15 de março de 2012

PROMOTORA DE CURRAIS NOVOS RECORRE À DECISÃO DE JUIZ E INSISTE NA PERDA DE MANDATO DO PREFEITO

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Currais Novos apresentou recurso contra decisão do Juiz à frente da ação apresentada pela Promotoria em junho de 2011, contra o Prefeito do Município de Currais Novos, Geraldo Gomes e contra o engenheiro Jeremias dos Santos Silva, relativamente à contratação irregular, configurando prática de atos de improbidade administrativa conformados nas hipóteses dos artigos 9, 10 e 11 da Lei nº8. 429/92.

A ação ajuizada em 2011 pediu a condenação dos acusados à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos, ao ressarcimento ao erário pelos danos materiais suportados pelo Município de Currais Novos, ao pagamento de multa civil, à proibição de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou creditícios, direta e indiretamente.

O Juiz da Vara Civil de Currais Novos apresentou decisão que encaminha a ação para o Tribunal de Justiça, alegando que não possui competência para julgar o caso, devido ao foro privilegiado do Prefeito do Município. Entretanto, o recurso da Promotoria afirma que o foro privilegiado dos agentes públicos não é válido na esfera civil e sim, na criminal.

O recurso apresentado pela Promotora de Currais Novos, Mariana Marinha Barbalho Tavares, foi objeto de Recomendação Conjunta do Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte e da Corregedoria Geral do Ministério Público do RN, reafirmando a importância dos Promotores de Justiça recorrerem diante de casos como esse.


POPULAÇÃO DE ACARI PARTICIPA DE CAMINHADA CONTRA AS DROGAS

Aconteceu nesta Quarta-feira (14) na cidade de Acarí, a "Caminhada de Enfrentamento as drogas e conscientização da juventude", em referência a lei Zaira Ísis Lacerda, que foi instituída no ano de 2010, pelo vereador Ismael Medeiros.

Esta data é lembrada todos os anos através de mobilizações das escolas e entidades da nossa cidade, este ano foi organizada uma caminhada com os alunos das escolas Estaduais e Municipais, além de várias entidades que trabalham o enfrentamento ao uso de Drogas.

A Polícia Mirim participou do evento e abriu a caminhada levando cartazes e bandeiras brancas. Todas as entidades estão de parabéns pela belíssima caminhada, esperamos que a sociedade reflita cada vez mais sobre este problema que está presente em nossa cidade.


Fonte e fotos: Eduardo Silva.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...