26 de julho de 2017

BOMBA! EM PARECER AO TCE, MINISTÉRIO PÚBLICO RECONHECE CRIME, E PEDE NULIDADE DE CONTRATAÇÃO DE 28 SERVIDORES DE SANTANA DO SERIDÓ

Após analisar provas, o Ministério Público Estadual opinou pela nulidade do ato de convocação e admissão de 28 servidores públicos de Santana do Seridó, feito pelo então prefeito, Adriano Gomes, “Dri”, logo após ser derrotado nas urnas nas eleições de 2016.
 
 

 
 
Segundo o ministério Público, restou comprovado que, além da ilegalidade das convocações terem sido feitas dentro do prazo de 180 dias antes do final do mandato, o que não é permitido, o então prefeito também infringiu a lei de responsabilidade fiscal, e também a lei eleitoral.
 
Após parecer favorável à ação, o MP devolveu o processo ao TCE, que agora será julgado pelo conselheiro relator, para seu pronunciamento.
 
 
 
 
Por fim, vale salientar que, alegando falta de dinheiro, logo após sua derrota nas urnas, o então prefeito fechou vários prédios públicos, demitiu vários servidores, deixou de pagar servidores, fornecedores e outras despesas públicas, mas, contraditoriamente admitiu 28 concursados, apenas na intenção de inviabilizar o governo sucessor, mas parece que o “tiro saiu pela culatra”.
 
Do Blog: Aqui se mostra a verdade de verdade, com transparência e coragem. Quando falamos, citamos nomes e mostramos provas. Não somos covardes!

AÇÃO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS FEDERAIS EM ALCAÇUZ É PRORROGADA POR MAIS 3 MESES

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a presença da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) no Rio Grande do Norte. Os agentes foram enviados ao estado para atuar com foco na penitenciária de Alcaçuz, onde 26 detentos foram mortos em janeiro após uma rebelião motivada pela briga entre facções criminosas. A informação foi confirmada pelo Gabinete Civil do Governo do Estado.
 
 
 
 
 
 
 
A permissão para permanência dos agentes federais vem após o vencimento da última prorrogação, publicada em 23 junho passado e com validade de 30 dias. Dessa maneira, o novo prazo de permanência passa a ser contado a partir do dia 23 de julho.
 
 
 
Esses agentes penitenciários de outros estados têm treinamento especial para atuação em casos específicos como rebeliões, controle da população carcerária e intervenção em unidades prisionais. O trabalho desses profissionais será acompanhado pelo Departamento Penitenciário Nacional.

PREFEITURA SEGUE RECUPERANDO ESTRADAS RURAIS DE JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó através da Secretaria de Agricultura (SEMAMAP), continua com o trabalho de recuperação e melhorias nas estradas vicinais na Zona Rural do município, recentemente o serviço chegou a Comunidade Bananeiro, Cachoeira, Cachoeira Preta e Tanques.
 
 
 
 


 
 
 
Quando o trabalho nesse trecho terminar, a equipe seguirá para outras comunidades deixando as estradas 100% recuperadas. A ação tem como objetivo melhorar o tráfego de veículos entre as localidades rurais, facilitando o escoamento da produção agrícola. As comunidades Currais Novos, Recanto, Zangarelhas, Cacimba Velha, Catururé, São Pedro, Viração, Barro Branco já foram atendidas.
 
 
 



 
Esta ação garante uma maior durabilidade do serviço que precisa ser refeito constantemente.

DESEMBARGADOR MANTÉM BLOQUEIO DE BENS DE LULA

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que revisa as decisões do juiz federal Sergio Moro em segunda instância, decidiu nesta terça-feira manter bloqueados os bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a nove anos e meio de prisão na Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
 
 
 
 
O relator da Lava Jato no TRF4, desembargador João Pedro Gebran Neto, considerou que o mandado de segurança, recurso dos advogados de Lula para tentar reverter o bloqueio dos bens, só deve ser concedido quando houver risco de “perecimento de um direito”, o que, para Gebran, não é o caso. A decisão do magistrado é liminar.
 
 
 
 
Ao contrário do que afirmam os defensores do petista, o relator da Lava Jato na segunda instância entende que não há risco à subsistência de Lula porque ele recebe auxílio financeiro por ter sido presidente da República. “O pedido de provimento judicial precário esbarra na ausência de urgência. Não socorre o impetrante a alegação genérica de que a constrição é capaz de comprometer a subsistência do ex-presidente, que recebe o auxílio que lhe é devido em decorrência da ocupação do cargo de presidente da República”.

POLÍCIA DESENTERRA ARMAS E DROGAS DE CRIMINOSOS ESCONDIDAS EM MORRO EM SP

Amas, munições, drogas, mira telescópica e colete balístico foram encontrados escondidos em tonéis enterrados em meio a um morro em Guarujá, no litoral de São Paulo, na terça-feira (24). Todo o material foi recolhido e apreendido, mas ninguém acabou preso.
 
 
 
 
 
 
 
Investigação de dois meses levou a polícia ao morro da Vila Júlia, em uma região de mata fechada, onde estaria "um grande tesouro" de material pertencente ao crime organizado. As substâncias pertenceriam, segundo apuração, a um traficante denominado "Sandrinho".
 
 
 
 
Após quase sete horas de buscas em meio à mata fechada, os policiais localizaram toneis enterrados no chão. Dentro deles, estavam duas pistolas calibre 9 milímetros, uma pistola .40 e um revólver 44 de cano longo, além de 940 munições de diversos calibres.
 
 
 
 
Em outros compartimentos, também foram encontrados 12 carregadores, dois coletes balísticos e uma mira telescópica utilizada em armamentos. Havia ainda três rádios transmissores e outros objetos e ferramentas ligados ao crime e ao tráfico de entorpecentes.
 
 
 
 
Entre as drogas encontradas, os policiais acharam 3.600 pinos de cocaína, três baldes contendo a mesma droga, quatro tijolos e seis sacos de crack e 30 mil pinos vazios. Ao todo, 20 kg de entorpecentes e outros 15 kg de pó branco para preparo e refino.
 
 
 
Fonte e foto: G1/SP.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...