19 de abril de 2020

BISPO LANÇA AÇÃO PARA ESTIMULAR CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE NA DIOCESE DE CAICÓ

A Diocese de Caicó soma-se a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) e da Cáritas Brasileira, e lança neste domingo a campanha “É tempo de cuidar”. O objetivo é estimular a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e proteção sanitária, para ser distribuído as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa também visa estimular as inúmeras formas de ajuda às pessoas também no campo religioso, humano e emocional.








Essa ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, que tem o slogan É tempo de cuidar, é uma convocação para que se multipliquem os gestos solidários nas comunidades, nos setores da indústria e do comércio e nas famílias; todos sensíveis às situações de extrema vulnerabilidade em que se encontra grande parcela da população brasileira, como as pessoas em situação de rua, migrantes e refugiados, as que vivem em moradias precárias, além dos desempregados/as e trabalhadores/as informais, que neste momento tem suas fontes de renda fortemente afetadas.



“Agora, mais do que nunca, é o momento de nos unirmos em prol da vida de muita gente que é esquecida e invisível aos olhos de muitos. Como bem afirmou Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, a solidariedade é o selo de autenticidade da vida dos verdadeiros cristãos, e precisamos também na nossa diocese estimular que todos os cristãos se tornem cada vez mais solidários com o próximo, não só durante essa pandemia, mas independente do momento que estamos vivendo”, destacou o Bispo Diocesano de Caicó, dom Antônio Carlos.


O lançamento da campanha acontecerá de forma online, durante a transmissão da missa do domingo da misericórdia, que acontecerá no Santuário do Rosário, com transmissão ao vivo em todas as plataformas digitais da TV Kurtição, pelo canal 175 da Brisanet e também na fanpage da Cáritas Diocesana de Caicó.

HOMENS ARROMBAM CASA E MATAM MULHER DE 20 ANOS NO RN

Criminosos arrombaram uma casa a executaram uma mulher de 20 anos a tiros na madrugada deste sábado (18) em Macaíba, segundo informações da Polícia Militar. Ninguém foi preso. 




O crime foi registrado por volta das 2h40 na comunidade conhecida como Mangabeira. Segundo a PM, a vítima foi identificada como Maria Alice dos Santos Barbosa, de 20 anos. 




De acordo com os relatos iniciais sobre o crime, dois homens encapuzados arrombaram o imóvel e a dispararam vários tiros, usando, provavelmente, uma arma calibre 12.

RN TEM 98 LEITOS DE UTI PARA PACIENTES DE CORONAVÍRUS, MAS SÓ 22 ESTÃO OCUPADOS

O Rio Grande do Norte tem 98 leitos de UTI (unidade de tratamento intensivo) exclusivos para pacientes confirmados e suspeitos do novo coronavírus - causador da Covid-19. Desse total, 22 estão ocupados. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde, atualizados até a tarde desta sexta-feira (17). Neste sábado (18), o estado anunciou um acordo para implantar mais 35 UTIs em Mossoró, na região Oeste potiguar. 




Ao todo, de acordo com a pasta, até agora, o Estado possui 555 leitos de UTI. Desse total, 384 são disponibilizados para o Sistema Único de Saúde. Dos 384, 232 são leitos públicos e 152 privados ou filantrópicos, disponibilizados ao sistema público. 




Ainda de acordo com a secretaria, a taxa de ocupação de leitos de UTI para os casos que não são de Covid é "praticamente 100%".

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...