2 de maio de 2012

PREFEITO DE ACARI PRESTA CONTA DE MUITAS OBRAS E REALIZAÇÕES DE SUA GESTÃO

Apesar de por vezes existir atrasos nas datas de pagamentos da folha dos servidores públicos municipais, a atual administração do prefeito Antonio Carlos, “Tom” em Acari, é uma das poucas na região do Seridó Potiguar que pode comemorar tantos feitos.

SAM_06~1

A administração pública da cidade mais limpa do Brasil é uma das campeãs em investimentos em todas as áreas administrativas, melhorando dia-dia a vida de seus munícipes.

Tudo que diz respeito aos servidores púbicos municipais eu sempre estou participando, debatendo, negociando, tendo sempre o cuidado de respeitar suas reivindicações dentro da maior transparência possível, sem enganar ou criar falsas expectativas que fujam da realidade do nosso município”. Afirmou o prefeito “Tom”.

A atual administração de Acari não tem apoio do desastrado governo do Estado e muito menos de alguns deputados e senadores, mas mesmo assim conseguiu inúmeras importantíssimas obras e ações para seus moradores.

Vejam abaixo algumas obras e ações do Governo “Tom”:

· Calçamento da Rua Sílvio Nóbrega e transversal;

· Calçamento da Rua Manoel Amaro;

· Calçamento da Frente da Capela de São Sebastião;

· Calçamento de Ruas no Conjunto Parque dos Angicos;

· Calçamento no Conjunto Chico Dionísio;

· Calçamento do Povoado Bulhões;

· Pontilhão da Rua Ana Fernandes;

· Reforma e Ampliação da Escola Municipal Profª. Porfiria Pires;

· Realização da Ação Cidadania “A Prefeitura está Aqui”;

· Reforma das Escolas: Cipriano Santa Rosa e Major Hortêncio de Brito;

· Reforma da Passarela do Açude das Oiticicas (Açude da Santa);

· Reforma e ampliação de salas de aula na Escola Municipal Terezinha de Lourdes;

· Construção de 42 módulos sanitários;

· Calçamento e construção de área de Lazer na Rua Vicente de Moura (interrompido pelo Governo do Estado);

· Construção de diversos mata-burros na zona rural;

· Recuperação das estradas vicinais após as chuvas;

· Construção de passagens molhadas na zona rural;

· Recuperação do telhado do municipal Clube;

· Construção de diversos quebra-molas na zona urbana;

· Serviços no Campo de Futebol Pedro Celestino (em andamento);

· Descentralização do PETI em 3 núcleos;

· Construção do PSF III – Bairro Vereador Tarcísio Bezerra Galvão;

· Conclusão a Creche M. Maria de Fátima Araújo;

· Novo espaço para a Biblioteca Pública Municipal Maria de Jesus Bezerra;

· Construção de 30 Unidades Habitacionais;

· Destaque Prefeito Empreendedor 2012 – SEBRAE RN pelo Projeto de Inclusão Produtiva “Vassouras EcoVida”;

· Destaque IDEB do Rio Grande do Norte, o que proporcionou a construção da Creche Municipal Maria de Fátima Araújo;

· Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2010;

· 9º Melhor IDSUS (índice de desempenho do sistema único de saúde) do Rio Grande do Norte;

· Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM - 1º do Seridó e 6º do RN) que relaciona os indicadores da Educação, Saúde e Emprego e Renda;

· Selo UNICEF que é um reconhecimento internacional que o município conquistou pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

URGENTE! COLIÇÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXE 3 FERIDOS EM JARDIM DO SERIDÓ

local

Um acidente tipo colisão envolvendo duas motocicletas, sendo uma Yamaha YBR da cidade de Parelhas e uma Honda Titan de Jardim do Seridó, deixou o saldo de 3 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira, (02) em Jardim do Seridó. O acidente aconteceu por volta das 8h00mim, na RN 088, que liga as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas.

v3

Segundo informações preliminares, a moto YBR da cidade de Parelhas que era pilotada pelo Mototaxista, Josafá Tomaz dos Santos, de 55 anos, vinha no sentido Parelhas/Jardim do Seridó, e a moto Titan pilotada por Gerino Veríssimo de Medeiros, teria atravessado a pista provocando a colisão.

v 1

O mototaxista “Josafá Tomaz” e sua enteada, Joyce Érida dos Santos ambos moradores no Bairro Dinarte Mariz em Parelhas, sofreram escoriações e cortes, enquanto que “Gerino”, pai do PM Alexandre, residente no Povoado Currais Novos em Jardim do Seridó, além de escoriações sofreu uma fratura na perna esquerda. “Gerino” recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para Caicó. Os outros dois feridos estão internados em observação.

v2

A PM foi acionada e esteve no local do acidente para fazer os procedimentos de praxe.

ADMINISTRAÇÃO PASSADA FOI O QUE MAIS CONSTRUIU MORADIAS ATÉ HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ

Sem conta com as dezenas de reformas em parceira com o Governo Estadual através do programa “cheque Reforma”, a administração do médico Dr. Edimar Medeiros Dantas foi a que mais construiu unidades habitacionais, “CASAS POPULARES” até hoje, atingindo o total de 90 casas construídas e entregues a população carente da cidade.

ana

A administração passada foi responsável pela construção do Conjunto Habitacional “Residencial Ana Cunha”, criando assim um novo bairro para a cidade, oferecendo moradia digna para 90 famílias Jardinense.

Portanto, Jamais um administrador público do referido município conseguiu tantos investimentos para a área de moradia em um único mandato, mostrando com isso o compromisso para com a população mais carente, resgatando assim a alto estima do seu povo.

Do Blog: Vale a pena resaltar que vários adversários políticos do ex-prefeito também foram beneficiados com suas moradias, mostrando com isso o caráter do administrador que jamais perseguiu seus munícipes.

CANTOR PEDRO APRESENTA 'EVOLUÇÃO SATISFATÓRIA', DIZ BOLETIM MÉDICO

Os médicos que cuidam do cantor Pedro Leonardo Dantas, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, consideram que ele tem evoluído de forma "satisfatória", com estabilização das funções vitais. A informação consta no boletim médico divulgado no início da tarde desta terça-feira (1º).

ef102e48fda50ffd3fa5f0001e9a34445ba26cd7

"O estado geral do paciente mostra evolução satisfatória com estabilização das funções vitais. O sistema nervoso apresenta melhora progressiva da função motora e da reatividade", diz o boletim. Pedro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio-Libanês.

O jovem chegou ao hospital na quinta-feira (26), transferido de um hospital de Goiânia. Seu estado de saúde é grave, porém estável. Pedro apresentou reações a exames feitos pelos médicos nesta segunda-feira (30) – entretanto, segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida do paciente, a reação não indica que o jovem já tenha algum nível de consciência. Apesar de a sedação ter sido suspensa completamente no domingo, (29), ainda há remédios na circulação de Pedro, e não há previsão para que ele acorde.

A mulher de Pedro, Thaís Gebelein, postou nesta terça-feira em seu perfil no Twitter um pedido para que os fãs do artista mudem a expressão pela qual têm demonstrado apoio à recuperação do paciente. "Vamos mudar o #forçapedro para #acordapedro??? Quem sabe ele acorda mais rápido de ouvir o Brasil gritando por ele? ;) bjs", escreveu no começo da tarde.

ENQUETE! QUAL SUA NOTA PARA OS TRÊS PRIMEIROS ANOS DE ADMINISTRAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS?

Passados completos quatros meses de seus primeiros três anos de administração, o “Blog Barra Pesada” pergunta qual é sua opinião em relação aos três primeiros anos da gestão pública do prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas.

enquete

De 0 a 5 você pode votar uma única vez por computador, ficando o administrador do blog totalmente impossibilitado de “mexer” no resultado, já que a enquete é uma ferramenta do próprio sistema “Blogger”. Vote na enquete ao lado, participe, sua opinião é muito importante!

ATAQUE TALIBÃ EM HOSPEDARIA APÓS VISITA DE BARACK OBAMA AO AFEGANISTÃO DEIXA 5 MORTOS

Um guarda e quatro civis morreram e 17 pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (2) em um duplo ataque suicida feito pelos talibãs contra uma pensão frequentada por estrangeiros em Cabul, no Afeganistão, informaram as autoridades locais.

fumaca-620

O atentado, registrado poucas horas depois da visita ao país pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ocorreu às 6h15 locais no leste de Cabul, em uma zona na qual há uma base das tropas da Otan.

"Os mortos são um guarda nepalês, um estudante e outros três civis. Dezessete pessoas mais ficaram feridas", informou o chefe da polícia de Cabul, Mohammad Ayub Salangui.

Salangui acrescentou que no meio da manhã a zona já estava sob o controle das forças de segurança afegãs, depois de ter sido registrado um tiroteio com um número indeterminado de rebeldes que invadiram o edifício.

2012-05-01t235315z_18608701

Embora o oficial tenha assegurado que os dois suicidas detonaram suas bombas na base militar internacional, o chefe do departamento de investigação criminal de Cabul, Mohammad Zahir, disse que os suicidas haviam atacado uma pensão.

Essa última versão foi confirmada por um porta-voz talibã, Zabiullah Mujahid, que reivindicou a autoria do ataque e disse que era uma resposta à visita de Obama, que chegou a Cabul nesta terça-feira (1º) em viagem surpresa.

"Ao saber que Obama vinha ao Afeganistão, nos preparamos para produzir esta operação em um dos locais mais importantes de Cabul. Este ataque aconteceu por sua chegada e pela venda de nosso país aos americanos", afirmou Mujahid.

Obama, que já não está mais no país, assinou com o presidente afegão, Hamid Karzai, uma aliança estratégica bilateral de dez anos de duração que inclui assistência militar e financeira americana às autoridades afegãs.

O acordo entrará em vigor após a conclusão, em 2014, da retirada das tropas internacionais desdobradas há uma década no Afeganistão.

A visita coincidiu com o primeiro aniversário da morte do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, em uma operação produzida por comandos americanos na cidade de Abbottabad, situada ao norte de Islamabad, capital do vizinho Paquistão.

Foto I: Musadeq Sadeq. Foto II: Kevin Lamarque/Reuters. Fonte: G1.

PIADA DO DIA; VELHINHOS SAFADOS

untitled

A velhinha pergunta para o marido moribundo: 'Meu bem, depois de 40 anos de casado, me satisfaça uma curiosidade. Você já me traiu alguma vez?' 'Sim, querida! Uma única vez! Lembra-se quando eu trabalhava na Nestlé, e tinha uma secretária chamada Margarida?' 'Sim, me lembro!' 'Pois é, aquele corpo já foi todinho meu!' - E após alguns segundos, ele pergunta: 'E você, minha velha, já me traiu alguma vez?' 'Sim, meu bem! Uma única vez! Lembra-se quando a gente morava na Vila Andrade, em frente ao Corpo de Bombeiros ?' 'Sim... me lembro! - responde o moribundo.' 'Pois é... aquele corpo já foi todinho meu!

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM ACARI OCORRERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO

No período de 05 a 25 de maio o Ministério da Saúde estará realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A Campanha tem como objetivo principal reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população de 60 anos e mais de idade, nos trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, nas crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, nas gestantes e na população prisional. A meta é vacinar 80% dos grupos elegíveis para a vacinação.

campanha-nacional-de-vacinac3a7c3a3o-contra-a-gripe-rodapc3a9

O Dia D será no próximo sábado, dia 5, das 8h às 17 horas. A Secretaria Municipal de Saúde já planejou o Dia D e a vacina será aplicada nos seguintes Postos de Vacinação:

>> PSF I – Bairro Petrópolis;

>> PSF II – Bairro Luiz Gonzaga;

>> PSF III – Bairro Tarcizio Bezerra;

>> Centro de Saúde - Bairro Centro

>> PSF V – Bairro Padre Cortez;

>> Ao lado dos quiosques (turno Matutino) e na Secretaria de Saúde (turno vespertino) – Equipe responsável – PSF IV – Zona Rural.

A campanha deste ano reforça que a vacinação é para quem precisa de mais proteção, além de ser um direito assegurado pelo SUS. Se você faz parte de um desses grupos, procure o Posto de Vacinação mais próximo de sua casa e proteja-se da gripe!

TRISTEZA! ADOLESCENTE JARDINENSE QUE ATEOU FOGO NO PRÓPRIO CORPO MORRE EM NATAL

Morreu no início da tarde desta terça-feira, (01) na capital do estado o adolescente Jardinense morador no Bairro CONHAB em Jardim do Seridó, que havia tentado se suicidar na noite do domingo passando, (29) colocando fogo no próprio corpo.

p_txt_1 

O jovem estava internado na capital do estado desde a madrugada da segunda-feira, (30), após ter recebido os primeiros socorros no HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) e ter sido transferido para Natal. O adolescente que estava passando por problemas de depressão, “ensopou” o colchão da sua própria cama com álcool, em seguida vestiu-se em uma capa plástica, deitou-se e depois ateou fogo no colchão.

O jovem deixou inúmeras cartas escritas, e teria ligado na noite de segunda-feira, (30) por volta das 11h00mim para sua avó materna, com quem o mesmo sempre morou, e teria feito algumas declarações surpreendentes.

Do Blog: Nossos sinceros votos de pesar a todos os familiares.

ARTISTAS FAMOSOS SERÃO ATRAÇÕES EM ANIVERSÁRIO DE CIDADE POTIGUAR

CAPA_-~1

O Município de Guamaré celebra de 01 a 06 de maio, 50 anos de emancipação política. A Prefeitura contratou atrações de nível nacional, e durante toda a semana terá uma programação musical variada. Os destaques ficam por conta das atrações nacionais Zezé de Camargo e Luciano, Fabio Jr, Reginaldo Rossi, Parangolé, Banda Cheiro de Amor e mais Chicabana, Garota Safada, Mastruz com Leite, Forró da Pegação, Amigos Sertanejos.

01/05 – Terça feira - Zé Lezin “Dia do Trabalhador”

02/05 – Quarta feira - Cheiro de Amor e Chicabana

03/05 – Quinta feira - Garota Safada, Mastruz com Leite e Forró da Pegação

04/05 – Sexta feira - Reginaldo Rossi

05/05 – Sábado - Zezé de Camargo e Luciano e Amigos Sertanejos

06/05 – Domingo - Fábio Jr.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...