5 de maio de 2016

POESIA DO "PRIMO POETA"; VEJAM ESSA ENCENAÇÃO

 
 
VEJAM ESSA ENCENAÇÃO:
 
Num protesto diferente
Jocimar pega a estrada,
Deixa a cidade largada
De forma convalescente.
Fingindo ser penitente
Partiu para o Juazeiro,
“De mãos dadas” com Brejeiro
Em mais uma encenação,
Com odor de podridão
Feito bosta de romeiro.
 
Por: Primo Poeta.

“ANTES TARDE DO QUE NUNCA”, DIZ DILMA SOBRE AFASTAMENTO DE CUNHA

A presidente Dilma Rousseff afirmou que o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Câmara ocorreu "antes tarde do que nunca". A presidente comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki durante a cerimônia de início da operação comercial da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, nesta quinta-feira (5).
"Soube que o Supremo Tribunal Federal tinha afastado o senhor Eduardo Cunha alegando que ele estava usando seu cargo para fazer pressões, chantagem etc. A única coisa que eu lamento, mas eu falo antes tarde do que nunca, é que infelizmente ele conseguiu (...) presidindo na cara de pau o lamentável processo [de impeachment] na Câmara", disse a presidente.
A decisão de Teori, relator da Operação Lava Jato no Supremo, respondeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de dezembro, que argumentou que Cunha estava atrapalhando as investigações. Cunha é réu em uma ação da Lava Jato e investigado em vários procedimentos.
A decisão de Teori é provisória e será analisada nesta tarde pelo plenário da Corte.

MÃE CADEIRANTE E FILHO SÃO MORTOS A TIROS NO RN

Mãe e filho, uma cadeirante de 62 anos e um homem de 31, foram assassinados a tiros na noite desta quarta-feira (4) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram baleadas na frente da casa onde moravam. Ninguém foi preso.
 
 
 
 
O duplo homicídio aconteceu na rua Joaquim Rodrigues da Silva, no bairro de Santo Antônio dos Barreiros. Segundo a PM, Carlos Antônio Borges de Sousa foi perseguido por dois criminosos e tentou entrar em casa para escapar dos tiros. Ana Carlos Borges, mãe de Carlos, estava próximo à porta da residência e também foi atingida. Ela não andava e usava uma cadeira de rodas desde que sofreu um AVC.
 
De acordo com a equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Carlos levou 11 tiros. A Polícia Militar informou que ele tinha tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que isso pode ter motivado o assassinato. A Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

MESMO AFASTADO, CUNHA MANTERÁ PRIVILÉGIOS DE PRESIDENTE

Afastado do mandato de deputado por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) terá direito a todos os privilégios de presidente da Câmara enquanto mantiver o diploma parlamentar, informou a Secretaria-Geral da Casa.
 
Com isso, ao longo do período em que durar a suspensão do mandato, ele poderá continuar usando a residência e o carro oficial da presidência da Câmara, continuará acompanhado por uma equipe de seguranças e terá direito a usar o jato da Força Aérea Brasileira (FAB).
  
 
O peemedebista também manterá todos os benefícios de deputado federal, como foro privilegiado, salário de R$ 33.763,00, benefícios como auxílio-moradia ou apartamento funcional, cota parlamentar (para custear passagens aéreas, gasolina, gastos com telefone e escritório parlamentar no respectivo estado – o valor varia conforme o estado) e verba de gabinete no valor de R$ 92.053,20 para o pagamento de assessores.

GOVERNO DO RN FOMENTA INTERIORIZAÇÃO TURÍSTICA COM EVENTO DE JAZZ

São Miguel do Gostoso desponta como um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Para além da beleza das praias, da alta gastronomia e do conforto e variedade de hospedagem do lugar, o Governo do Estado aposta no turismo de eventos para também fomentar a visitação no período de baixa temporada. Por isso resolveu realizar o maior festival de jazz do Nordeste e um dos maiores do Brasil em plena beira da praia.
 
 
O Fest Bossa & Jazz em São Miguel do Gostoso e também em Mossoró será uma realização do Governo do Estado, via Secretaria de Estado do Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN, com recursos do RN Sustentável, e tem o propósito da interiorização do turismo e da consequente geração de emprego e renda na região. Ontem à noite aconteceu o lançamento do festival em Gostoso, com divulgação da programação. E hoje (5) será a vez de Mossoró.
 
Esse Governo acredita na força do turismo cultural e por isso levaremos o evento de maior atrativo turístico do RN para dois municípios estratégicos. São Miguel é hoje nosso terceiro destino, e Mossoró já tem a vocação para receber grandes eventos e é a capital cultural do nosso Estado”, avaliou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. A diretora de Marketing da Emprotur, Suyane França, representou o Governo do Estado durante o lançamento ontem em Gostoso, no Centro Cultural do município.
 
A idealizadora, produtora e curadora do Fest Bossa, Juçara Figueiredo, comentou, durante o lançamento, da impossibilidade da segunda edição em Gostoso por falta de recursos: “O dinheiro conseguido junto aos patrocinadores era insuficiente para bancar o festival. Mas eu tinha me compromissado com os empresários da região e graças ao Governo do Estado e do RN Sustentável conseguimos o apoio necessário à continuidade do festival aqui e ainda ganhamos a primeira edição em Mossoró”.
 
Empresário e presidente da Associação de Empreendedores de Gostoso, João Roberto Scomparim comentou que ano passado o público predominante do festival veio de Natal. “Foi incomum porque veio um público natalense que não conhecia a praia. Este ano, pelas proporções maiores do festival, esperamos que atraia, também, turistas de estados vizinhos”, espera.
 
O Fest Bossa & Jazz acontece entre os dias 27 e 29 de maio em Gostoso. Um palco de aproximadamente 20 metros de largura será montado nas areias da Praia da Chepa, ao lado da praça, que servirá de apoio para foodtrucks, feirinha mix e camarote. Serão colocadas 400 cadeiras como opção para o público assistir aos shows sentados. O evento também promoverá workshops, palestras, oficinas e ofertará, fora do palco, jam sessions pelas ruas do município com a Bossa & Jazz Street Band.

MINISTRO DO STF AFASTA CUNHA DO MANDATO E DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa. A decisão de Teori é liminar (provisória) e deve ser analisada nesta tarde pelo plenário da Corte.
 
Um oficial de Justiça foi à residência oficial do presidente da Câmara logo no início da manhã para entregar a notificação para Cunha. A assessoria do deputado informou que ele está "tranquilo" e vai recorrer da decisão.
 
O ministro Teori concedeu a liminar em ação pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em dezembro, que argumentou que Cunha estava atrapalhando as investigações da Lava Jato, na qual o deputado é réu em uma ação e investigado em vários procedimentos.
 
Antes de Teori divulgar sua decisão, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, havia marcado para a tarde desta quinta uma sessão no plenário para discutir outra ação sobre Cunha, apresentada pela Rede, que também pede o afastamento do cargo.

EX-PADRE JOCIMAR DANTAS LANÇA MAIS UMA DAS SUAS ESTRATÉGIAS PARA SE PROMOVER USANDO A “FÉ CRISTÔ

O prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, mais uma vez vai usar a “fé cristã” para se alto promover, desta vez, prometendo ir de Jardim do Seridó, no Seridó Potiguar, até Juazeiro do Norte, no CE, em protesto às quedas no FPM.
Com a imagem desgastada, ao ser condenado recentemente em mais dois processos por DESONESTIDADE com o dinheiro público, além das GREVES dos coletores de lixo e garis da empresa de presta o serviço ao município, por falta de pagamento, o ex-padre tenta voltar a mídia com algo positivo, mas, para a grande maioria da população de Jardim do Seridó, o mesmo mais uma vez está usando de “má fé” para tirar proveito político pessoal.
Seria bom que ao invés de ir até Juazeiro do Norte/CE, o prefeito fizesse uma caminhada até Natal/RN, pois desta forma iria descobrir a distância entre Jardim do Seridó/RN e Natal/RN, haja vista que o mesmo foi condenado por DESONESTIDADE, ficando comprovado que o mesmo pagava mais de 1.000km por viagem à um correligionário, quando na verdade a viagem, Jardim do Seridó/Natal/Jardim do Seridó, não chega nem a 500km.
Ademais, todos sabem que, as atenções estão voltadas para o impedimento da presidenta, e que essa não é uma forma de protesto que surta efeito, mas, em ano de eleições, quem está desgastado, de tudo inventa para aparecer na mídia. Porém, espera-se que o ex-padre aproveite a viagem para pedir perdão por sua incompetência administrativa, e pelos vários casos confirmados de DESONESTIDADE com o dinheiro do Povo.
Por fim, restaram muitas perguntas, como por exemplo: Essa “crise” só aconteceu agora? Quem comandará o município durante os 10 dias que o mesmo ficará afastado? Não seria mais eficaz uma contenção de despesas? Não seria mais eficaz a probidade com o dinheiro público, sem os gritantes casos de DESONESTIDADE? Não seria mais eficiente o mesmo voltar a morar na cidade, e para de andar “pra cima e pro baixo”, enquanto a cidade encontra-se abandonada?
Do Blog: Para INCOMPETÊNCIA e DESONESTIDADE, não tem promessa que funcione!

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CONFIRMA QUE EFETIVO DA FORÇA NACIONAL DEIXA O RN

O Ministério da Justiça confirmou nesta quarta-feira (4) que a Força Nacional está deixando o Rio Grande do Norte. Em nota, o ministério informou que está deslocando o efetivo "para apoiar a operação de segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como do revezamento da tocha olímpica".
 
A Força Nacional atuou em perícias do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), na Delegacia de Homicídios, no Corpo de Bombeiros e, por último, na segurança externa da Penitenciária de Alcaçuz.
 
A primeira equipe da Força Nacional chegou ao Rio Grande do Norte em março de 2014 e era formada por peritos criminais e papiloscopistas que vieram auxiliar o trabalho de perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia.
 
Em agosto de 2014 foram enviados dois delegados, dois escrivães e oito agentes de polícia civil para atuar na Delegacia Especializada de Homicídios. Também atuaram no Rio Grande do Norte bombeiros da Força Nacional que atuaram em 12 pontos do litoral potiguar.
 
Em 2015, o governador Robinson Faria decretou situação de calamidade do sistema prisional do estado e 215 militares da Força Nacional desembarcaram no RN para dar apoio na segurança externa dos presídios.

TCU ENCONTRA FALHAS EM AÇÕES DE INTEGRAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou falhas em ações do Ministério da Integração Nacional e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para recuperação de reservatórios estratégicos para o projeto de integração do Rio São Francisco.

As inconsistências encontradas pelo tribunal foram no orçamento e no cronograma das ações.

Procurado pela reportagem, o Ministério da Integração Nacional informou que não foi notificado oficialmente e que irá verificar as ações necessárias após receber as determinações do TCU.

O projeto prevê a adução das águas do Rio São Francisco para o Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, o que vai beneficiar reservatórios já existentes. Esses reservatórios, por serem antigos, precisam ser recuperados para operar com segurança após a transposição.

O TCU identificou que, enquanto o cronograma de execução das obras de recuperação dos reservatórios prevê a necessidade de R$ 195 milhões neste ano, o governo federal só destinou R$ 1 milhão no Projeto de Lei Orçamentária Anual para essa finalidade.
 
Outro problema verificado pelo TCU foi a incompatibilidade de cronogramas. Segundo o órgão, em alguns casos, as datas estimadas para a conclusão de obras de alguns reservatórios é posterior à data em que o Ministério da Integração estima disponibilizar água por meio da transposição.

Algumas barragens, segundo o TCU, vão receber águas da transposição e não têm estudos de recuperação sendo elaborados. O tribunal determinou que o ministério e o Dnocs elaborem um plano de ação, em 60 dias, para a execução das intervenções de recuperação das barragens, observando as falhas apontadas.

JOVEM MORRE AO COLIDIR MOTO CONTRA AMBULÂNCIA DO SAMU EM ESTRADA DO RN

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde de quarta-feira (04), na BR-405 entre as cidades de Itaú e Taboleiro Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A colisão envolveu uma motocicleta conduzida por um jovem e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. O jovem Olavo Filho, de 21 anos de idade conduzia a motocicleta e colidiu com uma ambulância do SAMU que fazia a transferência de um paciente para a cidade de Mossoró. A ambulância é da cidade de Pau dos Ferros.
 
 


Segundo informações, é que o SAMU seguia na rodovia federal quando o motoqueiro entrou na pista e ocorreu o acidente.

 


Uma equipe da polícia de trânsito local esteve no local isolando a área até a chegada de uma equipe do Instituto Técnico-Cientifico de Polícia - ITEP, para recolher o corpo. A causa do acidente será identificada após uma pericia no local.

"NUNCA SE VIU GOLPE COM DIREITO A AMPLA DEFESA...”, DIZ ANASTASIA EM RELATÓRIO FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT DE DILMA


O relator da comissão especial do impeachment no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), leu nesta quarta-feira (4) o relatório que recomenda a abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Se na próxima semana o plenário concordar com o relator e aprovar o parecer, Dilma será afastada por até 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assumirá.
 
 
Os integrantes da comissão debaterão o relatório nesta quinta (5) e votarão na sexta (6). Se a comissão aprovar, o parecer será submetido à votação pelo plenário, provavelmente na próxima quarta-feira (11). Caso o plenário aprove, durante o afastamento temporário de Dilma os senadores decidirão se a presidente deve ser afastada em definitivo.
 
"Em face do exposto, a denúncia apresenta os requisitos formais exigidos pela legislação de vigência, especialmente pela Constituição Federal, para o seu recebimento. O voto é pela admissibilidade da denúncia, com a consequente instauração do processo de impeachment, a abertura de prazo para a denunciada responder à acusação e o início da fase instrutória, em atendimento ao disposto no art. 49 da Lei no 1.079, de 1950", diz o relatório de Anastasia.
 
"Nunca se viu golpe com direito a ampla defesa, contraditório, com reuniões às claras, transmitidas ao vivo, com direito à fala por membros de todos os matizes políticos, e com procedimento ditado pela Constituição e pelo STF [Supremo Tribunal Federal]", justifica.

ESPECIALISTA ESCLARECE SOBRE AS FORMAS DE TRATAMENTO PARA O TERRÍVEL MAL DAS ENXAQUECAS

A enxaqueca tem sido uma das enfermidades mais recorrentes entre as pessoas nos dias de hoje. As cobranças do dia a dia, as tarefas diárias cada vez mais aceleradas, o estresse, insônia e outros fatores tem feito com muitas pessoas busquem tratamentos com especialistas. Essa enfermidade é um tipo de cefaleia mais grave do que as dores de cabeça normais.
 
Pesquisas apontam que as enxaquecas podem ter origem genética podendo ser classificadas como primárias ou secundárias, sendo as primárias quando têm características próprias e a recorrência da dor é a principal manifestação da doença, já as secundárias acontecem quando são sintomas de outras doenças como infecções (sinusites, meningites), traumas, tumores, aneurismas, alterações metabólicas ou hormonais.
 
O Ministério da Saúde aponta que as mulheres são as maiores vítimas de enxaqueca, de 5 a 25% das mulheres e os homens de 2 a 10% têm enxaqueca. A doença predomina em pessoas com idades entre 25 e 45 anos.
 
A neurologista da Hapvida Saúde, Cecília Galrão, alerta para os perigos da medicação sem acompanhamento médico e orienta como proceder em caso de dores de cabeça mais graves.
 
A cefaleia é uma dor negligenciada pelos pacientes, é preciso procurar um especialista, discutir, falar sobre a dor de cabeça para ver se existem sinais de alarme naquela dor de cabeça. A enxaqueca tem controle, tem tratamento, mas quando as pessoas tomam remédio por conta própria, sem orientação médica, isso vai tornando crônica a dor e criando uma outra dor de cabeça por crise de analgésico.”, destaca especialista.
 
Pelo menos 20% da população têm algum tipo de enxaqueca. No Brasil, apenas 56% dos pacientes com enxaqueca procuram atendimento e, destes, apenas 16% se consultam com especialistas em cefaleias. Cecília Galrão explicou sobre as cefaleias psicogênicas ou causadas por tensão muscular.
 
A mente da gente é um mundo, há pacientes tetraplégicos que através do tratamento psicoterapêutico intenso e constatado que o problema era neurológico, houve uma melhora e o paciente voltou a andar”, elucidou.

PRESIDENTES DE COMITÊS DE BACIAS SE REÚNEM EM NATAL

Presidentes dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Piancó-Piranhas-Açu, Pitimbu, Ceará-Mirim e Apodi-Mossoró participaram, nesta quarta-feira (04) em Natal, de uma reunião para discutir assuntos relacionados às atribuições e funcionalidades dos comitês e, principalmente, sobre Plano de Bacias e constituição do fórum dos comitês. A reunião acontece na Secretaria de Recursos Hídricos do RN.
 
 
 
 
De acordo com José Procópio de Lucena, presidente do Comitê do Piancó-Piranhas-Açu, no final da reunião foi acordado a constituição do fórum dos comitês e a participação dos comitês do Pitimbu, Ceará Mirim e Apodi-Mossoró na reunião do CBH-PPA, nos dias 02 e 03 de junho, em Caicó, onde na ocasião, entre outros pontos, será apresentado e deliberado sobre o plano de recursos hídricos da bacia. “O fórum terá uma agenda de trabalho organizada pelos comitês para tratar de ações articulada e trocas saberes e experiências de suas funcionalidades e demandas até o final do ano”, resumiu Lucena.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...