19 de maio de 2018

TRIO É PRESO COM DROGAS EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Militar da cidade de São João do Sabugi prendeu, Antônio Edson Silva dos Santos e Júlio César, naturais de São João do Sabugi, ambos do regime semi-aberto, e a caicoense Andriella karen Araújo da Silva, por tráfico de drogas.








Após a prisão, o trio foi encaminhado para a delegacia de plantão na cidade de Caicó, onde foram autuados em Flagrante.

SARGENTO DA PM QUE MATOU COVARDEMENTE A PRÓPRIA MULHER NO RN SE ENTREGA

O sargento PM Ney Jeferson, que  matou a tiros a própria mulher em Natal, se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira (18). A manicure Rosivânia Maria da Silva tinha 36 anos e foi assassinada na quarta-feira (16), dentro da casa onde morava com o marido, no bairro Quintas, Zona Oeste da capital potiguar. 











Ney Jeferson se apresentou na 2ª Companhia do 9º Batalhão da PM e foi encaminhado à Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento à delegada que apura o caso. À polícia, ele confessou ter matado Rosivânia da Silva.





Em seguida, o sargento foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realização do exame de corpo de delito e, depois, foi para o Comando Geral da Polícia Militar, onde permanece detido, segundo a assessoria de imprensa da corporação. De acordo com a Polícia Civil, havia contra ele um mandado de prisão temporária em aberto. 




Do Blog: Querem apostar como em breve um advogado vai pedir um exame de sanidade mental, querendo justificar a covardia desse bandido? E o pior! Enquanto tramitar o processo, na nossa morosa e famigerada justiça, esse assassino, matador, covarde, vai ficar recebendo o salário de Sargento, como se tivesse defendendo a sociedade. E tem mais! Se condenado, vai ficar no máximo uns 6 ou 7 anos preso, depois volta às ruas, como se fosse um cidadão de bem. Uma vergonha!




 



PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ CONCLUI SEMANA DE TRABALHO NA LIMPEZA DA CIDADE

Dando continuidade às  ações de Limpeza Urbana, a Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, concluiu mais uma semana de trabalho. 
 
 
 
 
 
 
 
Homens e máquinas trabalharam intensamente no sentido de atender as diversas solicitações dos moradores, que já dispõem de locais mais limpos e agradáveis. 
 
 
 

De acordo com o Secretário Fagner Azevedo, a ação continua sendo realizada em outros bairros da cidade, mas a população deve colaborar com o trabalho da Prefeitura, não depositando entulhos e lixo em locais inapropriados, a exemplo de canteiros, praças, terrenos baldios ou vias públicas.

DELATOR DIZ QUE NEGOCIOU PROPINA PARA EUNÍCIO DENTRO DO SENADO

O delator Ricardo Saud relatou novos detalhes sobre o suposto pagamento de propina de R$ 5 milhões pago pela Vigor, empresa do grupo J&F, e outras empresas do setor de laticínios ao presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), a partir de doações ao partido, em 2014. 




O pagamento já havia sido relatado no ano passado, nos primeiros depoimentos da colaboração. Na ocasião, Eunício divulgou nota na qual afirmou que os relatos de Ricardo Saud são "imaginários" e "mentirosos". 





Na delação premiada, entregue à Procuradoria-Geral da República, Saud incluiu novos detalhes sobre esse episódio, acrescentando como foram feitos os pagamentos, os valores, as empresas e detalhes sobre o acerto da propina. 





O delator entregou 12 arquivos com novas informações. Em um deles, Saud trata do episódio envolvendo Eunício. 




Relata que houve oferta de propina dentro do Senado para que Eunício atuasse pra vetar emendas em medidas provisórias que poderiam favorecer uma concorrente, a empresa LBR. 




"Tais reuniões foram no gabinete da liderança do PMDB no Senado entre fevereiro e junho de 2014. Participaram César Helon pela Piracanjuba, Claudio Teixeira pela Italac, Cícero Hegg pela Tirolez, René pela Nestlé, Estela pela Danone, além de mim pelo Grupo J&F”, diz o documento. 




Saud detalhou a atuação do senador a pedido das empresas. Disse que no primeiro semestre de 2014, ele “mostrou grande eficácia em cumprir sua parte no trato”. E conseguiu evitar emendas em três medidas provisórias que tramitavam em comissões no senado, da qual ele era integrante. 




Saud detalhou: “Em 25.03.2014, uma proposta de emenda à mp 627/2013, elaborada pelo ministério da fazenda em conjunto com a receita federal, não foi aprovada; em 22.04.2014, outra proposta de emenda, agora à mp 628/2013, não foi aprovada; e, em 07.05.2014, uma terceira proposta de emenda, desta vez à mp 634/2013 não passou”. 



O delator disse que em relação à MP 656/14, Eunício era relator mas não conseguiu evitar a inclusão de alterações que contrariavam os interesses da Vigor e das empresas do ramo de laticínios. 



Segundo ele, “o senador previu que os artigos correspondentes seriam vetados. De fato, os vetos vieram, segundo sua previsão”. 



As alterações acabaram acontecendo em outra MP, a 668/15, mas Saud disse que Eunício não integrava a comissão dessa medida provisória “e, além disso, já tinha recebido a propina prometida”.




Ricardo Saud diz que os pagamentos foram feitos ao partido - a pedido de Eunício: “para cumprir este acerto, a vigor fez quatro pagamentos ao PMDB, por determinação do senador Eunício Oliveira, que era, tesoureiro nacional do partido e explicou que teria facilidade para destinar os recursos para sua campanha ao governo do estado do Ceará". 




Ele contou que os pagamentos da J&F foram feitos entre junho e setembro de 2014. 




E que as empresas Italac e Piracanjuba procederam nos mesmos moldes e, praticamente, nas mesmas datas. As empresas Tirolez e Itambé complementaram o valor, segundo a delação complementar de Saud.

TRAGÉDIA! QUASE TODOS OS MORTOS EM QUEDA DE AVIÃO ERAM CUBANOS

A grande maioria das pessoas a bordo do avião Boeing 737-200, que caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, nesta sexta-feira (18), era cubana. Segundo o "Granma", com exceção da tripulação e de uns cinco estrangeiros, todos os demais ocupantes da aeronave eram cidadãos cubanos. 









Três sobreviventes foram resgatadas em estado crítico e estão no Hospital General Universitario Calixto García. Segundo o site Cuba Debate, elas seriam uma jovem que tem entre 18 e 25 anos, outra de cerca de 30 anos e Emiley Sánchez de la O., de 39 anos. 

“INSOSSA, FRIA E SEM TESÃO”, DIZ NÉLTER QUEIROZ SOBRE PRÉ-CANDIDATURA DE CARLOS EDUARDO

A pré-candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Governo do RN é fria, insossa, sem tesão ou entusiasmos. Foi dessa forma que o deputado estadual Nélter Queiroz, do MDB, se referiu a caminhada do ex-prefeito de Natal pelo interior do estado neste momento. O detalhe é que o partido de Nélter já está, praticamente, fechado com Carlos Eduardo para apoia-lo para a disputa deste ano, já estando, inclusive, fechado com o senador Garibaldi Alves Filho (MDB) para acompanhá-lo na chapa.





A avaliação da pré-campanha de Carlos Eduardo foi feita por Nélter Queiroz durante entrevista a rádio 96fm. O parlamentar foi questionado se a redução do percentual da pré-candidata do PT, Fátima Bezerra, na última pesquisa, havia sido consequência de um eventual crescimento das chances do ex-prefeito. “Não, não acredito (que essa redução aconteceu por conta dele). Acho Carlos Eduardo até insosso. É uma pré-candidatura que não demonstra tesão, entusiasmos. É uma candidatura fria”, avaliou Nélter.





O deputado estadual também afirmou que há no interior, neste momento, uma polarização entre Robinson e Fátima. “Acho até que Carlos pode dar uma melhorada, mas hoje é uma indecisão”, afirmou ele, acrescentando há também riscos quanto as pré-candidaturas de Garibaldi e José Agripino Maia (DEM) a reeleição no Senado. “Se tiver alguma dificuldade para eleger os dois senadores, há uma possibilidade de algum deles desistir”, antecipou.





Por outro lado, Nélter afirmou que, neste caso do Senado, tem havido uma mudança com o “fato novo” que foi a pré-candidatura de Geraldo Melo, do PSDB. “Há 30 dias, senti o nome de Zenaide Maia (PHS) embalado, mas estacionou. Está parando. Já Geraldo Melo, surgiu esse fato novo, e está começando a ser citado e que, realmente, deixou de ser citada Zenaide”, avaliou Nélter.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...