23 de junho de 2018

RIO GRANDE DO NORTE ATINGE A MARCA DE 1 MIL ASSASSINATOS EM 2018

O estado do Rio Grande do Norte atingiu a marca de 1 mil assassinatos em 2018 neste sábado, 23. O milésimo assassinato foi registrado após a morte do policial civil aposentado José Renildo de Morais, de 54 anos. Morais reagiu a um assalto na zona Norte e acabou baleado – ele foi o 16º policial potiguar morto em 2018.




De acordo com o Observatório da Violência no RN (Obvio), ao chegar a 1 mil mortes em 23 de junho de 2018, o Rio Grande do Norte sentiu a redução de 14,5% em relação ao mesmo período no ano passado.




Das mil pessoas assassinadas, 44 foram vítimas de latrocínio (33% a mais do que no ano passado, quando foram registrados 33 mortes nesta categoria de crime). Ainda segundo o Obvio, 916 das mortes foram causadas por armas de fogo.

EM JARDIM DO SERIDÓ, ARRAIÁ DA MELHOR IDADE É REFERÊNCIA DE ALEGRIA E ANIMAÇÃO

Na última quinta-feira, (21), aproveitando o vigor da temporada junina, a Secretaria de Assistência Social realizou o Arraiá da Melhor Idade. O evento aconteceu na sede do Clube São Judas Tadeu, que fica localizada no Centro da cidade. 
 
 
 
 

 
 
 

Da decoração aos mínimos detalhes, o evento reviveu o tradicional São João do Nordeste e, ao som de muito forró com João Sanfoneiro, idosos de Jardim do Seridó, e convidados da cidade de Ouro Branco, aproveitaram para recordar a beleza das festividades juninas, com a apresentação da quadrilha matuta que encantou a todos.

POLICIAL CIVIL APOSENTADO MATA BANDIDO, MAS MORRE NA TROCA DE TIROS DURANTE ASSALTO NO RN

Um policial civil aposentado foi baleado e morreu durante uma troca de tiros após uma tentativa de assalto na Zona Norte de Natal, na manhã deste sábado (23). O policial José Renildo Santos Moraes, de 54 anos, foi socorrido ao hospital em estado grave e não resistiu ao ferimento. Ele havia deixado a ativa da polícia em janeiro. 




A tentativa de assalto aconteceu em uma parada de ônibus na Avenida das Fronteiras, bairro Nossa Senhora da Apresentação. Segundo uma pessoa que mora próximo ao local, o policial civil foi abordado depois que a esposa dele subiu em um transporte coletivo. 




A testemunha disse que José Renildo Moraes costumava deixar a mulher todos os dias de manhã na parada, e ficava esperando até que ela subisse no ônibus. Desta vez, depois que a companheira dele foi embora e o policial já se preparava para ir para casa, foi abordado por um assaltante, que chegou em uma moto. 




Renildo e reagiu atirando contra o criminoso. No tiroteio, os dois se feriram. O assaltante ainda subiu na moto e andou 500 metros, até tombar morto. O policial foi levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e morreu depois de dar entrada na unidade.

HOMENS ARMADOS ROUBAM LANCHA DO SAMU NA ILHA DE COTIJUBA

Uma lancha que realiza Serviço de Atendimento Móvel (Samu - 192) na Ilha de Cotijuba, em Belém, foi assaltada por dois homens na noite de sexta-feira (22). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a embarcação foi roubada enquanto estava atracada no trapiche da ilha de Cotijuba. O piloto do veículo foi fortemente agredido, mas já recebeu atendimento e passa bem. 







Um boletim de ocorrência foi registrado na seccional de São Brás. De acordo com o boletim, os assaltante ameaçaram o piloto com uma arma de fogo e pediram que o mesmo seguisse em direção a Salva Terra, na Ilha do Marajó. O piloto relatou ainda, que sofreu muita pressão psicológica e foi agredido com coronhadas da cabeça e socos na costa. Ele teria se jogado da lancha e nadou por cerca de 50 minutos até a ilha onde foi socorrido. 




O caso está sendo investigado pela Delegacia Fluvial. A companhia fluvial da policia militar faz buscas pela embarcação. Até agora ninguém foi preso.

AMAZAN, LUAN ESTILIZADO E JONAS ESTICADO DÃO SHOW NO ‘CONVERSA COM BIAL’; VEJA VÍDEOS

O cantor e atual prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, seu filho, Luan Estilizado e Jonas Esticado, mostraram ao mundo nossa cultura, no programa global, ‘Conversa com Bial’, apresentado na madrugada desta sábado, (23). 









Além do show, os artistas falaram sobre a cultura nordestina, em relação ao período junino, quando o forró é o ritmo predominante. Perguntado por "Bial", Amazan explicou que o seu nome é o mesmo do autor francês do livro, ‘A Princesa da Babilônia’, sugerida à sua mãe, D. Leticce, por uma tia do cantor.






Para entender os nomes dos artistas, "Bial" também quis saber a origem dos nomes artísticos, ‘Luan Estilizado’ e ‘Jonas Esticado’, e ambos responderam que usam seus nomes próprios, com um complemento de outro ligado à música. O “Esticado” de Jonas é por causa da gíria cearense que simboliza quando a festa  tem que continuar, e o “Estilizado” de Luan é por causa do ritmo que o mesmo adaptou ao nosso forró. 





Do Blog: Parabéns!

SUPLENTE DE VEREADOR DE CIDADE DO RN É MORTO A TIROS NO INTERIOR DA PB

O ex-suplente de vereador Carlos Antônio da Silva Souto, de 49 anos, morreu depois de ser ferido por oito tiros na zona rural de Nova Floresta, no Curimataú paraibano. O crime ocorreu nesta sexta-feira (22), quando vítima estava passando por uma estrada em uma moto. Carlos Antônio era ex-suplente de vereador na cidade de Jaçanã, no Rio Grande do Norte. 





De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima havia saído da cidade de Jaçanã, no início da manhã, com destino ao sítio Flores, na zona rural de Nova Floresta, onde cuidava de alguns cavalos. Segundo a Polícia Civil, dois homens que estavam em uma moto chegaram já atirando, e atingiram a vítima com 08 tiros de pistola 380.







Segundo informações da polícia, a vítima era investigada por suspeita de participação em um homicídio. Esse inquérito estava sendo investigado pela Polícia Civil em Cuité, na Paraíba.

PGR DIZ QUE TESTEMUNHA DA LAVA JATO FOI AMEAÇADA DE MORTE A MANDO DE CIRO NOGUEIRA E EDUARDO DA FONTE

A Procuradoria Geral da República (PGR) apontou ameaça de morte a uma testemunha da Operação Lava Jato supostamente a mando do presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), e pelo deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). 




Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte foram denunciados nesta semana por suposta obstrução de Justiça, segundo a PGR, por ordenar o ex-deputado Márcio Junqueira (ex-filiado ao PP) a pressionar um ex-assessor e motorista a desmentir depoimentos prestados à Polícia Federal. 




Procurada, a assessoria do deputado enviou a seguinte nota: "Eduardo da Fonte reitera que a acusação é completamente mentirosa e absurda e que ele está à disposição da justiça para que os fatos sejam esclarecidos rapidamente". 




O advogado de Ciro Nogueira, Antônio Carlos de Almeida Castro, disse que a acusação contra o parlamentar é "fantasiosa", "criminosa" e de uma "irresponsabilidade enorme". 


 

Considerado um "arquivo vivo", José Expedito trabalhou para Ciro e Eduardo da Fonte por mais de dez anos, sendo "pessoa próxima e de confiança" dos parlamentares, incumbido de transportar dinheiro para eles em diversas ocasiões, segundo a PGR. 





Em setembro de 2016, José Expedito confessou os crimes à PF e entregou o que diz serem provas. Segundo a PGR, em 2017, a mando de Ciro Nogueira e de Eduardo da Fonte, Márcio Junqueira passou a exigir de José Expedito uma "retratação" das revelações que fez nos depoimentos.





"A mando dos parlamentares, a partir de outubro de 2017, nos termos retratados nesta denúncia, Márcio Junqueira ameaçou José Expedito de morte, exigiu dele uma retratação em cartório do conteúdo dos depoimentos que prestou à PF em 2016 (declaração ideologicamente falsa), prometeu-lhe cargo público, casa, pagou-lhe despesas e fez entregas de dinheiro —, tudo para comprar seu silêncio e, assim, prejudicar investigações em curso", diz a denúncia.

AVIÃO COM TORCEDORES PERUANOS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NA RÚSSIA APÓS FOGO EM TURBINA

Um avião com cerca de 70 torcedores peruanos que assistem ao Mundial da Rússia-2018 sofreu nesta sexta-feira (22) uma falha técnica depois de decolar de Ekaterimburgo e precisou fazer um pouso de emergência, informou a imprensa peruana. 





"Foi ouvida uma explosão e toda a cabine (de passageiros) se encheu de fumaça. Vimos pela janela que a turbina pegou fogo e depois apagou", relatou a passageira peruana Marcela Reyes à rádio de Lima RPP. 




O incidente ocorreu no voo UT-106 da companhia Utair enquanto voava de Ekaterimburgo, onde a seleção peruana perdeu por 1 a 0 na quinta-feira para a França, para a cidade de Tiumen, situada a cerca de 350 quilômetros ao leste. 




O avião, cujo modelo não foi informado pela imprensa peruana, conseguiu aterrizar sem problemas em Tiumen e não houve feridos. 




"A fumaça era muito intensa e agora estamos com dor de cabeça", relatou o cinegrafista da TV peruana José Padilla, outro passageiro do avião. 




Após a ocorrência da falha no motor, os comissários pediram aos passageiros, na grande maioria peruanos, que se preparassem para um pouso de emergência, contou Reyes. 




"Só nos disseram 'apertem os cintos, vamos aterrizar'; (um comissário) me disse em inglês 'vamos aterrizar se tivermos sorte'", completou Reyes. 




Os passageiros peruanos iriam fazer escala em Tiumen para depois seguirem para Sochi, onde o Peru jogará sua última partida do Grupo C, na terça-feira, contra a Austrália. 




As duas derrotas por 1 a 0 contra a Dinamarca e a França levaram à eliminação do Peru na Copa do Mundo, competição da qual o país esteve ausente por de 36 anos. 


Foto: Arquivo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...