3 de julho de 2019

PM DA RESERVA E ASSALTANTE MORREM APÓS TROCA DE TIROS DURANTE ASSALTO NO RN

Um tenente da reserva da Polícia Militar morreu após entrar em confronto com criminosos durante uma tentativa de assalto no início da tarde desta quarta-feira (3) em uma rua entre Natal e Macaíba, na Região Metropolitana. O caso foi confirmado pela Polícia Militar. Um dos bandidos também morreu e outros dois fugiram. 




De acordo com a PM, o caso aconteceu próximo ao condomínio Village de Prata. O militar identificado tenente Plínio Sales foi socorrido ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste de Natal, mas não resistiu. Morreu a caminho da unidade. 




Ainda de acordo com a PM, ele seguia com três familiares em seu carro pela Rua Fabrício Pedroza, uma estrada de terra, quando foi interceptado pelos criminosos, que estavam em outro veículo. A via liga Natal a Macaíba, e é uma rota comumente utilizada na região. Fica entre o bairro Guarapes, na Zona Oeste da capital, e a cidade vizinha. 




Assaltantes e o policial trocaram tiros. O tenente Plínio e um dos bandidos se feriram. Nenhum dos parentes do PM foi atingido. O automóvel em que estava os criminosos estava com placas clonadas do estado de Minas Gerais e tinha queixa de roubo. 




Após realizar buscas na região próxima ao local do crime, a polícia levou seis pessoas para prestar depoimento na delegacia. Cinco estavam com veículos roubados e um homem era foragido por tráfico de drogas. Não há comprovação da participação de nenhum deles no caso do assalto ao policial militar.

DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA AUMENTA 88% EM JUNHO


O desmatamento na Amazônia Legal brasileira atingiu 920,4 km² em junho, um aumento de 88% em comparação com o mesmo mês no ano passado. Os dados consolidados do mês foram inseridos nesta quarta-feira (3) no sistema Terra Brasilis, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 










Até a terça, o balanço parcial do período entre 1º e 28 de junho mostrava um desmatamento de 769 km². Eles mostram que, só no último domingo (30), mais de 150 km² de floresta foram destruídos – no sábado (29), não houve registros no sistema. 




Junho de 2019 foi o pior mês desde que o sistema de monitoramento de alertas foi criado, em 2015.



Fonte: G1 - Foto: Bruno Kelly/Reuters.

EUTERPE JARDINENSE, AMAZAN E LUAN ESTILIZADO ABREM HOJE O 3º JARDIM JUNINO

A 3ª edição do 'Jardim Junino' terá logo em sua abertura duas grandes atrações à nível nacional. Amazan e Luan Estilizado serão as trações principais nesta quarta-feira, (03), na abertura da grande festa. 








Além de Pai e Filho, (Amazan e Luan), a festa terá a não menos brilhante apresentação da Banda Euterpe Jardinense, que se apresentará antes dos cantores.



Com uma estrutura de fazer inveja, a grande festa promete ser uma das melhores e maiores de todos os tempos.



Conforme banner, a festa começa nesta quarta-feira, (03), e se estende até o sábado, (06), com grandes atrações para o público que irá prestigiá-la.



Do Blog: Parabéns à todos envolvidos na organização do grande evento!

PF REALIZA LEILÃO DE VIATURAS E MATERIAIS EM NATAL


A Polícia Federal realiza na próxima quarta-feira, (10), em Natal/RN, um leilão administrativo, tipo maior lance, para a venda de veículos oficiais e outros materiais da sua carga patrimonial que deixaram de ter utilidade. O evento acontece às 9 horas, no Auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, sito à Rua Dr. Lauro Pinto nº 155, bairro de Lagoa Nova.








Serão oferecidos para arremate um total de 49 lotes, sendo 33 de veículos e o restante de materiais diversos como: CPUs, projetores de imagem, DVDs, filmadoras, FAX, condicionadores de ar, scanners, microfones sem fio, cofres, câmeras fotográficas, plastificadora, monitores, GPS, telefones, notebooks e mobiliário (cadeiras) etc. Dentre os veículos serão ofertados: X Terra, L200, Focus, Astra, Siena, Classic e Frontier. 




Todos os bens são do acervo da Polícia Federal e estarão disponíveis para visitação pública EXCLUSIVAMENTE nos dias 08 e 09 de julho de 2019 (segunda e terça-feira), das 8h30 às 17h, no estacionamento interno da Superintendência Regional da PF.





Poderão participar do leilão pessoas físicas, maiores de idade ou emancipadas e pessoas jurídicas devidamente inscritas no CNPJ. O dinheiro arrecadado pela PF no leilão será investido em novos equipamentos para oferecer ainda melhores serviços à sociedade.




Não poderão participar do leilão servidores da Polícia Federal, ativos ou inativos e pessoas físicas ou jurídicas impedidas de licitar e contratar com a Administração Pública.




O edital completo, folder e revista do leilão se encontram à disposição dos interessados no site: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/leiloes/2019/copy_of_leilao-001-2019-sr-pf-rn. 




Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (84) 3204.5590/3204.5598, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

PF CUMPRE MANDADOS E REPRIME CRIMES DE PEDOFILIA NO INTERIOR DO RN


Policiais federais cumpriram nesta terça-feira, (02), na cidade de Pau dos Ferros, Região Oeste Potiguar, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal/RN, visando reprimir crimes de pedofilia e outros delitos sexuais contra crianças/adolescentes.




A investigação, conduzida pela Delegacia de Defesa Institucional da PF, teve início após uma mulher conhecer um interlocutor por meio de redes sociais e este, posteriormente, ter passado a demonstrar comportamento voltado à pedofilia, sendo que em uma das conversas mantidas por um aplicativo de mensagens, tentou atrair a filha menor da vítima a presenciar relações sexuais com ele. 




A mulher então procurou a Polícia Federal e passou a colaborar nas investigações, trazendo inclusive evidências de que o suspeito teria histórico de praticar delito de libidinagem com a presença de crianças ou adolescentes. O crime é capitulado no art. 218-A do Código Penal e a pena pode chegar a 4 anos de reclusão.




Durante a busca realizada na casa do acusado foram apreendidos equipamentos de informática e aparelhos celulares, os quais passarão por perícia objetivando a obtenção de provas que confirmem os crimes ora investigados, além do que, serão realizadas novas diligências visando identificar outras vítimas.

IDOSO PERDE CASA POR DÍVIDA E MATA ADVOGADO QUE ARREMATOU O IMÓVEL EM LEILÃO

Um advogado de 61 anos morreu baleado nesta terça-feira (2) após ser recebido a tiros pelo ex-dono do imóvel que havia arrematado em um leilão, em Bariri (SP). 




De acordo com a Polícia Militar, o imóvel, localizado na área central, foi a leilão após o proprietário Cyro César de Aguiar, de 66 anos, perdê-lo por uma dívida com uma instituição bancária. 




O advogado Guido Sérgio Basso, que era de Bastos e arrematou a casa, teria ido até o local com a esposa durante a manhã para tirar as metragens do imóvel. Contudo, foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado pelo antigo proprietário, segundo a PM. 


 

Ainda de acordo com a PM, o ex-dono fugiu antes da chegada dos policiais militares, mas acabou sendo encontrado pela equipe policial nas proximidades do bairro. 

 

O idoso foi levado para a delegacia, onde foi autuado por homicídio e ficará à disposição da Justiça. 



Fonte: G1/SP.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...