7 de dezembro de 2023

POLÍCIA CIVIL CUMPRE QUATRO MANDADOS DE PRISÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

Policiais civis da 50ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Jardim do Seridó) deram cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de quatro homens suspeitos por roubo circunstanciado. As prisões foram realizadas em Jardim do Seridó. 



Segundo as investigações, os homens teriam invadido uma residência localizada na zona rural do município, onde realizaram ameaças às vítimas e subtraíram delas dinheiro, objetos variados, pertences e uma motocicleta. 



Os homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 



A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

ASSALTANTES SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM POLICIAIS NO INTERIOR DO RN

Dois assaltantes até o momento não identificados, morreram em confronto com policiais militares e civis, na tarde desta quarta-feira, (06), no município de Luiz Gomes. A serem abordados, os meliantes abriram fogo contra os policiais, e foram mortos no revide.

CÂMARA APROVA PROIBIÇÃO DE LINGUAGEM NEUTRA EM ORGÃOS PÚBLICOS


A Câmara dos Deputados aprovou a proibição da utilização de linguagem neutra em órgãos públicos dentro de um projeto de lei que institui um padrão nacional de linguagem simples. 

 

Depois da votação do texto original, os parlamentares aprovaram uma emenda proposta pelo deputado Junio Amaral (PL-MG), que estabelece que a administração pública não deve utilizar “novas formas de flexão de gênero e número das palavras da língua portuguesa”. 

 

Segundo o parlamentar, a linguagem neutra é uma “aberração” usada ideologicamente e não se enquadra na finalidade de uma linguagem simples. 

 

As federações PT/PCdoB/PV e Psol/Rede, além da bancada do governo e da maioria, orientaram votos contra o trecho. A emenda foi aprovada por 257 votos a favor, 144 deputados votaram contra e 2 se abstiveram. 

 

O projeto ainda precisa ser aprovado pelo Senado antes de começar a valer. 

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...