31 de agosto de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 31 DE AGOSTO

Saúde Emocional

A saúde física é muito importante, mas a emocional o é ainda mais. Simplesmente porque a saúde física depende da emocional. Quando carregamos emoções feridas, elas costumam produzir males físicos. Cura-las é cuidar da alma para que ela cure nosso corpo. Querendo ou não, somatizamos os males da alma.

A saúde emocional não depende de medicação de farmácia, mas de gestos e atitudes capazes de curar feridas, como o perdão que damos ou recebemos. Ninguém teve passado perfeito, sem grandes ou pequenos traumas.

Viajar para lá e derramar um pouco de bálsamo de misericórdia, perdão e compreensão pode ser de grande proveito para a cura das emoções feridas. Reconciliar-se com o passado faz bem ao presente e ao futuro. Reconciliar-se com Deus é igualmente importante e decisivo para se obter a saúde emocional.

ELE É MISERICÓRDIA E PIEDADE, RICO DE AMOR.

José Bortolini

NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA


A administração pública de Jardim do Seridó vem seguindo ao pé da letra o velho ditado, “nada se cria e tudo se copia”, mostrando talvez uma falta de criatividade por parte da equipe de assessores do atual prefeito.

Não que seja errado copiar, desde que não exista patente, a imitação apesar de ser uma comprovada falta de capacidade de criação, não é crime nenhum, mas deixa a entender que os imitadores não têm suas próprias idéias, ou não confiam no que fazem, e preferem copiar o que deu certo em outro lugar.

A logomarca copiada da câmara municipal da cidade de Cerro Corá pelo executivo municipal de Jardim do Seridó como slogan de sua administração, é apenas uma mostra da referida falta de criatividade da equipe, não só nesta área, mas em várias outras secretarias é notória a falta de criatividade, o que os obrigam a copiarem as ações de outras administrações.

Resta saber se realmente essa logomarca foi apenas copiada da câmara municipal de Cerro Cora, ou se algum esperto aproveitou-a e vendeu para a prefeitura de Jardim do Seridó, o que caracterizaria um o crime de pirataria.

ANIVERSARIANTE DO DIA


Quem está de aniversário hoje é o amigo e colega radialista reporte policial da rádio “Cabugi do Seridó”, Magno César, o qual tivemos o prazer de tê-lo como colega durante muito tempo, o que nos dá alegria, por trata-se de uma pessoa muito especial, amigo fiel e leal.

Desejamos muitas felicidades, saúde e muita paz ao jovem repórter, e que Deus te proteja de todos os males e perseguições da árdua carreira de repórter policial. Parabéns Amigos, tudo de bom em sua vida.


CANTOR NENÉM AZEVEDO É HOMENAGEADO DURANTE FESTA EM JARDIM DO SERIDÓ


O saudoso cantor e empresário da banda forrozão “Pé de Lã”, Neném Azevedo, foi homenageado neste fim de semana em uma festa no povoado Currais Novos no município de Jardim do Seridó.

A homenagem começou com a leitura de uma crônica que foi escrita por uma moradora da comunidade, onde falava da sua vida, do inicio de sua carreira artística e da sua paixão pelo que fazia, e terminou com a emocionante participação de sua filha, que cantou uma música em sua homenagem, quando no momento foi acompanhada pela “Banda Feras”, tendo também a participação do guitarrista do “Pé de Lã”.

Francisco Pereira de Azevedo Neto, “Neném Azevedo” nasceu no dia 07 de fevereiro de 1976, e faleceu no dia 13 de julho de 2009, com apenas 33 anos de idade, vítima de um trágico acidente de moto na RN que liga as cidades de Jardim do Seridó e Ouro Branco, quando se dirigia para uma festa na cidade Várzea /PB.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...