15 de junho de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA; PADRE RÔMULO AZEVEDO

Homem temente a Deus, e abnegado a sua vocação para servir ao senhor através do sacerdócio, contrário a qualquer tipo de badalação que não seja voltada para pregação da palavra sagrada, Pe. Rômulo Azevedo da Silva, (meu irmão), hoje completa mais um ano de vida.


Apesar de ser suspeito em tecer elogios ao meu irmão Pe. Rômulo, tenho como referencial para poder classificá-lo como um homem correto e justo, a aceitação do mesmo como pároco de várias cidades da Seridó Potiguar, onde o mesmo deixou saudades, semeando a palavra de Deus, de forma alegre e responsável.


Pe. Rômulo atualmente é pároco da cidade de Santana do Seridó, e para nossa alegria, o mesmo acaba de passar em 1º lugar (em sua turma) no vestibular para cursar a faculdade de psicologia em Patos/PB.


Parabéns Pe. Rômulo, que Deus te proteja e te abençoe hoje e sempre!


ABSURDO! IRMÃO ATIRA NA TESTA DE IRMÃO VICIADO EM DROGAS EM CAICÓ

Infelizmente este blog noticia mais um caso muito triste onde a droga é o motivo de mais uma família destruída na cidade de Caicó.


No início da tarde de ontem, terça-feira (14), por volta das 12h na Rua Miguel Arcanjo no Bairro Paulo VI, Francisco Servulo de Nascimento de 28 anos, após uma discussão acabou atirando na testa do seu próprio irmão Identificado como Josenilson Dias Silva do Nascimento de 30 anos.


Segundo informações repassadas por familiares a vítima do disparo é envolvido com drogas, ele é usuário de Crack, e por causa do Vicio vivia ameaçando a própria mãe e os outros irmãos, Josenilson já teria chegado a roubar objetos pertencentes a sua mãe para poder comprar drogas e por isso já teria entrado em discussão varias vezes com seus familiares.


No início da tarde desta terça aconteceu mais uma discussão entre os dois envolvidos no caso, desta vez o Francisco sacou um revolver e acabou atirando na testa do irmão.


A vítima foi socorrida para o Hospital regional em Caicó e depois transferida para a Capital do estado em estado Grave.


Já o acusado fugiu do local com a arma do crime e esta sendo procurado pela Policia.


Um detalhe que chamou atenção é que no momento da transferência da vítima a família do mesmo foi avisada através de enfermeiros do Hospital regional de Caicó que em contato com o Hospital Walfredo Gurgel em Natal foram informados que naquela unidade hospitalar não existia vagas na UTI, mesmo assim a família decidiu mandar a vítima para Natal.



Fonte e fotos: Rosivan Amaral. (link ao lado).

Do Blog: Drogado precisa de tratamento, e não de bala na cabeça!


TRANCA RUA! PREFEITO PRETENDE VENDER CONTAS DO BB PARA OUTRO BANCO

O apelido de “tranca rua” não poderia cair melhor para um gestor público senão no atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre, Jocimar Dantas, já que em seu governo tá quase tudo sendo fechado ou acabado, como é o caso de vários prédios públicos e até programas de governo.


Conforme debate da sessão desta terça-feira (14), na câmara municipal, sem nenhuma justificativa convincente, a pífia administração agora quer vender as contas do município para outro banco, o que poderia ocasionar o fechamento da agência do Banco do Brasil em Jardim do Seridó, tendo em vista que o maior cliente do agencia é o executivo municipal, onde os servidores recebem seus salários.


Ainda segundo os vereadores, dois bancos estariam interessados em comprar a prestação de serviço, o BNB, e a CEF, sendo que no caso da CEF o atendimento seria muito prejudicado, já que não existe agência da mesma na cidade, onde o atendimento é feito através de uma casa lotérica, que não comportaria a demanda para o pagamento dos servidores públicos municipal.


Resta apenas saber qual é o verdadeiro intuito do atual prefeito em querer repassa o serviço prestado pelo Banco do Brasil para outro banco, pois a agência do BB de Jardim do Seridó já o faz há muitos anos. Quem é que vai ser beneficiado como isto? Como será o atendimento aos servidores? Vamos aguardar o desfecho de mais essa “GRANDE” ação do executivo municipal.

DEPUTADOS FORMAM COMISSÃO PARA INTERMEDIAR NEGOCIAÇÃO ENTRE GREVISTAS E GOVERNO‏

Foi formada ontem na Assembleia Legislativa a comissão parlamentar, anunciada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, que irá intermediar as negociações entre os servidores em greve e Governo do Estado. A comissão é composta pelos deputados Fernando Mineiro (PT), Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB) e Antônio Jácome (PMN), Leonardo Nogueira (DEM) e Vivaldo Costa (PR). O anúncio foi dado durante a sessão plenária desta terça-feira, 14.

Na última terça-feira, 07, representantes de sindicatos foram à AL e fizeram um relato aos deputados mostrando a situação das categorias em greve, que até agora não têm nenhuma resposta efetiva do governo. Os sindicalistas pediram apoio dos parlamentares, que de imediato, se comprometeram em buscar um entendimento junto ao Governo.



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...