12 de maio de 2014

ABANDONO! MATO E LIXO TOMAM CONTA DE CEMITÉRIO PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ

Quem foi ao cemitério público de Jardim do Seridó neste domingo, (11), dia das mães, para visitar os túmulos de suas mães já falecidas puderam comprovar a descaso da atual administração pública com o “campo santo”, totalmente abandonado pelo poder público.

SAM_7923

Como se não bastasse o mato que impede até das pessoas se locomoverem entre as covas, um verdadeiro lixão está “enfeitando” a entrada do cemitério, como se fosse um local abandonado.

SAM_7928

Indignado com a falta de respeito e cuidado, após não ser atendido pela secretaria de infra-estrutura, o coveiro, apesar de ter seu adicional de insalubridade retirado pelo atual gestor, pagou do próprio bolso para que o “cemitério velho” fosse limpo.

Segundo o coveiro, ao procurar o secretário de infra-estruturas, o mesmo teria tido como resposta ao pedido de limpeza do local que: “quem tiver preocupado e falando, que limpe!”, como se o povo não pagasse impostos do cemitério para a prefeitura.

SAM_7922

Por fim, resta saber onde está sendo usado o dinheiro que o povo paga de impostos do cemitério?

Do Blog: E ainda tem gente que acha que a atual administração é uma maravilha. Eu acho é pouco!

JOAQUIM BARBOSA REVOGA TRABALHO EXTERNO DE DELÚBIO SOARES

bbO presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, decidiu nesta segunda-feira (12), monocraticamente, revogar o trabalho externo do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão do PT a seis anos e oito meses de prisão pelo crime de corrupção ativa. A defesa do petista anunciou que irá recorrer ao plenário da Suprema Corte.

Delúbio Soares trabalha na sede da Central Única de Trabalhadores (CUT) em Brasília desde janeiro último. Ele exerce a função de assessor da direção nacional da central sindical, com salário de R$ 4,5 mil.

Não se pode permitir que o condenado escolha como executará sua pena, tampouco franquear-lhe meios de frustrar o seu cumprimento, sob pretexto de estar a executar 'trabalho externo'".

A exemplo do que já havia decidido na semana passada em relação a outros três condenados (José Dirceu, Romeu Queiroz e Rogério Tolentino), Joaquim Barbosa entendeu que, embora no regime semiaberto, Delúbio Soares não pode trabalhar porque ainda não cumpriu um sexto da pena, conforme estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).

As decisões da semana passada já indicavam que outras autorizações de trabalho externo seriam revogadas. Mais seis condenados do processo do mensalão ainda deverão perder o direito de deixar o presídio, como os ex-deputados Valdemar Costa Neto e João Paulo Cunha.

Segundo Joaquim Barbosa, a legislação estabelece o cumprimento de um sexto da punição antes da autorização de saída dos detentos do regime semiaberto do presídio durante o dia para exercer atividade remunerada. Antes disso, eles podem trabalhar somente dentro da prisão. Especialistas divergem sobre a decisão de Joaquim Barbosa, uma vez que vários entendimentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizam a saída para trabalhar.

Com base na decisão de Barbosa, Delúbio Soares só poderá pleitear o trabalho externo a partir de dezembro deste ano, quando terá cumprido um sexto da pena. A defesa do ex-tesoureiro ainda poderá recorrer ao plenário do Supremo para reverter a decisão.

OPOSIÇÃO REALIZA FESTA DAS MÃES NO POVOADO BULHÕES EM ACARI

Oposição de Acari promoveu uma festa em comemoração ao dia das mães da comunidade do Povoado Bulhões em Acari. Estiveram participando o Presidente da Câmara Leonardo Ferreira, "Leó", Vereador “Zuil Ribeiro”, Vereador Nenilvan, Vereadora Albervânia, Suplente de Vereador Adonias Bezerra e o líder comunitário “Andinho de Bulhões”.

DSCF4046

O evento contou com a presença das mães e a comunidade em geral, onde houve brincadeiras, sorteios, escolha da rainha das mães 2014, além disso, foram distribuídos brindes para todas as mães.

Vejam imagens:

 

MINISTÉRIO PÚBLICO AJUÍZA AÇÃO POR IMPROBIDADE CONTRA PAULINHO FREIRE

untitledO Ministério Público Estadual ajuizou ação por ato de improbidade administrativa contra o atual vereador e ex-vice-prefeito de Natal Paulo Eduardo da Costa Freire, o ex-Secretário Municipal de Trabalho e Assistência Social Alcedo Borges de Melo Júnior, o ex- Chefe da Coordenadoria de Administração Geral da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) Diderot Pitanga Filho, e a ex-Chefe do Departamento de Qualificação Profissional da Semtas Maria do Socorro Costa.


Antes da ação, o MP instaurou o Procedimento Preparatório nº 025/13, para investigar possível prática de atos de improbidade administrativa narrados nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral Nº 297-13.2012.6.20.0069, remetida para a Instituição pelo Juízo da 69ª Zona Eleitoral.

Os fatos registrados nos autos da ação de investigação judicial eleitoral demostram que Paulinho Freire, Alcedo Borges, Diderot Pitanga Filho e Maria do Socorro Costa praticaram diversas irregularidades, desde ampla perseguição política empreendida pelos dirigentes da Semtas sobre os prestadores de serviço terceirizado, vinculados à Associação de Atividades de Valorização Social (ATIVA), até propaganda política nas dependências da Secretaria, como em órgãos públicos ligados a Semtas (Casas de Passagem), culminando, na demissão dos funcionários terceirizados em período anterior ao pleito, sem quaisquer justificativa, no intento de beneficiar o então candidato a vereador.


Consta da ação que em setembro de 2012, treze funcionários da ATIVA, vinculados à Semtas, “compareceram à Promotoria de Justiça Eleitoral que oficia junto à 69ª Zona Eleitoral para noticiar que, no âmbito de tais órgãos, os prestadores de serviços estavam sofrendo fortes pressões políticas, dos mais diversos modos, sob o mando dos agentes públicos que dirigem aquela Secretaria”.


Os denunciantes eram constantemente ameaçados sob o argumento de perderem seus empregos na hipótese do então candidato a vereador não obter êxito na eleição que se seguiria. A mesma denúncia foi feita ao MP no dia 4-10-12 pelo Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (SENALBA).

PREFEITO DE CAMPO REDONDO VIAJA A BRASÍLIA E VICE ASSUME EXECUTIVO

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves, está em Brasília participando da XVII Marcha em defesa dos municípios. Durante sua viagem administrativa o vice-prefeito, Manoel Egídio, assume a prefeitura da cidade. A transição do cargo foi necessária em virtude da continuidade às diversas iniciativas que o executivo está desenvolvendo.

VICE-MANOELEGIDIO-PREFEITURA

Na manhã desta segunda-feira (12), Manoel Egídio, esteve despachando no gabinete municipal. A Marcha dos Prefeitos vai até o dia 15 de maio. Alessandru aproveitará a estadia na capital federal e visitará alguns Ministérios em busca de investimentos e liberação de emendas para Campo Redondo.

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES EM LAGOA D'ANTA E SÃO PEDRO

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou neste domingo (11) de comemorações no Agreste e na região Potengi. Em Lagoa D'anta Robinson foi recebido pelo líder municipal do PSD, o vereador Heriberto Martins, pela ex-prefeita de Montanhas, Otêmia Maria (PSD), pelo vereador de São José de Mipibú, Joelmo Teles (PSD), vereadores e líderes da região.

SAM_3958SAM_3997 

Depois, o vice-governador seguiu para a cidade de São Pedro, na região Potengi onde participou das comemorações ao lado da prefeita Maria Robenice, do ex-prefeito Chagas, do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho (PSD), vereadores de Serra Caiada, de Riachuelo e Barcelona.

SAM_3980SAM_3982

Robinson percorreu as ruas em festa e conversou com a população.

MOVIMENTO RECLAMA FALTA DE AVANÇO NA OBRA SOCIAL DA BARRAGEM DE OITICICA

A obra da barragem de Oiticica, às margens do rio Piranhas-Assú, foi iniciada em agosto do ano passado ao custo inicial de R$ 311 milhões, capacidade de 556 milhões de metros cúbicos e possibilidade de atender uma população de 350 mil pessoas no Seridó e Vale do Assú. Do total do investimento, 93,89% dos recursos são de responsabilidade do governo estadual, enquanto o Executivo potiguar ficou com a contrapartida de 19 milhões de reais. Segundo dados da secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), a obra física está 25% concluída. Inclusive a primeira parcela de milhões de reais foi repassada às empresas KL, Encalço e EIT.

barra de santana manifesto

Moradores da Barra de Santana, principal comunidade atingida pela obra na zona rural de Jucurutu, iniciaram um movimento na manhã de hoje (12) alegando que a União não acompanhou no mesmo ritmo a responsabilidade social, incluindo desapropriações e indenizações. “Estamos desesperados e na estaca zero, pois não foi paga nenhuma indenização, o desmatamento e a terraplanagem do novo local para construção da nova Barra de Santana”, lamentou a moradora Érica Gomes. Quase mil cadastrados aguardam análise junto à Procuradoria do Estado.

Um grupo está acampado em frente ao canteiro de obras de Oiticica, mas os integrantes dos movimentos sociais que acompanham o debate afirmam que a movimentação é pacífica, está aberta à negociação no próprio canteiro de obras e conta com apoio dos sindicatos rurais, CODEPEME, CUT, FETARN, FETAM/RN e diocese de Caicó, dentre outras entidades. A população afirma que só deixará a área depois que o governo avançar, pelo menos, com 30% das indenizações concluídas e das casas construídos no local escolhido para reassentamento, o Alto do Paiol.

MULHER LUTA CONTRA COBRA PARA SALVAR CÃO

Uma mulher usou uma faca para enfrentar uma enorme píton birmanesa que atacou seu cão quando passeavam em um parque em Hong Kong, informou a imprensa local.

Homem segura píton na Indonésia

Courtney Link disse ao Sunday Morning Post que a cobra de cerca de cinco metros de comprimento se enrolou em torno do corpo do seu cão, de 24 quilos, na semana passada.

"Quando vi a serpente, comecei a esfaqueá-la com fúria", relatou Link, acrescentando que recorreu à faca só depois de bater com as mãos sem ser capaz de libertar o seu animal de estimação.

A píton finalmente abandonou sua presa e desapareceu, deixando o cão com ferimentos no tórax e nas patas.

Uma porta-voz do departamento de Agricultura, Pesca e Conservação confirmou que um cão tinha sido atacado por uma píton birmanesa.

Essa espécie está entre as maiores do mundo e pode chegar a até seis metros de comprimento e a mais de 100 quilos. É o maior predador natural de Hong Kong e é uma espécie protegida no território.

Raramente são vistas, mas os ataques contra cães não são desconhecidos. Em 2007, uma mulher resgatou seu cão depois de uma briga com uma píton de 4,5 metros de comprimento, e no ano anterior um husky de 22 quilos morreu asfixiado por uma do mesmo tipo.

POLÍCIA INDICIA MOTOQUEIRO QUE PROVOCOU ACIDENTE QUE MATOU JOVEM EM TIMBAÚBA DOS BATISTAS

Com fortes indícios de que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, e que, por esse motivo teria praticando manobras radicais em sua moto provocando o acidente que vitimou a jovem Andressa Soares dos Santos, 15 anos, a polícia indiciou por crime de homicídio culposo, (quando não há intenção de matar), Denis Thiago de Araújo, 22 anos.

11-05-14-moto

Denis pilotava a moto Honda de cor branca, placa MNF-2818/Souza-PB, na zona rural de Timbaúba dos Batistas, quando aconteceu o acidente que matou a jovem garota.

Do Blog: Na minha opinião, ao ingerir bebida alcoólica e dirigir ou pilotar veículo automotor, ainda por cima praticando “direção perigosa”, se assume o dolo eventual, portanto, o mesmo deveria ser indiciado por crime de homicídio doloso, (quando há intenção de matar).

Quando nós da imprensa denunciamos os absurdos no trânsito seridoense somos perseguidos e atacados até mesmo por pais de adolescentes que irresponsavelmente deixam seus filhos praticarem todos os tipos de absurdos com carros e motos, mas, infelizmente o resultado é sempre esse, jovens na “flor da idade” perdendo suas vidas. Lamentável!

PREFEITURA DE JERUSALÉM PEDE QUE IGREJA RETIRE CARTAZ DO PAPA

A prefeitura de Jerusalém exigiu à Igreja Católica na Terra Santa retirar um cartaz de boas-vindas ao papa Francisco argumentando que "viola as leis municipais", queixou-se neste domingo à Agência Efe um porta-voz do Patriarcado Latino de Jerusalém.

untitled

"A prefeitura apresentou uma reivindicação para que retiremos um cartaz que penduramos no Centro de Informação Cristã no qual se lê em três idiomas 'Bem-vindo à Terra Santa'", contou à Efe Wadie Abu Nasser, porta-voz do patriarcado e de outras instituições católicas.

Sem qualquer tipo de alegoria religiosa, o cartaz anuncia na Cidade Antiga de Jerusalém a chegada de Francisco à Terra Santa e lhe dá as boas-vindas em árabe, inglês e hebraico.

"Não vamos retirar nada", assegurou o porta-voz, que acrescentou que também não vão "oferecer nenhuma resistência se a polícia retirar o cartaz por ordem municipal".

Segundo Abu Nasser, a prefeitura da cidade alega que a colocação do cartaz "requer uma permissão especial", embora o porta-voz atribua a reivindicação a "razões políticas e não legais".

O cartaz foi colocado sobre a fachada de um edifício que pertence à Ordem Franciscana, em frente ao Museu da Torre de David, passagem diária de milhares de peregrinos judeus e cristãos em seu caminho ao Muro das Lamentações e ao Santo Sepulcro, na cidadela antiga amuralhada.

Fontes eclesiásticas disseram ao diário "Ha'aretz" que o oficial de polícia que pediu a retirada disse que havia o temor de que o cartaz causasse tensões e levasse a uma resposta por parte de judeus que se opõem à visita do pontífice.

Procurado pela Efe, o escritório do porta-voz da prefeitura de Jerusalém não confirmou nem desmentiu o pedido.

"Não temos a intenção de enfrentar a ninguém, o cartaz está lá e, se alguém quiser tirá-lo, não resistiremos", insistiu Abu Nasser minimizando o fato.

COMEÇAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA O ENEM

untitledAs inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 serão abertas nesta segunda-feira (12) e podem ser feitas até as 23h59 do dia 23 de maio no site enem.inep.gov.br. O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação, a expectativa é de que até 8,2 milhões de estudantes se inscrevam neste ano. Em 2013, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram e mais de 5 milhões fizeram as provas.

A taxa de inscrição é de R$ 35, e o pagamento do boleto deve ser feito até o dia 28 de maio. Ficarão isentos da taxa todos os estudantes de escola pública e alunos que comprovarem ter renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.

Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de prova será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Segundo o MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual), em 1.699 municípios. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do exame, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de prova.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...