14 de maio de 2010

TRAGÉDIA! ACIDENTE GRAVE ENVOLVENDO HILLUX DE JARDINENSE DEIXA TRÊS MORTOS E DOIS FERIDOS

Um trágico acidente envolvendo uma Hillux de propriedade do Jardinense conhecido por Jara, proprietário da empresa Jarauto Embreagens, vitimou sua esposa, Lucimar Cunha, seu neto conhecido por Netinho, e outra vítima ainda não identificada.

O acidente aconteceu por volta das 20h10min desta sexta-feira (14), no KM 97 da BR 226, entre as cidades de Tangará e Santa Cruz, quando a Hillux do empresário Jardinense bateu na traseira de um caminhão tipo caçambão. Além das três vítimas fatais, outro ocupante da Hillux foi transferido em estado grave para a cidade de Santa Cruz.

O Blog Barra Pesada está de plantão, e a qualquer momento trará mais informações sobre o grave acidente.


UM GOL PELA INFÂNCIA BRASILEIRA; PELÉ, ZAGALLO, ZICO, ROBINHO E OUTROS CRAQUES DO FUTEBOL BRASILEIRO APOIAM INICIATIVA DA LBV

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, em todo o Brasil, mais uma importante campanha de mobilização social. Intitulada África do Sul 2010 — Fiz um gol pela infância brasileira!, a iniciativa recebeu a adesão de diversos craques que atuam no futebol nacional e internacional. Eles assinaram uma camisa, a ser entregue em agradecimento a todos os que contribuírem para a campanha.


Engajaram-se nessa ação solidária os jogadores Diego Souza (Palmeiras); Fred (Fluminense); Kleber e Sandro (Internacional); Miranda (São Paulo); Robinho (Santos); Vagner Love (Flamengo); Victor (Grêmio); André Santos (Fenerbahçe, da Turquia); Doni, Juan e Júlio Baptista (Roma, da Itália); Elano (Galatasaray, da Turquia); Felipe Melo (Juventus, da Itália); Gilberto Silva (Panathinaikos, da Grécia); Josué (Wolfsburg, da Alemanha); Julio César e Maicon (Inter de Milão, da Itália); Lucas (Liverpool, da Inglaterra); Luizão e Ramires (Benfica, de Portugal); Nilmar (Villarreal, da Espanha); e Ronaldinho Gaúcho (Milan, da Itália). Na camisa, também é prestada uma homenagem aos ícones do futebol brasileiro Pelé, Zagallo, Zico, Marcos e Cafu, que sempre apoiaram as campanhas da LBV e também autografaram a camisa. Todos cederam, integralmente, à LBV os direitos de imagem e o cachê a que fariam jus pela participação na iniciativa, com o objetivo de que estes sejam revertidos em favor da manutenção e do aprimoramento dos programas socioeducacionais desenvolvidos pela Instituição no país.

Quem quiser colaborar para a campanha e garantir uma camisa autografada pode fazer sua doação pelo site www.euajudoamudar.org.

QUADRILHA JUNINA "FILHOS DA TERRA" DEVERÁ TER SEU MELHOR ANO

Após um ano em que a administração pública nada fez em Jardim do Seridó, alegando como culpada a crise financeira mundial, agora é hora de esperar muito mais da atual gestão, que deverá fazer um dos maiores investimento de todos os tempos em nossas festas tradicionais, como também nas quadrilhas que representam nossa cidade, principalmente a quadrilha “Filhos da Terra”, do atual secretário de cultura, José Renato.

A quadrilha “Filhos da Terra”, disputa há vários anos o festival de quadrilhas da TV Cabugi, afiliada da rede Globo de televisão em Natal, onde na gestão do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, ganhou o Prêmio de segunda colocada no Estado, quando recebeu todo apoio do executivo, mas com certeza esse ano poderemos esperar muito mais da agremiação junina, já que o atual prefeito é correligionário do dono da quadrilha, que por sinal é secretário de cultura do município, e deverá fazer igual ao ex-prefeito, ou melhor!

Segundo comentários de ruas, o que mais vai chamar a atenção na quadrilha “Filhos da Terra” este ano, além da apresentação, e que será totalmente financiada pelo prefeito Jocimar Dantas, é o ônibus contratado para a locomoção dos integrantes da mesma, que será de uma empresa de Natal, e que tem dois andares, e ainda deverá ser totalmente adesivado com o nome da quadrilha e da prefeitura de Jardim do Seridó.

Esperamos que nada venha a atrapalha nossa representante nas suas apresentações nos festivais juninos, onde levará o nome do nosso município, pois se com um prefeito que era considerado pelo dono da quadrilha como inimigo político, a quadrilha chegou a ganhar o segundo lugar do estado, imagina com o prefeito que além de ser considerado Santo, também é amigo e correligionário do dono da “Filhos da Terra”, é tanto que o mesmo exerce um cargo de confiança no seu governo, Aguardem! Esse ano a quadrilha “Filhos da Terra”, terá a cara do atual Governo Municipal!



EX-PREFEITO E SECRETÁRIA DE CRUZETA SÃO CONDENADOS POR IMPROBIDADE

O ex-prefeito e a ex-Secretária de Administração do município de Cruzeta, Manoel Maurício de Medeiros e Naíde Oliveira dos Santos, foram condenados por atos de Improbidade Administrativa, previstos no artigo 10 e inciso IX, respectivamente, ambos da Lei nº 8.429/92, após uma Ação Civil Pública ter sido movida pelo Ministério Público Estadual.

Os ex-representantes do Poder Municipal moveram recurso (APELAÇÃO CÍVEL N.° 2009.012435-2), junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, mas os desembargadores da 3ª Câmara Cível não deram provimento ao apelo e mantiveram a condenação dada pela Vara Única da Comarca de Cruzeta. No entanto, ainda é possível recurso para a decisão.

Ambos foram condenados ao ressarcimento integral do dano provocado ao Município de Cruzeta, em valores a serem apurados mediante prévia liquidação; à suspensão dos direitos políticos por cinco anos e à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, também pelo prazo de cinco anos.

Na Ação, o MPE pediu a condenação de ambos, nas sanções civis e administrativas, sob o enfoque de terem aplicado de forma irregular parte da parcela dos recursos referentes ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e do Desporto – MEC, convênio este celebrado com o propósito de otimizar o ensino público municipal, recebendo a quantia de R$ 47.871 para reforma e ampliação de escolas e mais R$ 18.181 para adquirir equipamentos escolares.

O relator do processo no TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro, ressaltou que, no caso dos autos, ao ficar comprovada a utilização desvirtuada das verbas provenientes do convênio celebrado com o Ministério da Educação, ficou caracterizado o ato de improbidade administrativa, em decorrência da violação dos princípios constitucionais que regem a Administração Pública.


Fonte: dnonline.

III ACARI MOTO FEST MOVIMENTARÁ FINAL DE SEMANA EM GARGALHEIRAS


O Gargalheiras Moto Clube estará realizando neste final de semana, (14, 15 e 16) no Povoado Gargalheiras, município de Acari, o III Acari Moto Fest. O evento que já é destaque entre os dez melhores do nordeste neste seguimento reúne centenas de motociclistas da várias regiões do país.

De acordo com o diretor social do grupo, Tamires Azevedo, em entrevista ao Programa Ismael Medieros na Fm Gargalheiras, ele garantiu que está tudo pronto para a grande festa. “A programação está fechada e a toda momento um novo clube confirma participação no evento. Entre as atrações que animarão o Moto Fest está a banda natalense Uskaravelho, o Forrozão Ta Na Cara, a Banda Feras e muitas outras”.

O III Acari Moto Fest, é realizado pela Associação Gargalheiras Moto Clube em parceria com a prefeitura municipal de Acari. Mais informações visite o site www.gargalheirasmc.com.br.

Confira a programação completa:

Dia 14 de Maio (Sexta-Feira):

08:00 h – Recepção aos motociclistas no Municipal Clube de Acari.
19:30 h – Abertura Oficial do III Acari Moto Fest com o concurso Garota Moto Fest 2010
21:00 h – Show com Kaveira de Banda Cela
23:00 h – Show com Uskaravelho
01:00 h – Encerramento da noite com Forrozão Ta na Cara

Dia 15 de Maio (Sábado):

08:00 h – Recepção aos motociclistas com café da manhã para os motociclistas no Municipal Clube de Acari.
10:30 h – Passeio turístico ao Açude Gargalheira (3ª Maravilha do RN).
12:00 h – Churrasco para os motociclistas em Gargalheira com animação de Kaveira e Banda Cela e Banda CDC.

20:00 h – Show com Kaveira e Banda Cela.
21:00 h – Benção do Padre a todos os motociclistas.
22:00 h – Show com Banda Feras (Jovem Guarda).
01:00 h – Show de encerramento com Forrozão Beleza Pura

Dia 16 de Maio (Domingo):

Despedida com café da manhã para os motociclistas no Municipal Clube de Acari. E aos irmãos que ficam, a partir das 12:00 h, show´s com Banda CDC, Joáo Pop Show e Forrozão Suvaco de Cobra (Em Gargalheira)

OBSERVAÇÃO:

•Dispomos de Área para Camping
•Doação de 3kg de alimentos não perecíveis no ato da inscrição do MC.
•Uso obrigatório do colete ou da camisa do Moto Clube para a participação do churrasco.


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...