7 de fevereiro de 2013

ABSURDO! POR 'FEITIÇARIA', MULHER É TORTURADA E QUEIMADA VIVA NA PAPUA-NOVA GUINÉ

Uma mulher descrita como uma "jovem mãe de dois filhos" foi torturada e queimada viva após ser acusada de feitiçaria na cidade de Mount Hagen, capital da província de Higlands, na Papua-Nova Guiné. Segundo o jornal local Post-Courier, ela foi acusada de matar uma criança de seis anos com um feitiço.

Policiais e bombeiros que presenciaram a cena se disseram incapazes de impedir a execução Foto: AFPPoliciais e bombeiros que presenciaram a cena se disseram incapazes de impedir a execução Foto: AFP

Sob os olhares de dezenas de pessoas, a suposta feiticeira foi despida, amarrada com uma corda, banhada em gasolina, colocada no topo de uma pilha de lixo e torturada com uma barra de ferro em brasa até ser queimada viva.

De acordo com autoridades locais, diversas crianças com idade escolar faziam parte da plateia que acompanhou a tortura. Bombeiros e policiais teriam tentado interferir, mas eram minoria e alegaram terem sido agredidos pela multidão.

JUSTIÇA AUMENTA DE 5 PARA 10 MINUTOS O TEMPO GRÁTIS EM ESTACIONAMENTO DE SHOPPING DE NATAL

mostra_imagemA Juíza de Direito da 12ª Vara Cível da Comarca de Natal acatou o requerimento do Ministério Público Estadual, por intermédio da 24ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, mediante Ação Civil Pública ajuizada após denúncia de prática lesiva aos direitos dos consumidores pela empresa WELLPARK ESTACIONAMENTOS LTDA., consistente no fato de que a empresa estipulou  o tempo de tolerância exíguo de 5 minutos de tolerância para permanência no seu estacionamento situado no Praia Shopping.

Conforme as informações do procedimento instaurado pela Promotoria de Defesa do Consumidor, o Ministério Público expediu Recomendação  no sentido de que fosse suspensa a cobrança de qualquer valor dos consumidores que utilizam os serviços da empresa citada por até 10 minutos, tendo em vista os princípios contidos no Código de Defesa do Consumidor. A empresa não acatou a Recomendação.

Diante do caso exposto pelo MP/RN na Ação Civil Pública ajuizada após o não cumprimento do que fora recomendado, a Justiça expediu liminar determinando a imediata suspensão da cobrança de qualquer valor em relação aos consumidores que utilizarem os estacionamentos da referida empresa por até 10 minutos. Esta terá que informar nos 'tickets' que fornece aos usuários dos serviços de estacionamento, o tempo de tolerância de 10 minutos, bem como, comprovar documentalmente o cumprimento das determinações, no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00, até o limite de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em caso de descumprimento. Nestes casos, os valores serão encaminhados ao Fundo Estadual de Defesa Consumidor.

EX-CANDIDATO A PREFEITO DE CAICÓ, HUGO MARINHO É CONVIDADO A DISPUTAR ELEIÇÕES DE 2014

_HUGO11-sergioandrade_thumb[1]O presidente do diretório municipal do Partido Progressista (PP) na cidade de Caicó, ex-candidato a prefeito Hugo Marinho esteve reunido nesta terça-feira (05) em Natal com o presidente estadual do partido, Sérgio Andrade, na oportunidade foi discutido o projeto do partido visando às eleições de 2014.

O projeto do partido é fortalecer a base do partido nos municípios potiguares.

Em sua página oficial no twitter, Hugo Marinho destacou a atuação de Sérgio Andrade no comando do PP no RN. “Nunca o PP teve um presidente tão presente e participativo como hoje”.

Na reunião surgiu o convite para que Hugo Marinho seja candidato nas eleições de 2014. O cargo em disputa poderia ser o de deputado estadual ou federal.

Com relação ao convite, Hugo marinho afirmou que seu nome está a disposição do partido. “O PP cresceu muito no RN sob o comando de Sérgio Andrade, com isso, declaro oficialmente que meu nome está a disposição do partido para disputar qualquer cargo”, disse Hugo Marinho

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...