14 de junho de 2009

CASA DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ É UM DOS PONTOS TURÍSTICOS RECONHECIDOS PELO SEBRAE-RN NO SERIDÓ


O Sebrae-RN, através do Projeto Roteiro Seridó, aposta no grande potencial turístico da região, tendo em vista suas paisagens de serras, açudes e sítios arqueológicos, rica gastronomia, artesanato e hospitalidade da população. No período de 15 a 19 deste mês uma caravana formada por consultores do Sebrae-RN, guias de turismo e seis empresas do setor turístico visitará municípios seridoenses para que os representantes das agências e operadoras conheçam os atrativos e equipamentos turísticos destas localidades.

O objetivo das visitas é estimular o desenvolvimento de destinos e a criação de pacotes turísticos para os municípios Cerro-Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Jardim do Seridó e Caicó. A iniciativa conta com a parceria das prefeituras e segmento empresarial das cidades integrantes do roteiro.

Serão visitados importantes pontos turísticos como a Mina Brejuí em Currais Novos, a Serra de Sant’Ana em Cerro Corá, o Açude Gargalheiras e Museu do Sertanejo em Acari, o Monte do Galo, o sítio arqueológico Talhado do Gavião e o Castelo Di Bivar em Carnaúba dos Dantas, a Casa de Cultura de Jardim do Seridó, o Açude Boqueirão, em Parelhas, além do Alambique da Cachaça Samanaú e as queijeiras de Caicó. Atividades como city tours, rapel, visita à associação de bordadeiras, e degustação de queijos e biscoitos típicos da gastronomia local também estão na programação.

Segundo Daniela Tinoco, gestora do Roteiro Seridó, foram realizadas pelo projeto ações como treinamentos, cursos de melhoria no atendimento ao turista e está sendo levantado o inventário turístico dos municípios seridoenses, em parceria com a UFRN, Faculdade do Seridó e Faculdade Católica Santa Terezinha. “Também estamos atuando na capacitação dos proprietários de bares e trailers em Currais Novos e iremos realizar um ciclo de palestras sobre turismo e hospitalidade nas escolas dos municípios participantes, englobando a comunidade e o empresariado local”, explica Daniela.





DIVERSAS OBRAS SERÃO INICIADAS EM PARELHAS


Importantes obras serão iniciadas em breve na cidade de Parelhas. Os valores dos convênios, com execução prevista até o final do mês de novembro do corrente ano, reúnem um total de 985 mil e 241 reais. Os projetos compreendem reformas e coberturas de quadras, construção de passagem molhada e passarela sobre o Rio Seridó, pavimentação e melhorias habitacionais.

Os trabalhos que incluem a reforma e cobertura das quadras Poliesportivas das Comunidades Santo Antônio da Cobra e Juazeiro, zona rural da cidade, já foram licitados e aguardam apenas a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal para o início da execução.

Os recursos, que somam quase 250 mil reais, foram adquiridos através de emenda parlamentar da Deputada Federal Fátima Bezerra. “A Prefeitura já realizou todos os procedimentos necessários para o início das obras. Estamos apenas aguardando a liberação pela Caixa”, explicou o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros.

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de Junho, outras licitações serão realizadas. As obras correspondem à construção da passagem molhada e passarela sobre o Rio Seridó, com acessibilidade para o bairro São Sebastião, e pavimentação e melhorias habitacionais dos Conjuntos IPE e PROMORAR.





13º SANTO ANTONIO DO POVO FAZ SUCESSO EM SANTANA DO SERIDÓ



No seu segundo dia de festa, o Santo Antonio do povo, na cidade seridoense de Santana do Seridó, recebeu um numero muito grande de visitantes de várias cidades potiguares, paraibanas e até de outros estados brasileiros em sua 13ª edição.

O Prefeito Iranildo Pereira, alem de manter a tradição da festa junina do município, recebeu a todos de braços abertos, e em suas palavras falou da alegria em receber todos em sua cidade, mostrando com toda simplicidade total respeito para com quem foi prestigiar o evento.

Esta postura do prefeito de Santana do Seridó poderia ser copiada pelo prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, que alem de mudar o nome do já consagrado “São Pedro da Alegria” criado em 2005 pelo então prefeito Dr. Edimar Medeiros, ainda usa como alto promoção pessoal política todos os eventos municipais, fomentando a discórdia que infelizmente divide a cidade desde o inicio de sua gestão.



LIDERANÇA DO DR. EDIMAR MEDEIROS DANTAS CONTINUA EM ALTA



Aproveitando sua estada em Jardim do Seridó, alem do atendimento feito à população no Hospital Dr. Ruy Mariz, o médico e ex-prefeito da cidade, Dr. Edimar Medeiros esteve reunido na noite deste sábado (13) com grande parte dos seus ex-secretários, vereadores e alguns amigos, em um jantar oferecido pelo atual diretor do Hospital Ruy Mariz, o advogado Anesiano Ramos.

Como não podia ser diferente, já que estamos no ano que antecede as eleições para Presidente da República, Governadores, Senadores e Deputados, um dos cardápios da noite foi as articulações sobre em quem votar na próxima eleição, principalmente para governo do estado.

O líder Dr. Edimar Medeiros Dantas foi categórico em afirmar mais uma vez seu apoio ao governadorável João Maia. “Eu vou votar no Dr. João Maia para Governador do Rio Grande do Norte, ele foi o único que foi solidário comigo nas horas mais difíceis”. Enfatizou Dr. Edimar.

Estiveram presentes na confraternização quatro dos cinco vereadores que compõem o grupo oposicionitas em Jardim do Seridó, José Dantas, Iron Júnior, Drª. Aninha e Anchieta Júnior.





OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...