8 de fevereiro de 2021

MORRE EM UTI DE HOSPITAL O EX-PRESIDIÁRIO QUE CUMPRIU PENA POR HOMICÍDIO BALEADO NO SERIDÓ POTIGUAR

O ex-presidiário Wilker Ferreira Luciano, de 37 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da última quarta-feira, (03), na cidade de Currais Novos, e que estava internado no UTI do Hospital Regional de Currais Novos, não resistiu e morreu. 


CORPO DE PESCADOR QUE DESAPARECEU JUNTO COM AMIGOS NO RJ CHEGA AO CEARÁ

O corpo do pescador Wilson Martins dos Santos morto no naufrágio no Rio de Janeiro deve chegou a Fortaleza no fim da tarde desta terça-feira (9). 

 

Wilson e mais quatro pessoas viajavam de lancha do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza. O grupo começou a viagem no dia 26 de janeiro, quando partiu do Iate Clube Guanabara. A embarcação teve uma falha no motor e nas bombas no mesmo dia, segundo a mulher de um dos navegantes, Vitória Magalhães. Então, eles pararam na Urca, ainda no Rio de Janeiro, para fazer os reparos, e partiram do local dois dias depois, em 28 de janeiro.

 

Dos quatro corpos recolhidos em alto-mar, dois já foram reconhecidos pela família, o do dono da lancha, Ricardo Kirst, e do pescador Wilson. A família do empresário Domingos Sávio foi chamada ao Rio para fazer o reconhecimento.

 

Fonte: G1/CE.

REPUBLICANO É O 1º DEPUTADO DOS EUA A MORRER DE COVID; ELE TINHA CÂNCER

O deputado norte-americano Ron Wright morreu depois de ser infectado por Covid-19, de acordo com declaração de seu gabinete nesta segunda-feira (8).
 

Wright, do Partido Republicano, é o primeiro membro do Congresso dos Estados Unidos a morrer com a doença.

 

Luke Letlow, outro republicano, também morreu com Covid-19, mas ele faleceu antes de tomar posse (ele foi eleito em novembro).

 

Wright, de 67 anos, também tinha câncer. Ele foi eleito em 2018, e era membro dos comitês de política externa, educação e trabalho. 

 

Cerca de 464 mil morreram nos EUA em decorrência da Covid-19.

TRAGÉDIA! 4 PESSOAS MORREM APÓS CASAS DESSABEREM APÓS EXPLOSÃO NO RN

Quatro pessoas morreram após uma explosão que culminou com o desabamento de cinco casas no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, na madrugada deste domingo (7).

 

O acidente aconteceu por volta das 3h30 da madrugada no cruzamento entre as ruas Alto da Colina e IV Travessa João XXIII. O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por vítimas e sobreviventes às 7h15, sendo o último corpo resgatado às 6h.

 

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai investigar o motivo da explosão que causou o desmoronamento. A suspeita inicial é de que tenha sido de um botijão de gás, como o caso foi registrado na ocorrência dos bombeiros.

 

Foto: Corpo de Bombeiros.

RN RECEBE NOVO LOTE DE VACINAS CONTRA A COVID-19

O Rio Grande do Norte recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O desembarque das 46.800 doses da CoronaVac no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante aconteceu no fim da manhã deste domingo (7).


Os imunizantes vão atender os idosos do RN, começando pelos acamados e os que estão acima dos 90 anos. Na sequência serão imunizados os idosos com mais de 85 anos, a partir da organização de cada município.

 

A escolha desses grupos prioritários para vacinação se deu conforme a disponibilidade das doses da vacina por parte do Ministério da Saúde. As doses que serão encaminhadas aos municípios seguem a divisão dos lotes anteriores, com base na estimativa populacional.

ESCOLAS ESTADUAIS VOLTAM ÀS AULAS PRESENCIAIS NESTA SEGUNDA-FEIRA EM SP

As escolas estaduais de São Paulo estão liberadas para o retorno das aulas presenciais a partir desta segunda-feira (8), desde que sigam protocolos de proteção contra a Covid-19. 
 

Há uma semana, o retorno aconteceu nas instituições privadas do estado, e está marcado para o dia 15 de fevereiro na rede pública municipal da capital paulista.

 

O ensino público estadual possui cerca de 3,3 milhões de alunos, que estudam em 5.100 escolas do estado. Essas unidades estão autorizadas a funcionar de forma híbrida, com parte do ensino virtual e parte na escola novamente.

 

A retomada será gradativa, em esquema de rodízio entre os alunos, com 35% dos estudantes presentes a cada dia. A regra vale para todas as cidades do estado que estão nas fases vermelha e laranja do Plano SP de flexibilização. Nas cidades que estão atualmente na fase amarela, como é o caso da capital e da Grande SP, a capacidade total é de até 70% dos estudantes.

 

A previsão do governo paulista é de, após este retorno, reavaliar a retomada em percentuais maiores.

 

A decisão final a respeito da participação de cada aluno nas atividades presenciais cabe às famílias, segundo o governo e as autoridades judiciais do estado, que autorizaram o retorno.

 

Foto: Internet. 

BRASIL REGISTRA 492 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 1.004

O país registrou 492 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 231.561 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.004. Já são 18 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de -5% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...