13 de julho de 2016

PRESO ATUALIZA REDE SOCIAL, MAS TEM CELULAR APREENDIDO EM PRESIDIO DO RN

O serviço de inteligência da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte descobriu que um preso estava fazendo uso de um aparelho celular conectado à internet para atualizar a página dele no Facebook. Uma revista foi feita na cela em que ele está custodiado, em Natal, e seis telefones foram encontrados e apreendidos. Uma sindicância foi aberta e o detento deve ser punido administrativamente.
 
 
 
Sejuc descobriu que Mateus Lima da Silva, preso em março deste ano, atualizava a página dele no Fecebook desde maio (Foto: Divulgação/Sejuc)
 
 
Suspeito de tráfico de drogas, Mateus Lima da Silva, de 19 anos, está preso desde março deste ano no Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal. De lá, desde o dia 9 de abril, ele postava fotos, escrevia declarações de amor, reflexões, lamentava os erros cometidos e ainda criticava as leis brasileiras.

ATENÇÃO! JARDIM DO SERIDÓ PASSARÁ A TER ÁGUA SOMENTE DURANTE A NOITE

Sem ter tido a conscientização e compreensão da população do grave problema da falta d’água, que parece ter esquecido do sofrimento durante os meses que a cidade ficou sem ter água nas torneiras, agora a CAERN será obrigada a modificar o sistema de distribuição de água, pois a população não economizou, e se não for tomando nenhuma providência, em muito breve não terá mais água nas torneiras, e a cidade volta ao colapso.
Após reunião com vários órgãos ligados aos recursos hídricos, ficou decidido que, a partir desta segunda-feira, (18), a cidade terá água nas torneiras durante o dia apenas nas segundas-feiras, até as 6:00 hs das terças-feiras. Das quartas-feiras até as sextas-feiras, a água só será distribuída durante a noite. Sábados e Domingos continuarão sem água.
Por fim, vale salientar que, mesmo com esse rodízio, caso a população não colabore, e passe a economizar, a água pode faltar, e a cidade voltar ao colapso. Vamos economizar, para não faltar!
Do Blog: Quase todos os reservatórios do nordeste estão com menos de 10% de sua capacidade, mas, bastou cair algumas chuvas, e o povo começou a desperdiçar água. Vamos ter cuidado gente!

MAIS DE 80 ARMAS ARTESANAIS SÃO ENCONTRADAS NO MAIOR PRESÍDIO DO PI

Durante uma vistoria realizada na Casa de Custódia, mais de 80 armas de fabricação artesanal foram encontradas dentro das celas. A operação aconteceu durante toda a terça-feira (12). Além das armas, foram encontradas drogas, celulares e baterias em posse dos detentos.
 
 
Armas são encontradas dentro das celas da Casa de Custódia (Foto: Divulgação/Simpoljuspi)
 
 
Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), as armas são artesanais, produzidas pelos próprios presos da unidade a partir de vergalhões e outros tipos de ferro retirados da própria estrutura do presídio.

A Casa de Custódia enfrenta ainda um outro problema há muito tempo: a superlotação. Atualmente, a unidade abriga 943 detentos, mais que o triplo da sua capacidade real.

A Sejus disse ainda que essas operações são ações de rotina das equipes das unidades prisionais e que acontecem em todas as prisões do estado e que tem buscado medidas para diminuir o excedente prisional. Pelo menos 20 homens do Grupo de Intervenção Prisional, da Força Tática da Polícia Militar e do Comando de Operações atuaram nas vistorias.

POLÍCIA PRENDE 6 PESSOAS QUE PEGARAM DINHEIRO ESPALHADO NO CHÃO DO BANCO QUE FOI EXPLODIDO POR BANDIDOS EM CRUZETA

A polícia militar da cidade de Cruzeta prendeu seis pessoas acusadas de invadir, violar e furtar dinheiro que estava espalhado no chão onde um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodidos durante a madrugada desta quarta-feira, (13) naquela cidade.

Ao todo foi recuperado cerca de R$ 1.145,00 que estava com os populares, que agora podem responder por furto qualificado, violação de cena do crime e até mesmo formação de quadrilha.

Na delegacia um dos populares dizia chorando não saber que cometia crime pegando o dinheiro que estava espalhado pela agência.

Do Blog Barra Pesada: Se o dinheiro não é "seu", então "você" não pode pegar, caso contrário, é furto ou roubo!





PRÉ-CANDIDATO AMAZAN CONTINUA CONVERSAS OUVINDO O POVO, ELABORANDO SEU PLANO DE GOVERNO

O pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan (PSD), continua ouvindo a população da cidade e zona rural, com o objetivo de elaborar um Programa Participativo capaz de mudar a realidade que vive o município, e ontem esteve conversando com os moradores das comunidades rurais: Povoado Currais Novos, Recanto, Bananeiro, Cachoeira Preta e Zangarelhas.
 
 
 
 
Os moradores presentes puderam dar ideias e sugestões para a futura administração.

Nesta quarta-feira, (13), Amazan terá mais uma conversa e dessa vez será com os moradores do bairro Bela Vista na residência de Zequinha Barbosa às 19h.

CÂMARA ENCERRA PRAZO DE INSCRIÇÕES COM 17 CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA

Ex-ministra do governo Dilma Rousseff, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) foi a última parlamentar a registrar candidatura à eleição que vai escolher o sucessor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara. As inscrições para participar da disputa se encerraram ao meio-dia desta quarta-feira (13).
De acordo com levantamento da Secretaria-Geral da mesa diretora da Câmara, a eleição marcada para esta quarta-feira é a com maior número de candidatos desde 1979. Até a eleição de 1992, informou a secretaria, o partido com maior bancada era o que escolhia o presidente da Casa, havendo apenas uma disputa interna para definir o nome do representante da legenda.
As inscrições para a disputa eleitoral se encerraram ao meio-dia desta quarta com 17 deputados oficialmente registrados. De acordo com levantamento da Secretaria-Geral da mesa diretora da Câmara, a eleição desta quarta-feira é a com maior número de candidatos desde 1979.
 
A eleição para presidente da Câmara está marcada para as 16h desta quarta. Até uma hora antes da votação (15h), é permitido que os candidatos registrados desistam de participar do pleito. Qualquer deputado podia lançar candidatura, mesmo sem apoio de suas bancadas.
 
A votação será secreta e acontecerá pelo sistema eletrônico, onde são registrados os votos.
 
Para ser eleito no primeiro turno, é preciso que o candidato obtenha a maioria absoluta dos votos. Ou seja, considerando a presença de 257 deputados, são necessários os votos de pelo menos 129 congressistas.
 
 
 

DETRAN/RN LANÇA MANUAL INFORMATIVO PARA O USUÁRIO

A política de transparência no serviço público encampada pelo Governo do Estado ganha força com mais uma iniciativa empreendida pelo Detran/RN, que lança agora um Manual Informativo onde o usuário pode encontrar as informações e os procedimentos necessários para a realização dos principais serviços oferecidos pelo órgão de trânsito estadual. O Manual começou a ser distribuído para todas as unidades do Detran espalhadas pelo Rio Grande do Norte e vai ficar disponível para os usuários nesses locais, como também pela internet no site do Departamento, onde o arquivo poderá ser baixado.
 
 
 
 
 
O Manual Informativo foi pensado para ser uma cartilha de orientação clara e precisa ao usuário. Nas 28 páginas que compõem o livreto é possível encontrar informações em texto simples e resumido apoiado por ilustrações coloridas, que tornam a leitura do Manual, além de agradável, compreensível para todos os públicos. O plano é manter o cidadão que procura os serviços do Detran/RN bem informado, de modo a agilizar seu tempo, dando a ele as condições para resolver suas demandas sem a necessidade da intervenção de terceiros.
 
 
Nas primeiras páginas o Manual aborda as orientações relacionadas ao serviço de registro de condutores, no caso a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nesse sentido, o usuário fica informado sobre a Permissão para Dirigir (PPD), CNH definitiva (renovação e segunda via), autorização para condutores estrangeiros dirigirem no Brasil, Permissão Internacional para Dirigir (PID), adição ou mudança de categoria A, B, C, D, e E.
 
 
Logo em seguida as informações são direcionadas para o setor de registro de veículos com dados sobre licenciamento e certificados. O usuário também encontra os procedimentos de apreensão e liberação de veículos com destaque para o ciclomotor. O Manual ainda aponta para os serviços realizados por meio de procuração, cita leis e concede uma listagem de todas as coordenadorias e setores do Detran/RN com os devidos números de contatos.
 
 
O Manual Informativo do Detran/RN vai ficar exposto à disposição dos usuários nos setores de atendimento ao público e na página oficial do Órgão para download.

VERGONHA! COSERN CORTA ENERGIA DA CASA DE PREFEITO DE CIDADE DO SERIDÓ POR FALTA DE PAGAMENTO

A COSERN, cortou a energia da casa de um prefeito de uma pequenina cidade do Seridó. O corte aconteceu na tarde desta terça-feira, (12), e, se o prefeito não conseguiu “fazer um gato”, com certeza dormiu no escuro e no calor.
Mesmo ganhado uma fortuna, o prefeito não tem controle nem com seus gastos pessoais. Imaginem com o dinheiro público? Mas, mesmo assim, ele quer se reeleger, mas desse jeito, a população deverá ficar apreensiva, e poderá não entregar nas o dinheiro público a uma pessoa que não paga nem a energia de sua própria casa.
Do Blog: Num pagou, cortou! Que vergonha, hein prefeito?

GRUPO DA OPOSIÇÃO DE OURO BRANCO DESMENTE DESUNIÃO ENTRE SEUS CORRELIGIONÁRIOS

O grupo da oposição de Ouro Branco, desmente que tenha desunião entre seus correligionários, principalmente entre os pré-candidatos.
 

 
 
Logo após a anúncio dos pré-candidatos que encabeçarão a chapa majoritário, começaram os “fuxicos”, o quê para o grupo, não passa de uma tentativa dos adversários de tentarem desestabilizá-los, mas a verdade é que o grupo estar muito unido em torno do projeto político para a disputa das próximas eleições.
 
 
As “fofocas” que circulavam davam conta de que, o antes pré-candidato à vice-prefeito, Apolônio Silva, teria ficado desligado do grupo após a escolha do nome do empresário Getúlio Oliveira como pré-candidato à vaga, mas, não é isso que mostram as fotos, aonde Apolônio, Eurinete, Getúlio e outros correligionários aparecem todos juntos, mostrando muita união.
 

COM MAIS DE 10 CANDIDATOS, CÂMARA ELEGE NESTA QUARTA-FEIRA, (13) NOVO PRESIDENTE

Em uma disputa que conta com mais de dez candidatos, a Câmara elege nesta quarta-feira (12) um novo presidente, que comandará a Casa até fevereiro de 2017. A eleição se viabilizou após a renúncia ao posto, no dia 7 de julho, do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).


Réu da Operação Lava Jato, ele
está suspenso do mandato desde 5 de maio, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde então, quem está oficialmente no comando da Câmara é o 1º vice-presidente, Waldir Maranhão (PP-MA).
 
 
O resultado da eleição é considerado crucial para o presidente em exercício da República, Michel Temer (PMDB-SP), que precisa aprovar propostas necessárias à retomada do crescimento econômico e medidas de ajuste fiscal. Até o final da noite desta terça-feira, 14 deputados haviam registraram candidaturas.
 
 
A expectativa é que a votação para presidente da Câmara entre pela madrugada, já que é esperada a realização de segundo turno. Para ser eleito em primeiro turno, um candidato precisaria obter maioria absoluta dos votos, o que é considerado inviável devido à falta de consenso e ao excesso de candidaturas.
 
 
Os parlamentares interessados em ingressar na disputa pelo comando da Casa terão até as 12h desta quarta (13) para oficializar as candidaturas. Até uma hora antes da votação – às 15h –, é permitido que os candidatos registrados desistam de participar. Qualquer deputado pode lançar candidatura. A votação é secreta e acontece pelo sistema eletrônico, onde são registrados os votos.

Foto: Arquivo.

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BB NA MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA, (23), EM CIDADE SERIDOENSE

A população da cidade de Cruzeta foi despertada nesta madrugada de quarta-feira, (13), por um forte estrondo, quando por volta das 2 horas, bandidos explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil naquela cidade.
 
 
 
 
 
A PM foi acionada e fez diligências, e pouco tempo depois encontrou um veículo modelo Ágile, de cor preta, abandonado, mas os bandidos conseguiram fugir sem deixar pistas.
Segundo testemunhas, a quadrilha fortemente armada era composta por pelo menos 8 bandidos. Felizmente, ninguém ficou ferido.

TERMO DE ALOCAÇÃO DE ÁGUA DAS BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS É APROVADO EM REUNIÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

Em reunião nesta terça-feira (13) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, autoridades, agricultores e representantes de vários segmentos aprovaram o Termo de Alocação de Água do reservatório Passagem das Traíras, e do trecho do Rio Seridó até a confluência com o rio Chafariz, para o período de Julho de 2016 a Junho de 2017. A reunião foi coordenada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, através do presidente José Procópio de Lucena, em parceria com a Agência Nacional das Águas, com os especialistas em recursos hídricos, Wilde Cardoso e Flávio Castro.
 
 
 
 
Pelo termo de alocação, quando o reservatório estiver no estado hidrológico “vermelho”, condição atual em que se encontra, o uso prioritário será para abastecimento de Jardim do Seridó, São José do Seridó, Barra da Espingarda e comunidades rurais.
 
 
O Termo também determina que somente poderá ser captada água subterrânea para irrigação a partir de poços (tubulares, amazonas, cacimbão) localizados a, no mínimo, 50 metros de distância do espelho d’água; somente poderá ser captada água do reservatório para irrigação de culturas já plantadas (não serão plantadas novas áreas), em área inferior a 1 hectare e no horário das 18h às 8h do dia.
 
 
Outra determinação do Termo é que a Caern somente captará água do reservatório entre as 18h e 6h do dia seguinte, de terça a sexta, com exceção de segunda-feira, quando a captação ocorrerá das 6h as 6h do dia seguinte. Quando a captação de água pela Caern for suspensa, a captação de água para irrigação existente poderá ser retomada.
 
 
O Termo também define algumas atividades como monitoramento e medição de cotas do reservatório e volumes efluentes; regulação de usos; campanhas de fiscalização, proposição de lei municipal para coibir o desperdício d’agua, dentre outras atividades.

HOMEM É PRESO COM R$ 240 MIL ESCONDIDOS DENTRO DE CANO PVC NO QUINTAL DE CASA

A Polícia Civil acredita que o homem que foi preso em Muzambinho na tarde de segunda-feira, (11) possa fazer parte de uma quadrilha que roubou pelo menos R$ 1 milhão em assaltos a agências bancárias e dos Correios no Sul de Minas. Ainda conforme a polícia, os R$ 240 mil em dinheiro encontrados em canos de PVC na casa do suspeito pode ser parte do dinheiro roubado da agência do Sicoob de Alfenas (MG) no mês de maio.
 
 

 
 
"Ele me falou que junto com mais três pessoas assaltaram o Sicoob de Alfenas levantando o montante de R$ 320 mil", disse o delegado Adnan Cassiano Grava.
 
O homem preso em Muzambinho foi apresentado nesta terça-feira (12) pela polícia. Segundo a polícia, ele já foi preso em Monte Santo de Minas (MG) por ter assaltado a agência dos Correios na cidade.
 
Depois de fugir da prisão, ele teria participado de vários outros assaltos a bancos e agências dos Correios na região.


 
 
Para a polícia, o homem é quem aparece em imagens com um chapéu, entrando na agência do Sicoob de Alfenas, no dia 24 de maio, para pegar o dinheiro. Mais de R$ 300 mil foram levados. Antes, ele fez o gerente e a família dele reféns.
 
Na casa onde estavam os R$ 240 mil, escondidos em canos de PVC pendurados em uma árvore, a polícia também encontrou peças e partes de automóveis que podem ter sido roubados para que os crimes pudessem ser feitos. Um carro branco apreendido com o suspeito teria sido usado em outro assalto a uma agência do Sicoob, no mês passado, em Alterosa (MG).
 
"Com o Cruze branco roubado de Alfenas ele participou do assalto em Alterosa, onde a família do gerente foi feita refém, confessadamente esse banco de Alfenas ele roubou também, Conceição da Aparecida temos suspeitas, Itobi", disse o delegado.
 
A polícia ainda procura por um homem de 25 anos que conseguiu fugir e por outras pessoas envolvidas na quadrilha que vem assaltando agências na região. O suspeito preso em Muzambinho foi levado para o Presídio de Guaxupé.
 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...