21 de setembro de 2013

TRAGÉDIA! TEMPESTADES MATAM MAIS DE 100 NO MÉXICO

Os últimos vestígios das tempestades que deixaram ao menos 101 mortos e 68 desaparecidos no México começavam a se dissipar e abrir caminho para um novo desafio do governo: a reconstrução da infinidade de casas, escolas e estradas destruídas pelos muitos desabamentos e transbordamentos de rios.

"O número de mortes relacionadas aos fenômenos meteorológicos aumentou de 99 para 101", informou na noite de sexta-feira (20) o secretário de governo Miguel Ángel Osorio Chong em uma coletiva de imprensa, na qual informou que 371 municípios foram afetados e 58.531 pessoas foram retiradas de suas casas.

Governo precisará reconstruir da infinidade de casas, escolas, estradas e pontes (Foto: Jacobo Garcia/Reuters)

As tempestades Manuel e Ingrid, que atingiram as duas costas do México desde o fim de semana passado, afetaram dois terços do país.

Em Guerrero, o estado mais devastado, que tem costa no Pacífico, uma comunidade montanhosa sofreu um grande deslizamento que deixou dois mortos e 68 desaparecidos, enquanto em Acapulco cerca de 40 mil turistas ficaram isolados por cinco dias.

Depois de distribuir toneladas de alimentos e remédios em todas as comunidades que ficaram isoladas - exceto em duas encravadas no alto de montanhas com forte neblina - e de retirar quase todos os turistas que ficaram bloqueados em Acapulco, o governo se concentra agora em "fazer com que a normalidade prevaleça novamente nesta entidade (Guerrero) e em todos os outros estados da República" mexicana, disse o presidente Enrique Peña Nieto.

Mas, para o governo, os danos da extraordinária combinação das duas tempestades ainda são incalculáveis, disse na quinta-feira Osorio Chong à Rádio Fórmula.

E calcular tudo isso não será tarefa fácil. Guerrero, por exemplo, um dos estados mais pobres do México, tem uma topografia muito irregular, repleta de montanhas e rios, onde habitam em pequenas comunidades uma grande parte de seus 3,3 milhões de habitantes, o que dificulta a contabilização dos danos sofridos por seus habitantes.

A secretária de Desenvolvimento Social, Amalia García, disse na sexta-feira que, ante a magnitude deste desafio, os jovens de Guerrero ajudarão a concluir o diagnóstico dos danos para começar o quanto antes a distribuição de ajuda entre os atingidos.

Peña Nieto, que visitou várias das comunidades de Guerrero, disse que permanecerá em Acapulco "para seguir trabalhando com as autoridades e voluntários que se uniram para ajudar" nas tarefas de reconstrução.

Foto: Jacobo Garcia/Reuters.

NEGÓCIOS MOVIMENTAM ENCERRAMENTO DA OFICINA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO EM CAICÓ

Foi encerrada na noite desta sexta-feira (20/09), na quadra do Ceja, em Caicó, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo(OSE), que envolveu mais de 300 pequenos e médios empresários do Município. Estiveram presentes o diretor técnico do Sebrae, João Hélio, gerente do Sebrae em Caicó, Pedro Medeiros, Prefeito de Caicó, Roberto Germano e a Secretária de Turismo, Eliana Nóbrega.

Foi uma semana intensa na qual o Sebrae mobilizou um número muito grande de consultores aqui para a cidade de Caicó para trabalhar vários segmentos do empreendedorismo, resgatando as boas práticas e trabalhando a parte comportamental do verdadeiro empreendedor. Caicó merecia ter uma semana de empreendedorismo”, disse João Hélio.

A Oficina é uma capacitação em massa que estimula o empreendedor através de comportamentos, habilidades e competências, despertando o entendimento do processo de gestão de negócios voltado para o sucesso, a partir de vivências empreendedoras. Foram abordados temas diversos como O Empreendedor e o Empreendedorismo, Energia, Liderança, Relacionamento, Espaço de si, Competências e Habilidades Empreendedoras, Marketing, Mercado, Produto, Preço, Custo, Ponto de empate, Fluxo de Caixa, Pontos de Vendas e Promoções

ATRAÇÕES DE SEXTA-FEIRA REÚNEM CERCA DE 20 MIL PESSOAS EM JARDIM DE PIRANHAS

Quando a dupla Romeu e Renato subiu ao palco da festa da padroeira de Jardim de Piranhas, Nossa Senhora dos Aflitos, na noite desta sexta-feira, 20, a praça Padre João Maria, não cabia mais ninguém. Estima-se que pelo menos 20 mil pessoas se aglomerou no espaço para acompanhar a noite mais quente da programação social do evento. Antecedidos por Roberto Vaneirão, os cantores paulistas se surpreenderam com o público, mais de duas vezes maior do que na primeira apresentação em junho, durante o Arraiá Jardinense.

Festa da padroeira Jardim de Piranhas_Jael Max (2)

A banda Saia Rodada que cantou em seguida, continuou o show, segurando o público com seus grandes sucessos. Bailarinas, projeção de luzes e led e todo a força do cantor Raí fizeram Jardim tremer. A última banda a se apresentar foi Kutico Show e Chibata Preta, movimentando o evento até de manhã. Os filhos de Jardim de Piranhas ficaram impressionados com a quantidade de pessoas. O prefeito Elídio Queiroz também comemorou e agradeceu à população por prestigiar o principal evento da cidade que, neste ano, está muito maior e bem mais movimentado. “Fizemos a festa para o povo e o povo correspondeu”, disse Elídio.

Romeu e R..

Neste sábado, 21, a programação continua com Ferro na Boneca, banda E2 e Arroxarme. No domingo, 22, a festa será encerrada com Naniere do Forró e Cangati do Acordeom. A festa da padroeira Nossa Senhora dos Aflitos é uma realização da Igreja com apoio da Prefeitura e alguns parceiros.

‘PREFEITURA NAS COMUNIDADES’ CHEGA À COMUNIDADE “QUINTOS” EM EQUADOR

A comunidade de Quintos, zona rural de Equador, recebeu durante todo o dia de hoje, sexta-feira, (20), o programa “Prefeitura Nas Comunidades”. Uma ação integrada da prefeitura de Equador, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social,Agricultura, Obras e Educação.

SAM_4299 

Os atendimentos terão início às 8h e se encerraram às 17h, com os seguintes atendimentos: Cínico em Geral, Odontólogo, Fisioterapia, Consulta de Enfermagem, Exames Preventivos, Vacinas em geral,Orientações á Saúde, Farmácia, Acompanhamento do Bolsa Família, várias ações de cidadania, Orientações Educacionais, lazer com teatro, fantoche, brinquedoteca entre outros.

SAM_4308 

Atendendo aos seus munícipes da referida comunidade, a prefeita Noeide Sabino comemorou o sucesso do evento. “É uma maneira de estarmos junto as comunidades levando ações básicas á saúde, educação, agricultura, obras, lazer e na parte social e ouvindo o nosso povo”, disse.

Essa foi 2ª (segunda) edição do programa “Prefeitura nas Comunidades” que está sendo realizando na zona rural. “A intenção dessa ação é abranger todas as comunidades rurais de Equador”. Disse a Secretária de Assistência Social, Regina Oliveira. A terceira edição acontecerá na comunidade de Bolandeira.

BANCÁRIOS FECHAM 7 MIL AGÊNCIAS EM 2º DIA DE GREVE, DIZ ENTIDADE

untitledOs bancários fecharam pelo menos 7.282 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal nesta sexta-feira (20), segundo dia da greve nacional da categoria por tempo indeterminado, de acordo com balanço divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A paralisação atinge mais de 30% das agências. São 36,4% delas, considerando que há 20 mil agências no país, segundo a Contraf. Considerando a informação da Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban), de que são 21.500 agências ao todo, a greve atinge 33,9%.

Foi um crescimento de 18,5% na greve em relação à quinta-feira, quando 6.145 unidades haviam sido fechadas.

O balanço foi feito com base nos dados enviados até as 18h pelos 143 sindicatos que integram o Comando Nacional dos Bancários.

A Fenaban disse, em nota, que as lideranças sindicais têm um calendário próprio para começar de greve, "independente dos espaços de negociação". "A Fenaban lamenta essa posição dos sindicatos, que causa transtorno à população". A entidade diz que os bancos respeitam o direito à greve, mas "farão tudo que for necessário e legalmente cabível para garantir o acesso da população e funcionários aos estabelecimentos bancários".

JOVEM PROFESSOR TRANSEXUAL DO INTERIOR DO RN COMETE SUICÍDIO LOGO APÓS POSTAR FOTO DE ARMA E CARTA DE DESPEDIDA NO FACEBOOK

O professor e transexual Oseias Alves de Souza, de Grossos, tirou sua própria vida na tarde desta sexta-feira (20), em um quarto de motel no bairro Abolição III na cidade de Mossoró. O mesmo antes de morrer, postou no facebook a foto e uma carta de despedida e um revólver com várias munições.

Em mensagem no Facebook, o jovem alegou que estava "exausta" da vida e magoada com decepções. "Hoje estou partindo sem volta... Eu simplesmente cansei de tudo... cansei de tentar. Me encontrava exausta e já não conseguia mais fingir.", disse em um dos trechos.

Amigos e familiares entraram em desespero, e tentaram ligar para o celular do jovem, mas sem êxito. Através da foto, foi possível localizar o local onde o professor, possivelmente estaria.A Polícia Militar foi acionada ao local, onde realizou a vistoria em vários quartos. De acordo com informações de pessoas próximas ao jovem, Oséias foi encontrado morto em um dos quartos com um tiro na cabeça leia abaixo a mensagem postada na rede social.

Fotos: Reprodução/Facebook – Fonte: Passando na hora.

DESRESPEITO! PREFEITO “FOGE DA RAIA” E EDUCADORES SÃO RECEBIDOS POR “CONTRATADO” NO CORREDOR DA PREFEITURA DE ACARI

Apesar de ter sido previamente marcada, a reunião com o prefeito Isaías Cabral e uma comissão de educadores de Acari, que deveria tratar dos salários atrasados desde a gestão passada outra vez terminou em decepção, pois novamente o prefeito “correu da raia” e não atendeu aos servidores públicos, deixando-se representar por “Carlinhos” de Equador, alegando que a data marcada por uma de suas auxiliares foi um “mal entendido”.

image

As reivindicações por um posicionamento quanto aos atrasos salariais já vem acontecendo há tempos, mas pela terceira vez o prefeito ignora os servidores, negando-se à receber a comissão de educadores, por “achar o diálogo desnecessário”, conforme bem afirmou seu representante, “Carlinhos de Equador”.

Indignados com a receptividade do representante do prefeito, “Carlinhos de Equador”, que os atendeu no corredor da PMA, sem um mínimo de dignidade, como se os mesmo não merecessem uma lugar mais apropriado para uma conversa, todos da comissão se mostraram insatisfeitos com tal situação.

image

Ademais, se não bastasse todo o constrangimento e descaso, os servidores ficaram indignados com o descaso também do vice-prefeito, que estava na sala ao lado juntamente com os “blogueiros oficiais do município”, mas que só compareceu ao corredor quando solicitado pelo grupo, assim como o vereador da situação, Rodrigo, que ouviu as reclamações, mas deu o silêncio como “apoio”.

Por fim, apesar de todo o constrangimento, o grupo ainda se “satisfez” com o compromisso firmado pelo executivo para uma reunião no próximo dia 30/09 às 17 horas no Municipal Clube de Acari, quando os servidores esperam finalmente ouvir o prefeito municipal.

SARGENTO DA PM É PRESO NO INTERIOR DO RN POR PEGAR DINHEIRO COM COMERCIANTES

Um sargento da Polícia Militar, lotado no 11º Batalhão, foi preso em flagrante delito, na tarde desta sexta-feira (2), pela prática do crime de concussão. De acordo com o delegado Aldo Lopes, da Delegacia de Plantão da Zona Norte, esse crime é registrado quando um servidor público recebe alguma vantagem indevida em razão da sua função.

Ainda segundo o delegado, o sargento teria ido até o loteamento Santa Teresa, em São Gonçalo do Amarante, passava por alguns estabelecimentos comerciais, fardado, pedindo dinheiro para comprar um botijão de gás.

Um dos comerciantes confirmou  que o sargento chegou pedindo dinheiro para comprar o gás e, com isso, ele entregou R$ 30. Depois disso, o homem começou a observar o policial e viu que ele entrou em outros estabelecimentos.

O comerciante perguntou aos colegas e descobriu que o sargento usava o mesmo argumento e também pediu dinheiro. Reginaldo Pereira do Nascimento, de 48 anos, acabou sendo preso e autuado pela Polícia Civil pelo crime de concussão. O policial não quis conversar com a imprensa para apresentar sua versão dos fatos.

Fonte e foto: Portal BO.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...