17 de fevereiro de 2016

PREFEITA DE EQUADOR PRESTA CONTA DAS AÇÕES NA EDUCAÇÃO NA ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, fez uma verdadeira prestação de contas das inúmeras ações de seu governo na área da educação, na noite desta terça-feira, (16), durante a abertura da semana pedagógica do município.
 
Reformas, construções, compra de equipamentos, entre outras, fizeram parte das ações que, juntamente com a valorização dos profissionais da pasta, resgataram a qualidade do ensino público no município.
Ademais, apesar das dificuldades, o atual governo sempre cumpriu com os reajustes salariais concedidos à categoria, sempre prestigiando e valorizando os profissionais.
Na ocasião foi entregue para todas as escolas municipais os kits multi mídia com lousa digital. O Vice-Prefeito Joadir Gomes também se fez presente no evento.
 
Por fim, metas serão traçadas, e a ordem da prefeita é que a educação continue sendo uma das prioridades de seu governo, para garantir o futuro dos estudantes equadorenses.
Do Blog: Parabéns à toda equipe da Secretaria de Educação.

CAIXA TÉRMICAS CAEM DE ÔNIBUS COM MAIS DE MIL ARRIBAÇÃS ENTRE CAICÓ E JARDIM DO SERIDÓ; POLÍCIA APREENDEU AS AVES

Policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) apreenderam na tarde desta quarta-feira (17), em um ônibus intermunicipal que faz a linha Caicó/Natal, 1100 aves de arribaçã, o que é considerado em todo o país um crime ambiental, punido com multa por unidade apreendida e possível pena de prisão.

 

O material foi encontrado após duas caixas, que guardavam o material, caírem na estrada, com a abertura da mala do ônibus, quando este fazia uma curva fechada no trecho entre Caicó e Jardim do Seridó.

Ao ser informado da queda da carga, o motorista constatou-se que tratava de um material ilícito. Populares acionaram a Polícia Militar que foi ao local e realizou a apreensão. O proprietário do material não foi identificado. A Polícia Civil irá investigar o caso.
 
Fonte e foto: Caicó Digital.
 
 

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS ESTÁ REALIZANDO MUTIRÃO CONTRA O AEDES AEGIPTY NO BAIRRO SÃO JOSÉ

A prefeitura municipal de Jardim de Piranhas através da vigilância sanitária e secretaria de obras, iniciaram nesta quarta feira 17, o segundo mutirão contra o mosquito Aedes aegipty, principal causador da Dengue, Zika e Chikungunya. O bairro contemplado foi o São José.
 
 
 
Todos os agentes de endemias e agentes de saúde estão empenhados nesse mutirão que vai até a sexta feira 19. No primeiro dia foram encontrados alguns princípios de foco do mosquito em 29 residências, principalmente em caixas plásticas que armazena água por conta da seca. Foram visitadas 598 imóveis, sendo que 116 estavam fechados.
 
O trabalho visa a orientação e o combate ao mosquito em cerca 1.909 casas do bairro São José. 

BOMBA! SOBRINHO DE EX-PREFEITO DE PARELHAS É ACUSADO DE SER FUNCIONÁRIO FANTASMA DA AL/RN

Segundo consta no portal da transparência da Assembleia Legislativa do RN, o sobrinho do ex-prefeito de Parelhas, “Dr. Antônio”, (PMDB), Antônio Petronilo Dantas Neto, faz parte do quadro de funcionário da casa legislativa. 
 
Segundo denúncia, apesar de receber um “gordo” salário de quase 12 mil reais, o “servidor” nunca deu seu expediente na casa legislativa, pois (ainda segundo a denúncia), o mesmo passa a semana inteira na cidade de Parelhas, dedicando-se à outras atividades.
Por fim, resta saber se o “servidor” realmente não comparece ao trabalho, pois, seria um grande absurdo, haja vista que, o dinheiro que ele recebe é oriundo dos impostos pago pelo povo. Antônio Petronilo Dantas Neto é primo do pré-candidato a prefeito de Parelhas pelo sistema situacionista, Alexandre Petronilo.
Do Blog: Se comprovada a denúncia, isso é uma grande vergonha!

 

DOIS FICAM FERIDOS A BALA EM ATENTADO NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, (16) EM CAICÓ

Uma tentativa do homicídio contra a pessoa identificada apenas pelo apelido de, “Vitinho” foi registrada na noite desta terça-feira, (16), na ponte que liga o Centro ao Bairro Boa Passagem em Caicó.
Segundo informações, “Vitinho” seria o alvo dos disparos, mas, uma outra pessoa identificada como sendo, Almir Batista, também foi ferido de raspão por uma bala perdida.
Os feridos foram socorridos e não correm risco de morte. A polícia investiga o caso.

ACARI, JARDIM DO SERIDÓ, PARELHAS E MAIS 4 DO SERIDÓ ESTÃO ENTRE OS 55 DO RN QUE ESTÃO COM IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE ESCOLAR

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) identificou falhas no transporte escolar em 55 municípios do Estado e determinou, em sessão do Pleno realizada nesta terça-feira (16), que as prefeituras de cada cidade procedam com as adequações necessárias. Além disso, determinou que a Secretaria Estadual de Educação e Cultura verifique, no prazo de 90 dias, se as irregularidades foram sanadas.
As falhas foram identificadas em 73 convênios do Programa Estadual de Transporte Escolar Rural do Rio Grande do Norte, celebrado entre Estado e municípios para prover transporte para os estudantes das zonas rurais. O relator dos processos relativos ao tema, conselheiro Tarcísio Costa, aprovou com ressalvas as contas dos 73 convênios. Outros três – de Cruzeta, Nova Cruz e Passa e Fica – foram aprovados sem ressalvas.
Entre as falhas apontadas pela equipe técnica da Diretoria de Administração Direta, estão a falta de comprovante de que os condutores foram aprovados em concurso especializado, ausência de comprovação de que os condutores dos veículos não cometeram infração grave nos últimos 12 meses, inexistência de comprovação de pintura da faixa horizontal na cor amarela, entre outros.
 
Todas essas falhas significam descumprimento das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. “Com apoio nessa compreensão, portanto, entendo que se afigura jurídica a determinação ao prefeito municipal para que proceda à adequação dos veículos e condutores às condições previstas no CBT”, apontou o conselheiro relator em seu voto.
 
Em razão da fiscalização inadequada do cumprimento adequado dos convênios, a Secretaria de Educação deverá também elaborar e encaminhar ao TCE em 90 dias um plano para melhorar a sistemática de monitoramento do Programa, como também dotar as Diretorias Regionais de Educação (DIRED´s) e a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização “de estrutura material e de pessoal suficientes para bem desempenhar suas atribuições”.
A lista dos municípios em cujos convênios foram identificadas falhas é a seguinte: Acari, Alexandria, Angicos, Antonio Martins, Apodi, Assu, Boa Saúde, Bodó, Bom Jesus, Brejinho, Carnaúba dos Dantas, Ceará-mirim, Cerro Corá, Doutor Severiano, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Goianinha, Itajá, Itaú, Jaçanã, Japi, Jardim do Seridó, José da Penha, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lucrécia, Major Sales, Martins, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parelhas, Passagem, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pilões, Portalegre, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Cruz, São José do Mipibu, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, Serra Caiada, Serra Negra do Norte, Tangará, Tenente Ananias, Tibau do Sul, Timbaúba dos Batistas, Triunfo Potiguar, Umarizal e Upanema.

HENRIQUE ALVES FICA INELEGÍVEL POR 8 ANOS APÓS TRE REPROVA CONTAS DE CAMPANHA

Reprovadas por 3 X 2 no TRE, as contas de campanha do ministro do Turismo, Henrique Alves. Acompanharam o voto do relator, juiz federal Almiro Lemos, os juízes Alceu Cicco e Sérgio Maia. Os juízes Herbert Motta e Gustavo Smith votaram pela aprovação, porém, com ressalvas. 
 
Com as contas reprovadas, Henrique fica inelegível por 8 anos, mas poderá recorrer ao TSE. Tem tempo até 2018 quando pretende ser candidato a deputado federal.

SETUR RN INICIA SÉRIE DE ENCONTROS PARA DISCUTIR MARKETING TURÍSTICO NO INTERIOR POTIGUAR

Você já ouviu falar que “imagem é tudo”. Mas nos novos ditames do comércio no ramo do turismo, o “buraco é mais fundo” quando o assunto é divulgação, marketing e promoção. Por isso, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN) promoverá uma série de encontros com os conselhos de turismo durante os próximos 12 meses para elaboração do Plano Estratégico e Marketing Turístico do Rio Grande do Norte.
 
 
 
O trabalho começou já na manhã desta terça-feira (16), com reunião no Pólo Costa Branca, em Mossoró. Ainda neste mês de fevereiro acontecerão outros cinco encontros. Amanhã a equipe da Setur viaja ao Pólo Serrano, em Luís Gomes. Sexta-feira (19), no Pólo Agreste/Trairi, em Nova Cruz. Dia 22 será no Pólo Seridó, em Cerro Corá. Também próxima semana, dia 25, no Pólo Costa das Dunas, já em Natal. E finaliza com reunião do Conetur, dia 26.
 
O trabalho será realizado de maneira participativa, daí a importância de presença dos principais atores que integram os conselhos e pólos turísticos do RN”.  A subsecretária da pasta estadual de Turismo, Solange Portela destaca ainda que a Secretaria tem buscado cumprir o calendário de reuniões das instâncias de governanças, dentro das estratégias do Programa de Regionalização de Turismo. Dessa forma, reuniões dos conselhos regionais são ministradas paralelas às oficinas.  
 
A empresa Solimar, contratada para elaboração do Plano, acompanha a equipe da Setur para promoção de oficinas em cada pólo. Um seminário sobre o tema já foi promovido em julho do ano passado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e Planejamento e RN Sustentável, com participação dos municípios que compõem os pólos.
 
A intenção dos encontros, agora, é promover oficinas e discutir o direcionamento para a competitividade dos pólos e formular estratégias para o desenvolvimento do marketing turístico na esfera regional, nacional e internacional, numa prospecção de curto, médio e longo prazo. Com isso, se espera fomentar a interiorização do turismo, tendo como objetivo central aumentar as fontes de renda e o emprego formal no setor.
 
Serão sete produtos elaborados de maneira participativa: 1) Estudo da Oferta Turística; 2) Estudo da Demanda Turística; 3) Diagnóstico do Turismo do RN; 4)Estratégias de Desenvolvimento para o Turismo do RN; 5) Planejamento de Marketing; 6) Plano de Investimento para o Turismo do RN; e 7) Versão Consolidada do Plano Estratégico do Turismo do RN. O plano também dará uma ênfase ao turismo rural.

FIEIS LOTAM IGREJA MATRIZ PARA MISSA DE CORPO DE PRESENTE DE “BIRINO DO RESTAURANTE”, ASSASSINADO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição ficou lotada durante a missa de corpo presente do comerciante, “Birino do Restaurante”, assassinado covardemente na noite da última segunda-feira, (15), dentro do seu restaurante no centro de Jardim do Seridó.
 
 
Uma grande multidão acompanhou o cortejo fúnebre e o sepultamento de “Birino”, num clima de tristeza e de muita revolta pela forma covarde que o mesmo perdeu a vida, haja vista que o ter sido uma pessoa pacata e muito querido por todos.
 
 
Além dos que acompanhavam o cortejo, pessoas “disputavam” um espaço nas calçadas e nas ruas, para dessa forma prestarem sua última homenagem ao comerciante.
 
Do Blog: Deus o recebe no reino de céu, e dê o conforto pertinente aos familiares!

AGENTES DA PF PRENDEM NO RN COLOMBIANO PROCURADO PELA INTERPOL

Agentes da Polícia Federal prenderam, no final da tarde desta terça-feira (16), na cidade de Galinhos, o colombiano Juan Carlos Velasquez Builes, em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo STF.
 
O colombiano é ex-prefeito da cidade fronteiriça de Letícia/Colôbia e atualmente trabalhava como médico na cidade de Galinhos, no Rio Grande do Norte. Procurado pela INTERPOL em todo mundo, Juan Carlos Builes é acusado, em seu país, por diversos crimes, dentre os quais crimes contra a Administração Pública, desvio de verbas públicas, exercício irregular de medicina, inclusive com envolvimento nas atividades das FARCs.
O Juan Carlos está preso na superintendência da Polícia Federal, em Natal.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...