7 de maio de 2009

VEREADOR ANCHIETA JÚNIOR RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO JARDINENSE


Após passar pela Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, foi aprovado na sessão de ontem (06), na Câmara Municipal de Jardim do Seridó a concessão de Título de Cidadão Jardinense ao Senhor José Anchieta Rodrigues de Moura Júnior, requerida pelo o colega vereador José Dantas (PP), pelos relevantes serviços prestados ao nosso município notadamente através da área da saúde e agora no legislativo jardinense.

Anchieta Júnior (PR) é natural de Parelhas, e filho do médico Dr. Anchieta. Ele conta que a história sobre sua naturalidade ocorreu devido às circunstâncias. “Como é de conhecimento na área da saúde, não cai bem um familiar realizar determinados procedimentos. Pensando assim meu pai pediu pra que Dr. Maurino (in memorian) e Dr. Iron Lucas fizesse a cesária, como os dois não se falavam naquele tempo, papai resolveu fazer um fez sorteio e Dr. Maurino foi o sorteado, que juntamente com Dr. Antônio Petronilo fizeram o parto na Maternidade de Parelhas. Na verdade só fiz nascer naquele município, mas não morei um só dia naquela cidade que eu também quero bem”, declarou.

O edil agradeceu a todos os vereadores pela aprovação da matéria e em especial a Zé Dantas, autor do requerimento nesta Casa de Leis.


Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa



E-MAIL DENUNCIA DESCASO DA CAERN COM ESGOTOS EM ACARI

Veja E-mail abaixo postado:

Na cidade do Acari, a CAERN não vem fazendo seu serviço satisfatoriamente a população. Primeiramente, cobra um absurdo pela taxa de esgoto. Ação "valorosa" para a população em geral que os "nobres" Vereadores tramaram em prol dos cidadãos de bem. Ora, e aqueles que votaram a favor de tamanha facada no bolso do contribuinte, estão lá no seu cargo de autoridade, e continuam sem fazer absolutamente nada, nada. O povo sempre esquece, e hoje toda comunidade paga um serviço precário e de péssima qualidade.

Quando a Prefeitura tomava conta do esgoto em Acari, aí sim era outra coisa. Os funcionários atendiam o chamamento da população e o problema era resolvido prontamente.

Mas, agora! A CAERN não tem nem funcionário para manter o serviço de esgoto em Acari. Com o inverno de muita chuva, os esgotos estão estourando e espalhando lama pelas ruas da cidade. É aquele mal cheiro, um odor fedorento e insuportável. Os moradores e passantes nas ruas Dos Pneus e Domício Ramalho estão a vários dias convivendo com tal situação sem solução.

Ao visitar a cidade deparei com tamanho absurdo. O povo pagando uma taxa de esgoto para receber um serviço inoperante. E, diga-se, as bacias de tratamento estão com as bombas quebradas, e o esgoto continua descendo de riacho abaixo até chegar sua poluição no Rio Acauã.

Para onde vai tanto dinheiro que a CAERN tem arrecadado em Acari e não conclui os esgotos da cidade e nem sequer dá conta dos reparos necessários ao bom funcionamento da rede de esgoto. Esgoto, provoca doença. É um mal do século.

GOVERNO DO ESTADO DEIXA RN-089 NA SAÍDA DE OURO BRANCO PARA PB EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES



O Governo do Estado que realizou em 2006 um grande projeto de recuperação de estradas em várias cidades do Seridó e do Rio Grande do Norte, parece ter esquecido alguns trechos na região que fazem divisa com a Paraíba. Um desses casos é a complementação da RN-089, que liga o município de Ouro Branco a cidade de Várzea, no Estado vizinho.

Quem passa por Ouro Branco com destino a Paraíba se depara com uma situação estarrecedora. Apesar de ter solicitado várias vezes ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), a recuperação do trecho, o prefeito Nilton Medeiros não conseguiu até hoje ser atendido. A governadora Wilma de Faria recuperou a RN-089 de Jardim do Seridó até Ouro Branco em 2006, mas deixou o trecho de aproximadamente 5km, que liga a cidade seridoense a Paraíba em estado crítico.

O pior de tudo é que o problema vai completar quatro anos sem uma solução. Enquanto isso, a população que paga altos impostos de seus veículos ficam no prejuízo. O trecho da RN-089 é uma rota diária de caminhões, carretas, ônibus e vans escolares, além de carros de passeio, já que a rodovia é divisa com a Paraíba.

Cheia de buracos, que mais parecem crateras, o asfalto já começa a desaparecer, deixando a rodovia no barro, como mostra a foto. Outros problemas como as chuvas que aglomeram e provocam alagamentos, falta de sinalização e até de acostamento também já dominam o caos instalado. A cena lamentável poderá virar em cenário para acidentes graves, caso o DER continue ignorando o problema.



BLOG DO GUSTAVO NÓBREGA FAZ CHARGE COM PINTURA DO SOBRADO DE JARDIM DO SERIDÓ


“Caros amigos, essa é a charge da semana e faz referência a pintura realizada pela prefeitura de Jardim do Seridó em um dos seus prédios públicos. O prefeito foi recentemente proibido de pintar os prédios do município com a cor verde (sua cor de campanha) e preferiu inovar pintando agora com cores variadas”.





SECRETARIA DO GABINETE CIVIL, PLANEJAMENTO E GESTÃO

A Secretaria do Gabinete Civil de Parelhas agora responde também por Planejamento e Gestão do Município. A fusão, que aconteceu no último mês de Abril, trouxe novas responsabilidades para o Secretário Ailton José dos Santos, que afirma ser a transparência a principal meta do trabalho. A integração dos diversos setores da administração e a aproximação com a população continuam sendo prioridades.

“As ações da Secretaria de Planejamento e Gestão são muito importantes para o desenvolvimento do Município e uma vez que Kleber não pôde assumir por motivos superiores, fizemos a junção das duas secretarias”, acrescentou Ailton ao referir-se ao ex-secretário Municipal de Planejamento, Kleber Azevedo Diniz.

Segundo Ailton, os trabalhos de visitas às comunidades rurais e aos bairros da cidade para o contato direto com a comunidade já foram retomados. “Estamos continuando o trabalho iniciado por Kleber de ouvir os anseios e as necessidades de cada localidade para que possamos organizar o Planejamento Plurianual do Município”, afirmou.

Outra importante atribuição citada pelo Secretário é a integração entre as secretarias, que facilita o Plano de Ações da Prefeitura como um todo. “Cada secretário deve ter seu plano de ação para que possamos ter um melhor desempenho e um controle de despesas, além de transparência no serviço público”, completou Ailton.

As ações que visam envolver outros Municípios também estão inclusas no planejamento. Ainda segundo o secretário, a ideia é atrair o turista com o objetivo de aquecer a economia local. A criação de um calendário de eventos com novas atrações que aproxime visitantes de todo o Estado são planos discutidos para 2009.


Fonte: Assessoria de Imprensa



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...