28 de abril de 2011

XELELEU OFICIAL! PRESIDENTE DA CÂMARA DE EQUADOR NÃO DEIXAR DE BABAR VANILDO NEM NA HORA DAS SESSÕES. VIXE MARIA!

Em visita a cidade de Equador neste tarde de quinta-feira, (28), e achando por bem ouvir o que era falado na câmara municipal local, já que era dia de sessão ordinária, fiquei totalmente estarrecido com a postura do atual presidente daquela casa de leis, que notoriamente é o maior “xeleleu” de Vanildo Fernandes, e por incrível que parece o mesmo é tratado como um representante do prefeito, e não como presidente do legislativo.


Após ter meu nome mencionado por vereadores das duas bancadas, que de forma gratificante registravam minha presença no plenário, para minha total surpresa, ao termino das falas dos senhores vereadores, mesmo antes de encerrar a sessão, o presidente, Carlos Derik, “Carlinhos”, se voltou para minha pessoa e passou a questionar uma matéria do meu blog, que por sinal não diz respeito nem mesmo ao poder público atual, e sim ao médico Vanildo Fernandes, condenado por improbidade administrativa, o que não tem nada a haver com assuntos administrativos atuais.


De forma educada, porém mostrando total falta de inteligência, o Sr. Presidente usou a sessão para falar sobre assuntos alheios aos propósitos primordiais daquela casa, deixando a transparecer seu compromisso em defender a pessoas de Vanildo Fernandes, mesmo ferindo o regimento interno daquela casa. “Aproveitando a presença do Sr. Paulinho Filho, que gosta muito de informar, gostaria de dizer que ele chamou os assessores de Vanildo de incompetentes, que eles não são incompetentes não, pois o erro foi de datas, e agora a juíza vai receber a apelação de Vanildo, e já que você (eu) gosta de informar, espero que você coloque no seu blog que a juíza vai receber o processo”. Disse Carlinhos antes de encerrar a sessão.


Como sou conhecedor da s leis, e gosto de respeitá-las, e por isso sei que a platéia não pode se manifestar, esperei o encerramento da sessão e falei, que as informações eram do site oficial da Justiça Federal do RN, pois meu trabalho é serio e de muita responsabilidade.


Portanto, para mostrar ao estudante de direito, Carlinhos, fiz novamente a pesquisa, que vai abaixo postada, com data e hora, e volta a reafirmar. Preste a atenção Sr. Carlinhos! Quem tá dizendo que a apelação não foi aceita por ter dado entrada fora do prazo, é a Justiça Federal do RN, e se não foi dado entrada no prazo, não posso classificar de outra forma, senão de pura incompetência! Espero que você processe a Justiça Federal, ou me processe pelas informações abaixo postada. Ou então se cale que você não sabe é de nada, a não ser “Babar”, “charrelar” e “Bajular” seu querido Vanildo Fernandes.


0000595-22.2009.4.05.8402 (2009.84.02.000595-1) Classe: 2 - AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Observac?o da ultima fase: N?o Informada
Autuado em 02/12/2009 - Consulta Realizada em: 28/04/2011 as 19:43
AUTOR : MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
PROCURADOR: CLARISIER AZEVEDO C. DE MORAIS
REU : Vanildo Fernandes Bezerra
PROCURADOR: RAIMUNDO NOBREGA
9 a. VARA FEDERAL - Juiz Substituto
Objetos: 01.03.08 - Improbidade Administrativa - Atos Administrativos - Administrativo
Existem Petic?es/Expedientes Vinculados Ainda N?o Juntados
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

19/04/2011 13:42 - Remessa Externa. para MINISTERIO PUBLICO com VISTA. Prazo: 5 Dias (Simples). Usuario: ABAC Guia: GR2011.000219
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
19/04/2011 00:00 - Publicac?o D.O.E, pag. Boletim: 2011.000032.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
15/04/2011 11:32 - Despacho. Usuario: WILLIAMCANUTO
Analisando os autos, observa-se que o presente recurso de apelação (fls. 186/213) foi protocolado no dia 21 de março de 2011.
Ocorre que, como a parte demandada foi intimada da sentença, por meio de publicação no Diário oficial do Estado, em 03 de março de 2011 (conforme fl. 184), o prazo para a interposição da irresignação recursal, na verdade, se encerrou em 18 de março de 2011, consoante se vê na certidão de fl. 215.
Assim, em razão da intempestividade, deixo de receber o recurso interposto.



Esse presidente da câmara de Equador como representante do povo, é um ótimo “BABÃO”!

ÊITA MICO DANADO! CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ MOSTRA INCOMPETÊNCIA TOTAL NO CASO PATRÍCIO JÚNIOR

Eu nem queria está agora no lugar do atual presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó, vereador Anchieta Júnior, pois as gozações na cidade são de fazer até pena, tendo em vista o “Mico” que a casa legislativa “Pagou”, ao desobedecer a uma sentença da justiça, e por pura incompetência levar a votação uma decisão judicial, que precisava apenas de ser declarada.

Nas ruas são comuns as gozações, por vezes até pesadas! Tem gente que já até disse que iria presentear o presidente com um “molho de capim”, deixando a entender que estava chamando o presidente de “Burro”, tudo por causa do caso do vice-prefeito.


Na verdade foi uma falha inadmissível, porém temos que entender que o jovem presidente tem muitos outros afazeres, o que lhe impede de se dedicar à casa legislativa, já que o mesmo se dedica de corpo e alma a sua fábrica de roupas, e a sua profissão de enfermeiro.


Mas que foi um MICO muito grande, isso foi mesmo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


VALE À PENA PUBLICAR! BOMBEIROS REALIZAM MAIS UM PARTO EM CAICÓ

Em plena semana em que comemoramos o dia das MÃES, e durante seu cotidiano de trabalho, o Corpo de Bombeiros que atende aos mais variados tipos de casos, alguns até inusitados. Na madrugada desta quinta-feira, 28 de abril de 2011, por exemplo, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Caicó, foi acionada para atender a uma chamada emergencial e acabou realizando mais um parto dentro de uma residência.




Os bombeiros se deslocaram até uma residência na Rua José Elias da Silva, 691, Alto da boa vista Caicó/rn, e encontraram a senhora Luciana de Oliveira Faria já em trabalho de parto. Como não havia mais tempo para transportá-la até o hospital e, tendo em vista que a criança já tinha vindo ao meio externo (já tinha nascido), os bombeiros deram início à assistência pré-hospitalar ali mesmo no local.

Foi necessário um excelente trabalho de equipe para acalmar a paciente e seus familiares e concluir o parto, com os cuidados que a ação necessitava.




Na residência, os bombeiros desobstruíram as vias aéreas do bebê para evitar a asfixia por secreção, pinçaram e depois cortaram o cordão umbilical que liga a criança a mãe, e mantiveram a temperatura corporal de ambos com a colocação de agasalhos. Após os atendimentos iniciais prestados, a mãe e o bebê foram conduzidos até o hospital do Seridó para que fossem feitos os procedimentos finais, onde puderam receber atendimento médico. Luciana de Oliveira Faria e a bebê, do sexo feminino, passam bem.




A equipe de resgate que realizou o parto foi composta pelos soldados Chagas, Gerson e Muniz, além do Soldado Rogério, da Central de Gerenciamento de Emergência da Corporação, que prestou as primeiras orientações ainda por telefone e acionou a guarnição.




Do Blog: Vocês nos enchem de orgulho, parabéns e que Deus os protejam!


FIM! POR ORDEM DA JUSTIÇA PATRÍCIO JÚNIOR NÃO É MAIS VICE-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

Agora é definitivo! Patrício Júnior não é mais vice-prefeito de Jardim do Seridó, graças à competência do ministério público de nossa comarca, que fez valer a lei, que por pouco tempo foi desobedecida pela câmara municipal.



Após o absurdo assistido na sessão desta terça-feira, (26) quando a câmara municipal de Jardim do Seridó de forma errônea e irresponsável descumpriu uma sentença judicial, talvez pela falta de experiência ou de competência do atual presidente, levando ao plenário uma votação para cassar ou não o então vice-prefeito do cargo, quando na verdade apenas deveria ter declarado a sentença e a perda do referido cargo.




Após receber a “Recomendação nº 003/2011 – PJJS o presidente convocou uma sessão extraordinária, e por volta do meio dia, declarou a vacância no cargo de vice-prefeito municipal, tendo ainda que tornar nula as decisões da sessão passada.

Com isso a cidade fica agora sem vice-prefeito, sendo que em caso de afastamento do atual prefeito, Jocimar Dantas por qualquer motivo, o cargo será assumido pelo presidente da câmara municipal.






Resta apenas relembrar que o ex-vice-prefeito, Patrício Joaquim de Medeiros Júnior, “O Doido” foi condenado por “Improbidade Administrativa”, ou seja, desonestidade com dinheiro público.



Do Blog: E quando eu falava das improbidades (popular roubo) no Programa “Barra Pesada” na “Rádio Cabugi do Seridó”, diziam que era mentira minha! E agora? Ainda tem gente que me persegui até hoje pelas denúncias que eu fazia! Quem espera por Deus não se decepciona. Missão Cumprida!






ATENÇÃO! JUSTIÇA AINDA PODERÁ CASSAR PATRÍCIO JÚNIOR DO CARGO DE VICE-PREFEITO A QUALQUER MOMENTO

Apesar da decisão contrária da câmara municipal de Jardim do Seridó para a cassação definitiva de Patrício Júnior do cargo de vice-prefeito, a justiça através do Ministério Público, ainda poderá tirá-lo do referido cargo.


Embasado na constituição federal, a promotoria Pública da comarca de Jardim do Seridó, deverá tomar medidas cabíveis, no que diz respeito à posição da câmara municipal, derrubando assim a votação, e tornando nulo o resultado da votação.


Conforme Art. 15 – III - da Constituição federal, perderá automaticamente o cargo todos os políticos que receberem “condenação criminal transitada em julgado, ENQUANTO DURAREM SEUS EFEITOS; o que deve ser usado pela Promotora de Jardim do Seridó.


Leiam com atenção o Art. 15 da constituição federal:


Art. 15. É vedada a cassação de direitos políticos, cuja perda ou suspensão só se dará nos casos de:
I - cancelamento da naturalização por sentença transitada em julgado;
II - incapacidade civil absoluta;
III - condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos;
IV - recusa de cumprir obrigação a todos imposta ou prestação alternativa, nos termos do art. 5º, VIII;
V - improbidade administrativa, nos termos do art. 37, § 4º.


Acreditamos que nas próximas horas o ministério público deverá tomar as providencias. Aguardem mais informações!

EQUADOR JÁ RECEBEU MAIS DE 15 MILHÕES DE REAIS SÓ DE FPM DURANTE ATUAL ADMINISTRAÇÃO

O Desmantelo que ora impera na cidade de Equador pode ser atribuído a qualquer fator, menos a falta de recursos, pois a atual administração do prefeito Vanildo Fernandes já recebeu mais de 15 milhões de reais só dos repasses do FPM, isso até o mês de fevereiro de 2011, já que a atualização do portal da transparência está atrasada.


Conforme números do site oficial do governo federal, “Portal da Transparência”, o governo municipal de Equador já recebeu o total de R$ 14.719.608.01 (quatorze milhões, setecentos e dezenove mil, seiscentos e oito reais e um centavo), sendo que as parcelas de compensações enviadas aos municípios pelo governo federal não aparecem no portal, o que significa dizer que a atual gestão da cidade já recebeu muito mais de 15 milhões em apenas 2 anos e 2 meses.


A falta de ações do governo municipal e o descaso em todos os setores administrativos no referido município, mostram a falta de compromisso da atual gestão, pois sem contar com as arrecadações internas, e as verbas para obras, a atual administração já recebeu mais de 2 milhões a mais que a administração passada no mesmo período.


Portanto, se alguém falar em crise neste município, só pode ser crise de capacidade administrativa, pois antes a cidade funcionava, e agora parou de vez.

TUDO PRONTO PARA O XIV FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ NO GARGALHEIRAS EM ACARI

A cidade de Acari está pronta para receber os visitantes que participarão da 14ª edição do grande “FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ”, que será realizado no Gargalheiras, entre os dias 29/04 a 01/05.


O evento faz parte do calendário turístico da região do Seridó, e é destinado especificamente a capacitação dos empreendedores, venda de produtos para a obtenção de renda, divulgando para um público diversificado, de empreendedores, formadores de opinião e visitantes de modo geral as peculiaridades culturais, os atrativos e os principais produtos de cada município expositor, visando incrementar o fluxo turístico, negócios futuros e a consolidação da Rota Turística do Seridó, além de promover a integração sócio econômica e cultural entre os municípios da região do Seridó.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

DE 29/04 a 01/05 - FEIRA DE ARTESANATO DO SERIDÓ VITRINE DO PESCADO “SABOR DE PEIXE”.


Dia 29/04 (Sexta-feira) -


20 horas – Abertura Oficial do XIV FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ/2011
Local: Clube Recreativo Gargalheira
21 horas – ATIVIDADE ARTÍSTICO CULTURAL - * Concurso da Garota do Pescado/2011
* Exposição Fotográfica – Mistérios do Gargalheira – Fotógrafo Ivan Russo
Local: Terminal Turístico Oscar Alberto Dantas
22 horas – Forró do Piscicultor – Animação: Banda Ta de Sacanagem.

DIA 30.04.2011 (Sábado).


XVI SEMINÁRIO DE AQÜICULTURA DO SERIDÓ
“SEJA FISGADO POR ESTE NEGÓCIO” Local: Auditório do CLUBE GARGALHEIRA
*Campeonato de Futebol de Campo - várias equipes de Futebol
22 horas Forró do Piscicultor – Animação: Banda Deixe de Brincadeira, Juninho dos Teclados, Banda Beleza Pura

Dia 01.05.2011(Domingo).


GINCANAS DESPORTIVAS
Tarde de Sol – Animação – Banda Iererê, Banda CDC.


CORONEL ARAÚJO É REELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE COMANDANTES GERAIS DAS PMS E CORPOS DE BOMBEIROS DO NORDESTE

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, foi reeleito nesta terça-feira (26), em São Paulo, presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, na região Nordeste.

Na tarde de ontem, a reunião do Conselho contou com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que destacou a importância do intercâmbio de ideias por meio do Conselho de Comandantes Gerais. Neste ato, o coronel PM Araújo foi empossado, pela segunda vez, na Presidência da Região Nordeste, representando os 18 comandantes gerais de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, compondo o Conselho Deliberativo a nível nacional.

Regina Miki fez a entrega simbólica, ao coronel PM Araújo, de mais 75 motocicletas para a Rocam. A chefe da Senasp fará a entrega dos veículos no próximo mês de maio, para serem empregados nas atividades de patrulhamento ostensivo no Rio Grande do Norte.

A participação dos comandantes gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados brasileiros representa uma oportunidade para que todos se reúnam, com a finalidade de acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, com propostas de colaborações para a implementação de projetos e propostas, promovendo o intercâmbio de organizações nacionais e internacionais, objetivando o aprimoramento técnico-científico dos policiais militares brasileiros.

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares foi instituído em 12 de fevereiro de 1993 e é composto de 54 comandantes gerais, sendo 27 de Polícias Militares e 27 de Corpos de Bombeiros Militares.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...