2 de agosto de 2011

POLÍCIA AMBIENTAL DE CAICÓ E DE PARELHAS LOCALIZAM SANGRAS EM ZONA RURAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Desde a tardinha dessa segunda feira (01), policiais ambientais do 2º Pelotão de Proteção Ambiental de Caicó e de Parelhas realizaram uma fiscalização no sitio Caatinga Grande em São José do Seridó/RN, missão essa de combater a prática da caça predatória da espécimes de Arribaçãs, quando por voltas das 17:30 após intensa caminhada as guarnições sob o comando do SGT. Cincinato se deparou com várias arapucas armadas, alçapão ou popularmente conhecida como “sangras” (armadilha para capturar as arribaçãs), onde aproximadamente 100 sangras foram queimadas.



O objetivo desse trabalho é proteger os pombeiros da (Zenaida auriculata), no período de reprodução dessas aves migratórias, as Arribaçãs. Uma vez que nesta época é comum estas aves chegarem em bandos para fazerem seus ninhos, tornando-se vulneráveis aos caçadores que abatem essas aves de forma cruel e indiscriminada, destruindo ninhos e ovos.



A Fiscalização foi composta pelos seguintes policiais ambientais de Caicó (SGT. Cincinato, SD Estevam, SD Catônio, SD Reginaldo e M. Dantas) como também os policiais Ambientais de Parelhas (SD Nivanildo e SD J.Carlos) e o apóio incondicional dos policias da Delegacia Municipal de São José do Seridó. As fiscalizações permanecerão na região principalmente nos locais de reprodução dessas aves a fim de inibir as ações predatórias, permitindo que as Arribaçãs continuem na natureza.


Fonte e fotos: Blog Regianldo Geografia. (Link ao lado).

PRE-CANDIDATO À PREFEITO PARTICIPA DE ENCONTRA DE PARELHENSES EM NATAL

O Vereador Humberto Gondim teve uma agenda muito concorrida no último final de semana, dentre os vários compromissos que o mesmo participou vale destacar a confraternização que acontece anualmente da colônia Parelhense que reside em Natal.




A ASPA (Associação dos Parelhenses Ausentes) se reuniu no clube Cosern, e contou com a participação dos jovens Parelhenses Paulinho e Pacelio que animaram a festa. O Vereador Humberto não perdeu tempo e na oportunidade conversou com vários Parelhenses que elogiaram o trabalho e o desempenho que Humberto vem tendo ao longo do seu 6º mandato na cidade de Parelhas. Na ultima eleição o vereador Humberto foi Campeão de votos quando obteve 2072 votos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...