“Um ato de Vergonha e de incompetência e irresponsabilidade administrativa que personifica a gritante falta de Compromisso com o povo pacato e amigo de nossa querida e sofrida Lagoa Nova”. Com esse argumento e, com outros, que traduzem o mesmo teor, diversos atletas e, a grande parte de pessoas da cidade de Lagoa Nova, traduz difícil situação enfrentada pelo Ginásio de Esporte João Balão, em Lagoa Nova, que teve sua Corrente Elétrica cortada, em decorrência de falta do Pagamento, por parte da Prefeitura Municipal.
Sem iluminação publica e, sem outras conveniências favorecidas pela energia, a Principal Praça de Esportes da Cidade, ficou desprezada, acarretando uma série de prejuízos, principalmente à juventude que sempre vê nas práticas esportivas interação de idéias, preparação do corpo e da alma e, aproximação dos apostos, num mundo cada vez mais disperso em que vivemos.
Pelo que se percebe diante da opinião de diversas pessoas e pais de família entrevistados é a enorme preocupação de que alguns desses jovens, com a mente desocupada, na hora de praticarem seus esportes, possam enveredar por caminhos errados, acarretando uma série de dissabores dos mais hediondos ao tecido social, como um todo. Para completarem, nocauteiam: “Mente desocupada é oficina do perigo”.
Assim, no entendimento da maioria das Pessoas que nos enviaram comentários para a nossa reportagem, a falta de atividade da Prefeitura Municipal, através de seus comandantes, deixa bem claro, a configuração do descompromisso social, não se fazendo, em tempo hábil, a correta aplicação dos recursos públicos em favor da municipalidade como um todo.
“Se estivesse vivo, com certeza, tanto Geraldo Dantas (foi quem construiu o ginásio) e João Balão o nome em homenagem seriam os primeiros a condenar esse tipo de ação que a Prefeitura de Lagoa Nova está praticando, pois os mesmos, em toda suas vidas Pública, nunca concordaram com essas atitudes”. Dizem, em tom de desabafo, alguns observadores do momento político administrativo que vive o Município.