7 de agosto de 2014

AMAZAN PERCORRERÁ MAIS DE 100 MUNICÍPIOS EM 10 DIAS

O candidato ao cargo de deputado estadual Amazan (PSD) iniciou nesta terça-feira (5), juntamente com os candidatos ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) e os demais candidatos da coligação Liderados pelo Povo, a chamada ‘Caravana da Liberdade’, que irá percorrer 120 municípios nos próximos 10 dias.

Caravana1 

Municípios como Jucurutu, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Macau, Areia Branca, Caraúbas, Umarizal e Serrinha dos Pintos receberam a visita da caravana. Nas viagens estão programados comícios, reuniões políticas, caminhadas e visitas em espaços públicos.

Caravana2

Está sendo um espetáculo. Um espetáculo do povo vibrando nas ruas, nas calçadas, nas janelas e levantando as mãos, fazendo o sinal 55 de Robinson Governador. Eu também estou recebendo uma grande demonstração de apoio a minha candidatura. De cima do "Robmóvel", carro aberto onde a gente anda, vejo as pessoas me reconhecerem e acenarem positivamente, confirmando que votarão em mim para dep. Estadual. Quando desço do carro, é aquele assédio gostoso das pessoas me abraçando e tirando fotos comigo. Obrigado RN, vamos seguir com a caravana da liberdade, que passará por Jardim do Seridó, minha terra, domingo por volta das 19 horas.”, destacou Amazan.

AS DUNAS DE JENIPABU ESTÃO ENTRE OS VINTE LOCAIS MAIS BONITOS DO BRASIL

A Rede de TV norte-americana CNN listou os 20 lugares mais bonitos do Brasil, entre eles as Dunas de Jenipabu, que é um Parque Turístico Ecológico, formado por uma praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental localizados no município de Extremoz (RN), a cerca de vinte quilômetros do Centro da capital do estado, Natal. A chamada “Esquina do Mundo” é um dos mais famosos cartões-postais do estado e do Brasil, recebendo anualmente milhares de turistas.

a_9dunas_221208

De acordo com a enciclopédia Wikipédia, "Jenipabu originou-se da língua tupi. Significa Rio dos Jenipapos através da junção dos termos ñandï'pab (jenipapo) e 'y (água, rio). A praia é conhecida por ter imensas dunas e uma lagoa de águas doces, com forte atrativo para o turismo.

genipabu-a59c8cGenipabuDunas2 

A região conta com infraestrutura, pousadas, restaurantes, barracas de praia, passeios de bugies, jangadas e dromedários. “As dunas de Jenipabu são móveis. A ação do vento, muito intensa no litoral do Rio Grande do Norte, move a areia de um ponto a outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade”, diz ainda a enciclopédia.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO RECEBE DELEGAÇÃO DE ATLETAS QUE ESTAVAM NA NORUÉGA REPRESENTADO CIDADE

Já está de volta ao Rio Grande do Norte a delegação da cidade de Campo Redondo que participaram em Oslo, na Noruéga, do Campeonato Mundial de Clubes. Atletas, comissão técnica e professores desembarcaram em solo potiguar, trazendo na bagagem muitas novidades. Em companhia dos familiares dos atletas, o prefeito Alessandru Alves (PROS) recebeu a comitiva.

CAMPOREDONDO-CHAGADA-DELEGAÇÃO

Alessandru cumprimentou um a um no portão de desembarque do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Os atletas, que em sua maioria residem na comunidade rural Malhada Vermelha, passaram 15 dias na Noruega para participar da maior copa de jovens na faixa etária de 14 a 16 anos de idade. “Os noruegueses admiram muito os brasileiros, fomos muito bem recebidos. Foi uma experiência única para todos. Agradeço a Jankene e sua esposa, ao prefeito Dr. Alessandru, aos patrocinadores, companheiros de viagem, atletas, famílias e ao povo de Campo Redondo”, contou Eduardo Lima responsável pela delegação.

Em conversa com o prefeito muitos familiares agradeceram e contaram da alegria de ver seus parentes viajarem para fora do Brasil. Muitos nem conheciam a capital do estado, Natal. “Estou muito feliz por este momento que nossos jovens estão vivendo”, disse Alessandru.

CAMPOREDONDO-CHAGADA-DELEGAÇÃO2

A delegação viajou dia 22 de julho e retornaram trazendo uma vasta experiência de interação com jovens de outros países. Jogaram cinco partidas, venceram duas, empataram duas e perderam nas quartas de finais, onde foram eliminados da competição.

Em parceria com a prefeitura as despesas da viagem foram custeadas pelo empresário, que tem investimentos no RN, Janken Fensholt e seus amigos. Os noruegueses junto à administração municipal tem ajudado frequentemente a comunidade Malhada Vermelha, onde reside a maioria dos atletas.

JÔ SOARES SEGUE INTERNADO EM SÃO PAULO

imagesCAI366N1O apresentador e humorista Jô Soares, de 76 anos, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, sem previsão de alta. Jô foi hospitalizado para tratar de uma pneumonia no dia 25 de julho.

As informações foram passadas pela assessoria de imprensa do hospital na manhã desta quinta-feira (7).

Segundo o boletim divulgado em 28 de julho, que segue sendo a informação oficial sobre o estado de saúde do apresentador, Jô está sendo tratado com antibióticos.

De acordo com a direção do programa, a doença foi detectada ainda no princípio e o tratamento está evoluindo bem.

Enquanto não houver disponibilidade para novas gravações, a direção fará reprises e homenagens a serem definidas.

COM A PRESENÇA DE AMAZAN, “CARAVANA DA LIBERDADE” CHEGA À JARDIM DO SERIDÓ NO PRÓXIMO DOMINGO, (10)

Percorrendo todo o RN, a “Caravana da Liberdade”, da coligação “Liderados pelo Povo” vai visitar a cidade de Jardim do Seridó no próximo domingo, (10). A comitiva deverá chegar à Jardim do Seridó a noite.

img_3317

A presença da “Caravana da Liberdade” será a primeira de muitas movimentações políticas que o candidato à Deputado Estadual Amazan fará em Jardim do Seridó.

MULHERES SÃO PRESAS NO SERIDÓ ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGAS

Mais uma apreensão de drogas feita pelo grupo tático operacional da cidade de Parelhas. Desta vez duas mulheres foram presas e uma menor de 14 anos apreendida sob acusação de trafico de drogas. As mulheres foram identificadas como, Rafaella Barbosa do Rego e Adriana Dias da Silva.

mul

Os policiais faziam um patrulhamento na região quando desconfiaram de um veiculo que trafegava próximo a comunidade Rajada. Após pararem o veiculo os PM’s perceberam que as ocupantes aparentavam nervosismo e ao ser feita a revista no veículo a droga foi encontrada.

mu

Segundo informações as mulheres seriam de Natal, mas teriam familiares em Caicó e Acari.

Fonte e fotos: PM Currais Novos. Montagem fotos: Paulinho Filho.

JUSTIÇA DETERMINA QUE VICE-PREFEITO REASSUMA PREFEITURA DE CIDADE DO RN

untitledO juiz Herval Sampaio, convocado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, determinou a revalidação da Resolução do presidente da Câmara de Vereadores do Município de Barcelona, que havia declarado a extinção do mandato do então prefeito Carlos Zamith de Souza. Com isso, o vice-prefeito Vicente Mafra Neto deverá ser reempossado no cargo.

O magistrado, que está substituindo o desembargador Claudio Santos, deferiu liminar para atribuir efeito suspensivo à Apelação Cível nº 2014.013160-7 interposta pela Câmara Municipal de Barcelona em face da sentença proferida no Mandado de Segurança nº 0100018-32.2014.8.20.0155. Tal sentença havia determinado a anulação do ato que declarou a extinção do mandato de Carlos Zamith de Souza no cargo de prefeito e que a Câmara Municipal o reempossasse, no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Em suas alegações, a Câmara Municipal de Barcelona afirma que desde o trânsito em julgado da sentença condenatória, em 12 de novembro de 2012, Carlos Zamith de Souza já estava impedido de assumir o cargo de Prefeito do Município de Barcelona, “porquanto despojado temporariamente de sua cidadania e, assim, inelegível em função da condenação definitiva à suspensão de seus direitos políticos, pela prática de improbidade administrativa”.

CAICÓ RECEBEU AMBULÂNCIA DE SUPORTE AVANÇADO DO SAMU RN

A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), no município de Caicó, ganhou nesta quarta-feira (6) uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com profissionais em regime de plantão e todos os equipamentos necessários ao atendimento especializado nos casos de urgência mais graves. A nova ambulância foi entregue durante solenidade que aconteceu às 14h, na Base Descentralizada de Caicó (sede do Corpo de Bombeiros), com a presença da Coordenadora Estadual do Samu, Cecília Carla, Prefeito de Caicó, Roberto Germano, Prefeitos de Municípios seridoenses e profissionais em Saúde.

DSC_2784

O município de Caicó já contava com uma Ambulância de Suporte Básico (USB) que atende aos municípios pactuados de São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó. Adquirida pelo Governo do Estado, junto ao Ministério da Saúde, a nova ambulância de Suporte Avançado disponibiliza de equipamentos especiais que não existem numa unidade básica como cardioversor, respirador, ventilador mecânico, bomba-de-infusão, autopulse, além de uma incubadora para recém-nascido.

DSC_2793

Além disso, a nova unidade terá uma equipe em regime de plantão, composta de condutor, enfermeiro e, diferente da USB, ainda terá um médico. Inaugurada em dezembro de 2013, a base descentralizada de Caicó, atende a toda população do município, com aproximadamente 66 mil habitantes, além da cobertura de BRs e RNs que abrangem os municípios pactuados.

PRESIDENTE DA PETROBRAS TENTA NO SUPREMO EVITAR BLOQUEIO DE BENS

Graça Foster (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

A presidente da Petrobras, Graça Foster, entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que o Tribunal de Contas da União (TCU) determine o bloqueio de seus bens no processo que apura a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

No dia 23 de julho, o TCU aprovou relatório que apontou prejuízos de US$ 792,3 milhões à Petrobras na aquisição da refinaria, em 2006, e citou o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli e outros ex-diretores como responsáveis pelas perdas. Entre as medidas aprovadas estava o bloqueio de bens pelo período de um ano dos ex-diretores.

Gabrielli pediu ao Supremo a suspensão do bloqueio e outros ex-diretores pleitearam ser beneficiados em caso de eventual decisão favorável.

Graça Foster não teve os bens bloqueados, mas, segundo o relator do processo no TCU, José Jorge, não teria sido incluída na lista por "erro" do tribunal. O tribunal de contas ainda vai decidir se ela também terá os bens bloqueados.

Em documento apresentado ao tribunal no fim da semana passada, ela cita entrevistas dadas por José Jorge que supostamente admitem a inclusão do nome de Graça Foster entre os possíveis responsáveis.

A presidente da estatal pediu para que o relator do pedido de Gabrielli no Supremo, Gilmar Mendes, a beneficie em eventual decisão.

“CARAVANA DA LIBERDADE” TERMINA O TERCEIRO DIA VISITANDO APODI

A Coligação dos ‘Liderados pelo Povo’ percorreu várias cidades do Oeste do estado nesta quarta-feira (06). A ‘Caravana da Liberdade’ saiu nesta manhã de Caraúbas e chegando à Apodi por volta das 21h foram recebidos com muito carinho pelos moradores. Fábio Faria (PSD), Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado e de Fátima Bezerra (PT), candidata ao senado foram ao encontro do povo ouvindo a população e apresentando propostas.

Caraúbas2Serrinha dos Pintos (2)Serrinha dos Pintos (3)

APÓS COPA DO MUNDO, 90% DOS AMERICANOS E 100% DOS JAPONESES INDICARIAM NATAL PARA TURISMO, MOSTRA PESQUISA

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu no início da noite desta quarta-feira, 06, o resultado de uma pesquisa que avaliou o nível de satisfação de turistas nacionais e internacionais em relação à cidade de Natal durante o período dos jogos da Copa do Mundo.

pesquisa - governadora

A pesquisa, encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RN) e realizada pela Consult, entrevistou 1003 turistas entre os dias 13 e 25 de junho, e mostrou um alto índice de aprovação em relação à estrutura e serviços na cidade.

Entre os americanos, por exemplo – maior grupo estrangeiro presente na capital potiguar –, 90% declararam que indicariam Natal como destino turístico. Já entre os japoneses, esse número foi de 100%.

Ao receber o resultado da pesquisa, a Governadora fez uma avaliação positiva dos dados. “Esse relatório mostra um grau bastante alto de satisfação do turista em relação à cidade de Natal como destino turístico, e isso vai nos ajudar a fazer uma divulgação ainda melhor do Rio Grande do Norte tanto no mercado nacional quanto internacional”, declarou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...