10 de julho de 2024

HOMEM É MORTO A TIROS E GOLPES DE FOICE NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registrado nesta terça-feira (09), no município de Jucurutu, próximo a entrada de Boi Selado, tendo como vítima, Raimundo José Costa Martins, “Dudé”, de 58 anos, natural de Angicos, mas que era morador no referido distrito.

 

Segundo informações, “Dudé” estava trabalhando roçando mato  quando foi atingido por tiros e golpes  de foice. A motivação e autoria do bárbaro crime ainda é mistério para a polícia.

PESCADORES CAPTURAM 7 TONELADAS DE PEIXES NO LITORAL DO RN

Uma pescaria na Praia de Galos, município de Galinhos, no Litoral Norte potiguar, resultou na captura de 7 toneladas de peixe. Os animais pescados são da espécie Garabebel.

 

O trabalho durou cerca de quatro horas. A pescaria contou com 20 pescadores, mas nem todos caíram no mar. Apenas quatro deles estavam em canoas, navegando sobre uma área que chega a quatro metros de profundidade.

 

Os outros pescadores aguardavam a hora de puxar a rede de tresmalho, (estrutura que possui três malhas sobrepostas). A expectativa deles era conseguir uma carga de até três toneladas, mas acabaram capturando mais que o dobro disso.

MORADOR DE RUA É MORTO A PEDRADAS NO RN

Um morador de rua foi encontrado morto nesta terça-feira (9) na frente de uma loja na Avenida Presidente Bandeira, no Alecrim, em Natal. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta a pedradas.

 

O homem foi encontrado morto por populares que passavam pela via, que fica em um dos principais centros comerciais da cidade.

 

Um outro morador de rua foi detido por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar suspeito de ter cometido o crime. A vítima apresentava ferimentos na cabeça.

 

TCU AVALIZA ESQUEMA DE GOVERNOS PETISTAS APONTADO COMO ‘CRIME PERFEITO’

Deu em nada no Tribunal de Contas da União (TCU) o esquema de financiamento do BNDES de obras em países de governos aliados do atual presidente Lula (PT), como Cuba e Venezuela. Ou não seria o suposto “crime perfeito” de que se falou na ocasião. O valor bilionário era pago em reais no Brasil – sem licitação – a empresas como Odebrecht, a mais beneficiada, driblando a exigência legal de autorização do Senado para financiar governos estrangeiros. A conclusão que avalizou o esquema, isentando-o de irregularidades, foi do ministro do TCU Jorge Oliveira, nomeado por Jair Bolsonaro. 

 

Na prática, era oferecido o financiamento ao país aliado sob a condição de a obra ser executada por empreiteira indicada pelo governo do Brasil. 

 

Foi assim que o Brasil bancou o porto de Mariel, em Cuba, rodovias na Venezuela, aeroportos na África, hidrelétricas na América Central etc. 

 

Cada acordo entre o Brasil (via BNDES) e esses países era “secreto” e blindava as obras da fiscalização do TCU e do Ministério Público Federal, órgãos de controle que não têm a prerrogativa de investigar outros países. 

 

VEREADOR QUE MORREU APÓS SER ATROPELADO DURANTE ROMARIA PAGAVA PROMESSA POR TER SE CURADO DO CÂNCER

O vereador Geraldo Neto Almeida (PDT), que morreu atropelado enquanto caminhava com destino à Festa do Divino Pai Eterno, fazia o percurso como forma de agradecer por ter sido curado de um câncer, segundo a família disse durante o velório. O vereador caminhava de Rio Verde, onde exercia mandato, rumo a Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Geraldo Neto Almeida, que era conhecido como Geraldo Neto do Povo, descobriu o câncer no estômago há quatro anos. Ele deixa dois filhos.

 

O vereador postou um vídeo nas redes sociais minutos antes de morrer. "Obrigado por colocar a gente nas orações de vocês. Fácil não está. É muito difícil, mas o Divino Pai Eterno está esperando a gente lá", disse o Geraldo no vídeo.

 

De acordo com informações da PM, o veículo que atropelou o vereador invadiu o acostamento e acertou Geraldo Neto. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro, mas depois se apresentou na delegacia de Guapó e alegou que o sol atrapalhou a visão dele.