5 de janeiro de 2014

PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ FALTA COM A VERDADE AO DIZER QUE MINI-PRAÇA “É UM PRESENTE DA PREFEITURA PARA O POVO”

imagesCA1XNA0G copySem ter muito o quê comemorar, o prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas outra vez faltou com a verdade, ao dizer publicamente que uma mini-praça feita com recursos públicos federais no Bairro Baixa da Beleza, e que começou em meados do seus primeiro mandato, mas que só foi inaugurada no final do primeiro ano de sua segunda gestão, “foi um presente da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó”.

Sem sobras de dúvidas o povo realmente tem a memória muito curta, pois essa mini-praça, que por sinal figura com objeto de denúncia do Ministério Público Federal contra o prefeito, deveria ter sido concluída em sua primeira gestão, mas se arrastou por longos três anos, e ainda é usada com tendo sido uma “grande” obra da prefeitura municipal de Jardim do Seridó.

Tirando as obras, benefícios e programas do governo federal que estão sendo destinados para todas as cidades com menos de 50 mil habitantes, o prefeito de Jardim do Seridó teria passado todo o ano de 2013 sem ter o quê inaugurar, pois suas ações com recursos próprios ainda não apareceram.

Por fim, ratificamos que essa mini-praça é uma das obras responsáveis pela representação do Ministério Público Federal contra o ex-padre Jocimar Dantas por suspeita de superfaturamento e desvio de verbas públicas federais.

Do Blog: Dá bom dia com o chapéu dos outros é fácil!

PAPA FRANCISCO PEDE NOVA ATITUDE DA IGREJA COM OS FILHOS DE HOMOSSEXUAIS

O Papa Francisco pediu à Igreja católica em discurso divulgado neste sábado (4) para reconsiderar sua postura com os filhos de casais homossexuais e de pais divorciados, alertando sobre uma atitude que pode se reverter em algo equivalente a "inocular uma vacina contra a fé".

untitled

"Do ponto de vista educacional, os casamentos homossexuais nos lançam desafios que às vezes compreendemos mal", disse o Papa em um discurso à União Internacional de Superiores Gerais, no dia 29 de novembro, cujos trechos foram divulgados na internet pela imprensa italiana apenas neste sábado (4).

"A quantidade de crianças escolarizadas cujos pais estão separados é muito alta", disse, acrescentando que a estrutura familiar está mudando na atualidade. "Lembro do caso de uma menina que, com tristeza, confessou à sua professora: 'a namorada da minha mãe não gosta de mim'".

O papa considerou que os educadores deviam se perguntar "como ensinar o Cristo a uma geração em transformação?" "Temos que cuidar para não lhes administrar uma vacina contra a fé", alertou.

Apesar de a Igreja estar frequentemente em conflito com lésbicas, gays, bissexuais e a comunidade transgênero em relação ao casamento homossexual, as tentativas de abertura do Papa argentino foram apreciadas.

Em julho, o Papa chamou a atenção dos gays ao declarar: "Se alguém é gay e busca o Senhor com sinceridade, quem sou eu para julgá-lo?"

Em dezembro, a revista norte-americana "The Advocate", consagrada à homossexualidade, destacou o chefe da Igreja católica como "a personalidade mais influente em 2013 na vida dos LGBT (lésbicas, gays, bi e transexuais)".

O Papa convocou uma assembleia geral dos bispos para discutir a posição da Igreja em relação à família, na qual deverá ser debatido, entre outros problemas, o dos divorciados que voltaram a casar e o dos filhos de pais separados.

TREMOR DE TERRA DE 4.7 GRAUS É REGISTRADO NO MAR PRÓXIMO AO NORDESTE BRASILEIRO

Após vários tremores de terra registrados no segundo semestre de 2013, na região de Pedra Preta, interior potiguar, uma nova manifestação sismológica foi registrada hoje (3). A diferença é que o tremor é um grau maior do que todas as de Pedra Preta, atingindo a magnitude de 4.7 graus.

Mapa mostra onde foi registrado o tremor (Sismo do Nordeste)

A informação é do blog Sismos do Nordeste, alimentado com informações dos departamentos Geofísica e Sismologia de diversas universidades do Nordeste. O novo tremor foi na cordilheira meso-oceânica, por volta das 17h33 UTC. O epicentro do tremor está localizado a aproximadamente 990 quilômetros a NW de São Pedro e São Paulo, a 1.240 quilômetros a NNE de Acaraú, a 1.280 quilômetros a NNE de Fortaleza e a 1.290 quilômetros a NNW de Fernando de Noronha.

O blog Sismos do Nordeste tem por finalidade divulgar notícias sobre os tremores de terra que ocorrem no nordeste brasileiro e assuntos correlatos. É de responsabilidade do Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), Departamento de Geofísica (DGEF), Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET). O LabSis/UFRN participa na formação de alunos de graduação em Geofísica e de pós-graduação (PPGG/UFRN) e recebe financiamento da Petrobras, CNPq, CPRM, USGS, Marinha, DNOCS, entre outros.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO RECEBE CARAVANA DA SOLIDARIEDADE QUE VISITA CIDADE

A cidade de Campo Redondo está recebendo, durante nove dias, a Caravana da Solidariedade. O projeto composto por membros de várias igrejas evangélicas tem percorrido municípios de todo o Brasil prestando serviços à população de baixa renda. Um dos organizadores da iniciativa é o médico, que é natural de Campo Redondo, Dr. Francisco das Chagas e sua esposa a odontóloga Dra. Anailde, além de uma equipe formada por mais de trinta membros.

EQUIPE DA CARAVANA DA SOLIDARIEDADE

PREFEITO ALESSANDRU COM O MÉDICO FRANCISCOO prefeito de Campo Redondo esteve recebendo a caravana na manhã deste sábado (4). Alessandru desejou boas vindas e colocou a estrutura da prefeitura a disposição da equipe. “Fico feliz em saber que o Dr. Francisco escolheu a terra em que nasceu para fazer o bem. Começar o ano recebendo tanta gente boa aqui é uma satisfação grandiosa”,contou.

São muitas as atividades oferecidas à população: atendimento clínico ambulatorial, serviços de odontologia, além de orientações biomédicas. Nos bairros e comunidades que a caravana da solidariedade passar, todas as noites, será montada um cinema com a exibição de filmes bíblicos.

A Caravana da Solidariedade vem da cidade de Goiânia, no estado de Goiás.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...