27 de setembro de 2023

CIDADES SERIDOENSES REGISTRAM TEMPERATURAS ACIMA DOS 40°C NESTA TERÇA-FEIRA, (26)

A temperatura em cidades seridoenses passaram dos 40°C na tarde de segunda-feira (26), segundo o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn). Segundo a Emparrn, Caicó foi uma das cidades que passou dos  40°C. Em Jardim do Seridó, termômetros chegaram à registrar até 42°C.

 

De acordo com a estatal, o sistema vem registrando "discretos e gradativos aumentos nas temperaturas do estado", sobretudo no interior, ao longo das últimas semanas.

 

Ainda de acordo com a Emparn, esta é a época do ano mais seca e mais quente no Nordeste Brasileiro, porém as temperaturas estão apresentando valores acima do normal para o período no RN, devido aos efeitos do fenômeno El Ñino.

GOVERNO IGNORA FILA DO INSS E CORTA R$12,5 BILHÕES DA PREVIDÊNCIA

Enquanto a fila do INSS acumula 1,69 milhão de pedidos, o governo reduz o orçamento da previdência com um corte de R$ 12,5 bilhões do orçamento de 2024. O valor foi encomendado pela área econômica para contemplar  ‘medidas de redução’  relacionadas à revisão de benefícios. 

 

O corte foi anunciado na mais recente nota técnica do Conselho Nacional de Previdência Social. Para o doutor em direito previdenciário e coordenador dos cursos da área na PUC-SP, Wagner Balera, a medida configura uma “fuzilaria contra a seguridade social”. Ele refletiu: “esqueceram-se de propósito que o dinheiro do PIS-PASEP foi criado com finalidade previdenciária”.

HOMEM QUE MATOU JOVEM A TIROS EM FESTA EM SP É PRESO NO RN

Um homem de 24 anos foi preso nesta terça-feira (26) no município Antônio Martins, no interior do RN, suspeito pelo homicídio de Ingrid Cristina Aragão Costa, 18 anos, ocorrido em 8 de junho de 2020, no estado de São Paulo.

 

No crime, Ingrid Cristina foi morta por disparos de arma de fogo na cabeça durante uma festa, realizada no bairro Vila Amália, na Zona Norte da capital paulista.

 

Foragido da Justiça de São Paulo há três anos, o suspeito estava na cidade de Catolé do Rocha, no interior da Paraíba, até ser reconhecido por policiais. Em seguida, fugiu para a cidade de Areia Branca, na região Oeste potiguar, antes de se instalar no município de Antônio Martins, onde trabalhava como cabeleireiro.

 

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...