19 de janeiro de 2010

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VOLTA A PERSEGUIR O BLOG BARRA PESADA

Parece que a atual administração pública de Jardim do Seridó não se cansa de perseguir o trabalho informativo do “Blog Barra Pesada”, como se estivéssemos vivendo no Brasil ainda no regime da ditadura, onde nenhuma crítica poderia ser feita contra os poderosos governantes, quando era estabelecida a lei da mordaça.

Acontece que o blog divulgou que a reunião da câmara que votaria os salários dos professores que deveria acontecer no dia 22 de dezembro, foi adiada para o dia seguinte, pois membros do conselho de educação não queriam que o valor fosse pago, alegando a falta de condições do município em cumprir com o pagamento do aumento salarial.

Conforme informações de alguns vereadores no dia em que postamos a matéria, as reuniões internas para discutirem os valores a serem acrescidos foram tumultuadas e muito tensas, o que provocou o adiamento da referida sessão.

A matéria continua postada no blog, e em nenhum momento foi dito pelo blog que o aumento era responsabilidade do referido conselho, porém, e secretária e presidenta do conselho, Marecilda, em seu depoimento na delegacia falou que o blog divulgou que era responsabilidade do conselho de educação, na tentativa desenfreada de proibir que a verdade seja mostrada para a população.

Além da secretária, quem também entrou na justiça contra o blog barra pesada, foi uma educadora que é membro do referido conselho, com a alegação de que o blog tava colocando a população e os professores contra o conselho, o que não condiz com a verdade, já elas próprias alegam que o conselho não tem nada a ver com as negociações.

Ademais, quem figura como testemunha no TCO é o marido da secretária de saúde, que tentou enganar a justiça para prejudicar o nosso blog, mas conforme sentença do magistrado favorável ao blog, a mesma foi desmascarada, e a verdade prevaleceu.

Vale à pena salientar que o atual prefeito também já tentou nos processar, usando da mesma artimanha, mas suas mentiras contra nosso trabalho não coloram, e a sentença mais uma vez foi favorável a verdade, sendo julgadas improcedentes as acusações do mesmo contra o Blog Barra Pesada.

Acredito que a falta de capacidade e a insignificância profissional e pessoal desses perseguidores para o blog barra pesada, é o que os levam a nos perseguirem ininterruptamente, sem mesmo primarem pelas princípios básicos da educação, da ética, e principalmente da verdade.

Trabalhem! Façam valer o salário que recebem, mudem a triste realidade que ora reina nas escolas públicas de nosso município! Aprendam a serem humildes, e aceitarem as críticas! Gastem o tempo de vocês em prol da coletividade! Ou ao menos tentem!

Sei que não morrerei de inveja, mas que matarei muita gente dela!



POLÍCIA CONSEGUE RECAPTURAR ASSASSINO DO PASTOR E MAIS DOIS FUGITIVOS

Policiais da 1ª DP de Parnamirim prenderam por volta das 9h 30min desta terça-feira (19), Josenildo Lima dos Santos, 25 anos, conhecido como “Pitanga”. Ele é acusado de assassinar o pastor Edmilson Batista de Melo, de 49 anos, na madrugada do dia 1 de novembro de 2009, no Bairro de Felipe Camarão.

Além de Josenildo que estava escondido em uma residência no Bairro de Bela Parnamirim, Policiais militares prenderam Luis Henrique da Costa, 21 anos que também era fugitivo da Penitenciaria de Alcaçuz. Luis foi recapturado por volta das 16h 30min, no bairro de Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38.

Policiais também conseguiram capturar na noite anterior (18) no Parque Industrial de Parnamirim, Gilmar Ribeiro da Silva, 40 anos, fugitivo do Presídio Semi-aberto da Zona Norte.

JOVEM É PRESO ACUSADO DE 1 ESTUPRO E 2 TENTATIVAS DE UMA SÓ VEZ EM JARDIM DO SERIDÓ

O jovem Wijine Oliveira de Silva, de apenas 20 anos de idade, residente na Rua Profª. Maria Pires de Azevedo, nº 104, no bairro Comissão em Jardim do Seridó, foi preso acusado de praticar de uma só vez, um estupro e duas tentativas.

O crime aconteceu por volta das 19h30min,desde domigo (17), quando o acusado encontrava-se em companhia das vítimas no correto da Praça Dr. José Augusto no centro da cidade, e ofereceu aos três adolescentes um passeio de moto, dizendo que o destino seria o largo do Sagrado Coração de Jesus, mas que após o garoto e as duas garotos subiram no moto, o acusado partiu para outro destino.

Segundo informações da delegacia de polícia, o acusado passou pelo bairro bela vista com destino a fazenda Petrópolis, onde em um determinado local escuro parou a moto e tentou fazer sexo com as duas garotas que se recusaram a praticar o ato sexual, fato que deixou o acusado enfurecido, passando então a investir no garoto, obrigando o mesmo a masturbá-lo em frente às meninas. “Se esse menino não me masturbar, eu vou estupra vocês duas na marra”. Disse o acusado.

Após o acontecido, Wijine pegou os três adolescentes e os trouxe para a cidade, só que não satisfeito com o que havia praticado, pediu que as garotas descessem da moto, alegando que seria para melhor se acomodarem na garupa da moto, e em uma manobrar rápida, arrancou com o garoto com destino a estrada do açude público da cidade, deixando as duas garotas para trás.

Chegando ao destino escolhido, o rapaz passou a espancar o adolescente de apenas 13 anos, obrigando-o a praticar sexo oral, e em seguido consumou a penetração anal com o indefeso garoto, que foi trazido pelo acusado e abandonado na cidade.

Como se nada tivesse acontecido, o acusado voltou para o centro da cidade, onde fui abordado e preso pelos homens da polícia militar da cidade após a denúncia feita junto ao Conselho Tutela pelas garotas depois que foram abandonadas.

O delegado plantonista, Dr. Getúlio, encaminhou a vítima para exame de corpo de delito no ITEP de Caicó, e lavrou a auto de flagrante delito por “Estupro de Vulnerável”, conforme art. 217 – A do C.P.B, contra o acusado, que poderá pegar de 8 a 15 anos de reclusão. Wijine encontra-se recolhido em uma das celas da delegacia da cidade a disposição da justiça.




GOVERNADORA PRESTIGIA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM PARELHAS NO DIA DO ANIVERSÁRIO DO PREFEITO FRANCISCO




A governadora do estado do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, participou na noite de ontem (18), da novena da festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Parelhas. Além da governadora estavam presentes o vice-governador, Ibera ferreira e a deputada federal, Fátima bezerra.



Após a celebração religiosa, o prefeito da cidade de Parelhas, Francisco Medeiros recebeu seus os convidados na sede da AABB local, onde foi servido um jantar, já que além das festividades do padroeiro de sua cidade, o prefeito também comemora mais um ano de sua existência.

Do Blog: Desejamos muita Saúde, Paz e Harmonia. Parabéns!





POLÍCIA PRENDE ASSALTANTES DO ÔNIBUS DA JARDINENSE

A polícia civil prendeu em flagrante na madrugada de hoje, por volta de 1h30 da madrugada no município de São Tomé, três homens acusados de assaltar um ônibus interestadual que viajava no sentido Caicó – Natal, domingo (17) às 18h no trecho entre as cidades de Serra Caiada e Eloi de Souza. Um dos assaltantes é um menor de 16 anos, os outros dois são, Reinilson Diogo da Silva, de 19 anos, que participou diretamente do assalto juntamente com o menor e, Marcos Antônio Fernandes, de 25 anos, que deu suporte e fuga a dupla.

Reinilson e o menor, se passando por passageiros, embarcaram no ônibus na cidade de Santa Cruz, quando, perto de chegar na cidade de Eloi de Souza anunciaram o assalto. Eles roubaram a quantia de $ 500,00 do cobrador, e cerca de 10 celulares dos passageiros. Os bandidos estavam armados com revolveres calibre 38 e ameaçaram o motorista, o cobrador e um policial militar que viajava no ônibus.

Após o assalto a dupla empreendeu fuga a pé com destino a cidade de Cajazeiras onde o terceiro envolvido no assalto os aguardava. De lá seguiram viajem, agora no veículo pálio de cor prata de Marcos Antônio, em direção ao município de São Tomé. Por volta das 21h deram entrada em uma pousada e foram para uma festa na cidade, o proprietário da pousada desconfiado do trio, entrou em contato com a polícia, que comparecendo ao local encontraram armas, dinheiro, objetos do roubo e uma passagem de ônibus nas coisas de um dos acusados.

Diante disso, os policiais entraram em contato por telefone com a empresa de transporte intermunicipal, que os informou sobre o assalto ocorrido no dia anterior a um de seus veículos. A polícia convidou o cobrador do ônibus a comparecer a delegacia para prestar reconhecimento dos assaltantes. Depois da confirmação da participação de Renilson e do menor no assalto, a polícia de Eloi de Souza, comandada pelo delegado regional Antônio Taveira deu voz de prisão aos três acusados.



Fonte: Degepol.




POLÍCIA PRENDE MULHER QUE MANTINHA BOCA DE FUMO EM CASA

A Polícia Militar prendeu na manhã de ontem, (18), a jovem Patrícia Jéssica Lemos Guilherme, 21 anos, presa em flagrante por tráfico de droga, em sua casa no bairro das Quintas, zona Leste de Natal. Com a acusada foram apreendidas 28 pedras médias de crack, 11 trouxinhas da maconha, 6 trouxinhas de cocaína e R$ 67 em dinheiro fracionado.

Por volta das 11 horas, a Polícia recebeu o comunicado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de que na rua Potengi, localizada no bairro das Quintas, estava ocorrendo a comercialização de entorpecentes. Tomando conhecimento do fato, uma viatura partiu em diligência para o local indicado.



Um grupo suspeito, ao perceber a presença dos policiais na região, empreendeeu fuga e acabaram por entrar na residência de Patrícia Lemos. A Polícia, então, pediu para que a moça abrisse a porta, e esta demorou a responder a solicitação, despertando a desconfiança de que algo de errado estava acontecendo.

Após alguns minutos de negociação, finalmente, os PMs conseguiram entrar na casa de Patrícia. Lá dentro fizeram uma busca e acharam as drogas dentro da descarga do banheiro. Quando perguntada sobre a propriedade do crack, cocaína e maconha encontrados, a garota assumiu ser a dona. Neste momento, foi dada a voz de prisão à traficante.

Patrícia Jéssica deve ser encaminhada para o sistema prisional para responder pelo crime de tráfico de drogas.


Fonte e foto: Degepol.




BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...