26 de agosto de 2011

RECORDE! PF E PRF PRENDEM 2 COM MAIS DE 800 KG DE MACONHA E QUASE 20 KG DE COCAÍNA NO RN

Foi registrada na noite de ontem, quinta-feira, (25), a maior a maior apreensão de drogas da história do RN, quando a PF (Polícia Federal) com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreenderam mais de 800 Kg de maconha e quase 20 Kg de Cocaína.


A ocorrência aconteceu na zona rural de São José de Mipibu/RN, cidade próxima á capital do estado, onde foram presos dois homens que ainda não tiveram seus nomes divulgados para não atrapalhar as investigações e a prisão de outros possíveis envolvidos no esquema de trafico de drogas.


A PF concederá entrevista coletiva na sede da Superintendência da Polícia Federal às 10hs00 de hoje, sexta-feira (26), quando serão divulgados todos os detalhes da operação. Aguardem mais informações.

Foto: Ilustração.





ACUSADO DE HOMICÍDIO NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (23) EM CAICÓ FOI PRESO NO PE E JÁ ESTÁ NO PEREIRÃO

Policiais da cidade de Pesqueira-PE, munidos de um mandado de prisão, prenderam o acusado de ser o autor do homicídio ocorrido na última terça feira (23), o qual vitimou José Humberto Cavalcante de 32 anos Natural de Aco verde-PE com vários disparos de arma de fogo no bairro Paraíba em Caicó.



Trata-se do Taxista José Eudes Silva da Silveira, de 32 anos de idade, natural de Pesqueira-PE , (foto ao lado). O mesmo foi preso e conduzido por uma viatura daquela cidade e outra descaracterizada. Ao chegar na Delegacia de Polícia Civil de Caicó, o acusado foi ouvido pelo delegado Dr. Heberte, onde o mesmo negou o crime e ainda disse que nunca esteve em Caicó e que nem conhecia a vítima, logo após dar sua versão, o mesmo foi transferido para a Penitenciária Estadual do Seridó “O Pereirão” em Caicó.


O delegado informou que existem filmagens que mostram o José Eudes lavando seu carro logo quando voltou para Pesqueira-PE no dia do crime, junto com outras pessoas, que podem ter participado do homicídio.


Dr. Heberte Henrique ainda afirmou que a placa do veículo do acusado é a mesma que algumas testemunhas viram no dia do crime que é o veículo tipo Meriva de placa KIM 4193 saiu em alta velocidade do local logo após os disparos.


Em conversa com Policiais que conduziram o mesmo para Caicó, ouvi que o mesmo é um homem bastante conhecido no meio policial e que é de alta periculosidade.


A vítima deste homicídio já teria praticado um homicídio em Pernambuco e estaria morando há pouco mais de um ano em Caicó.

Fonte e Fotos: Rosivan Amaral.





SECRETÁRIA DE SAÚDE QUER TRANSFORMAR CAICÓ EM CENTRO DE REFERÊNCIA EM OFTALMOLOGIA

A secretária de saúde de Caicó, Lúcia Batista esteve esta semana em Natal, onde participou, ao lado do diretor do Hospital Regional, Nildson Dantas de reunião com a secretária-adjunta da SESAP, Dorinha Burlamaqui e outros diretores de hospitais regionais que integram, a exemplo do de Caicó, a relação dos hospitais que realizam procedimentos de urgência e emergência. Na oportunidade, o Governo iniciou a discussão de novas propostas de financiamentos e investimentos para estes hospitais, e o Regional de Caicó foi inserido nesta proposta.


Já em outra reunião, Lúcia Batista discutiu a rede estadual de oftalmologia, já que Caicó vai se tornar referência em oftalmologia, para cirurgias de cataratas e glaucoma, onde o recurso que hoje se encontra no teto do Estado, vai ser remanejado para o município de Caicó, para os procedimentos de ações de prevenção do glaucoma e da cegueira pela catarata. “O Ministério da Saúde está nessa perspectiva nova de organizar a rede do Estado, também descentralizando recursos, pra que a gente possa estar melhorando a assistência à população”, explicou a secretária.







POLICIAL SERIDOENSE INTEGRANTE DA EQUIPE DE SEGURANÇA DA GOVERNADORA MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Faleceu na tarde de ontem, quinta-feira (25), o sargento Fernando Inácio da Silva Junior, que atuava na equipe de segurança da governadora Rosalba Ciarlini. Ele sofreu um acidente automobilístico quando voltava do município de Extremoz, onde foi deixar um integrante da equipe de segurança da Governadoria.

Fernando foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Clovis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois ocupantes do veículo também foram levados ao pronto-socorro, mas liberados em seguida por não terem sofrido ferimentos. O sargento tinha 31 anos e era natural de Jucurutu, onde será sepultado na manhã desta sexta-feira (26).







PREFEITURA DE LAGOA NOVA ENTREGA MAIS 30 CASAS POPULARES

A prefeitura municipal de Lagoa Nova entregou mais 30 casas populares construídas em convênio com o Banco Paulista sendo 22 construídas no prolongamento do Bairro Jesus Menino e outras 08 unidades em terrenos de beneficiários.


Na solenidade de entrega que ocorreu no salão de eventos da SEMAS (Secretaria de Assistência Social), o Prefeito Erivan Costa leu o termo de compromisso que os beneficiários deverão seguir a risca em suas moradias e pediu a cada pessoa que plantasse uma árvore em frente a sua nova residência como forma de colaborar com o meio ambiente.


As residências ainda não dispõem ainda dos serviços de água e de energia elétrica, mas segundo o prefeito, em breve estará chegando energia e água para que com esta infra estrutura básica necessária, todos possam ter uma qualidade de vida melhor.


O prefeito pediu ainda carinho e zelo com o novo patrimônio a cada um dos beneficiários. Com esta entrega, o prefeito Erivan já soma quase 100 unidades construídas e entregues em seu governo.


Do Blog: Muito bom, mas sem água e energia elétrica é muito ruim!




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...