23 de julho de 2013

URGENTE! MINISTÉRIO PÚBLICO INTERFERE NOVAMENTE NA SAÚDE PÚBLICA DE ACARI

Outra grande mostra dos desmandos administrativos da atual gestão pública de Acari, que indiretamente “endossa” as denúncias feitas em nossa página eletrônica é mostrada pelo site oficial do Ministério Público, que pela segunda vez em pouco mais de 6 meses teve que interferir na saúde pública para garantir os direitos da população.

acari

Após constatar a necessidade do atendimento clínico-psicológico a crianças e adolescentes em situação de risco, bem como a adolescentes infratores, já que os psicólogos do CRAS e CREAS não fazem o referido atendimento clínico, o promotor de Justiça da Comarca de Acari, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município para contratação de terapeuta ocupacional e psicólogo. Pelo acordo assinado semana passada e publicado hoje no Diário Oficial do Estado, o Município se obriga a contratar, mediante a processo seletivo simplificado, no prazo máximo de 60 dias, um terapeuta ocupacional e um psicólogo para atendimento na rede municipal de serviços de saúde.

Por fim, resta apenas dizer a alguns babões que vivem de mandar ameaças se escondendo por trás de comentários anônimos, que agora vão ameaçar o promotor de justiça, pois a notícia está estampada no site oficial do MP.

Do Blog: Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

DESATENÇÃO! BANDEIRAS DO ESTADO E DO MUNICÍPIO SÃO HASTEADAS DE “CABEÇA PARA BAIXO” EM CAICÓ

Todos sabem que o RN está (administrativamente falando) “de cabeça para baixo”, mas mesmo assim não precisa “estampar” o desgoverno até na hora de hastear a bandeira, pois o nosso Rio Grande do Norte merece respeito.

SAM_3206 copy

É bem verdade que foi uma displicência de quem hasteou as bandeiras, mas logo duas bandeiras? Ai é demais da conta! E quem percebia que as bandeiras estavam de “ponta cabeça” não entendiam o motivo, mas foi mesmo só um grande descuido.

O flagrante foi feito pela reportagem do “Blog Barra Pesada”, que ainda teve a preocupação de avisar no centro administrativo. O “erro” foi imediatamente consertado.

SAM_3205 copy

É preciso dizer que o hasteamento da bandeira é uma cerimônia de muito respeito e importância, portanto precisa ser feito com responsabilidade, pois um “erro” desse no mínimo se transforma em uma grande chacota!

Do Blog: Da próxima vez vamos ter mais cuidado, viu!

“NOEIDE SABINO” VOLTA À COMANDAR OS DESTINOS DE EQUADOR

SAM_1136 copy_thumb[1]Após quase um mês afastada, a prefeita eleita pela vontade do povo de Equador, “Noeide Sabino” reassume os destinos da cidade nesta terça-feira, (23), seguindo com o seu desafio de recuperar a cidade dos desmantelos deixados pela desastrosa administração do seu antecessor.

Com uma administração incontestável, “Noeide” que é a primeira mulher prefeita de Equador já conseguiu recuperar vários setores administrativos, melhorando muito a qualidade de vida do seu povo, principalmente na área da saúde e da infra-estrutura.

No seu início de mandato, “Noeide Sabino” surpreendeu à todos ao expor em praça pública os veículos totalmente sucateados pela gestão anterior, que foi tão ruim, que o prefeito nem teve coragem de disputar as eleições, colocando em seu lugar outro grande responsável pelo desmantelo, mas o povo disse não ao “desastre”.

SAM_0330 copy_thumb[1]

SAM_0315_thumb[1]Por fim, hoje é um dia muito importante para Equador, pois não é uma prefeita que está voltando, e sim a esperança de um povo sofrido e massacrado por um sistema político ditador e covarde, que usa do poder para se promover em detrimento da qualidade de vida da coletividade.

Do Blog: Siga em frente “Guerreira”, quando Deus e o povo querem é assim!

BANDIDO É MORTO E OUTROS SÃO PRESOS APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA CIVIL NO RN

A polícia confirmou a morte de um homem que entrou em confronto com policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos realizam, na manhã desta segunda-feira (22), durante uma operação na cidade de São Gonçalo do Amarante. A Polícia Civil cercou uma residência e, durante a ação, bandidos reagiram atirando.

Na troca de tiros, um homem ainda não identificado foi baleado e morreu no local. Um segundo suspeito também foi atingido, mas foi socorrido. O delegado Herlânio Cruz, que comanda a operação, disse  que outras cinco pessoas foram detidas.

Dentro da residência, os policiais da Defur, que contaram com apoio da equipe da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, apreenderam várias armas, inclusive, espingardas calibre 12, três pistolas e dois revólveres. Também foram apreendidas várias munições e até mesmo um colete da Polícia Militar.

O delegado Herlânio comentou ainda que o bando é suspeito de tentar resgatar um traficante no Fórum de São Gonçalo. Os presos foram identificados até o momento como Hebert Felipe, Alan John, Letícia Priscila e também um conhecido como Sandro Magrão, que já foi preso outras vezes. Uma adolescente de também foi detida na residência.

Fonte e fotos: Portal BO.

ACIDENTE COM AVIÃO SEM TREM DE POUSO EM NY DEIXA 10 FERIDOS

A aterrissagem de um avião sem o trem de pouso dianteiro no Aeroporto de La Guardia, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (22), deixou dez feridos, informaram as autoridades aeroportuárias e funcionários da Southwest Airlines à rede “CNN”, ao jornal “The New York Times” e à agência internacional de notícias France Presse (AFP).

Avião pousa sem trem de pouso dianteiro (Foto: Jared Rosenstein/AP)Avião pousa sem trem de pouso dianteiro no Aeroporto La Guardia, em Nova York. (Foto: Jared Rosenstein / AP Photo)

O trem de pouso do avião - procedente de Nashville (Tennessee, sul dos EUA) - cedeu durante a aterrizagem. A aeronave ficou parada no final da pista, com o nariz caído.

Um porta-voz das autoridades aeroportuárias de Nova York e Nova Jersey confirmou à AFP que o aeroporto de La Guardia foi fechado após o acidente.

O aparelho - um Boeing 737 com 150 pessoas a bordo - realizava o voo 345 da Southwest Airlines, e perdeu parte do trem de pouso ao tocar a pista.

Segundo a companhia aérea, os feridos são passageiros, integrantes da tripulaçã e um policial. Todos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelos serviços de emergência do aeroporto, segundo as agências de notícias.

Testemunhas viram o trem de pouso quebrar quando o avião aterrissou”, informou a Southwest Airlines, acrescentando que coopera com as autoridades para apurar as causas do acidente.

Autoridades ainda investigam as causas do acidnete. (Foto: John Minchillo / AP Photo)Autoridades ainda investigam as causas do acidnete. (Foto: John Minchillo / AP Photo)

Na noite desta segunda-feira, uma autoridade do La Guardia informou a reabertura parcial do aeroporto. Uma das pistas permanecerá fechada nesta terça (23). “Temos que remover o avião”, afirmou a fonte.

La Guardia é um dos três aeroportos de Nova York, junto a JFK e Newark.

CAMINHÃO BATE DE FRENTE COM CELTA E MATA CASAL EM BR NO RN, (Atenção, cenas muito fortes!)

Uma colisão frontal no Km 88 da BR 304, trecho entre as cidades de Assu e Mossoró deixa duas pessoas mortas no local. O condutor de um caminhão de cor vermelha carregado com pacotes de sal com placas MXF 8030 de Itabaiana no estado de Sergipe, colidiu de frente com um Celta de cor vermelha com placa OCF 0899 de estado do Ceará.

O condutor do Celta “Manoel Diaz Ventura” de 58 anos de idade, e sua companheira, sem identificação, ficaram presos as ferragens e morreram na hora. A equipe do Corpo de Bombeiros de Mossoró, desmontou todo o veiculo para fazer o resgate das vitimas.
7
No local do acidente não foi encontrado qualquer documento que comprove o grau de parentesco entre as vitimas e nem o endereço dos mesmos. Toda bagagem encontrada na mala do veiculo das vitima foi conduzida pelos Patrulheiros da Rodoviária Federal.
Segundo as informações recebidas pelos Patrulheiros da Rodoviária Federal que atenderam a ocorrência, um veiculo de grande porte trafegava no sentido Mossoró/Natal e bateu em um animal que se encontrava na pista. O caminhão, que provocou o acidente trafegava no mesmo sentido e para evitar a colisão traseira, invadiu a mão contraria e bateu de frente com o Celta. Os dois veículos foram arremessados para fora da via.
O condutor do caminhão causador do acidente, acionou o socorro medico e fugiu do local. Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, realizou os procedimentos no local e removeu os corpos para a sede da Unidade em Mossoró, onde serão necropsiados.

MUTIRÃO DPVAT 2013 TEM QUASE 1.300 PROCESSOS JÁ AGENDADOS

untitledO Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Natal realizará entre os dias 6 e 8 de agosto mais uma edição do Mutirão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) Natal, numa parceria do Tribunal de Justiça potiguar (TJRN) e a Seguradora Líder de Consórcios. Até o momento, foram agendados 1.288 processos que tramitam na Justiça Comum do Rio Grande do Norte. Os feitos foram selecionados pela Varas, pela Seguradora Líder e mediante solicitação das partes através do telefone 0800 284 64 74.

O mutirão contará com a participação da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Natal (Secretaria de Conciliação), equipe do Núcleo de Projetos, magistrados, servidores, estagiários conciliadores, estudantes de Direito da Faculdade Maurício de Nassau, além dos representantes da Seguradora Líder.

O evento contará, também, com estande do Sindicato dos Corretores (Sincor), que vai dirimir dúvidas sobre como receber o Seguro DPVAT, além de estar preparado para, durante o próprio mutirão, ingressar com requerimentos administrativos visando o recebimento do seguro sem nenhum custo.

Serviço

O mutirão se realizará na 1ª Câmara de Resolução de Conflitos e Mediação de Natal, na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Avenida Roberto Freire, 1514, Capim Macio (próximo ao Supermercado Favorito e a Farmácia Pague Menos). As partes que receberam os telegramas de intimação devem comparecer no dia e hora indicado, com documentos pessoais e tudo o mais que possuir relacionado ao acidente, pois serão realizadas perícias durante o evento.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...