28 de dezembro de 2019

PREFEITO AMAZAN PRESTIGIA E COMEMORA SUCESSO JÁ NA ABERTURA DO 1º MOTOFEST DE JARDIM DO SERIDÓ

Em meio ao povo, recepcionando os visitantes, o prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, se mostrou muito feliz com o grande sucesso da abertura do 1º Jardim Motofest. A festa começou nesta sexta-feira, (27), e segue até o domingo, (29). 








Com motociclistas chegando de todo o País, a festa promete ser um grande sucesso até o seu final, colocando Jardim do Seridó definitivamente no calendário deste tão importante evento, que, além da promoção turística do município, injeta na economia local dinheiro trazido pelos visitantes que circulará na cidade, aquecendo o comércio local.



Por fim, resta darmos as boas vindas à todos os motociclistas e visitantes de todo o País, e desejarmos um evento cheio de paz e alegria. Sejam bem vindos à Jardim do Seridó!



Do Blog: Parabéns aos idealizadores, organizadores e apoiadores desse tão importante evento.

PAI, MÃE E FILHO BRASILIENSES SÃO RESGATADOS DE AFOGAMENTO POR BOMBEIROS EM PRAIA DO RN

Três turistas brasilienses de uma mesma família foram resgatados por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (27), no litoral potiguar. O caso aconteceu na praia de Búzios, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. 









Pai, mãe e filho foram vistos pelos militares quando se afogavam, segundo os militares. Os guarda-vidas entraram ao mar e os retiraram da água. Após atendimentos, ainda na praia, eles foram liberados. Todos passavam bem, ainda de acordo com a corporação. 




Ainda segundo os bombeiros, a família estava nadando, quando foi puxada correnteza e não conseguiu voltar. A corporação ainda afirmou que a praia de Búzios está entre as três com mais casos de afogamento, junto com a Redinha e Areia Preta - estas últimas localizadas em Natal.
 
 
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação. 

13ª DOS ATIVOS SAI DIA 31 E DOS INATIVOS SÓ EM JANEIRO, DIZ GOVERNADORA DO RN NO TWITTER

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), reafirmou nesta sexta-feira (27) que os servidores inativos só deverão receber o 13º de 2019 no primeiro dia útil do próximo ano, dia 2 de janeiro. Já os servidores ativos terão o dinheiro na conta até o dia 31, ainda dentro do mês. 







Em uma publicação nas suas redes sociais, Fátima confirmou que o pagamento do restante dos salários de dezembro deve chegar na conta dos servidores neste sábado (27).

‘BOTÃO DO PÂNICO’ É LANÇADO COMO POLÍTICA PÚBLICA DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Apesar da redução da criminalidade no Rio Grande do Norte em 2019, foram registrados 21 feminicídios, de janeiro a novembro. Os números representam uma queda de 27,6% em comparação ao mesmo período de 2018, quando 29 mulheres foram assassinadas. Para reduzir ainda mais esses dados, contabilizados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o Governo do RN – através da Secretaria de Administração Penintenciária (Seap) – lançou nesta sexta-feira (27), na Governadoria, o projeto “Botão do Pânico” para prevenção de violência doméstica. 





Trata-se de um aparelho, de formato semelhante a um aparelho de celular, pelo qual a vítima que tem medida protetiva se comunicará com a Central de Monitoramento da Seap através de um simples toque.




O “botão do pânico” é interligado à tornozeleira eletrônica do agressor. Sempre que ele se aproximar da vítima para além da área de exclusão determinada pelo juiz, sua presença será registrada pela Central de Monitoramento, que telefona para a mulher e para ele quase que ao mesmo tempo. Caso ela não atenda, imediatamente será passado um protocolo para a Polícia Militar, que enviará uma viatura para averiguar a condição de segurança da mesma.




O secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, informou que a instalação do sistema só foi possível porque a Seap dobrou o número de servidores na Central de Monitoramento, criando o regime de 24 horas nos sete dias da semana, e transferiu as operações da Central para dentro do Ciosp. “O primeiro Botão do Pânico já está em funcionamento e foi entregue na terça-feira (24) a uma mulher vítima de violência doméstica”, disse. Além de uma linha gratuita, as mulheres atendidas pelo sistema têm uma linha fixa exclusiva para esse tipo de atendimento.

JUSTIÇA DEFERE PEDIDO DO CREMERN PARA GARANTIR ABASTECIMENTO DO WALFREDO GURGEL

A Juíza Federal Gisele Leite deferiu, na tarde desta sexta-feira (27), o pedido de medida liminar, com prazo de 48 horas, para que o Governo do Estado promova o abastecimento da farmácia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel/Clovis Sarinho. A decisão judicial vem a favor da Ação Civil Pública movida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - CREMERN em desfavor do Estado, buscando, inclusive por meio de medida liminar, que a Sesap abasteça as unidades hospitalares com antibióticos descritos no Relatório da Fiscalização do Conselho recentemente realizada, para que não ocorra a suspensão dos serviços.





 
No último dia 13 de dezembro, após diversas denúncias, por seu corpo técnico, o CREMERN realizou fiscalização no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na qual foram constatadas inúmeras irregularidades, que estão descritas no Relatório de Vistoria n.º 162/2019/RN. Com base nessa inspeção, foi verificado o grave desabastecimento de antibiótico, medicamento indispensável para o atendimento dos pacientes, situação que acarreta o aumento do índice de infecção hospitalar, com suas consequências para a saúde dos pacientes. Dos 42 itens de antibióticos padronizados no hospital, estão em falta 23, ou seja cerca de 55%. A SESAP está ciente deste fato e há promessa de que alguns itens serão abastecidos ainda este mês.




De acordo com a decisão judicial, caso não haja o cumprimento da medida no prazo acima determinado, fica de logo autorizado o bloqueio de valores das contas públicas do Estado, via BACENJUD, no valor de R$ 1.682.452,40 (um milhão, seiscentos e oitenta e dois mil, quatrocentos e cinquenta e dois reais e quarenta centavos), quantia suficiente para compra dos antibióticos faltantes, aquisição que será realizada pela Direção Geral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel/Clovis Sarinho, por meio de procedimento administrativo próprio. 

  

Para o presidente do Cremern, Marcos Lima de Freitas: “A decisão judicial é a favor da boa prática da Medicina e da saúde da população”, declarou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...