3 de maio de 2011

PLANILHA MOSTRA MÉDICO ACARIENSE COM CARGA HORÁRIA FANTASMA NO PSF DE TENENTE LAURENTINO

Segundo o site cnes.datasus.gov.br, o médico acariense Dr. Alexandre Augusto Fernandes com especialidade em otorrinolaringologia, filho do então médico conceituado Dr. José Fernandes, tem carga horária fantasma de 40 horas semanais em Tenente Laurentino Cruz/RN, lotado no PSF do Sítio Lagoa.



O problema é que o referido médico na verdade nunca prestou serviço a esta comunidade. O que a população não entende é que como um médico com essa especialidade no município os pacientes ainda estão sendo encaminhados para a cidade de Caraúbas/RN.

Deixamos aqui a interrogação, como é que a Constituição Federal que assegura 60 horas aos médicos, e o mesmo está com 110 horas?



CORPO DE OSAMA BIN LADEN É IDENTIFICADO A PARTIR DE DNA DO CÉREBRO DA IRMÃ

O corpo do terrorista mais procurado do mundo e mentor dos atentados de 11 de Setembro, Osama bin Laden, foi identificado a partir de pedaços do cérebro de suas irmãs, afirmou nesta segunda-feira (2) o jornal britânico The Telegraph. A mulher teria morrido de câncer no cérebro e as amostras foram guardadas para facilitar a identificação no caso de Bin Laden ser capturado ou morto.

De acordo com as informações do Telegraph, o FBI (polícia federal americana) havia recolhido amostras de tecido cerebral de uma das irmãs de Bin Laden. Ela morava nos Estados Unidos e não teve o nome revelado. O material preservado foi usado para compilar um perfil genético do terrorista e confirmou que o corpo do homem morto na ação americana no Paquistão é mesmo de Osama bin Laden, de acordo com a rede de televisão americana ABC News.

Bin Laden foi assassinado por tropas americanas na noite de domingo (1º), em uma mansão nas redondezas de Islamabad, capital do Paquistão. A notícia foi confirmada por um discurso emocionado do presidente americano, Barack Obama, e levou milhares de pessoas a comemorarem em frente à Casa Branca e nos arredores do Marco Zero, local onde se situava o World Trade Center, em Nova York, derrubado após a colisão de dois aviões comerciais sequestrados por terroristas ligados à Al Qaeda, organização fundamentalista muçulmana liderada pelo saudita.


A identificação do corpo de Osama bin Laden vem em um momento em que parte do público questiona a veracidade da informação de sua morte. Boa parte dos internautas do portal R7 recebeu com desconfiança a notícia sobre a morte do chefe da rede terrorista Al Qaeda. Em comentários, os usuários questionaram a informação da imprensa americana de que o corpo de Bin Laden teria sido sepultado no mar, de acordo com a lei e a tradição islâmica.


COMPETÊNCIA! DR. MANOEL ONOFRE ASSUMI NOVAMENTE O CARGO DE PGJ

A nomeação de Manoel Onofre de Souza Neto para exercer o cargo de Procurador Geral de Justiça por mais dois anos foi publicada pela Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, no último dia 29.

O ato da Governadora confirmou o resultado das urnas no dia 8 de abril, quando 157 membros (87% dos votantes) do Ministério Público reelegeram o atual Procurador Geral de Justiça para chefiar a instituição por mais um biênio, de junho de 2011 a junho de 2013. Ele e a Procuradora Geral de Justiça Adjunta, Mildred de Medeiros Lucena, começam oficialmente a nova gestão no dia 20 de junho, quando acontece a solenidade de posse de Manoel Onofre Neto. A cerimônia será no Teatro Alberto Maranhão às 20h.

Manoel Onofre Neto é natural da cidade de Umarizal (RN) e tem 14 anos de carreira no Ministério Público Estadual. Mestre em Ciências Jurídico-políticas pela Universidade Clássica de Lisboa, em 2002, Manoel Onofre é titular da 65ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal e destacou-se por sua luta na garantia dos direitos das crianças e adolescentes no Estado.

Na sua primeira gestão na chefia do MPRN, Manoel Onofre Neto promoveu, entre outras conquistas, a reestruturação da instituição, conseguiu a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores, instituiu o Gabinete de Segurança Institucional e concluiu os concursos para Promotores de Justiça e servidores.


Do Blog: Parabenizo o Dr. Manoel Onofre, o qual eu tive o privilégio de atuar na área da infância e juventude durante vários anos ao seu lado, participando diretamente de capacitações, palestras, conferências e até de viagens à Brasília representando o RN. Competência ele tem de sobra. Valeu Dr. Manoel Onofre!


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...