22 de novembro de 2014

URGENTE! ACIDENTE GRAVE DEIXA VÁRIOS FERIDOS EM EQUADOR - (Atenção! Imagens Fortes)

Uma colisão frontal entre um veículo modelo Marajó, com placas de Equador, que era dirigido pelo popular, “Manoel Tobias da Oficina”, e um caminhão “Mercedinha 709” com placas de Cruzeta, deixou ao menos duas pessoas gravemente feridas.

IMG_6280

Segundo informações colhidas no local do acidente por nossa reportagem, a “Mercedinha” seguia de Equador com destino à divisa do RN com a PB, quando em uma curva foi surpreendido pelo veículo que vinha no sentido Junco/Equador, que teria tentado desviar de uma moto dentro da curva fechada colidindo de frente.

IMG_6281

O caso mais grave é da passageira, socorrida para a cidade de Junco/PB, e do motorista, “Manoel Tobias da Oficina”, socorrido para o hospital de Equador com fraturas nos membros superiores e inferiores, de onde foi transferido para Campina Grande por uma unidade do SAMU.

IMG_6282

O acidente aconteceu por volta das 16 horas próximo à Equador, e em pouco tempo atraiu dezenas de pessoas. A PM foi acionada e seguiu para o local do acidente.

LUTO! MORRE O MONSENHOR ÔNIO CALDAS DE AMORIM

10653315_614101768699033_9109325948914028655_nA comunidade católica seridoense amanhece de luto, neste sábado, (22), com a notícia da morte do Mons. Ônio Caldas de Amorim, que faleceu nesta madrugada. Seu sepultamento será às 16 horas com Missa de corpo presente na Igreja Matriz de Sant`Ana, em Currais Novos.

O Mons. Ônio era irmão da falecida Holânia Caldas de Amorim, esposa do ex-prefeito de Jardin do Seridó, Manoel Paulino dos Santos Filho, também falecido. Ademais além de ser o primeiro Padre ordenado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em 16 de agosto de 1953.

O sepulatamento do religioso será na Capela de Nossa Senhora de Lourdes, em Currais Novos, onde o mesmo celebrou por muitos anos.

Do Blog: Nossos sinceros votos de pesar aos familiares.

ABERTA A ‘2º FEIRA DE SÃO SEBASTIÃO' EM EQUADOR–(Veja imagens)

Voltada para prestigiar os artesões e demais empreendedores do município, foi aberta na noite desta sexta-feira, (21), a ‘2º Feira de São Sebastião' em Equador. O evento que faz parte da programação social da festa do Padroeiro da Cidade, São Sebastião, se estenderá até o domingo, (23), quando terá o encerramento oficial às 21h30min.

IMG_6275

A abertura da ‘2º Feira de São Sebastião' contou com as presenças de representantes do SEBRAE/Caicó, secretários, vereadores, do vice-prefeito, Joady Gomes, na ocasião representando a prefeita Noeide Sabino, e do pároco da cidade, Pe. Sandoval.

IMG_6276

Além de muitos outros artesanatos, barracas de comidas típicas, o que muito chamou a atenção do público presente foram as peças feitas com pneus velhos, entre elas, poltronas, cadeiras, e muitos tipos de vasos, todos feitos Pelo Equadorense Sebastião.

IMG_6258

Eu encontrei produtos artesanais que nunca havia visto e outro lugar antes”, disse o Pe. Sandoval em referência ao artesanato com pneus velhos.

20141121_213453

A ‘Feira de São Sebastião' é totalmente organizada pela prefeitura municipal de Equador, através da ‘Sala do Empreendedor’, com o apoio do SEBRAE.

Do Blog: Parabéns à todos os envolvidos no projeto.

CONVITE DE MISSA DE 30º DIA DE FALECIMENTO DE LUIZ GOMES, (TIO LUIZ)

Ainda tristes com sua partida, mas na certeza que o mesmo vive em nossos corações, estamos convidando familiares, amigos e o povo em geral para celebrarmos juntos a missa de trigésimo dia de falecimento do nosso querido Luiz Gomes da Silva, (Tio Luiz), que será celebrada neste sábado, (22), às 16 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Jardim do Seridó.

image

Antecipadamente, agradecemos à todos que comparecerem à este ato de fé cristã.

Do Blog: Não tenho como chorar, pois o senhor, meu Tio Luiz, vive em nossas lembranças por tudo que representou para todos nós. Lembranças boas, de um homem bom, de um verdadeiro pai de família, e por isso posso dizer que estou feliz, pois o senhor, por merecimento, está ao lado de Deus Pai todo poderoso. Te amo!

TENTATIVA DE HOMICÍDIO DEIXA UM BALEADO E CRIANÇA DE 05 ANOS ATINGIDA POR BALA PERDIDA NO SERIDÓ

Uma tentativa de homicídio deixou um jovem baleado e uma criança de 5 anos ferida na noite desta sexta-feira (21), volta de 20h00, na Rua São Pedro no Bairro Boa Passagem na zona norte da cidade de Caicó.

De acordo com informações, dois homens em uma moto efetuaram os disparos de arma de fogo contra TIAGO e os tiros também atingiram a criança de 5 anos de idade. O SAMU foi acionado e esteve fazendo o socorro da vitimas até o Hospital Regional do Seridó. A menina foi atingida por um tiro abaixo dos olhos e deverá ser transferida para Natal

A Policia Militar foi acionada e várias guarnições foram deslocadas para atender a ocorrência e procurar os dois suspeitos que fugiram possivelmente em uma moto de cor preta.

Fonte: Blog Passando na hora.

EM AREIA BRANCA, GOVERNADORA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE TRÊS PARQUES EÓLICOS

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na tarde desta quinta-feira (21), da inauguração de três parques eólicos do grupo francês Voltalia, em Areia Branca, ao lado da Presidente do Grupo Voltalia, Laurence Mulliez, e das Prefeitas de Areia Branca, Luana Bruno e de São Miguel do Gostoso, Fátima Neri. A cerimônia também contou com a presença do Secretário Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato e do Secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo.

Demis Roussos - inauguração parque eólico (1)

Os parques eólicos UEE Carcará I, UEE Carcará II e UEE Terral serão os primeiros parques da empresa Voltalia gerando energia no Brasil, exatamente no estado de maior potencial eólico do país.

Demis Roussos - inauguração parque eólico (5)"Agradeço a equipe da Voltalia no Brasil pelo comprometimento, também a equipe sediada em Paris, e aos parceiros, como a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, que nos deu condições para instalarmos e realizarmos esse grande projeto, espero que seja o primeiro de muitos em um futuro longo que possam contribuir com o desenvolvimento local e com o meio ambiente", disse a Presidente da Voltalia durante o discurso da cerimônia.

Os três parques representam um investimento total de aproximadamente R$ 400 milhões e são provenientes do leilão realizado pela ANEEL em 2011. Com uma capacidade instalada de 90 MW, a geração de energia dos três empreendimentos é suficiente para atender aproximadamente 183 mil famílias.

"É satisfação e felicidade saber que no nosso Governo criamos as condições para que o Rio Grande do Norte fosse campeão no número de leilões e se tornasse o maior gerador de energia eólica do Brasil", declarou a Governadora.

Informações da empresa apontam para geração de aproximadamente 700 empregos diretos durante as obra dos parques eólicos de Areia Branca e a mesma quantidade de empregos indiretos.

"Além de gerar energia limpa, a Voltalia tem o compromisso social, gerando emprego e renda para região, e ambiental, contribuindo com a preservação do meio ambiente", disse o Diretor da Voltalia no Brasil, Robert Klein.

Com investimento no RN na ordem de R$ 1, 8 bilhão, a Voltalia tem oito parques para serem inaugurados no estado – na região de Areia Branca e Serra do Mel – e outros quatro em São Miguel do Gostoso.

Durante o encontro com os administradores do Grupo, a Governadora Rosalba Ciarlini entregou a licença de operação para os parques de Areia Branca e a licença de instalação para os parques de São Miguel do Gostoso. "Sempre iremos apoiar os investimentos em energia limpa, que nos proporciona desenvolvimento, justiça social e cidadania de maneira sustentável", esclareceu a Chefe do Executivo.

E-MAILS PROVAM QUE LULA E DILMA PODERIAM TER INTERROMPIDO O PROPINODUTO

O doleiro Alberto Youssef disse à Justiça que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Agora, mensagens encontradas pela PF em computadores do Planalto mostram que eles poderiam ter interrompido o propinoduto, mas, por ação ou omissão, impediram a investigação sobre os desvios.

Paulo Roberto Costa e Dilma Rousseff

Antes de se revelar o pivô do petrolão, o maior escândalo de corrupção da história contemporânea brasileira, o engenheiro Paulo Roberto Costa era conhecido por uma característica marcante. Ele era controlador e centralizador compulsivo. À frente da diretoria de Abastecimento e Refino da Petrobras, nenhum negócio prosperava sem seu aval e supervisão direta. Como diz o ditado popular, ele parecia ser o dono dos bois, tamanha a dedicação. De certa forma, era o dono — ou, mais exatamente, um dos donos —, pois já se comprometeu a devolver aos cofres públicos 23 milhões de dólares dos não se sabe quantos milhões que enfiou no próprio bolso como o operador da rede de crimes que está sendo desvendada pela Operação Lava-Jato. Foi com a atenção aguçada de quem cuida dos próprios interesses e dos seus sócios que, em 29 de setembro de 2009, Paulo Roberto Costa decidiu agir para impedir que secassem as principais fontes de dinheiro do esquema que ele comandava na Petrobras. Costa sentou-se diante de seu computador no 19º andar da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, abriu o programa de e-mail e pôs-se a compor uma mensagem que começava assim:

“Senhora ministra Dilma Vana Rousseff...”.

O que se segue não teria nenhum significado mais profundo caso fosse rotina um diretor da Petrobras se reportar à ministra-chefe da Casa Civil sobre assuntos da empresa. Não é rotina. Foi uma atitude inusitada. Uma ousadia. Paulo Roberto Costa tomou a liberdade de passar por cima de toda a hierarquia da Petrobras para advertir o Palácio do Planalto que, por ter encontrado irregularidades pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três grandes obras da estatal — a construção e a modernização das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná, e do terminal do Porto de Barra do Riacho, no Espírito Santo. Assim, como quem não quer nada, mas querendo, Paulo Roberto Costa, na mensagem à senhora ministra Dilma Vana Rousseff, lembra que no ano de 2007 houve solução política para contornar as decisões do TCU e da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Também não haveria por que levantar suspeitas se o ousado diretor da Petrobras que mandou mensagem para a então ministra Dilma Rousseff fosse um daqueles barnabés convictos, um “caxias”, como se dizia antes nas escolas e no Exército de alguém disposto a arriscar a própria pele em benefício da pátria. Em absoluto, não foi o caso. Paulo Roberto Costa, conforme ele mesmo confessou à Justiça, foi colocado na Petrobras em 2004, portanto cinco anos antes de mandar a mensagem para Dilma, com o objetivo de montar um esquema de desvio de dinheiro para políticos dos partidos de sustentação do governo do PT. Ele estava ansioso e preo­cupado com a possibilidade de o dinheiro sujo parar de jorrar. É crível imaginar que em 29 de setembro de 2009 Paulo Roberto Costa, em uma transformação kafkiana às avessas, acordou um servidor impecável disposto a impedir a paralisação de obras cruciais para o progresso da nação brasileira? É verdade que às vezes a vida imita a arte, mas também não estamos diante de um caso de conversão de um corrupto em um homem honesto da noite para o dia.

EM NATAL, ROBINSON PARTICIPA DA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

O feriado do dia 21 de novembro foi celebrado pelos natalenses com a festa religiosa de Nossa Senhora da Apresentação nesta sexta-feira (21). Ao lado dos fieis e peregrinos, o governador eleito Robinson Faria (PSD) e a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) participaram da procissão no centro da cidade e conversaram com populares.

IMG-20141121-WA0068 

Durante a procissão, Robinson parabenizou o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha pela programação em homenagem a santa e falou sobre fé. “Em todos os momentos da vida temos que ter fé, acreditar em dias melhores. É bonito ver a fé das pessoas durante a procissão pedindo bênçãos e homenageando a nossa cidade e nosso Rio Grande do Norte”, destacou Robinson.

IMG-20141121-WA0063

A festa da padroeira foi encerrada com missa na Catedral Metropolitana.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...