 quilômetros de Balneário Camboriú.
 
 
Rafael teve ferimentos que teriam sido feitos por tubarão em duas partes da cabeça (Foto: Rafael Hermes Thomas/Arquivo Pessoal)
 
"Eu conversei com ele [Rafael] no telefone. Ele descreveu o ocorrido, recebi as fotos e fiz a análise. Realmente é uma mordida de tubarão. Foi tão característica que foi possível determinar a espécie", contou o especialista. Para Soto, trata-se de um tubarão-mangona, Carcharias taurus.
 
"É uma espécie típica do Sul do Brasil. Era abundante, mas, com a pesca, foi praticamente dizimado. Ainda existe, mas é escasso, só em águas bem rasas". Para identificar o animal que mordeu Rafael, o especialista analisou o espaçamento e o número das marcas de dentes no ferimento.
 
 
Especialista fez análise de fotos diz que ferimento foi feito por tubarão-mangona (Foto: Luiz Souza/RBS TV) 
Ele também explicou que é raro que essa espécie morda algum humano e que a mordida em Rafael não foi muito forte, mas deixa marcas por causa dos dentes pontiagudos do peixe. "Em contato com a pele, faz um estrago. Mas em termos médicos, a pessoa nem fica internada", disse o especialista.
 
Em relação ao ferimento, Rafael disse não ter se machucado muito. "Apesar do rasgo grande, foram só pontos mesmo. Estou bem, estou tomando medicamentos. Dos males, o menor".
 
 
 

PELA PRIMEIRA VEZ RN PARTICIPA DA FEIRA DE TURISMO EM LISBOA COM ESTANDE PRÓPRIO

A participação do Governo do Rio Grande do Norte na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL), este ano, representa um marco histórico. Não pela sequência presencial no evento, mas por montar, pela primeira vez em sua história, um estande próprio, com autonomia para expor seus destinos e abrir facilidades de negócios junto a operadores internacionais.
 
 
 
 
A BTL acontece entre 2 e 6 de março. E além do RN, apenas a Bahia e o Amazonas participam com estande próprio. Representam o Estado potiguar, o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, e uma equipe da Emprotur composta pela presidente Aninha Costa, a diretora de Marketing, Suyane França, e a gerente de Promoção Internacional, Nayara Santana.
 
 
Ano passado, durante reunião nossa com a TAP e presença do governador Robinson Faria, o presidente e vice-presidente da TAP ressaltaram a importância da BTL para o Rio Grande do Norte no mercado europeu. Aqui podemos agendar negócios com outros mercados internacionais, não só o português, porque a Europa inteira vem pra cá”, avaliou Ruy Gaspar.
 
 
O secretário lembrou ainda que, apenas no segundo dos cinco dias da feira, já tem agendado reuniões com operadores da Espanha, Polônia, Escandinávia, Alemanha e Holanda, no intuito de abrir novos mercados ao RN. “É um marco histórico. Pela primeira vez o RN participa com estande próprio, separado da Embratur. Com recursos do RN Sustentável esse ano conseguimos esse feito”, concluiu.
 
 
A presidente da Emprotur, Aninha Costa, frisou que os cinco pólos do RN estão representados no estande potiguar. “É importante estarmos aqui para vendermos nossos destinos ao mundo inteiro. Nosso estande está muito visitado. Trouxemos o artesão Igor preparando a arte das garrafinhas de areia colorida in loco, além de outros atrativos e brindes”.
 
 
Os dois primeiros dias da BTL são reservados integralmente para profissionais. Os demais são abertos ao consumidor final e ao trade. Nos dias de público final, a feira oferece, também, a oportunidade de escolher novas soluções e destinos para as férias a preços altamente competitivos. A BTL 2015 atingiu 72.096 visitantes, sendo um acréscimo de 6% face à edição de 2014, dos quais 35.000 mil eram profissionais de turismo, 1.050 expositores, e 400 hosted/buyers provenientes de 29 mercados internacionais.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...