2 de agosto de 2011

POLÍCIA AMBIENTAL DE CAICÓ E DE PARELHAS LOCALIZAM SANGRAS EM ZONA RURAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Desde a tardinha dessa segunda feira (01), policiais ambientais do 2º Pelotão de Proteção Ambiental de Caicó e de Parelhas realizaram uma fiscalização no sitio Caatinga Grande em São José do Seridó/RN, missão essa de combater a prática da caça predatória da espécimes de Arribaçãs, quando por voltas das 17:30 após intensa caminhada as guarnições sob o comando do SGT. Cincinato se deparou com várias arapucas armadas, alçapão ou popularmente conhecida como “sangras” (armadilha para capturar as arribaçãs), onde aproximadamente 100 sangras foram queimadas.



O objetivo desse trabalho é proteger os pombeiros da (Zenaida auriculata), no período de reprodução dessas aves migratórias, as Arribaçãs. Uma vez que nesta época é comum estas aves chegarem em bandos para fazerem seus ninhos, tornando-se vulneráveis aos caçadores que abatem essas aves de forma cruel e indiscriminada, destruindo ninhos e ovos.



A Fiscalização foi composta pelos seguintes policiais ambientais de Caicó (SGT. Cincinato, SD Estevam, SD Catônio, SD Reginaldo e M. Dantas) como também os policiais Ambientais de Parelhas (SD Nivanildo e SD J.Carlos) e o apóio incondicional dos policias da Delegacia Municipal de São José do Seridó. As fiscalizações permanecerão na região principalmente nos locais de reprodução dessas aves a fim de inibir as ações predatórias, permitindo que as Arribaçãs continuem na natureza.


Fonte e fotos: Blog Regianldo Geografia. (Link ao lado).

PRE-CANDIDATO À PREFEITO PARTICIPA DE ENCONTRA DE PARELHENSES EM NATAL

O Vereador Humberto Gondim teve uma agenda muito concorrida no último final de semana, dentre os vários compromissos que o mesmo participou vale destacar a confraternização que acontece anualmente da colônia Parelhense que reside em Natal.




A ASPA (Associação dos Parelhenses Ausentes) se reuniu no clube Cosern, e contou com a participação dos jovens Parelhenses Paulinho e Pacelio que animaram a festa. O Vereador Humberto não perdeu tempo e na oportunidade conversou com vários Parelhenses que elogiaram o trabalho e o desempenho que Humberto vem tendo ao longo do seu 6º mandato na cidade de Parelhas. Na ultima eleição o vereador Humberto foi Campeão de votos quando obteve 2072 votos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...