24 de junho de 2020

PF PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR ATAQUES CONTRA AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA NO RN


A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela Polícia Federal, em ação conjunta com a  Delegacia Especializada em Narcóticos – DENARC/Mossoró/RN, e em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP) e com o Exército Brasileiro, deflagrou nesta quarta-feira, (24), a Operação Vértice, com o objetivo de realizar a prisão de uma liderança de facção criminosa na cidade de Mossoró/RN, vinculada à organização criminosa originada no Estado de São Paulo.





Mais de 20 policiais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva em Mossoró/RN, expedidos pela 8ª Vara Federal e 2ª Vara Criminal.




As investigações revelaram que o investigado, além de possuir estreita ligação com organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas local, estaria supostamente envolvido no planejamento de ataques a agentes de segurança pública e agentes penais no Estado. 





Além da suspeita de ter participado do homicídio de um policial penal Federal no ano de 2017, tal indivíduo ostenta antecedentes criminais, passagem pelo Sistema Penitenciário Federal e se encontrava monitorado por tornozeleira eletrônica, circunstância que não o impediu de continuar praticando crimes.




Apesar das restrições impostas pela pandemia, a Polícia Federal, a DENARC-Mossoró e as demais forças policiais seguem atuando em sintonia contra o crime organizado no Estado do Rio Grande do Norte.

POLÍCIA DO RN PRENDE SUSPEITO DE VENDA CLANDESTINA DE IVERMECTINA

Um homem foi detido nesta quarta-feira (24), na Zona Norte de Natal, por venda clandestina de medicamentos como ivermectina e azitromicina. 



De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia anônima indicou que o suspeito estava comercializando medicamentos de forma irregular, inclusive realizando serviço de “delivery”, com contato via aplicativo de mensagens. 




Os policiais conseguiram identificar o homem, foram até a casa dele e encontraram diversas caixas do medicamento ivermectina e outros antiparasitários, além de antibióticos, como a azitromicina. O suspeito confessou a venda dos produtos, sem a devida autorização, e foi conduzido à delegacia para autuação em flagrante. 




Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o homem foi liberado. De acordo com a Polícia Civil, o procedimento será encaminhado à Justiça e o suspeito poderá responder pelos crimes de fornecer substância medicinal em desacordo com receita médica e de exercer profissão de médico/farmacêutico, sem autorização legal. 




A Polícia Civil ressalta que denúncias desse tipo podem ser feitas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

SARA GIROMINI DEIXARÁ PRISÃO E TERÁ QUE USAR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (24) que a extremista Sara Giromini pode deixar a prisão, mas será monitorada com tornozeleira eletrônica. 



Apontada como chefe de um grupo de extrema-direita que apoia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ela estava presa desde o dia 15, por ordem do ministro, que é relator do inquérito que investiga a organização de atos antidemocráticos. Sara é suspeita de captar recursos para os atos. 



Ela estava detida na Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia. A prisão temporária foi determinada por Moraes, em inquérito aberto a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e se estende a outras pessoas presas no âmbito do mesmo inquérito: Renan de Morais Souza, Emerson Rui Barros dos Santos, Érica Viana de Souza, Daniel Miguel e Arthur Castro. 



Do Blog: Manifestações da direita é crime. Da esquerda é ato democrático. Brasil sendo Brasil!

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO MP MOSTRA JARDIM DO SERIDÓ COM NOTA MÁXIMA COM GASTOS NO COMBATE AO COVID-19


O prefeito de Jardim do Seridó Amazan Silva, usou suas redes sociais para publicar o recente resultado do município, que aparece com Nota Máxima no Portal da Transparência do Ministério Público, no qual são registrados os gastos com o combate ao coronavírus. Veja vídeo:
 
 
 
 

STF PROÍBE REDUÇÃO DE SALÁRIO DE SERVIDOR POR ESTADOS E MUNICÍPIOS PARA ADEQUAR DESPESAS


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (24), por maioria de votos, proibir a redução de jornada e de salário de servidores por estados e municípios quando os gastos com pessoal ultrapassarem o teto de 60% da Receita Corrente Líquida (RCL). O limite é previsto em lei. 




A redução salarial temporária está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas está suspensa desde 2002 pelo próprio Supremo pela possibilidade de ferir a Constituição. Nesta semana, a Corte retomou a análise de ações que questionavam diversos dispositivos da lei. 




Os ministros entenderam que a redução temporária de carga horária e de salários fere o princípio constitucional de irredutibilidade, contrariando a demanda de estados e municípios que ultrapassam o limite legal. 




A maioria dos ministros seguiu o voto de Edson Fachin, que divergiu do relator, Alexandre de Moraes. O julgamento foi retomado com o voto do ministro Celso de Mello, que também acompanhou o relator. 




NUVEM DE GAFANHOTOS CHEGA À ARGENTINA E SE APROXIMA DO BRASIL

Produtores rurais e funcionários do governo da Argentina estão monitorando a entrada de uma nuvem de gafanhotos no país. Os insetos vieram do Paraguai e, por lá, destruíram lavouras de milho. Agora, a praga avança na parte do território argentino que faz fronteira com o Brasil e com o Uruguai.



  




Segundo projeção do país vizinho, os insetos podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, oferecendo riscos às lavouras desses estados.




O engenheiro agrônomo da Emater de Uruguaiana (RS), Daniel da Costa Soares, disse que a situação é nova tanto para produtores quanto para profissionais da área. “Ainda não temos muita certeza do que vai acontecer, se eles vão entrar aqui ou não, mas já estamos conversando com produtores sobre o assunto”, diz.

MINISTRO ROGÉRIO MARINHO VISITAR OBRAS DA BARRAGEM OITICICA NESTA QUARTA-FEIRA, (24)

O ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, cumpre agenda nesta quarta-feira (24) no RN e na PB. Sua agenda começa às 8h45, com visita à Barragem Santa Rosa dos Padres, na comunidade Santa Rosa, em Brejo do Cruz (PB). Depois, ele segue de helicóptero para Caicó (RN). Ele desembarca no Aeródromo Rui Mariz, de onde segue de carro para a Barragem das Traíras, em São José do Seridó, onde fará uma visita às obras de recuperação do empreendimento.




Depois, Rogério retorna para Caicó, de onde seguirá de helicóptero para o canteiro de obras da Barragem de Oiticica, na zona rural de Jucurutu. Lá, visitará as obras da barragem e almoçará com autoridades e lideranças políticas.



Em seguida, o ministro fará um sobrevoo na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e seguirá para Parnamirim, onde vai participar da entrega de uma estação de trem da CBTU no Centro da cidade. Na oportunidade, ele também anunciar a liberação de recursos.



Às 18h30, Rogério Marinho tem uma reunião marcada com a governadora Fátima Bezerra.



Na quinta (25), às 7h30, em Natal, o ministro vai visitar as obras de entrocamento em Ponta Negra, de saneamento em Nossa Senhora da Apresentação, de drenagem no bairro Planalto e de um túnel na Avenida Prudente de Morais. O prefeito Álvaro Dias vai acompanhar as visitas. No fim da manhã, Rogério segue em voo da FAB para Fortaleza (CE).

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...