24 de junho de 2019

MORRE DR. ALVIANO, DENTISTA PARAIBANO QUE PRESTOU SERVIÇOS À POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ

Morreu o odontólogo, Dr. José Alviano da Nóbrega, o Dr. Alviano, que durante muitos anos prestou seus serviços na rede municipal de saúde de Jardim do Seridó. Dr. Alviano, ou simplesmente por Dudé de Penino, residia em Santa Luzia/PB. 





Do Blog: Nossos sentimentos aos familiares. Descanse em Paz!

ENGENHEIRO CIVIL É ASSASSINADO A TIROS DURANTE BRIGA EM FESTA JUNINA NO INTERIOR DO RN

Um engenheiro civil foi morto a tiros neste domingo (23) na cidade de Apodi, na região Oeste potiguar. Foi durante um arraiá de São João. Segundo a Polícia Militar, Euriclides Góes Torres, de 38 anos, se envolveu em uma briga. Em meio a confusão, uma terceira pessoa sacou uma arma e atirou no engenheiro. Ele ainda foi socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O assassino fugiu. 




A festa, que era particular, acontecia ao lado da Associação Cultural Desportiva Apodiense (ACDA), no Centro da cidade. 



O homem que brigava com o engenheiro também foi atingido. Ele foi ferido em uma das mãos e também foi socorrido. 



STF ADIA JULGAMENTO SOBRE PEDIDO DE LIBERDADE DE LULA


A presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, retirou de pauta nesta segunda-feira (24) um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na peça, a defesa aponta a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro no caso do tríplex no Guarujá




O pedido, um habeas corpus, estava na pauta do colegiado desta terça-feira (25). Como presidente, é Cármen quem comanda o calendário de julgamento da Turma. 




Também nesta segunda, a defesa de Lula pediu ao Supremo que dê prioridade à análise do habeas corpus. Os advogados alegaram que Lula é idoso e já está preso há 443 dias.

VIVALDO VAI DEBATER EM CAICÓ VALORIZAÇÃO DA VIDA, DEPRESSÃO E SUICÍDIO DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA

“A valorização da vida e os desafios de como enfrentar a depressão e o suicídio”, será este o tema da audiência pública que o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) estará promovendo no Seridó. O encontro reunirá diversas entidades que defendem a vida e será promovido nesta sexta-feira, 28 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Caicó a partir das 17 horas. O parlamentar já tem defendido a causa, tendo promovido outros debates na capital do estado. Desta vez a ideia é interiorizar, ainda mais a temática, levando a Assembleia mais perto da população. 




 
Vivaldo está preocupado e faz um convite amplo a toda população e autoridades do Seridó, a abraçarem a causa e se fazerem presentes a Audiência Pública. "A Organização Mundial de Saúde (OMS), no ano de 2018, relatou que o suicídio é a segunda principal causa de morte em pessoas de 15 a 29 anos de idade. No mundo todo, estima-se que, em um dia aproximadamente 2.191 pessoas se suicidem. Isso significa 800.000 suicídios por ano. Na região do Seridó, muitas vidas já se foram. O assunto precisa de ser amplamente discutido e encaminhamentos entregues ao governo", contou.


PM E PRF APREENDEM 8 TONELADAS DE MACONHA NO PE


Cerca de 8 toneladas de maconha foram apreendidas pelas polícias Rodoviária Federal e Militar em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PRF, a droga foi encontrada em dois caminhões na BR-232 e vinha do Sul do Brasil. 









Ainda segundo a PRF, essa apreensão de maconha é a maior já realizada em Pernambuco. Policiais abordaram os caminhões e pediram que os motoristas levassem os veículos até o posto de São Caetano. Durante o caminho, o motorista e o passageiro de um dos caminhões pularam do veículo em movimento. O motorista, de 45 anos, foi preso, mas o passageiro conseguiu fugir. 





O outro motorista, também de 45 anos, foi preso. A droga foi encontrada em fundos falsos nas carrocerias dos veículos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

DEPUTADA FLORDELIS PRESTARÁ DEPOIMENTO À POLÍCIA SOBRE MORTE DO MARIDO NESTA SEGUNDA


A deputada federal Flordelis prestará depoimento na manhã desta segunda-feira (24) na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) como testemunha do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. 




Apesar de ter a prerrogativa de escolher o dia e local do depoimento, pois é uma parlamentar, a deputada decidiu aceitar o convite nos termos formulados pela polícia.




Anderson foi morto no último dia 16 de junho, na casa onde a família morava, em Pendotiba, em Niterói. De acordo com a polícia, Flávio dos Santos confessou ter dado seis tiros no padrasto. Flávio disse ainda que o irmão Lucas, de 18 anos, comprou a arma usada no dia do crime. 





A deputada também pretende conceder uma entrevista coletiva aos jornalistas na próxima terça-feira (25), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. 





Em declaração postada em uma rede social no último domingo (23), ela afirmou que não acredita na participação dos filhos no crime. E alegou que “acusações não são suficientes para condenar".

HOMENS ENCAPUZADOS TENTAM MATAR 2 A TIROS EM CIDADE DO RN

Dois homens, um de 22 e outro de 24 anos, sofreram um atentado de assassinato neste fim de semana em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Baleados, os dois foram socorridos ao hospital. Nenhum suspeito foi preso.




O caso foi registrado pela Polícia Militar próximo a uma igreja na rua Cuité. Ainda de acordo com a PM, as vítimas estavam na rua, quando chegaram "indivíduos com rostos cobertos".  Os criminosos atiraram várias vezes com armas de calibre 38 e 380 e fugiram em seguida. 

 



ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 24 A 29 DE JUNHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 24 a 29 de Junho.
 
 
 
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...