25 de agosto de 2012

ASSESSORIA DE AMAZAN QUESTIONA PESQUISA DIVULGADA EM JARDIM DO SERIDÓ

imagesCAFFYACP_thumb[1]A assessoria de campanha do candidato Amazan também questiona a idoneidade da pesquisa divulgada agora a pouco em Jardim do Seridó, e enumera vários pontos que deixam dúvidas quanto à imparcialidade do instituto pesquisador.

Leiam com atenção:

NOTA AO PÚBLICO

A Coligação União e Trabalho Pelo Progresso vem a público, em respeito a verdade, informar que não acredita nos dados da pesquisa divulgada na imprensa e que tem como instituto responsável o ITEM em razão de dados que, no mínimo, colocam em dúvida a seriedade do aludido trabalho:

A uma, porque a própria empresa apontada como contratante, Rádio Cabugi do Seridó, divulgou em sua programação normal no último sábado 18.08, que não havia contratado nenhuma pesquisa nestas eleições, embora já tivesse sido apontada pelo instituto pesquisador, no dia 15.08, que tinha sido contratado pela citada rádio.

A duas, porque há um grave erro quanto a metodologia aplicada para coleta de dados, onde pelo método utilizado, seriam precisos concretizar exatamente 1164 questionários para se chegar próximo da realidade de intenções de votos e não 500, como fora feito.

A três, porque quando questionada em juízo, o instituto simplesmente não soube explicar a metodologia que se utilizou para aplicar a pesquisa evidenciando seu caráter parcial e, portanto, comprometido politicamente.

A quatro, porque há cerca de três semanas a Coligação adversária divulgou durante um comício que iria contratar um instituto e divulgar uma pesquisa, o que, ora aconteceu.

A quinta, porque o instituto ITEM é um velho prestador de serviços ao deputado Nelter Queiroz e, de arremate, o pesquisador se utilizou dos serviços da mesma advogada do prefeito para fazer sua defesa em juízo o que esclarece quem realmente está por trás dos números divulgados.

Assim, a Coligação que visa trabalhar e unir a cidade para obter o progresso de Jardim esclarece aos candidatos, eleitores e o povo em geral que a pesquisa divulgada é comprometida com o sistema político adversário e, portanto, não merece a menor consideração, ao tempo em que afirma que eleições se ganha nas urnas, conquistando o voto do eleitor e não com mentiras objetivando enganar o povo.

Assessoria de Imprensa.

JUSTIÇA LIBERA DIVULGAÇÃO DE PESQUISA ENCOMENDADA POR GRUPO DE JOCIMAR DANTAS

 

imagesCAFFYACPA justiça da 23 zona eleitoral, Jardim do Seridó, acaba de liberar a divulgação da pesquisa que havia sido suspensa por força de uma liminar, por indícios de irregularidades, mas que agora será divulgada.

Sem muita credibilidade, agora os números serão divulgados, mesmo toda cidade já sabendo que o resultado é favorável ao atual prefeito, Jocimar Dantas, tanto é que a defesa feita junto à justiça eleitoral, foi assinada por uma advogada da coligação do atual prefeito, e não do referido instituto.

Resta saber se os números serão memores ou maiores aos de outra pesquisa encomendada pelo mesmo sistema, e que mesmo sendo de consumo interno, o candidato a vice-prefeito, Anchieta Moura, comemorou em frente a sua residência, quando saíram dizendo pelas ruas que o resultado teria sido de 14,9% de maioria para o ex-padre Jocimar Dantas.

Outro fato que chama a atenção, (conforme prova abaixo postada) é que alguns blogs divulgaram que a pesquisa seria feita entre os dias 16 e 17 de agosto em quatro municípios, mas depois a pesquisa foi registrada como tendo sido feita nos dias 15 e 16. Mas como pode ter sido feita no dia 15, se a matéria informando que a pesquisa seria feita a partir do dia 16, foi divulgada exatamente no dia 16? Estranho, muito estranho!

(Matéria afirmando que pesquisa seria realizada a partir do dia 16 de agosto)

Sem título

(Matéria afirmando que a pesquisa foi realizada nos dias, 15 e 16 de agosto)

pes

Mesmo se essa pesquisa apontasse maioria para o candidato da oposição, o que é muito pouco provável, ninguém iria comemorar, pois são muitos comentários negativos. Aguardem!

PESQUISA QUE SERÁ DIVULGADO DAQUI A POUCO EM JARDIM DO SERIDÓ FOI REJEITADA POR EMISSORA DE RÁDIO

imagesCAGPI4B2A pesquisa encomendada pela coligação do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, que deverá ser divulgado no final da manhã desta sábado, (25) percorreu um longo caminho até encontrar lugar para ser divulgada, tendo até mesmo sido rejeitada por uma emissora de uma cidade vizinha.

Preocupados com a imagem da emissora, os diretores recusaram o pedido feito por um correligionário de Jocimar Dantas, para que a pesquisa fosse registrada em nome da rádio, deixando uma grande dúvida quanto à legitimidade dos números.

Segundo informações colhidas pelo “Blog Barra Pesada”, um dos motivos que levaram os diretores da emissora a não aceitar registrar e divulgar a pesquisa através da mesma, foi as grandes diferenças dos resultados das urnas em comparação com os das pesquisas do ITEM na campanha passada, onde em uma delas deu uma diferença de 15 pontos percentuais, sem contar com a margem de erro da pesquisa.

Outro fato que muito chamou a atenção e que também contribuiu para a não aceitação do registro em nome da emissora, foi que a pesquisa foi feita, e só depois de terminada é que “correram” atrás de algum meio de comunicação que aceitasse registrar e divulgar.

Do Blog: “Essa é a famosa pega na mentira”!

CRUELDADE! MÃE E FILHO SÃO PRESOS ACUSADOS DE ESFAQUEAR E ATEAR FOGO EM MORADOR DE RUA

Policiais civis da 2ª DP prenderam na manhã de ontem,  sexta-feira (24) mãe e filho acusados de tentar matar um morador de rua, após uma discussão ocorrida na noite de ontem na Praia do Meio. Eles esfaquearam e atearam fogo na vítima identificada apenas como “Cleiton”, que está internada em estado grave.

Os presos foram identificados como Rosilda de Araújo, de 37 anos, e Alisson Bruno de Araújo, de 22 anos. O crime aconteceu por volta das 23 horas, quando Bruno, que trabalha como flanelinha, iniciou uma discussão com a vítima por causa de um pagamento pela guarda de um veículo que estava estacionado.

Durante a discussão mãe e filho efetuaram golpes de faca na vítima e em seguida jogaram álcool no corpo e atearam fogo. Após informações colhidas pela equipe da 2ªDP, os policiais identificaram os criminosos e efetuaram a prisão deles, nas residências dos mesmos, situadas na Praia do Meio em Natal.

Fonte: Assessoria Degepol.

“BLOG BARRA PESADA” VOLTA A SER ATACADO POR ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS

euEu sei que o estou promovendo, pois seu blog antes não era nem muito visto, mas, calar-me diante dos insultos e acusações do assessor de campanha de Jocimar Dantas, Josimário Nunes seria um ato de covardia da minha parte, e tenho convicção que posso até errar por ação, mas jamais por omissão.

O blogueiro outra vez usa seu blog para tentar macular a minha imagem, faltando com a verdade ao tentar se fazer de vítima, mostrando um acordo aceito por mim em um processo em que o mesmo figurava como acusado, o qual eu estou cumprindo até agora.

Em momento algum eu postei qualquer palavra que desabonasse a imagem do assessor de Jocimar Dantas, apenas enfatizei os ataques por ele postado contra o pároco de Jardim do Seridó, Padre Amaurilo, que respondeu as ofensas em seu facebook, e desafiou o blogueiro com perguntas que não foram, e acho que não serão respondidas pelo ofensor.

Ademais, apenas relatei um fato verídico acontecido entre o atual presidente do PMDB, Joaci Costa, e o saudoso pai do blogueiro, o que não é nenhuma ofensa, pois o seu pai, assim como várias outras pessoas, foi vítima de agressões físicas desferidas pelo pai do atual prefeito, quem por ele hoje é tratado como se fosse um verdadeiro Deus.

O blogueiro deveria ter um pouco de amor próprio, e ao invés de me atacar deveria responder as perguntas do Pe. Amaurilo, mas se acha no direito de faltar com a verdade, caluniando-me ao dizer que hoje convivo harmonicamente com alguém que antes me agrediu, quando na verdade apenas nos respeitamos, pois o que tinha que ser resolvido foi resolvido, e quem tinha que pagar pelo erro pagou, não restando nenhum tipo de dívida para com o minha pessoa.

O assessor do atual prefeito tenta também usar como respaldo para suas arbitrariedades, o fato do ex-prefeito, e ex-vice-prefeito de Jocimar Dantas, Patrício Júnior, está apoiando o sistema da oposição, e de forma covarde diz que agora eu o tenho como “Salvador da Pátria”, o que não é verdade, assim como no outro caso por ele citado, apenas nos respeitamos, mas esquece de dizer que “O Doido” foi prefeito apoiado pelo PMDB do “Santo” Joaci Costa, e depois vice-prefeito na atual gestão ao lado do “Santo” filho do “Santo” Joacir Costa, quando já havia sido condenado na justiça em primeira instância. Ou é mentira minha? responda!

Por fim, o blogueiro vem falar de rejeição dentro do próprio sistema, se dizendo agora ser valorizado e reconhecido, e que todos lá são do mesmo tamanho. Será? Seria muita pretensão minha não ter rejeição, pois nem Jesus agradou a todos, e foi condenado à morte.

Do Blog: Meu direito começa quando o seu termina. Minha cara é feia, (foto acima), mas não tem código de barras nela não!

JORNAL DE HOJE REPERCUTE MANIFESTAÇÃO CONTRA BENITO GAMA EM CURRAIS NOVOS

O Jornal de Hoje, que começa a ganhar as ruas da capital potiguar no fim da tarde desta sexta-feira (24), repercutiu a manifestação contra o secretário Benito Gama (Desenvolvimento Econômico), que acompanhou a comitiva da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em Currais Novos.

jh_politica

Populares vestiram preto e levaram faixas. Essa semana a Câmara Municipal de Currais Novos aprovou até com os votos da bancada do prefeito Geraldo Gomes (DEM), um título de “Persona Non Grata” ao secretário baiano, que destituiu o deputado Ezequiel Ferreira da presidência estadual do PTB no Rio Grande do Norte.

COMANDANTE GERAL DA PM CUMPRE DETERMINAÇÃO JUDICIAL E MANDA 5 PM's DE VOLTA A CAICÓ

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) conseguiu concretizar mais uma grande vitória em prol dos PM's que atuam na cidade de Caicó. O Comandante Geral da PM/RN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, cumpriu decisão judicial proferida pelo Juiz André Melo Gomes Pereira e no ultimo dia que tinha para fazer, publicou no Boletim Geral desta sexta-feira o retorno de 5 (cinco) Policiais Militares Caicoenses que haviam sido transferidos do 6º BPM/RPMon e 3º DPRE para o 12º BPM.

aa

Foram nomeados para voltar ao 6º BPM/RPMon e 3º DPRE por ordem judicial os PMs Rodrigo Aggeu Lopes Medeiros, Josifran Medeiros Gomes, Diego Allan Diniz Fernandes, Adriano Alves de Araújo e Paulo Roberto da Costa.

O Cabo João Batista, Presidente da APBMS, disse "A volta destes PM's foi uma grande vitória para nos que fazemos a APBMS e que fazemos a Policia Militar da região do seridó". João Batista continuou dizendo "A justiça foi feita e os Policiais estão de volta para os locais onde nunca deveriam ter saído pois Caicó precisa deles e aqui estão suas famílias que precisam deles ainda mais".

O Diretor Jurídico da APBMS, SD Aderlan Medeiros, também comentou a vitoria conquistada judicialmente "Essa grande vitória é uma prova que a APBMS está ao lado dos Policiais de Caicó e do Seridó e que eles podem contar com nossa associação pois estamos prontos para defendê-los".

A APBMS ainda espera a volta de mais dois PM's que também foram transferidos de Caicó para Caraúbas. "Esses dois Policiais também vão voltar porque confiamos na justiça e acima de tudo sabemos que Dr André Melo cumpre o que está na Lei". Comentou João Batista.

Para finalizar o Presidente da APBMS disse que são decisões como essa que motivam ainda mais a atual diretoria da associação na defesa de seus associados pois o Governo do Estado precisa entender que ele também tem que cumprir lei e normais e não pode sair transferindo ninguém sem motivo justo.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...