A assessoria de campanha do candidato Amazan também questiona a idoneidade da pesquisa divulgada agora a pouco em Jardim do Seridó, e enumera vários pontos que deixam dúvidas quanto à imparcialidade do instituto pesquisador.
Leiam com atenção:
NOTA AO PÚBLICO
A Coligação União e Trabalho Pelo Progresso vem a público, em respeito a verdade, informar que não acredita nos dados da pesquisa divulgada na imprensa e que tem como instituto responsável o ITEM em razão de dados que, no mínimo, colocam em dúvida a seriedade do aludido trabalho:
A uma, porque a própria empresa apontada como contratante, Rádio Cabugi do Seridó, divulgou em sua programação normal no último sábado 18.08, que não havia contratado nenhuma pesquisa nestas eleições, embora já tivesse sido apontada pelo instituto pesquisador, no dia 15.08, que tinha sido contratado pela citada rádio.
A duas, porque há um grave erro quanto a metodologia aplicada para coleta de dados, onde pelo método utilizado, seriam precisos concretizar exatamente 1164 questionários para se chegar próximo da realidade de intenções de votos e não 500, como fora feito.
A três, porque quando questionada em juízo, o instituto simplesmente não soube explicar a metodologia que se utilizou para aplicar a pesquisa evidenciando seu caráter parcial e, portanto, comprometido politicamente.
A quatro, porque há cerca de três semanas a Coligação adversária divulgou durante um comício que iria contratar um instituto e divulgar uma pesquisa, o que, ora aconteceu.
A quinta, porque o instituto ITEM é um velho prestador de serviços ao deputado Nelter Queiroz e, de arremate, o pesquisador se utilizou dos serviços da mesma advogada do prefeito para fazer sua defesa em juízo o que esclarece quem realmente está por trás dos números divulgados.
Assim, a Coligação que visa trabalhar e unir a cidade para obter o progresso de Jardim esclarece aos candidatos, eleitores e o povo em geral que a pesquisa divulgada é comprometida com o sistema político adversário e, portanto, não merece a menor consideração, ao tempo em que afirma que eleições se ganha nas urnas, conquistando o voto do eleitor e não com mentiras objetivando enganar o povo.
Assessoria de Imprensa.