11 de janeiro de 2014

QUATRO HOMENS ENCAPUZADOS MATAM ASSASSINO DE POLICIAL MILITAR COM 07 TIROS NA CABEÇA DENTRO DE HOSPITAL

Por volta das 03:00 hs da manhã desta sexta-feira (10/01), quatro homens encapuzados, pularam o muro da Santa Casa de Misericórdia de Valença armados com armas de fogo, renderam o policial que estava fazendo a escolta entraram e exigiram que o policial abrisse o portão.


Os homens então foram ao leito e executaram o moto-taxista, Édipo de Jesus Andrade, conhecido por Gazo. com sete tiros de vários calibres todos na cabeça .

Gazo era acusado de participar da morte do Policial Militar João Tiago Leite Machado, 28 anos, que estava a passeio na Praia de Guaibim.

A Polícia Militar fez rondas em busca dos elementos, mas sem êxito.

Vale salientar que o Policial Militar que tomava conta do preso (Gazo) esta em estado de choque, sendo encaminhado aos aposentos da 33ª CIPM.

O corpo de "Gazo" ficou no hospital até a chegada da equipe do DPT, que fez  o levantamento Cadavérico e encaminhou ao IML de Valença para ser necropsiado.

No estado da Bahia é comum matadores de policiais serem mortos RAPIDAMENTE, um recado claro, assassino de Policia nunca fica impune no estado.

MORRE A ATRIZ MARLY MARLEY AOS 75 ANOS EM SÃO PAULO

untitledA atriz e diretora teatral Marly Marley morreu na noite desta sexta-feira (10) em São Paulo, aos 75 anos.

Ela estava internada desde o dia 3 de dezembro de 2013 no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital, para tratar de um câncer no pâncreas.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Marly morreu às 22h05 de complicações causadas pela doença. Segundo o boletim médico, a causa da morte é uma "encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática".

Marly era casada com o humorista Ary Toledo há mais de 40 anos, e destacou-se como importante vedete no teatro de revista.

"A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo informa que a Sra. Marly de Toledo, de 75 anos, faleceu no dia 10/01/2014, às 22h05, devido à encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática. A paciente estava internada na Unidade Pompeia desde o dia 03/12/2013."

CAMPOS VOLTA A ATACAR O PT DE FORMA VELADA EM PE

untitledO governador de Pernambuco e possível candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), voltou a atacar de forma velada o PT nesta sexta-feira, 10, em Escada (a 63 km de Recife), ao afirmar que "tem muito político que só gosta de falar" e que as pessoas precisam aprender também a ouvir. "Não é à toa que Deus nos deu dois ouvidos e uma boca só", disse ele. "Tem gente que fala dois tantos do que escuta. Eu prefiro ouvir dois tantos do que falo para aprender todo dia", declarou ele.

Chamado de "tolo" e "playboy mimado" esta semana em texto apócrifo publicado na página oficial do PT no Facebook, Campos exaltou o desempenho do Estado na sua administração e disse que só não faz o mesmo "aqueles que não sabem colocar a vela do barco na direção do vento que sopra". Segundo o governador, "não tem vento bom para quem não sabe para onde quer ir, para aqueles que têm preguiça de trabalhar, para aqueles que cuidam mais da futrica política do que da vida do povo".

Ainda sem citar nomes, Campos voltou a se defender das críticas petistas afirmando que nunca atacou ninguém. "Ninguém nunca me viu aqui, na rádio em Escada, na rádio em Palmares, ou na televisão, falando mal de quem quer que seja, mas todos me viram aqui somando forças, unindo as pessoas", afirmou. "O povo não quer ver briga, baixaria, o povo quer ver realização, trabalho, serviço, oportunidade."

Aplaudido diversas vezes durante seu discurso, o governador disse que é preciso "traduzir palavras que muitos sabem dizer em ações que nem todos sabem fazer" e que "fazer a palavra virar mudança na vida dos que mais precisam é a arte da boa política". E reforçando o seu bordão de pré-campanha, afirmou que todos devem "olhar para o futuro" para "seguir melhorando", porque não quer "andar para trás", voltar para o "tempo em que as coisas estavam sendo desmanchadas".

Em Escada, onde assinou ordem de serviço para a construção de uma unidade de saúde, Campos disse também que a população precisa entender que "não se faz as coisas com promessas, no joguete político que muitas vezes atrapalha o município".

"Eu já vi muito município que por conta de briga política, de arenga velha, besta, que não leva a lugar nenhum (...), termina atrapalhando tudo, termina fazendo com que as coisas não cheguem ao povo", afirmou. "Chegam os votos para o político, que fica dando uma de herói na frente do povo, mas não chega para o povo nada. E a gente tem que saber fazer as coisas lutando pelo nossos direitos", declarou o governador, mais uma vez sob aplausos.

Após a solenidade, em entrevista, Campos, que também é presidente nacional do PSB, não comentou a possível decisão da bancada do seu partido no Congresso de adotar uma postura de oposição sistemática ao governo federal, como forma de retaliação aos ataques desferidos pelo PT. "Sobre a bancada, fala o líder, eu não falo sobre isso", disse ele.

JUSTIÇA DE SP DETERMINA QUE CBF DEVOLVA OS QUATRO PONTOS À PORTUGUESA

Héverton jogador da Portuguesa (Foto: Futura Press)

Um torcedor da Portuguesa conseguiu uma vitória na Justiça contra a CBF, para que a Lusa seja mantida na Série A do Campeonato Brasileiro, revertendo decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que tirou quatro pontos do clube por conta da escalação irregular do meia Héverton (foto) em jogo contra o Grêmio, na última rodada da competição, no dia 8 de dezembro, no Canindé.

Daniel Neves, advogado, obteve uma liminar na 42ª vara cível de São Paulo, com o juiz Marcello do Amaral Perino, o mesmo que havia obrigado a CBF a devolver ao Flamengo os quatro pontos perdidos em julgamento no STJD por caso semelhante ao da Lusa - o Fla usou o lateral André Santos em jogo contra o Cruzeiro, também na última rodada, no Maracanã. A decisão foi publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo.

MAIS UM EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

z63O ex-prefeito de Assú, Ronaldo da Fonseca Soares, foi condenado por improbidade administrativa em sentença proferida pela juíza Flávia Sousa Dantas Pinto. Atendendo pedido de um vereador da cidade, o então gestor concedeu gratificação indevida a uma servidora pública, fato que resultou em danos ao erário. O ex-prefeito e servidora deverão ressarcir valores aos cofres municipais.

A ação civil de improbidade administrativa, de iniciativa do Ministério Público, buscava punir o ex-prefeito, o vereador e a ASG beneficiada. Ronaldo Soares, ouvindo solicitação do vereador João Batista de Brito, concedeu à servidora gratificação de função de chefe de gabinete, sem que a mesma tivesse realizado qualquer ato inerente à respectiva função.

Segundo a magistrada, consta dos autos que, alegando “sentimento de caridade”, o vereador intercedeu junto ao prefeito, buscando solução para problemas pessoais da colega ASG. Esta passou a receber gratificação especial, sem jamais exercer a função de chefia, durante os nove meses em que recebeu o aporte financeiro.

Sem dúvidas, o recebimento desta gratificação, nos moldes em que se deu, provocou enriquecimento ilícito da servidora, a qual teve incorporado ao seu patrimônio verbas destinadas ao desempenho de uma função que jamais chegou a exercer”, considerou a magistrada.

Flávia Sousa Dantas Pinto julgou parcialmente procedente o pedido, considerando que a servidora e ex-prefeito praticaram atos de improbidade. A ASG deverá ressarcir integralmente valores recebidos de forma ilegal, acrescidos de atualização e de juros de mora de 1% ao mês. Deverá ainda pagar multa civil correspondente à metade do valor do dano. O ex-prefeito, além do ressarcimento integral do prejuízo ao erário, pagará multa civil correspondente a uma vez o valor do dano apurado.

JOVEM PRESIDIÁRIO É EXECUTADO AO SAIR DA CADEIA ONDE CUMPRIA PENA NO REGIME SEMI-ABERTO

O preso do regime semiaberto Erinaldo Alves Lima, de 20 anos, foi assassinado a tiros, no início da manhã desta sexta-feira (10), logo após deixar a cadeia da zona Norte de Natal, onde havia passado a noite. Cego, como era mais conhecido o jovem, estava caminhando na avenida João Medeiros Filho, quando foi surpreendido.

Erinaldo Alves, de acordo com a polícia, tinha saído da cadeia juntamente com outros cinco presos do semiaberto. Apesar disso, apenas ele foi o alvo dos criminosos, que estavam em uma moto Honda Pop. Cego foi baleado e caiu morto em uma calçada.

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e também da Delegacia de Plantão da Zona Norte estiveram no local, mas não conseguiram colher muitas informações sobre os autores do homicídio. Uma das possibilidades é acerto de contas, em virtude de Erinaldo ser presidiário.

Fonte e fotos: Portal BO.

CAPITANIA DOS PORTOS USA BAFÔMETRO PARA COIBIR BÊBADOS PILOTANDO EMBARCAÇÕES NO RN

untitledA Capitania dos Portos montou operação de fiscalização a embarcações e seus condutores no litoral norte-riograndense durante o período do veraneio. Um dos pontos principais da fiscalização é verificar se os condutores das embarcações estão sob efeito de álcool ou não. A operação tem previsão de continuar até o dia 17 de março, período depois do carnaval.

Ao todo, cem homens trabalham divididos em cinco equipes diárias que se distribuem no litoral e nas principais lagoas do Estado. Desde o dia 15 de dezembro 2013 (quando a operação começou) até ontem, foram feitas 53 autuações dentre as 399 embarcações inspecionadas.

Cada grupo de fiscalização é equipado com um etilômetro para realização do teste do bafômetro. De acordo com o comandante Erijansen Maciel, capitão de corveta e ajudante da Capitania, nenhum acidente foi registrado no período e, segundo ele, o comportamento dos condutores tem melhorado, observando-se a redução de condutores flagrados sem habilitação.


Durante a fiscalização das águas, duas motos aquáticas – os jet skis – e duas lanchas foram apreendidas. Dentre os critérios verificados pelos inspetores estão a documentação da embarcação e do condutor, existência e condições dos aparelhos de segurança (extintores, coletes e boias), seguro da embarcação e Carteira de Inscrição e Registro (CIR) dos condutores de barcos e lanchas que prestam serviços comerciais ao público da praia.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...