5 de junho de 2012

CHB É HABILITADA PARA ADMINISTRAR A CONSTRUÇÃO DE 9,8 MIL CASAS NO MINHA CASA MINHA VIDA

A Instituição financeira potiguar Companhia Hipotecária Brasileira (CHB) é novamente destaque na oferta pública de recursos para a construção de casas populares no programa Minha Casa Minha Vida. Segundo os números divulgados hoje pelo governo federal, a CHB é a primeira do Nordeste em número de cotas e a segunda no ranking do País. Ao todo, a empresa garantiu 9.830 unidades, sendo 1.740 na região Norte e outras 8.090 no Nordeste.

untitled cópia

O recurso para a construção das casas – cerca de R$ 245 milhões – vem todo do Ministério das Cidades e as Prefeituras ou Estados têm que oferecer o terreno e a infraestrutura necessária. Além disso, eles precisam firmar um contrato com uma instituição que vai validar a escolha dos beneficiários, acompanhar, fiscalizar e garantir que as obras sejam concluídas dentro da normalidade.

A CHB é uma destas empresas habilitadas para o trabalho, resultado da experiência positiva que tem demonstrado após cinco participações na iniciativa sucessora – o Programa de Habitação de Interesse Social (PSH). Esta é segunda vez que a Companhia Hipotecária Brasileira está habilitada no leilão do MCMV.

INSATISFAÇÃO! SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ DOS 40% AINDA NÃO RECEBERAM O MÊS DE MAIO

A insatisfação dos servidores públicos municipais da educação de Jardim do Seridó que tem seus salários depositados dentro dos 40% do dinheiro do Fundef, é muito grande, pois já estamos no dia 05 do mês de junho e até agora nada de pagamento.

imagesCATZBLM9

Com quase 100 contratados a administração pública ainda não depositou o dinheiro dos servidores acima descrito, o que está gerando uma insatisfação muito grande, ainda mais para os servidores que tem compromissos com vencimentos no final de cada mês, principalmente os das faturas de cartão de credito.

Segundo comentários de alguns servidores que estão insatisfeitos com o atraso, outros funcionários já receberam seus salários, mais os mesmo estão muito mais “lisos” que “bunda de santo”.

Ademais, existem coversas nos corredores de algumas repartições públicas que dão conta que a prefeitura está numa “agonia” financeira danada, e que os atrasos vão continuar, sempre ficando alguma pasta sem seus salários em dia todos os meses.

Do Blog: Será? Acho que não, pois temos vários exemplos de contratações desnecessárias que estão sendo denunciadas pelos vereadores do município!

SOBREVIVENTE DE ACIDENTE AÉREO EM 1972 NOS ANDES DARÁ PALESTRA PELA PRIMEIRA VEZ EM NATAL

O uruguaio Nando Parrado, autor do livro “Milagre nos Andes”, é o palestrante do Seminário Internacional de Liderança, que será realizado no Teatro Riachuelo, em Natal, no dia 18 de julho deste ano. O conferencista, mundialmente reconhecido e admirado por sua história, é um dos sobreviventes do acidente aéreo de 1972, nos Andes. Essa experiência deixou marcas inesquecíveis e fez com que ele levasse os ensinamentos para o mundo corporativo e se tornasse um profissional de sucesso.

untitled

Pela primeira vez no Nordeste, Nando falará sobre a saga dele e de seus 15 companheiros do time de rugby que sobreviveram por terríveis 72 dias, depois que seu avião se espatifou nos cumes gelados da Cordilheira dos Andes, motivando uma das mais envolventes histórias do século. Seus temas são liderança e motivação, que não faltaram para buscar a saída para um momento de extrema adversidade como o que aconteceu com ele e sua equipe no Chile.

Em 2010, foi considerado o melhor palestrante do mundo pelo World Business Fórum. E também já recebeu os três maiores reconhecimentos de um conferencista internacional: principal orador, em 2007; principal conferencista, em 2009; e capa da revista Speaker, a mais influente do setor – edição de junho de 2009.

A expectativa do evento, organizado pela K&M Group, é de atrair um público estimado em 1.500 participantes, entre empresários, executivos, gestores, bem como estudantes e demais profissionais interessados em reciclar conhecimentos e implantar conceitos de sucesso em suas carreiras. Inscrições, bem como mais informações, pelo site www.seminarioskemgroup.com.br.

PRESIDENTE REGIONAL E SECRETÁRIO GERAL CONFIRMAM PRESENÇAS NA CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PP DE OURO BRANCO NESTE DOMINGO

O presidente regional do PP, vereador Sérgio Andrade (Parnamirim) confirmou que vai prestigiar a convenção municipal do PP de Ouro Branco, que acontece neste domingo (10), a partir das 10h na Câmara Municipal. O secretário geral do partido, João Ananias é outra presença confirmada. Lideranças do Seridó também vão a Ouro Branco neste fim de semana, para prestigiar o evento.


Reestruturado, o PP de Ouro Branco lançará dois nomes a Câmara Municipal: o ex-vereador Irmão Francisco, que representará a classe evangélica e o jovem empresário do setor mineral, Deda Morais, que colocará seu nome na disputa pela primeira vez. Deda é filho do empresário Damião Moreira, chefe de uma das maiores famílias de Ouro Branco.

EXPOSIÇÃO DE ARTES SACRA EM JARDIM DO SERIDÓ! SERÁ QUE SANTA LUZIA VAI APARECER POR LÁ?

Uma exposição de artes sacra está sendo organizada pela casa de cultura e pela secretaria de cultura do município de Jardim do Seridó, e uma das coleções mostradas é exatamente a coleção de imagens sacras do atual prefeito de Jardim do Seridó, que comercializa imagens antigas através da internet por preços altíssimos, além de manter uma loja no mesmo ramo em Natal.



Com ficou muito mal resolvida a historia contada pela própria família proprietária de uma imagem de Santa Luzia, que teria sido “trocada” pelo prefeito por um réplica, é bom ficar de olhos bem abertos para ver se ela não vai aparecer por lá, pois essa todos gostariam de conhecê-la, já que virou “celebridade” em Jardim do Seridó, onde até hoje se ouvi pessoas da família usando o terno: “eu quero a original”!


Como perguntar não ofende, será que a exposição não é para promover o rentável comércio de vendas de imagens usadas do atual prefeito? Sei não!

BANDIDOS FAZEM ONZE REFÉNS DURANTE ASSALTO AOS CORREIOS NO INTERIOR DO RN

A agência dos Correios da cidade de Lagoa de Velhos, distante 80 quilômetros de Natal, foi assalta no início da tarde desta segunda-feira (04). Onze pessoas, sendo duas crianças, foram feitas reféns durante a ação dos bandidos, que estavam armados com pistolas. Os ladrões fugiram em um Corolla prata.



Inácio José Alves, que estava na agência no momento do assalto, contou que um homem entrou no local pedindo informação sobre uma farmácia. Um dos clientes deu a resposta, indicando onde tinha uma farmácia e o horário de funcionamento. Em seguida, o bandido sacou a arma e anunciou o assalto. Outros dois bandidos armados entraram no local para dar suporte. Eles mandaram todo mundo ficar sentados, em silêncio, enquanto o funcionário do local abria o cofre.
Ainda segundo Inácio José, um quarto bandido ficou dando apoio, em frente a agência, em um Corolla. Ele teria ligado para um dos homens dentro da agência, perguntando se a ação iria demorar. Inácio escutou quando o bandido respondeu que faltavam quatro minutos para o cofre abrir.
A quadrilha levou todo o dinheiro da agência e prendeu os reféns na sala onde fica armazenado o cofre. "Eles disseram que não queriam o nosso dinheiro. Queriam apenas o dinheiro do governo. Eles também levaram o CPU, onde tinham as imagens de segurança, e os chips dos celulares", disse.
Uma pessoa, que estava com o celular no modo silencioso, e não entregou para que fosse retirado o chip, conseguiu acionar a polícia.
Inácio José ressaltou que os ladrões fizeram ameaças durante toda a ação. Eles estavam bem vestidos e aparentavam ter entre 25 e 35 anos.
Os bandidos fugiram em direção ao município de São Paulo do Potengi.


Fonte: DN online.

PIADO DO DIA; VIU TUDO!



A professora escorrega e leva o maior tombo na sala de aula. Na queda,o seu vestido sobe-lhe até a Cabeça. Levanta-se imediatamente, ajeita-se, e interroga os alunos: - Luisinho, o que você viu? - Seus joelhos, professora. - Uma semana de suspensão! E você, Carlinhos? - Suas coxas, professora. - Um mês de suspensão - E você, Joãozinho? Joãozinho pega os cadernos e vai saindo da sala: - Bom, galera, até o ano que vem...

BANCO DO NORDESTE APROVA NOVAS LINHAS DE CRÉDITO ESPECIAIS PEDIDAS PELA FAERN

Já está em vigor às novas regras para as linhas de crédito especiais do Banco do Nordeste para os agricultores familiares enquadrados no PRONAF e pequenos e médios produtores rurais. De acordo com informe da diretoria do BNB, o Governo Federal finalizou as regras para os produtores que possuem propriedades nas cidades localizadas na área de atuação da SUDENE, com decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública em decorrência da seca ou estiagem.



Em maio a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN) pediu uma alteração na linha destinada aos pequenos e médios produtores rurais e foi atendida pelo Banco do Nordeste. “Pedimos uma alteração para que financiamentos com valor de até 35 mil reais o produtor fornecesse garantia pessoal, diferentemente de quem faz financiamentos superiores e que podem chegar até 100 mil reais (e que continuam enquadrados nas regras do banco). Com isso, os nossos pequenos produtores, que fazem reformas mais simples em suas propriedades e que já sofrem com os efeitos devastadores da seca, poderão conseguir viabilizar esses financiamentos de forma mais rápida e eficiente”, explicou o presidente da FAERN, José Álvares Vieira.

RADIALISTA REALIZA SONHO DE OUVINTE CAICOENSE DE 85 ANOS DE CONHECER O CANTOR AMAZAN

O colega e amigo radialista da rádio Caicó, Ismael Medeiros, aproveitando a visita do cantor Amazan a emissora, realizou o sonho de uma ouvinte de 85 anos de idade, Ercília Souza da Costa, que tinha como maior sonho de conhecer o cantor Jardinense.





O radilista levou o cantor Amazan de surpresa na casa da Dona Ercília, 85 anos, no Bairro. Ela acompanha o trabalho do sanfoneiro e coleciona todos os seus CDs. A visita foi marcada por muita emoção e claro a rua inteira parou para acompanhar nossa produção.


Com informações e fotos do: Blog Ismael Medeiros.

CPI DA VIOLÊNCIA E ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTE FAZ DILIGÊNCIAS NO RN

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes da Câmara Federal realizou na manhã desta segunda-feira (04), ao lado da deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar da Criança e Adolescente Márcia Maia, uma série de visitas para avaliara rede de proteção e diagnosticar os problemas na defesa dos direitos no RN.



As diligências começaram cedo com a primeira parada no Ministério Público. Na entidade, a deputada estadual Márcia Maia, a presidente da CPI, Erika Kokay (PT-DF) e a relatora Líliam Sá (PSD-RJ) - ambas deputadas federais - foram recebidas pelo procurador-geral do Estado, Manoel Onofre Neto e acompanhados por representantes da Casa Renascer, Promotoria da Infância e da Juventude, Conselho Estadual de Direitos Humanos e Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.
Durante o encontro, o procurador destacou sua preocupação com a falta de estrutura no combate à violação de direitos e reforçou a necessidade de ações voltadas para o fortalecimento da rede de proteção. “Há a falsa ideia de que a exploração sexual diminuiu com a queda do fluxo de turistas, mas a rede de exploração está cada vez mais profissional”, informou.
Na visita a Delegacia Especializada da Criança e Adolescente(DCA), a comitiva pôde constatar a ineficácia da instituição devido a alta demanda no Rio Grande do Norte frente à existência de apenas uma delegacia.Segundo um dos agentes, para ser possível desenvolver um trabalho eficaz, seria necessária a instalação de ao menos outras quatro DCAs  espalhadas por diversas regiões do estado.
A última parada do grupo foi no Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP-RN) onde a comitiva acabou por não ser atendida, já que o diretor da instituição, mesmo após agendamento prévio, não estava presente para receber e sequer designou um responsável para acompanhar a equipe.

COMEÇA HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ A FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS



Programação Religiosa da Festa do Sagrado Coração de Jesus
TEMA: A ação das Pastorais na vida Paroquial.
Apresentação
Toda instituição tem seus organismos que a possibilitam cumprir com seus compromissos para os quais se destina.
A Paróquia, enquanto instituição devidamente estabelecida, para cumprir sua missão de evangelizar e administrar a prática da caridade, tambem dispõe de organismos, que chamamos pastorais, associações e serviços.
Para refletir sobre essas pastorais, associações e serviços, cada noite do novenário da Festa do Sagrado Coração de Jesus de 2012, apresentaremos alguns desses organismos. Vale ressaltar que essas pastorais, associações e serviços são compostos por pessoas comprometidas com a causa da evangelização; lamentavelmente esse número de pessoas é sempre muito inferior do que realmente é necessário. Por essa razão, esperamos que todos que participarem desse novenário possam refletir sobre essa realidade, e conhecendo cada um desses organismos, tambem assumam seu lugar nessas fileiras da evangelização e do serviço à caridade a tantos irmãos.
Fazer parte de uma pastoral ou associação religiosa, não significa adquirir privilégios dentro da comunidade paroquial, o que infelizmente ainda constatamos essa prática ultrapassada e danosa, em detrimento de outros irmãos que não estão engajados; somos todos iguais.
Que esta festa nos proporcione muitos frutos de compromisso consciente e testemunho autêntico da fé que professamos. Que o Sagrado Coração de Jesus nos impulsione na superação das divisões e dos sentimentos que se opõem ao Evangelho de Jesus Cristo. “Nisto reconhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros”.
Nesta festa rezemos pelos Diáconos Cláudio Dantas e João Diniz, filhos desta terra, que serão ordenados sacerdotes no próximo dia 13 de julho.
Sagrado Coração de Jesus, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.
Que Deus abençoe a todos,
Pe. Amaurilo José da Silva
Pároco
Dia 05 (terça-feira) Abertura da Festa
19h00 – Procissão saindo da Igreja Matriz para o Santuário, onde haverá o hasteamento da bandeira e Missa.
Dia 06 – (quarta-feira)
08h00 – Missa no Abrigo
19h00 – 1ª Novena – Novena – Noite da Legião de Maria
Tema: A Legião de Maria e o testemunho de fé.
Pregador: Pároco
Dia 07 – (quinta-feira) – Solenidade de Corpus Christi.
16h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário, sob a responsabilidade dos Ministros da Eucaristia. Alem da comunidade, todas as pastorais devem participar.
17h00 – Missa Solene e, em seguida, procissão conduzindo o Santíssimo Sacramento. Esta solenidade substituirá a 2ª novena.
Dia 08 – (sexta-feira)
19h00 – Novena e Missa – Noite da Juventude, EJC e Coroinhas.
Tema: O EJC e os desafios da Juventude
Pregador: Patrícia
Dia 09 – sábado
19h00 – Novena e Missa – Noite dos Dizimistas
Tema: O Dízimo e o compromisso de fé.
Pregador: Pároco
20h30 – Jantar de confraternização no Centro Pastoral.
Dia 10 – Domingo
07h00 – Missa no Santuário
19h00 – Noite dos participantes do Terço dos Homens e Vicentinos.
Tema: O serviço da Sociedade de São Vicente de Paulo na Comunidade Paroquial
Pregador: Levanildo
Dia 11 – (segunda-feira)
19h00 – Novena – Noite dos Participantes do Apostolado da Oração e Pia União de Sta. Terezinha.
Tema: O Apost. da Oração na vida dos católicos.      
Pregador: Pe. Stanley
Dia 12 – (terça-feira)
06h30 – Missa no Santuário
19h00 – Novena – Noite dos Crismandos, 1ª Eucaristia, Infância e Adolescência Missionária.
Tema: A Catequese e o anúncio do Evangelho.
Pregador: Ir. Maria de Jesus
Dia 13 – (quarta-feira)
19h00 – Novena e Missa – Noite da Pastoral Familiar
Tema: A Pastoral Familiar a favor da família
Pregador: Casal responsável pela PF na Diocese 
Dia 14 – (quinta-feira)
19h00 – Ultima noite do Novenário – Noite dos devotos do Sagrado Coração de Jesus.
Tema: “Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8) – CF 2012
Pregador: (Etel Roger 3471-2960 e 9974-4776)
Dia 15 – (sexta-feira) – Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
17h00 – Missa Solene, seguida da Procissão de encerramento da Festa e arreamento da Bandeira.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...