14 de outubro de 2011

BOA! PROMOTORIA ASSEGURA MEIA ENTRADA ESTUDANTIL EM EVENTO EM CIDADE SERIDOENSE

A 1ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros expediu recomendação ao promotor/e ou empresa promotora do evento denominado “Sertão Mix”, que será realizado entre os dias 14 e 15 de outubro no município, (hoje e amanhã),onde prevê o cumprimento da Lei Estadual nº 6.503/1993, que assegura aos estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino de primeiro, segundo e terceiro graus, existentes no Estado, o pagamento de meia-entrada do valor efetivamente cobrado para o ingresso em casas de espetáculos teatrais, musicais, entre outros.


A recomendação tem como base reclamações recebidas pela 1ª Promotoria de Justiça , onde constam que os organizadores do evento não estariam cumprindo os dispositivos da Lei Estadual que garante o pagamento da meia-entrada para os estudantes.


O MP solicita ainda que seja afixado, no estabelecimento comercial “Idéia, Presentes e Modas”, ou qualquer outro local onde esteja sendo comercializado os abadás e senhas dos shows musicais que serão realizados no “Sertão Mix”, cópia da recomendação, e, caso estabeleçam bilheteria diferenciada para a compra de senha para estudantes, que seja assegurado um atendimento compatível com o dos demais cidadãos, ou seja, rápido e confortável, evitando obstáculos a meia entrada.


VERGONHA! VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DE EQUADOR NEGA VOTAÇÃO DE REQUERIMENTOS DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO

Na Reunião realizada nesta tarde de quinta-feira, (13), os Vereadores “Junior de Caju”, Cletson Rivaldo, Raú Guedes e Arli, contestaram a atitude do Vice Presidente da Câmara, Josimar Antonio, “Josa” que presidiu a sessão de ontem, quando os vereadores da oposição protocolaram vários requerimentos, dentre eles o 018/2011, que solicita Perfuração de Poços para comunidades rurais, o 019/2011 solicita cópia da folha de pagamento e o 020/2011 requer a cópia da prestação de contas dos recursos do programa de assistência básica – PAB, mas lhes foram negado a votação da dispensa de prazo.


O vereador Junior de Caju solicitou dispensa de prazo regimental e votação dos mesmos, dada a importância e dos benéficos que trariam a população. Num ato de autoritarismo o presidente em exercício não submeteu tal votação ao plenário, agindo em desacordo com o Regimento da Casa. O que também gerou protesto foi o fato de o requerimento 020/2011 simplesmente ter sumido e não ter sido nem colocado em pauta.


Os vereadores protestaram contra essa atitude do presidente como também pelo desmantelo que a cidade de Equador se encontra. Falta de médicos, medicamentos, exames básicos, iluminação pública, as estradas da zona rurais em péssimas qualidades, fazem parte da realidade que Equador vive hoje. Não é novidade carros quebrados nos buracos das ruas centrais de Equador, como também esgotos a céu aberto causando doenças e proliferação de insetos.


Essa manobra autoritária do Presidente é para encobrir os erros e besteiras cometidos pelo Prefeito nos últimos dias. Já que os vereadores da oposição estão entrando com uma representação contra o mesmo, visto que semana passada ele, num ato de insanidade destruiu o quiosque junto ao mercado publico com o trator do lixo, sem solicitar autorização ao Poder Legislativo.


Do Blog: O que ele quer encobrir com isso? Ele não deveria ser representante do povo de Equador? Ele foi eleito pelo voto do povo para defender os direitos da coletividade, ou só pelo voto do prefeito para bajulá-lo?


Foto: Arquivo do Blog.


DIRETOR DNOCS OFICIALIZA TRANSFERÊNCIA DE OBRA DA BARRAGEM DE OITICICA PARA EXECUÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

Atendendo a uma solicitação do governador em exercício, Robinson Faria, o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes, veio à Governadoria na tarde de ontem, quinta-feira (13) entregar um ofício que formaliza a transferência da obra da Barragem de Oiticica – que seria executada pelo Ministério da Integração Nacional através do DNOCS – para o Governo do Estado, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).


Quando assumi o Governo enviei um ofício ao DNOCS solicitando a transferência da obra para que ela seja feita pelo Governo do Estado. Essa será a grande obra da Semarh”, revelou Robinson Faria. A obra da Barragem de Oiticica integra o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e está orçada em R$ 300 milhões.


A reunião entre o governador em exercício e o diretor do DNOCS contou ainda com a presença dos deputados federais Fábio faria e Henrique Alves.


Do Blog: Será que essa barragem agora sai do papel? Seria uma obra muito importante para o Seridó Potiguar.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...