7 de maio de 2009

VEREADOR ANCHIETA JÚNIOR RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO JARDINENSE


Após passar pela Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, foi aprovado na sessão de ontem (06), na Câmara Municipal de Jardim do Seridó a concessão de Título de Cidadão Jardinense ao Senhor José Anchieta Rodrigues de Moura Júnior, requerida pelo o colega vereador José Dantas (PP), pelos relevantes serviços prestados ao nosso município notadamente através da área da saúde e agora no legislativo jardinense.

Anchieta Júnior (PR) é natural de Parelhas, e filho do médico Dr. Anchieta. Ele conta que a história sobre sua naturalidade ocorreu devido às circunstâncias. “Como é de conhecimento na área da saúde, não cai bem um familiar realizar determinados procedimentos. Pensando assim meu pai pediu pra que Dr. Maurino (in memorian) e Dr. Iron Lucas fizesse a cesária, como os dois não se falavam naquele tempo, papai resolveu fazer um fez sorteio e Dr. Maurino foi o sorteado, que juntamente com Dr. Antônio Petronilo fizeram o parto na Maternidade de Parelhas. Na verdade só fiz nascer naquele município, mas não morei um só dia naquela cidade que eu também quero bem”, declarou.

O edil agradeceu a todos os vereadores pela aprovação da matéria e em especial a Zé Dantas, autor do requerimento nesta Casa de Leis.


Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa



E-MAIL DENUNCIA DESCASO DA CAERN COM ESGOTOS EM ACARI

Veja E-mail abaixo postado:

Na cidade do Acari, a CAERN não vem fazendo seu serviço satisfatoriamente a população. Primeiramente, cobra um absurdo pela taxa de esgoto. Ação "valorosa" para a população em geral que os "nobres" Vereadores tramaram em prol dos cidadãos de bem. Ora, e aqueles que votaram a favor de tamanha facada no bolso do contribuinte, estão lá no seu cargo de autoridade, e continuam sem fazer absolutamente nada, nada. O povo sempre esquece, e hoje toda comunidade paga um serviço precário e de péssima qualidade.

Quando a Prefeitura tomava conta do esgoto em Acari, aí sim era outra coisa. Os funcionários atendiam o chamamento da população e o problema era resolvido prontamente.

Mas, agora! A CAERN não tem nem funcionário para manter o serviço de esgoto em Acari. Com o inverno de muita chuva, os esgotos estão estourando e espalhando lama pelas ruas da cidade. É aquele mal cheiro, um odor fedorento e insuportável. Os moradores e passantes nas ruas Dos Pneus e Domício Ramalho estão a vários dias convivendo com tal situação sem solução.

Ao visitar a cidade deparei com tamanho absurdo. O povo pagando uma taxa de esgoto para receber um serviço inoperante. E, diga-se, as bacias de tratamento estão com as bombas quebradas, e o esgoto continua descendo de riacho abaixo até chegar sua poluição no Rio Acauã.

Para onde vai tanto dinheiro que a CAERN tem arrecadado em Acari e não conclui os esgotos da cidade e nem sequer dá conta dos reparos necessários ao bom funcionamento da rede de esgoto. Esgoto, provoca doença. É um mal do século.

GOVERNO DO ESTADO DEIXA RN-089 NA SAÍDA DE OURO BRANCO PARA PB EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES



O Governo do Estado que realizou em 2006 um grande projeto de recuperação de estradas em várias cidades do Seridó e do Rio Grande do Norte, parece ter esquecido alguns trechos na região que fazem divisa com a Paraíba. Um desses casos é a complementação da RN-089, que liga o município de Ouro Branco a cidade de Várzea, no Estado vizinho.

Quem passa por Ouro Branco com destino a Paraíba se depara com uma situação estarrecedora. Apesar de ter solicitado várias vezes ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), a recuperação do trecho, o prefeito Nilton Medeiros não conseguiu até hoje ser atendido. A governadora Wilma de Faria recuperou a RN-089 de Jardim do Seridó até Ouro Branco em 2006, mas deixou o trecho de aproximadamente 5km, que liga a cidade seridoense a Paraíba em estado crítico.

O pior de tudo é que o problema vai completar quatro anos sem uma solução. Enquanto isso, a população que paga altos impostos de seus veículos ficam no prejuízo. O trecho da RN-089 é uma rota diária de caminhões, carretas, ônibus e vans escolares, além de carros de passeio, já que a rodovia é divisa com a Paraíba.

Cheia de buracos, que mais parecem crateras, o asfalto já começa a desaparecer, deixando a rodovia no barro, como mostra a foto. Outros problemas como as chuvas que aglomeram e provocam alagamentos, falta de sinalização e até de acostamento também já dominam o caos instalado. A cena lamentável poderá virar em cenário para acidentes graves, caso o DER continue ignorando o problema.



BLOG DO GUSTAVO NÓBREGA FAZ CHARGE COM PINTURA DO SOBRADO DE JARDIM DO SERIDÓ


“Caros amigos, essa é a charge da semana e faz referência a pintura realizada pela prefeitura de Jardim do Seridó em um dos seus prédios públicos. O prefeito foi recentemente proibido de pintar os prédios do município com a cor verde (sua cor de campanha) e preferiu inovar pintando agora com cores variadas”.





SECRETARIA DO GABINETE CIVIL, PLANEJAMENTO E GESTÃO

A Secretaria do Gabinete Civil de Parelhas agora responde também por Planejamento e Gestão do Município. A fusão, que aconteceu no último mês de Abril, trouxe novas responsabilidades para o Secretário Ailton José dos Santos, que afirma ser a transparência a principal meta do trabalho. A integração dos diversos setores da administração e a aproximação com a população continuam sendo prioridades.

“As ações da Secretaria de Planejamento e Gestão são muito importantes para o desenvolvimento do Município e uma vez que Kleber não pôde assumir por motivos superiores, fizemos a junção das duas secretarias”, acrescentou Ailton ao referir-se ao ex-secretário Municipal de Planejamento, Kleber Azevedo Diniz.

Segundo Ailton, os trabalhos de visitas às comunidades rurais e aos bairros da cidade para o contato direto com a comunidade já foram retomados. “Estamos continuando o trabalho iniciado por Kleber de ouvir os anseios e as necessidades de cada localidade para que possamos organizar o Planejamento Plurianual do Município”, afirmou.

Outra importante atribuição citada pelo Secretário é a integração entre as secretarias, que facilita o Plano de Ações da Prefeitura como um todo. “Cada secretário deve ter seu plano de ação para que possamos ter um melhor desempenho e um controle de despesas, além de transparência no serviço público”, completou Ailton.

As ações que visam envolver outros Municípios também estão inclusas no planejamento. Ainda segundo o secretário, a ideia é atrair o turista com o objetivo de aquecer a economia local. A criação de um calendário de eventos com novas atrações que aproxime visitantes de todo o Estado são planos discutidos para 2009.


Fonte: Assessoria de Imprensa



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...