28 de setembro de 2011

MAIS DE 6 MESES SE PASSARAM E NADA DE PRÉDIO DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

Passados mais de seis meses de seu desabamento, o prédio que abrigava a prefeitura de Jardim do Seridó continua sem nenhuma previsão de reconstrução, apesar das inúmeras promessas do atual prefeito, e de seus babões oficiais, que cuspiam mentiras atribuindo mil maravilhas aos outros ludibriadores do sistema político do ex-padre Jocimar Dantas, dizendo que já existia a confirmação de muitas “ajudas”, tendo até mesmo sido lançado um projeto para o novo prédio.




Com palavras bonitas, e usando um repertório invejável de “ludibriações” o atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, usou a imprensa para fazer as mais lindas promessas, incluindo nelas um leque de apoios de políticos de seu sistema político partidário, atribuindo a eles o compromisso de ajudarem a reconstruir um prédio novo para abrigar o executivo municipal, o que agora começa “desabar”, deixando à mostra a falta de liderança do PMDB, que nada pode fazer para conseguir recursos federais para a referida construção.


Com a negativa por parte do governo federal o projeto para o novo prédio sofre mudanças, e para se ter uma idéia, o valor já foi rebaixado de 900 para 600 mil reais, isso se o governo estadual ainda puder ajudar ao município no próximo ano, pois até agora só si viu mesmo foi muito conversa fiada, e muitas promessas, enganado o povo.


Sem esquecer que no “pingo do meio dia”, quando esteve em Jardim do Seridó, o deputado “COPA DO MUNDO”, Henrique Alves, ao lado do ex-padre Jocimar Dantas, prometeu (durante campanha) que o hospital Aluisio Alves, na COHAB, seria inaugurado no primeiro semestre da atual gestão, e até agora nada, quanto mais um prédio para a prefeitura.


Você acredita que o ex-padre Jocimar Dantas ainda construirá o prédio até o final de sua gestão? Vote na enquete ao lado.

Do Blog: E ainda tem gente que se engana com as promessas desse prefeito! Será que esqueceram as promessas de campanha? Só faltou prometer Coca-cola encanada nas torneiras!




MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE EXUMAÇÃO DE CORPO DE DETENTO DO PEREIRÃO PARA INVESTIGAR CAUSA DA MORTE

Aconteceu hoje, quarta-feira (28), a exumação do corpo do ex-detendo Edinaldo Almeida dos Santos, que faleceu enquanto estava custodiado na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.


O Procedimento servirá para levantar elementos que esclareçam se houve prática de homicídio, tortura ou lesão corporal por parte dos agentes públicos que trabalham na Delegacia de Polícia de Caicó, ou no Destacamento da Polícia Militar em Jardim de Piranhas, onde o jovem foi autuado.


Edinaldo foi preso por tráfico de drogas no dia 12 de setembro, no município de Jardim de Piranhas. No dia seguinte foi encaminhado para Caicó, onde deu entrada na Penitenciária Estadual do Seridó. Veio a óbito quatro dias após sua prisão, tendo como causa da morte traumatismo craniano.


Segundo os policiais, o detento teria ferido a cabeça durante uma crise convulsiva. Versão que para o Promotor de Justiça, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, precisa ser investigada. “Durante o período em que esteve detido, o preso foi encaminhado, mais de uma vez, para o hospital bastante machucado”, disse o Promotor de Justiça.


As investigações contarão com o auxílio do legista George Sanguinetti, que ficou conhecido nacionalmente após trabalhar nas investigações dos Casos Nardoni e PC Farias.


Na próxima sexta-feira (30), Policiais Civis e Militares que atuaram na prisão serão ouvidos, além do companheiro de cela de Edinaldo. Uma cópia da entrevista concedida pelo detento a Radio Rural também será recolhida.


PERIGO! INCÊNDIO EM CAPINZAL ASSUSTA JARDINENSES

Um incêndio de grande proporção em um capinzal às margens da BR 427, na saída da cidade de Jardim do Seridó para Caicó, assustou moradores, e prejudicou a visibilidade dos motoristas que trafegavam no referido trecho da BR na hora da ocorrência.





Ainda não se sabe o que ocasionou o fogo, que foi controlado por moradores, impedindo que o mesmo se alastrasse e causasse maiores problemas, já que as labaredas chegaram muito perto de algumas residências. Não houve registro de feridos.


VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO PADRE JERÔNIMO ACONTECERÁ NA IGREJA DE SANTA LUZIA

O corpo do Pe. Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto que estava desaparecido desde o dia 21 passado, e que foi encontrado no final de tarde de ontem, terça-feira (27), foi encaminhado para Campina Grande-PB, e só será liberado hoje, mas ainda não se sabe o horário que o corpo chega à Santa Luzia, onde o mesmo será velado na Igreja Matriz.


Segundo informações da diocese de Patos, através do Pe. Damião Rogério de Almeida Ramos, Chanceler da Cúria Diocesana, o velório será realizado na Igreja Matriz de Santa Luzia-PB até as 16h, havendo em seguida a celebração de uma missa e após o término, o corpo será sepultado na própria Igreja.



DECIDIDO! PSD É NOVO PARTIDO E PODE DISPUTAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

PSD (Partido Social Democrata) — nascido de uma dissidência do DEM, em São Paulo — teve o seu registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral, e vai poder lançar candidatos próprios às eleições municipais do próximo ano. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, por 6 votos a 1. Não houve maiores debates — ao contrário do que ocorreu na sessão da última quinta-feira. Apenas o ministro Marco Aurélio divergiu quanto à validade das mais de 500 mil assinaturas (apoiamentos) colhidas, número portanto superior ao exigido pela Lei dos Partidos Políticos. Além disso foi aceito como comprovado o registro de diretórios estaduais em 16 tribunais regionais, sete a mais do que o mínimo de nove necessário.

A discussão esperada em torno da aceitação dos apoiamentos comprovados pelos cartórios eleitorais, e não apenas dos referendados pelos respectivos tribunais regionais, não ocorreu. Prevaleceu o ponto de vista da relatora, ministra Nancy Andrighi, e do presidente do tribunal, Ricardo Lewandoski — que eles já tinham defendido no início do julgamento, na semana passada — de que as certidões emitidas pelos cartórios têm fé pública e, além disso, são reconhecidos pela Lei dos Partidos Políticos (artigo 9º, inciso 3) como válidas para fins de registro. A Resolução 23282 do TSE, posterior à Lei 9.906/95, previa que tais certidões teriam de ser analisadas e aprovadas pelos TREs.


O PSD foi lançado recentemente no RN pelo seu idealizador, o prefeito de São Paulo Gilberto Cassab, quando na oportunidade o blog “Paulinho Barra Pesada” esteve presente e com exclusividade entrevistou o mesmo, que disse confiar na aprovação da criação do partido, o que agora é confirmado.

DOAÇÃO! GILBERTO BRITO CONSEGUE CAMAS PARA HMRM DE JARDIM DO SERIDÓ

O jovem advogado Gilberto Brito, filho do ilustre Jardinense Dr. Manoel Brito, conseguiu mais uma importante doação para no HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) de Jardim do Seridó, desta vez foram conseguidas 3 camas hospitalares.


Mesmo morando na capital de estado, a família Brito sempre está lutando para resolver os problemas e ajudar ao único hospital existente na cidade, já que o mesmo é uma entidade filantrópica que presta serviços a comunidade.


Gilberto e Gustavo Brito (gêmeos), já transformaram a festa de aniversário em uma forma de ajudar o HMRM, pedindo na época que os presentes dos convidados fossem materiais de limpeza para serem doados a referida casa de saúde, quando foram arrecadados centenas de produtos.



Do Blog: Agradecemos em nome de toda comunidade Jardinense.



FAMÍLIA PROCURA HOMEM DESAPARECIDO HÁ MAIS DE 1 ANO

Continua desaparecido José Ivanilton Ribeiro, 43 anos mais conhecido como sapatão (filho de Nilton Roleu) de 1,70m de altura, cerca de 65kg,Camisa Vermelha, calça preta, chapéu Preto e chinelo de dedo, desapareceu de Cuité-PB no dia 05/08/2010.


Segundo as últimas informações ele foi visto nas cidades de Carnaúba dos Dantas e Frei Martinho, os familiares pedem a quem encontrar ou souber alguma noticia que entrem em contato pelo telefone 0** 83-3372-2685, ou pode entrar em contato com blog.

SEGURANÇA PÚBLICA! SERTÃO SEGURO PASSA A CONTAR COM AÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DO RN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte coloca em prática mais uma etapa do Programa Sertão Seguro, que melhora a segurança no interior. Na tarde desta terça-feira (27), o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, anunciou a participação de agentes, escrivães e delegados de Polícia Civil no trabalho semelhante ao que vem sendo realizado, com sucesso, pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os PMs fazem o policiamento ostensivo, enquanto os policiais civis desempenham a função de polícia judiciária, investigando os crimes e cumprindo também mandados expedidos pela Justiça.


Aldair da Rocha falou do Sertão Seguro com a Polícia Judiciária durante entrevista coletiva que concedeu acompanhado do delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, onde detalhou a “Operação Laços de Sangue”, deflagrada pelas Polícias Civis do Rio Grande do Norte e Paraíba, com apoio da Polícia Militar do Estado, que resultou na prisão de quinze pessoas, sendo onze na Paraíba, e apreensão de armas de fogo.


Para o secretário Aldair da Rocha, a integração das policiais estaduais é de fundamental importância para combater a criminalidade e a participação de policiais civis no Programa Sertão Seguro servirá para reforçar as investigações nas cidades interioranas que apresentam os maiores índices de criminalidade. “Muitas vezes, policiais de uma determinada cidade, por ali morarem, por terem sua família naquela localidade, terminam, por exemplo, não prendendo um criminoso que eles sabem ser traficante de drogas e mora perto das suas casas, para não colocarem em risco os seus próprios familiares. Quando chegam as equipes de outras regiões e, predominantemente, da capital, não há dificuldade para se fazer as investigações e as prisões. Do mesmo jeito que o Bope está levando tranqüilidade, nesse primeiro momento, à cidade de Mossoró, agora também contamos com a eficiência dos nossos policiais civis, comandados pelo delegado Fábio Rogério”, esclarece.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...