3 de maio de 2011

PLANILHA MOSTRA MÉDICO ACARIENSE COM CARGA HORÁRIA FANTASMA NO PSF DE TENENTE LAURENTINO

Segundo o site cnes.datasus.gov.br, o médico acariense Dr. Alexandre Augusto Fernandes com especialidade em otorrinolaringologia, filho do então médico conceituado Dr. José Fernandes, tem carga horária fantasma de 40 horas semanais em Tenente Laurentino Cruz/RN, lotado no PSF do Sítio Lagoa.



O problema é que o referido médico na verdade nunca prestou serviço a esta comunidade. O que a população não entende é que como um médico com essa especialidade no município os pacientes ainda estão sendo encaminhados para a cidade de Caraúbas/RN.

Deixamos aqui a interrogação, como é que a Constituição Federal que assegura 60 horas aos médicos, e o mesmo está com 110 horas?



CORPO DE OSAMA BIN LADEN É IDENTIFICADO A PARTIR DE DNA DO CÉREBRO DA IRMÃ

O corpo do terrorista mais procurado do mundo e mentor dos atentados de 11 de Setembro, Osama bin Laden, foi identificado a partir de pedaços do cérebro de suas irmãs, afirmou nesta segunda-feira (2) o jornal britânico The Telegraph. A mulher teria morrido de câncer no cérebro e as amostras foram guardadas para facilitar a identificação no caso de Bin Laden ser capturado ou morto.

De acordo com as informações do Telegraph, o FBI (polícia federal americana) havia recolhido amostras de tecido cerebral de uma das irmãs de Bin Laden. Ela morava nos Estados Unidos e não teve o nome revelado. O material preservado foi usado para compilar um perfil genético do terrorista e confirmou que o corpo do homem morto na ação americana no Paquistão é mesmo de Osama bin Laden, de acordo com a rede de televisão americana ABC News.

Bin Laden foi assassinado por tropas americanas na noite de domingo (1º), em uma mansão nas redondezas de Islamabad, capital do Paquistão. A notícia foi confirmada por um discurso emocionado do presidente americano, Barack Obama, e levou milhares de pessoas a comemorarem em frente à Casa Branca e nos arredores do Marco Zero, local onde se situava o World Trade Center, em Nova York, derrubado após a colisão de dois aviões comerciais sequestrados por terroristas ligados à Al Qaeda, organização fundamentalista muçulmana liderada pelo saudita.


A identificação do corpo de Osama bin Laden vem em um momento em que parte do público questiona a veracidade da informação de sua morte. Boa parte dos internautas do portal R7 recebeu com desconfiança a notícia sobre a morte do chefe da rede terrorista Al Qaeda. Em comentários, os usuários questionaram a informação da imprensa americana de que o corpo de Bin Laden teria sido sepultado no mar, de acordo com a lei e a tradição islâmica.


COMPETÊNCIA! DR. MANOEL ONOFRE ASSUMI NOVAMENTE O CARGO DE PGJ

A nomeação de Manoel Onofre de Souza Neto para exercer o cargo de Procurador Geral de Justiça por mais dois anos foi publicada pela Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, no último dia 29.

O ato da Governadora confirmou o resultado das urnas no dia 8 de abril, quando 157 membros (87% dos votantes) do Ministério Público reelegeram o atual Procurador Geral de Justiça para chefiar a instituição por mais um biênio, de junho de 2011 a junho de 2013. Ele e a Procuradora Geral de Justiça Adjunta, Mildred de Medeiros Lucena, começam oficialmente a nova gestão no dia 20 de junho, quando acontece a solenidade de posse de Manoel Onofre Neto. A cerimônia será no Teatro Alberto Maranhão às 20h.

Manoel Onofre Neto é natural da cidade de Umarizal (RN) e tem 14 anos de carreira no Ministério Público Estadual. Mestre em Ciências Jurídico-políticas pela Universidade Clássica de Lisboa, em 2002, Manoel Onofre é titular da 65ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal e destacou-se por sua luta na garantia dos direitos das crianças e adolescentes no Estado.

Na sua primeira gestão na chefia do MPRN, Manoel Onofre Neto promoveu, entre outras conquistas, a reestruturação da instituição, conseguiu a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores, instituiu o Gabinete de Segurança Institucional e concluiu os concursos para Promotores de Justiça e servidores.


Do Blog: Parabenizo o Dr. Manoel Onofre, o qual eu tive o privilégio de atuar na área da infância e juventude durante vários anos ao seu lado, participando diretamente de capacitações, palestras, conferências e até de viagens à Brasília representando o RN. Competência ele tem de sobra. Valeu Dr. Manoel Onofre!


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...